• Nenhum resultado encontrado

Estratégias das Opções de Financiamento

Em planos de financiamento, é necessário estabelecer expectativas para fontes de caixa e uso de excesso de financiamentos das estratégias operacionais da empresa. Os planos de Financiamento devem incluir fontes externas, como débito, patrimônio líquido preferencial, patrimônio líquido comum ou reinvestimento de financiamentos internos. Isso pode incluir usos como dividendos e recompras de ações para ações de tesouraria, previdência de débito ou patrimônio líquido preferencial, ou investimentos em títulos comercializáveis.

Fatores em atividades de financiamento incluem: • Índice de Rendimento do Dividendo

• Margem do Lucro Operacional e Receita Líquida/Vendas

• Investimento em capital fixo e capital de giro necessário para oferecer suporte ao crescimento de vendas

• Impostos de renda

• Capacidade de Dívida-Alvo

Dois métodos de financiamento são úteis nestas situações:

• Usando o método padrão, é possível especificar fontes e usar ordens de prioridade para contas de financiamento.

• Usando o método da estrutura de capital de destino, é possível especificar fontes e usos para categorias de financiamento, como débito, patrimônio líquido

preferencial e patrimônio líquido comum. Isso estabelece uma política de financiamento que gerencia a estrutura de capital do seu modelo.

Cada método é útil para estados diferentes de financiamento: • O Método Padrão com um Superávit

• O Método Padrão com um Déficit

• As Prioridades do Método da Estrutura de Capital de DestinoMétodo do Capital de Destino com um Superávit

• Método de Capital de Destino com um Déficit

O Método Padrão com um Superávit

Usando o método padrão com previsões resultando em excedente de caixa antes do financiamento, o Strategic Modeling distribui o superávit usando a ordem e a prioridade na lista Aplicar Excedente de Caixa a... da guia Padrão. As contas de Financiamento que não estão nas listas de financiamento podem ser previstas como todas as outras contas do balanço patrimonial.

Insira contas na lista Aplicar Excedente de Caixa a... para: • Aumento dos Títulos Comercializáveis

Para reter o excesso de caixa, inclua títulos comercializáveis na lista. É possível reter financiamentos para investimentos futuros.

Novo Pagamento de Dívida

Para pagar débito de prazo antecipadamente, inclua débito de prazo na lista. Isso repaga a dívida além da desvalorização prevista se há disponibilidade de

excedente de caixa.

Redução em Saldos de Crédito Rotativo

Para reduzir o saldo pendente na dívida rotativa, inclua a conta de crédito rotativo na lista.

Previdência de Ação Preferencial

Para aplicar caixa para previdência antecipada de ação preferencial, inclua-a na lista.

Aquisição de Ação de Tesouraria (Ações Comuns e Novas Ações Comuns) Para recomprar as ações de tesouraria da empresa, inclua-as na lista.

Estratégias das Opções de Financiamento

O Método Padrão com um Déficit

Quando o método padrão e suas previsões resultam em déficits de caixa antes do financiamento, o déficit é financiado de acordo com a ordem na lista Financiar Déficit de Caixa com... da guia Padrão.

Insira contas na lista Aplicar Excedente de Caixa a... para: • Diminuição de Títulos Comercializáveis

Para usar excesso de caixa, inclua títulos comercializáveis na lista. Requisitos mínimos são honrados se você selecionar especifique o mínimo e inserir um valor não zero na previsão para mínimo de títulos comercializáveis.

Aumento em Saldos de Crédito Rotativo

Para incluir como uma fonte de caixa a possibilidade de aumentar o saldo pendente na dívida rotativa, inclua a conta de crédito rotativo na lista. • Emissão de Ação Preferencial

Para financiar déficits com Patrimônio Líquido Preferencial, inclua a conta na lista.

Emissão de Ação Comum

Se a conta emitida de ações comuns estiver na lista, o Strategic Modeling emitirá o número de ações ao Valor da Transação para Ações Comuns para aumentar o caixa. O número máximo de ações autorizadas para venda é estabelecido na conta Ações Comuns Emitidas (Fim do Ano) em todos os períodos previstos.

Venda de Ação de Tesouraria

Outra fonte de fluxo de caixa corporativo é a venda de ação de tesouraria. Como a emissão de ação comum, o caixa disponível a partir da venda é determinado pelo número de ações disponíveis para venda e o Valor de Transação para Ações Comuns. Se você estiver contabilizando para adicional pago em capital separadamente, insira um Valor Par por Ação Comum da Ação de Tesouraria.

As Prioridades do Método da Estrutura de Capital de Destino

O método da estrutura de capital de destino gerencia a prioridade dos superávits e déficits da categoria em cada uma de até três categorias de financiamento. Ao usar a estrutura de capital de destino, é possível especificar uma capacidade da dívida-alvo e, se necessário, uma capacidade preferida alvo para seu modelo do planning.

As opções de financiamento permitem a especificação da ordem das contas de financiamento para alcançar os níveis da categoria de destino. Por exemplo,

empréstimos ou repagamentos de um crédito rotativo para alcançar a capacidade de dívida-alvo. Com base nessas previsões e nos financiamentos disponíveis na previsão, o Strategic Modeling aplica os superávits e os déficits do financiamento na categoria de financiamento com base nas suas prioridades de categoria de financiamento.

Exemplo:

Uma Companhia de Exemplo teve um ano de sucesso. O Fluxo de Caixa de Operações foi de $220 milhões. O capital total aumentou de $1,4 bilhão para $1,5 bilhão. Para manter aproximadamente 35% de índice de dívida/capital total, aumenta-se a dívida por $35 milhões. Se não há aumentos previstos nas contas de débitos, esse valor representa um déficit na categoria de financiamento de dívida. Ela é financiada de acordo com as entradas na lista Financiar Déficits de Caixa com....

Método do Capital de Destino com um Superávit

Se você usa o método da Estrutura do Capital de Destino e sua previsão resulta em um superávit da categoria antes do financiamento, o Strategic Modeling distribui o

superávit da categoria com base na sua ordem de financiamento. Alguns exemplos: • Dividendo Acessível O dividendo acessível pode ser usado para patrimônio

líquido em excesso de dividendo, diminuindo o patrimônio líquido retido na linha com séries de tempo previstas de capacidade de dívida (e preferida, se especificado). Isso é como um aumento nos dividendos regulares ou declaração e pagamento de dividendos especiais para acionistas.

Nota:

Na Estrutura de Capital de Destino - Categoria de Patrimônio Líquido, Dividendo Acessível é a conta de saldo padrão em Aplicar Excedente de Caixa e

Financiar Déficit de Caixa. • Recompra de Títulos do Capital

Outra opção ao experimentar um superávit da categoria de patrimônio líquido é recomprar suas ações dos acionistas. Ações são recompradas ao Valor da

Transação para Ações Comuns. O número de ações autorizadas para recompra é estabelecido na conta Ações de Tesouraria (Fim do Ano).

Método de Capital de Destino com um Déficit

Se você usa o método da Estrutura do Capital de Destino e sua previsão resulta em um déficit da categoria antes do financiamento, o Strategic Modeling financia o déficit da categoria com base na sua ordem de financiamento. Alguns exemplos:

Como Emitir Novas Ações - Emissão de Ação Comum

Para financiar déficits na categoria de patrimônio líquido, inclua a conta emitida de ações comuns na lista de financiamento. O Strategic Modeling emite o número requerido de ações ao Valor da Transação para Ações Comuns para aumentar o patrimônio líquido. O número máximo de ações autorizadas para venda é

estabelecido na conta Ações Comuns Emitidas (Fim do Ano) em todos os períodos previstos.

Venda de Ação de Tesouraria

Outra fonte de financiamentos de patrimônio líquido é a venda de ação de tesouraria. Como a emissão de ação comum, o número de ações disponíveis para venda determina o patrimônio líquido adquirido da reemissão ao Valor da Transação para Ações Comuns. Se você estiver contabilizando para adicional pago em capital separadamente, insira um Valor Par por Ação Comum.

Estratégias das Opções de Financiamento

7