• Nenhum resultado encontrado

6.1. Com relação à constituição do emissor, informar: a. data:

A Companhia foi constituída em 10.06.1965. b. forma:

Sociedade anônima aberta, desde 1967. c. país de constituição:

Brasil.

6.2. Informar prazo de duração, se houver: Prazo indeterminado.

6.3. Breve histórico do emissor:

Antônio Jacob Renner foi quem começou a escrever a história do nome Renner. Descendente de alemães começou a trabalhar ainda menino na fábrica de banha da família em São Sebastião do Caí, RS. Em 1912, iniciou o grupo A. J. Renner, indústria fabril instalada no bairro Navegantes, em Porto Alegre, RS. Comercializava capas de pura lã e capas do vestuário masculino – conhecidas como Capa Ideal –, resistentes ao frio, ao vento e às chuvas, tornando-se uma peça de roupa indispensável, tanto para o gaúcho da Campanha e caixeiros-viajantes, como também ao homem da cidade.

A partir de 1940, com a comercialização de um mix mais amplo de produtos, tornou-se uma loja de departamentos. Em 1965, houve a constituição de Lojas Renner S.A. que a partir de 1967, tornou-se uma empresa de capital aberto. Ao final de 1991, Lojas Renner passou por uma completa reestruturação. O modelo de loja de departamentos completa foi substituído pelo conceito de loja de departamentos com especialização em moda. Esta adequação foi extremamente bem recebida pelos consumidores, visto que, desde 1993, o desempenho de Lojas Renner supera os resultados do comércio varejista em geral.

A partir de 1994, iniciou-se o plano de expansão. Plenamente reestruturada, a empresa inaugurou lojas além das fronteiras do Rio Grande do Sul, passando então a atuar no estado de Santa Catarina. Em 1996, com o sucesso da iniciativa, a operação é estendida também ao estado do Paraná.

Em 1997, foi dado um outro grande passo: a entrada de Lojas Renner no Estado de São Paulo, principal centro econômico do país. Em 1998, foram inauguradas mais três lojas, consolidando a atuação em São Paulo.

Em 22 de dezembro de 1998, foi transferido o controle acionário da Companhia para J. C. Penney Brazil, Inc., dos Estados Unidos, USA, através de sua subsidiária, J.C. Penney Brasil Investimentos Ltda., que após reorganização societária passou para J. C. Penney Brasil Comercial Ltda.

Em 1999, começou um forte processo de expansão, entrando nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Em 2000, inaugurou uma loja no Estado de Goiás. Em 2003, 2004 e 2005, abriu filiais nos Estados de Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, respectivamente.

No dia 25 de maio de 2005, em Assembléia Geral de Acionistas foi aprovado a conversão de ações preferenciais em ações ordinárias. Também foi aprovado o grupamento de ações da Companhia. Essas alterações foram necessárias para que a empresa passasse a fazer parte do segmento Novo Mercado da BM&FBOVESPA. Nesta mesma Assembléia, Lojas Renner incorporou seu acionista controlador JCPenney Brasil Comercial Ltda., ficando suas ações para a J.C.Penney Brazil, Inc..

Em 1º de julho de 2005, a JCPenney vendeu todas as ações na BM&FBOVESPA, ficando Lojas Renner sem acionista controlador e com suas ações distribuídas de forma totalmente pulverizada. Nesse mesmo dia, a Companhia passou a integrar o segmento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA, o qual exige compromisso com práticas mais rigorosas de governança corporativa.

Em 3 de outubro de 2006, em Assembléia Geral Extraordinária, foi aprovado o desdobramento de ações passando 1 ação ordinária da Companhia corresponder a 5 ações ordinárias, visando aumentar a liquidez das ações da Companhia, assim como facilitar o acesso, por pequenos investidores e/ou investidores não-profissionais, nas negociações envolvendo ações de emissão da Companhia em circulação no mercado.

Em 2006, dando continuidade ao seu processo de expansão, a Companhia inaugurou suas primeiras unidades na região Nordeste do País, nos Estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. Em 2007, inaugurou a primeira loja da região Norte, no Estado do Amazonas, uma em Sergipe e outra na Paraíba. Em 2008, inaugurou uma loja no Estado de Rondônia e em 2009 inaugurou lojas nos Estados do Rio Grande do Norte e Pará.

Em julho de 2009, a Companhia lançou três novas marcas próprias: “A Collection", dirigida ao público feminino adulto que valoriza toques de glamour no seu dia-a-dia, a “Maternity Renner”, voltada para gestantes e a “Satinato”, primeira marca exclusiva de calçados da Renner, com modelos para o público feminino.

Em junho de 2010, a Lojas Renner foi considerada a 10ª marca mais valiosa do Brasil pela Interbrand Brasil, que divulgou o Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras mais Valiosas de 2010.

A Lojas Renner atualmente é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil e conta com 124 lojas, sendo 116 instaladas em Shopping Centers e 8 em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste e ainda opera dois centros de distribuição, localizados nos Estados de Santa Catarina e São Paulo. A Lojas Renner oferece também serviços financeiros, tais como vendas financiadas em 0+8 parcelas com encargos, empréstimos pessoais, títulos de capitalização e seguros através da rede de lojas e do Cartão Renner.

6.4. Data de registro na CVM ou indicação de que o registro está sendo requerido: A Lojas Renner teve seu registro perante a CVM em 20.07.1977.

6.5. Descrever os principais eventos societários, tais como incorporações, fusões, cisões, incorporações de ações, alienações e aquisições de controle societário, aquisições e alienações de ativos importantes, pelos quais tenham passado o emissor ou qualquer de suas controladas ou coligadas, indicando:

a. Evento:

b. principais condições do negócio: c. sociedades envolvidas:

d. efeitos resultantes da operação no quadro acionário, especialmente, sobre a participação do controlador, de acionistas com mais de 5% do capital social e dos administradores do emissor:

e. quadro societário antes e depois da operação:

A Companhia não teve nenhum desses eventos societários nos três últimos exercícios sociais.

6.6. Indicar se houve pedido de falência, desde que fundado em valor relevante, ou de recuperação judicial ou extrajudicial do emissor, e o estado atual de tais pedidos:

Não houve pedido de falência.

6.7. Fornecer outras informações que o emissor julgue relevantes. Não há informações adicionais.

Outline

Documentos relacionados