• Nenhum resultado encontrado

Livros, monografias, teses e dissertações AMUI, Isabella Comportamento do Consumidor de Comportamento do Consumidor de Comportamento do Consumidor de Comportamento do Consumidor de

Cosméticos de Luxo: um Estudo

Cosméticos de Luxo: um EstudoCosméticos de Luxo: um Estudo

Cosméticos de Luxo: um Estudo Exploratório. Exploratório. Exploratório. Orienta-Exploratório. dora: Letícia Casotti. Rio de Janeiro: UFRJ/COPPEAD, 2006.Dissertação (Mestrado em Administração).

ASHCAR,Renata. Brasilessência: a cultura do perfume.Brasilessência: a cultura do perfume.Brasilessência: a cultura do perfume. Brasilessência: a cultura do perfume. São Paulo: Nova Cultural, 2001.

BAUDOT, François. Moda do século.Moda do século.Moda do século. São Paulo: Cosac & Moda do século. Naify Edições, 2002.

BAUDRILLARD, Jean. O sistema dos objetos. O sistema dos objetos. O sistema dos objetos. O sistema dos objetos. São Pau- lo: Perspectiva, 1973.

BOURDIEU, Pierre. O poder simbólico. O poder simbólico. O poder simbólico. O poder simbólico. 8. ed. - Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2005. 311 p.

BRAGA. João. História da moda: uma narartiva.História da moda: uma narartiva.História da moda: uma narartiva. São História da moda: uma narartiva. Paulo: Editora Anhembi Morumbi, 2004. Coordenação Kathia Castilho.

BRINGHURST, Robert. Elementos do estilo tipogrElementos do estilo tipogrElementos do estilo tipográfico Elementos do estilo tipográfico áfico áfico ——— — versão 3.0.

versão 3.0.versão 3.0.

versão 3.0. São Paulo: Cosac Naify, 2005. Tradução André Stolarski.

CAVALCANTI, Pedro e CHAGAS, Carmo. História da História da História da História da Embalagem no Brasil.

Embalagem no Brasil.Embalagem no Brasil.

Embalagem no Brasil. São Paulo: ABRE, 2006.

COELHO, Teixeira. O que e industria cultural. O que e industria cultural. O que e industria cultural. O que e industria cultural. 14a ed. - São Paulo: Brasiliense, 1991. 99p.

COLLARO, Antonio Celso. Projeto tipográfico: teoria e Projeto tipográfico: teoria e Projeto tipográfico: teoria e Projeto tipográfico: teoria e prática da diagramação.

prática da diagramação. prática da diagramação.

prática da diagramação. São Paulo: Summus, 2000. 4ª edição revis. e ampl.

DEBORD, Guy. A sociedade do espetáculo. A sociedade do espetáculo. A sociedade do espetáculo. A sociedade do espetáculo. Rio de Ja- neiro: Contraponto, 1997. 237 p.

DOUGLAS, Mary; ISHERWOOD, Baron C. O munO munO munO mundo dos do dos do dos do dos bens:

bens: bens:

bens: para uma antropologia do consumo. Rio de Janei- ro: Ed. da UFRJ, 2004.

DURAND, José Carlos Garcia. Moda, Luxo e economia. Moda, Luxo e economia. Moda, Luxo e economia. Moda, Luxo e economia. São Paulo: Babel Cultural, 1988.

FAGGIANI, Katia. O poder do design: da ostentação à O poder do design: da ostentação à O poder do design: da ostentação à O poder do design: da ostentação à emoção.

emoção. emoção.

emoção. Brasília: Thesaurus, 2006.

FARINA, Modesto. Psicodinâmica das cores em comPsicodinâmica das cores em comPsicodinâmica das cores em comPsicodinâmica das cores em comu-u-u-u- nicação.

nicação. nicação.

nicação. São Paulo: Edgard Blücher, 1982. 1ª edição. FEATHERSTONE, Mike. Cultura de consumo e pósCultura de consumo e pósCultura de consumo e pósCultura de consumo e pós---- modernismo.

modernismo. modernismo.

modernismo. São Paulo: Studio Nobel, c1995. 223 p. GURGEL, Floriano do Amaral. Administração da embAdministração da embAdministração da embAdministração da emba-a-a-a- lagem.

lagem. lagem.

lagem. São Paulo: Thomson Learning, 2007.

HALL, Stuart. A identidade cultural na pósA identidade cultural na pósA identidade cultural na pós----modernidade. A identidade cultural na pósmodernidade. modernidade. modernidade. 10. ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2005. 102 p.

LIMA, Marco Antonio Magalhães. Introdução aos matIntrodução aos matIntrodução aos mate-Introdução aos mate-e-e- riais e processos para designers.

riais e processos para designers. riais e processos para designers.

riais e processos para designers. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2006.

|

LIPOVETSKY, Gilles. O império do efêmeroO império do efêmeroO império do efêmeroO império do efêmero: a moda e a moda e a moda e a moda e seu destino nas sociedades modernas.

seu destino nas sociedades modernas.seu destino nas sociedades modernas.

seu destino nas sociedades modernas. Trad. Maria Lu- cia Machado. São Paulo: Compahia das Letras, 1989. LUPTON, Ellen. Pensar com tipos: guia para designers, Pensar com tipos: guia para designers, Pensar com tipos: guia para designers, Pensar com tipos: guia para designers, escritores, editores e estudantes.

escritores, editores e estudantes.escritores, editores e estudantes.

escritores, editores e estudantes. São Paulo: Cosac Naify, 2006. Trad. André Stolarski.

MESTRINER, Fabio. Design de embalagemDesign de embalagemDesign de embalagemDesign de embalagem:::: curso báscurso báscurso bási-i-i-i-curso bás co.

co.co.

co. São Paulo: Makron Books: Pearson Education do Brasil, 2001.

MESTRINER, Fábio. Design de embalagemDesign de embalagemDesign de embalagem: Design de embalagem: : curso : curso curso a-curso a-a-a- vançado.

vançado.vançado.

vançado. 2. ed. rev. e atual. - São Paulo: Prentice Hall, 2005.

MOURA, Reinaldo A.; BANZATO, José Mauricio. EmbEmbEmba-Emba-a-a- lagem, unitização & conteinerização.

lagem, unitização & conteinerização. lagem, unitização & conteinerização.

lagem, unitização & conteinerização. 2. ed. rev. e ampl. - São Paulo: IMAM, 1997.

MUNHOZ, Deborah; MAFRA, Nícia; BAGGIO,Antônio Eduardo. A evolução da eA evolução da eA evolução da embalagem: informações para A evolução da embalagem: informações para mbalagem: informações para mbalagem: informações para uma nova geração de consumidores conscientes. uma nova geração de consumidores conscientes.uma nova geração de consumidores conscientes. uma nova geração de consumidores conscientes. Belo Horizonte, 2007.

PEDROSA, Israel. Da cor à cor inexistente.Da cor à cor inexistente.Da cor à cor inexistente.Da cor à cor inexistente. Rio De Janei- ro: Léo Christiano Editorial, 2002. 8ª edição.

OLIVEIRA, Ana Carolina Costa. Os esforços da comunOs esforços da comunOs esforços da comunOs esforços da comuni-i-i-i- cação in

cação incação in

cação integrada para constituir e fortalecer a imagem de tegrada para constituir e fortalecer a imagem de tegrada para constituir e fortalecer a imagem de tegrada para constituir e fortalecer a imagem de uma organização do mercado de luxo perante seu p uma organização do mercado de luxo perante seu puma organização do mercado de luxo perante seu p uma organização do mercado de luxo perante seu pú-ú-ú-ú- blico

blicoblico

blico----alvoalvoalvo: O caso Bacarat.alvo: O caso Bacarat.: O caso Bacarat.: O caso Bacarat. Monografia de gradua- ção,Universidade de São Paulo, Escola de Comunica- ção e Artes. SP, 2006.

ROCHA, Claudio. Projeto tipográfico: aProjeto tipográfico: aProjeto tipográfico: aProjeto tipográfico: análise e prodnálise e prodnálise e produ-nálise e produ-u-u- ção de fontes digitais.

ção de fontes digitais. ção de fontes digitais.

ção de fontes digitais. São Paulo: Edições Rosari, 2002. ROCHA, Claudio. Tipografia comparada.Tipografia comparada.Tipografia comparada.Tipografia comparada. São Paulo: E- dições Rosari, 2004.

ROCHA, Everardo P. Guimarães. A sociedade do sonho: A sociedade do sonho: A sociedade do sonho: A sociedade do sonho: comunicação, cultura e consumo

comunicação, cultura e consumo comunicação, cultura e consumo

comunicação, cultura e consumo. 4. ed. Rio de Janeiro: Mauad, 2002. 232 p.

ROCHA, Everaldo P. Guimarães. O que é etnocentrismo. O que é etnocentrismo. O que é etnocentrismo. O que é etnocentrismo. 5. ed. - São Paulo: Brasiliense, 1988. 95 p.

ROCHA, Paula Jung e MONTARDO, Sandra Portella. Netnografia

Netnografia Netnografia

Netnografia: incursõesmetodológicas na cibercultura: incursõesmetodológicas na cibercultura: incursõesmetodológicas na cibercultura: incursõesmetodológicas na cibercultura. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós- Graduação em Comunicação, 2005.

RODRIGUES, Antonielson Reis. Embalagens: comunEmbalagens: comunEmbalagens: comunEmbalagens: comuni-i-i-i- cação e processo de criação.

cação e processo de criação. cação e processo de criação.

cação e processo de criação. Marília: 2005. Dissertação (Mestrado em Comunicação).

SAHLINS, Marshall David. Cultura e razão prática. Cultura e razão prática. Cultura e razão prática. Rio Cultura e razão prática. de Janeiro: Jorge Zahar, 2003. 231 p.

WALTHER, Luciana Castello Da Costa Leme. Imagem, Imagem, Imagem, Imagem, luxo e dilema

luxo e dilema luxo e dilema

luxo e dilema: um estudo do comportamento de co: um estudo do comportamento de co: um estudo do comportamento de co: um estudo do comportamento de con-n-n-n- sumo das

sumo das sumo das

sumo das Patricinhas Patricinhas Patricinhas Patricinhas do Rio de Janeiro.do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: do Rio de Janeiro.do Rio de Janeiro. UFRJ/COPPEAD, 2002. Dissertação (Mestrado em Ad- ministração).

|