• Nenhum resultado encontrado

Você está preocupado com algum problema? Você gostaria de ter uma resposta imediata para uma pergunta? Então, faça um mapa horário e encontre uma solução para esse problema.

O

mapa horário responde à adivi­ nhação. Por isso, quem situa a as­ trologia em uma categoria científica su­ perior às artes adivinhatórias, esquece que, historicamente, o Zodíaco é uma espécie de organização muito complexa de presságios, que são o próprio re­ sultado, na mentalidade dos nossos an­ tepassados, de organizar o mundo se­ gundo uma interpretação que faziam dele. Esta interpretação está ultrapas­ sada? Certamente não. Não por termos tomado outro caminho e termos uma visão distinta do m u n d o e da vida atualmente, mas porque estamos au­ torizados a pensar ou a crer que a de nossos antepassados não tinha funda­ mento ou razão de ser. E, assim como os nossos antepassados, nos encontra­ mos imersos nas mesmas preocu­ pações, continuamos fazendo as mes­ mas perguntas e desejamos encontrar as mesmas respostas. Podemos encon­ trar tais respostas, usando o método de mapa horário. N o que consiste esse método?

QUANDO E COMO REALIZAR UM MAPA HORÁRIO?

Quando surge uma questão crucial e você está em uma situação difícil e com­ plexa e quer esclarecimentos, é normal desejar ter uma perspectiva dessa si­ tuação, dispondo de todos os fatores e parâmetros que a regem, inclusive aque­ les que poderiam passar desapercebidos. Para isso, anote a hora exata do m o ­ mento em que você se encontra total­ mente bloqueado pela sua preocupação. Em função dessa hora e, evidentemente, dia, mês, ano e lugar onde você está no

momento em que se vê imerso no pro­ blema, calcule e realize um mapa do céu, seguindo exatamente as mesmas etapas aplicadas para calcular e reali­ zar um mapa astral. N o entanto, não se trata de um mapa astral, pois as coor­ denadas usadas como base não são as que correspondem ao nascimento de um ser, mas as de um momento da sua vida. Portanto, a sua interpretação deste mapa do céu será muito diferente da de um mapa astral.

Apresentaremos o método que você deve seguir para realizá-lo, sabendo que procede da análise de uma situação determinada e que sua intenção é es­

tabelecer uma ou várias previsões ou obter uma resposta a uma pergunta, mas nunca o estudo aprofundado de uma personalidade.

MÉTODO DE INTERPRETAÇÃO DE UM MAPA HORÁRIO

U m a vez realizado o seu mapa horá­ rio, que se parece a qualquer mapa as­ tral, analise-o seguindo os seguintes procedimentos:

O Observe a posição do ascendente, ou seja, o signo que ocupa e a posição ou posições dos agentes do ascendente na seu mapa horário. Segundo o signo onde se encontra o ascendente, você

terá algumas informações muito úteis. Para descobri-las, consulte os capítu­ los de Conhecer a Astrologia referentes à revolução solar e ao mapa horário. 0 Tome nota da situação do astro que está em relação com a sua pergunta. Por exemplo, Vênus, no caso de uma ques­ tão sentimental; Marte, para uma ação a empreender ou uma iniciativa a tomar; o Sol, quando se trata de um homem; a Lua, quando se trata de uma mulher; Mercúrio, se você está esperando uma notícia, uma carta ou uma resposta a uma pergunta feita para si mesmo, uma gestão já feita ou que você ainda vai fazer, etc. Para realizar as interpretações a respeito, veja os capítulos correspon­ dentes de Conhecer a Astrologia que, mais uma vez, irão proporcionar informações válidas tanto para as posições dos as­ tros da revolução solar quanto para as do mapa horário.

© Fixe-se na situação da Casa ou das Casas que estão em relação com a sua pergunta. Para fazê-lo, vá ao capítulo de

Descobrir a Astrologia onde se propõe uma

lista de significados das 12 Casas. Por

exemplo, se a sua preocupação está re­ lacionada com o seu salário, você deve se fixar na Casa II; se é com a sua vida familiar, lar ou um acontecimento rela­ tivo ao passado, considere a Casa IV; se é com sua vida sentimental ou seus fi­ lhos, é a Casa V Pode ocorrer a situação de uma mesma pergunta estar relacio­ nada com dois setores da sua vida re­ velados por duas ou três Casas diferen­ tes. Nesse caso, você deve estudar estas Casas. Em seguida, consulte os capítu­ los pertinentes de Conhecer a Astrologia e adaptar às previsões pretendidas todas as interpretações que você dispõe e que afetam as Casas nos signos do mapa as­ tral. Anote em um caderno todas as in­ formações obtidas, seguindo estas três etapas. Para concluir, faça uma síntese.

FAÇA SEMPRE UM ÚNICO MAPA HORÁRIO

Contudo, você não deve abusar deste método de pesquisa. Depois de ter es­

tabelecido um mapa horário em re­ lação a um problema particular, uma situação difícil ou, simplesmente, uma pergunta colocada antes de estabelecer novos mapas referentes a mesma preo­ cupação, volte a pegar o que você rea­ lizou na primeira vez, pois provavel­ mente contem todas as respostas que você procura.

Se você ainda não as captou ou com­ preendeu, significa que não as estudou o suficiente. Em tal caso, volte a estu­ dar e analisar o mapa, até que as coi­ sas pareçam claras. Certamente, nada ou ninguém irá lhe impedir de fazer os cálculos e logo realizar vários mapas ho­ rários em relação a um único problema não resolvido. Porém, a nossa expe­ riência na matéria nos demonstrou que, ao fazê-lo, surge a confusão e a desor­ dem, devido à grande quantidade de in­ formação disponível; enquanto que, fi­ xando-se em um único mapa horário, aprofundando-se na sua interpretação se for necessário, sempre se acaba en­ contrando as respostas das perguntas que nos fazemos.

Outline

Documentos relacionados