• Nenhum resultado encontrado

Passos para execução do processo:

Versão 14.08 Diferença Alíquota

Incluído o campo "Diferença Alíquotas", na tela de inclusão dos itens, que exibe o percentual informado no pedido de compra; E criada à aba

"Diferença de alíquotas" para lançamento de contas a pagar desta natureza; Nota:

Ao gravar a nota fiscal de entrada a rotina passa a agregar ao custo do produto o valor referente à diferença de alíquotas de ICMS.

Valor de Pauta ICMS

Incluída a utilização do valor de pauta de ICMS cadastrado no produto, para cálculo do crédito de ICMS. O cadastramento deste dado pode ser realizado através das rotinas "271 - Cadastrar tributação de produto" ou "212 - Cadastrar tributação de entrada".

Obs.: as rotinas "1313 - Espelho da NF Entrada" e "1349 - Importar pedidos de transferência (TV10)" também receberam a alteração.

Nova validação

Inclusa na tela "Conhecimento de frete" quando preenchidos os campos: "Total das NFs", "Total IPI das NFs" e "Total Peso das NFs", a validação destes campos com seus respectivos totalizadores

da gride da aba "Notas fiscais relacionadas".

Novo campo

Incluído novo campo para que ao gravar a entrada, a rotina passe a armazenar na rotina "209- Digitar Pedido de Compra", na gride da aba 'Itens/

Pesquisa' e na rotina "207- Consultar Sugestão de Compra", na aba 'Grupo Sug. de Compra', coluna (VLr VH Pr Compra) o valor do último pedido de compra recebido, que é sobreposto a toda nova entrada do produto.

Novos campos

Incluídos os novos campos abaixo:

1) Na tela "Conhecimento de frete" o campo "Modelo";

2) Na aba "Complemento", o campo "Chave NFe", para ser informada a chave impressa no DANF-e. Obs.: ambos os campos são gravados para posterior utilização nos livros fiscais. Vale ressaltar que para o tipo 4 o campo "Chave NFe" fica desabilitado, pois como a nota é gerada pela rotina, este dado será preenchido automaticamente pela rotina "1452- Emissão de Documento Fiscal Eletrônico" após aprovação da nota pela SEFAZ.

Entrada Consignada

Implementadas duas novas opções para entrada de mercadoria:

- "A-Ent.Consignação", que possibilita a entrada da mercadoria em consignação. Não gera contas a pagar, apenas adiciona o estoque;

- "E-Ent.Final Consignação", que possibilita a entrada para geração de contas a pagar referente a mercadoria que foi "devolvida" para faturamento.

Versão 14.06

Nº do lote de fornecedor

Incluída a opção "Nº Lote Fornec.", com o objetivo de possibilitar que o usuário informe o número do lote do fornecedor.

Brinde

Implementada as seguintes alterações:

- O campo "NF Brinde" foi movido para aba "Observações";

- Incluído o campo "Fornecedor / Brinde" para informar qual o fornecedor referente ao brinde. Obs.: Estes campos são utilizados exclusivamente pela rotina "2524 - Integração Ajinomoto".

Rateio de contas a pagar

Implementado o rateio de contas a pagar na entrada tipo "S", para que o usuário informe mais de uma conta para lançamento do contas a pagar.

Isenção de ST

Implementada a validação da Isenção de ST e do tipo de Isenção do fornecedor, que possibilita a compra de um mesmo produto de fornecedores diferentes, porém determinado fornecedor possui incidência de ST e o outro não. Essa funcionalidade ainda provê a isenção pelo tipo de cálculo de ST, onde o produto poderá para determinado fornecedor possuir isenção para destaque em nota fiscal, porém para a ST recolhida no posto fiscal (Guia) não existe isenção. Desta forma será

agregado ao custo do produto somente a ST que não haja isenção. Esta implementação foi atribuída às seguintes rotinas:

- 202 - Cadastrar fornecedor - 209 - Digitar pedido de compra - 207 - Consultar sugestão de compra - 245 - Gerencia cotação de compra - 1301 - Receber mercadoria

ICMS Antecipado e Outras Desp. Fora NF

Implementada a separação dos campos "ICMS Antecipado" e "Outras Desp. Fora NF". Nas versões anteriores o ICMS Antecipado e as Outras Despesas fora da nota eram lançados em um mesmo campo, partindo do princípio que não havia ocorrência destas duas "despesas" em um mesmo pedido de compra. Entretanto atualmente este lançamento poderá ser feito em duas despesas para um mesmo pedido de compra, da seguinte forma:

- Rotina "212- Cadastrar Tributação Entrada Mercadoria"

- Coluna "% Desp. fora NF" na aba "Outros", para os tipos "Tributação por Produto" e "Tributação por Estado".

- Rotinas "207- Consultar sugestão de compra", "209- Digitar pedido de compra", "245- Gerencia cotação de compra" , "237-Planilha Custos/Sugestão Preço de Vendas e "249- Duplicar Pedido de Compra":

- Calcular e gravar o valor referente a outras despesas fora da nota, de acordo com o percentual informado pelo usuário ou previamente cadastrado. Para tanto foi necessário a separação dos campos Obs.: Além disso, na rotina "209- Digitar pedido de compra", foi incluído o campo "Fornecedor Outras Despesas", situado na aba "Previsão de pagamento", que será utilizado na rotina "1301- Receber mercadoria", para geração de contas a pagar com fornecedor diferente do de mercadorias.

- Rotinas "1301- Receber mercadoria":

- Separação dos campos "ICMS Antecipado" e "Outras Desp. Fora NF";

- Criação da aba "Outras despesas fora NF" para lançamento de contas a pagar desta natureza. Vale ressaltar que somente será necessária a utilização desta aba, caso o percentual de outras despesas tenha sido informado nos itens;

- Inclusão de validação para garantir que uma entrada seja feita informando outras despesas fora da nota, sem geração de contas a pagar e vice-versa.

- Utilização do fornecedor de outras despesas fora da nota, previamente informado na rotina "209- Digitar pedido de compra", para geração de contas a pagar.

- Rotina "1307- Cancelar Nota Fiscal de Entrada":

Alterada para estornar o contas a pagar referente a outras despesas fora da nota, gerado pela rotina "1301- Receber mercadoria".

- Rotina "1313- Emitir Espelho da NF Entrada".

- Alterada para disponibilizar no relatório editável, os campos de percentual e valor referentes às outras despesas fora da nota;

- Exibir lançamento de contas a pagar referente outras despesas fora da nota, com seu respectivo fornecedor.

Venda fracionada

Implementada a validação do parâmetro "Aceita venda fracionada", para o produto na filial que está ocorrendo a entrada.

- Se o produto estiver parametrizado para não aceitar venda fracionada, a rotina irá desconsiderar as casas decimais, mantendo apenas os números inteiros.

- Caso contrário, não haverá alteração em seu funcionamento.

Versão 14.05

Filtro por fornecedor

Alterada opção que possibilita o uso do filtro "Fornecedor para pesquisa de pedidos", da aba "Opções Pedido Compra (Alt+F6)", também para as entradas tipo 1.

Campo "Histórico"

Incluído campo para pesquisar o cadastro de históricos padronizados através do código do histórico. O mesmo encontra-se nas abas "Tributação-F8" e "Desp. Adicionais-F12".

Modo de seleção

Incluído modo de seleção dos produtos, onde o usuário passa a ter a possibilidade selecionar vários produtos de maneira alternada. O cálculo será feito automaticamente com os valores relativos a BCR, sem que o usuário necessite clicar no botão "Calcular".

Dia fixo para geração de contas a pagar (referente à ICMS Antecipado)

Implementado o parâmetro "Dia do mês subseqüente vencimento contas a pagar do ICMS antecipado". Se este for maior que zero, a rotina utilizará o dia parametrizado para o mês subseqüente e não permitirá que o usuário altere a data de vencimento.

Importação de nota fiscal eletrônica

Incluído o botão "Importação", que tem a finalidade de validar e gravar (dados cadastrais dos produtos e fornecedor) a partir do arquivo XML NF-e enviado pelo fornecedor como pré-entrada. Na rotina "1309 - Análise de pré-entrada", o usuário analisa e vincula um pedido de compra a esta pré-entrada. Uma vez liberada, a pré-entrada já vinculada ao pedido de compra, onde é possível carregar e gravar definitivamente esta pré-entrada na rotina "1301 - Receber mercadoria". Opções de seleção para importação do arquivo:

- Filial da entrada; - Tipo de entrada;

- Unidade de compra (Venda ou Master).

Obs.: A identificação dos produtos enviados no arquivo com o cadastro é realizada através do código de fábrica, ou seja, o código do produto no arquivo corresponde ao código de fábrica no cadastro de produtos. Da mesma forma, o fornecedor é identificado através do CNPJ enviado no arquivo XML.

Versão 14.04