• Nenhum resultado encontrado

Toda vivência mística é para ser preservada da curio- sidade. Depoimentos que não seguem a lei da necessida- de não só são prejudiciais aos indivíduos que os fazem, fechando-lhes portas internas para novos contatos, mas são também prejudiciais aos seus semelhantes. As informações a respeito de processos internos devem ser recobertas de véus, para que sirvam, dentro da lei da economia, somente aos que delas verdadeiramente necessitam.

* * *

Misticismo e fenômenos paranormais são aceitos por grupos de estudos oficiais desta civilização; entretanto, tais grupos os acolhem com o propósito de desenvolver méto- dos de controlar a mente – fato reconhecido pelos obser- vadores perspicazes e declarado em órgãos de imprensa. Esses métodos, como se sabe, têm finalidades egoístas e nocivas à evolução.

* * *

O homem de superfície usa seus conhecimentos para condicionar e controlar comportamentos segundo suas metas egoístas. Isso é perpetrado com a aprovação

de governos que, assim, continuam na liderança. Nesse sentido, desenvolve-se hoje em certo país o que cientifi- camente é chamado eletrossensibilidade, conhecimento de técnicas que abrangem diversas áreas de especialização: psicometria, telepatia, clarividência e diagnóstico sem contato. Entre outras funções, a eletrossensibilidade pode ser usada para se obterem informações no que se denomina

campo energético informativo do planeta, sabendo-se que

no éter terrestre se encontram dados completos sobre o que se passa em qualquer ser, esteja ele encarnado ou não. Entretanto, esse conhecimento é adquirido fora da lei e sem a aprovação das Hierarquias.

* * *

O conhecimento e a tecnologia conquistados pela humanidade não estão sendo usados para a elevação do seu potencial, mas com fins de dominação. Portanto, a lei do silêncio é para ser aplicada a todas as atividades espirituais autênticas e, antes de se difundirem informações sobre elas, deve-se ponderar com cuidado.

* * *

Há décadas vêm sendo feitas experiências científicas com uma arma que funciona pelo impacto de certas fre- quências de energia no corpo humano. Estão sendo cria- dos também equipamentos semelhantes a radares, capazes de detectar o estado subjetivo ou cerebral de um ser. A ciência tem sido desvirtuada, servindo a propósitos escu- sos. Tornou-se instrumento para fomentar o conflito, instrumento de coação.

Algumas aberrações estimuladas por forças involu- tivas ocorrem hoje nas áreas da genética e do trato com o mecanismo glandular de homens e animais. Porém, essas mesmas áreas recebem especial atenção das Hierarquias que lidam com a evolução do reino humano, e transforma- ções guiadas por elas estão ocorrendo nesse campo. Nesse particular, para evitar situações conflituosas e debates, toda e qualquer vivência autêntica e evolutiva é para ser preser- vada de divulgação por parte do estudante consciente.

* * *

Desde tempos imemoriais, o homem esteve a buscar o que chamou de Fonte da Juventude, visando prolongar sua existência indefinidamente. Essa fonte está ao alcance de alguns poucos membros da humanidade da superfície. Trata-se de algo insondável pelo intelecto e que, apesar de ter origem em níveis supracorpóreos, pode refletir-se sobre a matéria, redimindo-a e transformando a existência corporal dos seres.

* * *

Em tempos de paz,

hasteai ao alto a insígnia da Nossa Irmandade; em tempos de tribulação,

guardai-a impressa no silêncio do ser.

* * *

O tempo, como condicionamento da mente, pode-se dilatar ou encurtar, acelerar ou retardar, dependendo da conexão entre o eu consciente e a mente universal na qual está inserido. Também certos estados da matéria, incluin-

do-se a substância concreta dos corpos humanos, podem ser transformados, conforme o nível de sintonia do indi- víduo com a Fonte de Vida. Assim, milagres acontecem.

* * *

A percepção temporal está sendo modificada na super- fície da Terra, não apenas devido a mudanças etéricas e físicas que se operam no planeta – tais como a alteração do seu movimento de rotação e as transformações do seu campo magnético – mas também pela ampliação do seu estado de consciência.

* * *

Com a transmutação do planetário, a Terra torna-se mais sutil, adquire uma energia mais dinâmica e prepara-se para assumir de modo definitivo sua integração ao núcleo energético das Fraternidades cósmicas.

* * *

O que ocorre de evolutivo hoje antecipa sempre situa- ções futuras e prenuncia fatos decisivos para a libertação do homem das leis materiais. Quando se concluírem as fases de purificação e de rearmonização da Terra, a consciên- cia individual (o eu externo do ser humano) e o universo cósmico interagirão de maneira distinta. As informações acerca da transitoriedade da existência corporal se tornarão a vivência da humanidade que habitará a renovada super- fície do planeta.

* * *

Vislumbramos hoje os primeiros raios das oportu- nidades que serão no futuro concedidas ao homem. Para

que possam acompanhar coerentemente o que lhes está sendo oferecido, os curadores espirituais em formação recebem impulsos para manter o egoísmo e o interesse material distantes, de modo a não interferirem em suas ações e intenções.

* * *

A mensagem dos tempos vindouros não é divulga- da por meios corrompidos e, raramente, enquadra-se nos parâmetros da ciência oficial. O novo conhecimento revela- -se por intermédio dos impulsos enviados por Hierarquias instrutoras.

Deve-se ter olhos para ver e ouvidos para ouvir. * * *

É preciso que o eu consciente e os corpos externos do ser se rendam à luz interna e por ela se deixem permear. Nesse processo, está incluída a transcendência do livre- -arbítrio, premissa para que a cura e a iniciação possam ocorrer.

* * *

Enquanto o indivíduo pretender conduzir a própria vida sem a participação direta dos seus núcleos mais profun- dos, ele não estará pronto para ser contatado por energias elevadas e permanecerá circunscrito às leis materiais.

* * *

O homem terrestre está diante de um portal que lhe permitirá ingressar na vida cósmica. Cabe a ele escolher

penetrar a luz que o aguarda ou desviar-se por trilhas escu- ras. Não há indivíduo sobre a Terra que, nos níveis inter- nos, não tenha sido chamado a dar esse passo: a escolha, porém, é deixada a cada um.

Sinalizações para