• Nenhum resultado encontrado

Copyright Todos os direitos reservados.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Copyright Todos os direitos reservados."

Copied!
54
0
0

Texto

(1)
(2)

© Copyright – Todos os direitos reservados.

De nenhuma forma é legal reproduzir, duplicar ou transmitir qualquer parte deste documento, tanto em meios eletrônicos como impressos. A gravação desta publicação é estritamente proibida e não é permitido qualquer armazenamento deste documento, a menos que haja permissão por escrito por parte do editor. Todos os direitos reservados.

As informações contidas neste documento são declaradas como verdadeiras e consistentes, sendo que qualquer responsabilidade em termos de desatenção ou de outro motivo, por qualquer uso ou abuso de quaisquer políticas, processos ou instruções aqui contidos é de

responsabilidade única e exclusiva do leitor. Sob nenhuma circunstância, qualquer responsabilidade legal ou culpa será imposta ao editor, referente a qualquer tipo de reparação, dano ou perda monetária causados por informações aqui contidas, direta ou indiretamente.

Os respectivos autores são os proprietários de todos os direitos não detidos pelo editor.

Aviso Legal:

Este livro é protegido por direitos autorais, sendo exclusivamente

destinado para uso pessoal. Você não pode alterar, distribuir, vender, usar, citar ou parafrasear qualquer parte ou o conteúdo deste livro sem o

consentimento do autor ou do proprietário dos direitos autorais. Ações legais serão tomadas em caso de violação.

(3)

Isenção de Responsabilidade:

Observe que as informações contidas neste documento são

exclusivamente destinadas a fins educacionais e de entretenimento. Todos os esforços possíveis foram realizados para fornecer informações completas, precisas, atualizadas e confiáveis. Nenhuma garantia de qualquer tipo está expressa ou implícita. Os leitores reconhecem que o autor não está envolvido na prestação de aconselhamento jurídico, financeiro, médico ou profissional.

Ao ler este documento, o leitor concorda que, sob nenhuma circunstância, sejamos responsáveis por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos,

incorridos como resultado do uso das informações contidas neste documento, incluindo, mas não se limitando a erros, omissões ou imprecisões.

(4)

Sobre o Autor

[SEU NOME] é um empreendedor residente no [SEU PAÍS], que adora compartilhar conhecimento e ajudar outras pessoas no tópico referente a [TÓPICO].

[SEU NOME] é uma pessoa dedicada, que sempre se esforça ao máximo para ir além.

Palavras De Sabedoria de [SEU NOME]

"Eu acredito que não há segredos para se tornar bem-sucedido na vida. E eu realmente acredito que o resultado do verdadeiro sucesso na vida é proveniente do trabalho duro, da preparação e, o mais importante de tudo, do aprendizado através das falhas.”

Se você quiser saber mais sobre [SEU NOME], por favor visite: [SEU WEBSITE]

(5)

Sumário

Introdução ... 9

... 10

Capítulo 1 – O Marketing Digital é Para Você? ... 11

Obtendo Apoio da sua Família ... 11

Analise sua Condição Financeira ... 12

Você precisa ter Autodisciplina ... 13

... 16

Capítulo 2 – Os Benefícios do Marketing Digital para Mães Donas de Casa ... 17

Renda Extra ... 17

Trabalhar em Casa significa poder se Conectar com sua Família ... 17

É Extremamente Gratificante ... 18

Baixos Custos Iniciais... 19

Qualquer um pode fazer! ... 19

A Ajuda está a seu alcance ... 20

Automação ... 21

... 22

Capítulo 3 – Modelos de Negócio Online ... 23

Marketing de Afiliados ... 23

Vantagens do marketing de afiliados... 24

Desvantagens do marketing de afiliados ... 25

Seu próprio Produto Digital ou Serviço ... 25

Vantagens de Criar um Produto Digital ... 27

Desvantagens de Criar um Produto ... 27

Capítulo 4 – Escolhendo o Nicho Certo ... 29

(6)

Teste suas Ideias de Nicho... 30

O que você pode vender no Nicho que Escolheu? ... 32

... 33

Capítulo 5 – Criando Seu Site ... 34

Escolhendo o Nome de Domínio Adequado ... 35

Pacotes de Hospedagem de Site ... 36

... 39

Capítulo 6 – Tráfego do Site ... 40

Tráfego Geral ... 40

Tráfego Segmentado ... 40

Motores de Busca e Mídias Sociais... 41

Métodos de Tráfego Gratuito ... 41

SEO ... 41

Mídias Sociais ... 42

Publicações em Blogs ... 43

E-mail Marketing ... 44

Tráfego com Vídeos ... 44

Métodos de Tráfego Pago ... 45

Pay Per Click (PPC) ... 45

Facebook Ads ... 46

... 47

Capítulo 7 – Outras Maneiras de Ganhar Dinheiro Online ... 48

Serviços de Freelancer ... 48

... 49

Capítulo 8 – As Regras de Ouro ... 50

1. Defina Metas ... 50

2. Faça um acordo com sua Família ... 50

(7)

4. Escolha um Modelo de Negócio Online que Combine com Você ... 50

5. Seja uma Eterna Aprendiz ... 51

6. Procure ajuda se precisar ... 51

7. Concentre-se no Marketing... 51

8. Faça Testes Continuamente... 51

9. Crie uma lista de e-mails ... 51

... 53

(8)
(9)

Introdução

Muitas mães donas de casa sonham em ganhar uma renda extra

trabalhando de casa enquanto cuidam de seus filhos. Isso pode se torna uma realidade caso a abordagem utilizada seja correta. Existem vários casos de mães donas de casa que ganham quantias significativas de dinheiro online com o marketing digital.

O bom é que você pode encontrar tempo para desenvolver seu negócio online com a ajuda de sua família (e talvez até de seus amigos). Você terá que se dedicar ao seu negócio online para torná-lo um sucesso e terá muito o que aprender se estiver começando no marketing digital.

Criar um negócio online de sucesso é muito gratificante e recompensador. Você terá muito orgulho de ter criado do zero algo que gere renda para você e sua família regularmente até mesmo quando você está dormindo. Existem várias razões para você também fazer parte disso, como você verá neste guia.

Neste guia, você verá os diferentes modelos de negócio online existentes, aprenderá a escolher o nicho certo para obter o máximo potencial de lucro, a criar seu primeiro site e a atrair visitantes para ele gerando renda para você e sua família.

Não deixamos de abordar nenhum assunto. Tudo o que você precisa saber para começar a trabalhar com marketing digital sendo uma mãe dona de casa está disponível aqui. Guiaremos você em todos os passos dessa empolgante jornada.

Portanto, aconselhamos que você leia este guia de uma só vez, até o final e depois retorne ao início e comece a colocar tudo em prática. Apenas ler este guia não adiantará nada. Você precisa agir se quiser ter sucesso no marketing digital.

(10)
(11)

Capítulo 1 – O Marketing Digital é Para Você?

Se você é uma mãe dona de casa que cuida de seu filho ou filhos, você tem a grande oportunidade de ganhar dinheiro usando apenas seu computador e sua conexão à Internet. Existem muitos modelos de

negócios na Internet que você pode escolher e abordaremos alguns deles aqui neste guia.

A primeira coisa que você precisa fazer é avaliar se trabalhar de casa com marketing digital é a melhor opção para você. Isso não é para todos. Para ser uma profissional de marketing digital bem-sucedida, você precisa se comprometer e dedicar um tempo para realizar as tarefas necessárias. Isso nem sempre é fácil quando se tem filhos para cuidar.

A boa notícia é que existem muitas maneiras de ganhar dinheiro online de casa e deve haver uma solução ideal para você. Você está interessada em trabalhar de casa com marketing digital, do contrário, não estaria lendo este guia, não é mesmo?

Por isso, queremos convencê-la de que é possível ganhar dinheiro online trabalhando de casa enquanto você cuida de seus filhos. Muitas outras mães donas de casa estão fazendo isso e não há motivos para que você não possa fazer o mesmo.

É importante que você leve alguns fatores em consideração antes de escolher o modelo de negócios de marketing digital ideal para você. Você precisa garantir que seus filhos estejam sendo bem cuidados, antes de mais nada. É preciso levar em conta também o aspecto financeiro.

Obtendo Apoio da sua Família

Ter o apoio de sua família é essencial para que você tenha sucesso no marketing digital como mãe dona de casa. Nem todos os membros da sua família entenderão o que você deseja fazer ou por que você quer fazer

(12)

isso, portanto, você deve fazer o possível para que eles entendam. Você precisa se dedicar continuamente às suas atividades comerciais online. Portanto, você precisa explicar para o seu parceiro e para seus filhos (se eles tiverem idade suficiente para entender) que, quando você estiver trabalhando, não quer ser interrompida. Isso pode ser difícil para os seus filhos, principalmente se eles estiverem acostumados a ter todos os caprichos atendidos por você.

Se você tiver filhos pequenos que requerem muito cuidado, você precisa de uma rede de apoio que possa cuidar deles enquanto você está

trabalhando. Se você tiver um parceiro, ele precisa dar total apoio a você, disponibilizando-se a cuidar das crianças enquanto você estiver

trabalhando.

Sua mãe, seu pai e os pais do seu parceiro também podem ajudar se estiverem dispostos e se morarem razoavelmente perto. Muitos avós reclamam que não veem seus netos com muita frequência - bem, essa é uma oportunidade de mudar essa situação.

Peça aos membros da sua família que ajudem você com outras tarefas em casa. Se você tiver filhos adolescentes, eles podem ajudar a lavar a louça, comprar mantimentos, entre outras coisas. Ensine-os a usar a lavadora, a secadora e a máquina de lavar louça. Isso pode ser complicado no início, mas se você usar a abordagem correta, eles provavelmente ajudarão.

Analise sua Condição Financeira

Uma das maiores vantagens de começar um negócio online de casa é que os custos são muito mais baixos do que os de um negócio convencional. Mas você provavelmente precisará investir um pouco para começar. Você precisa ser realista e aceitar o fato de que levará um tempo até obter a renda que você almeja.

(13)

outros. Vamos explorar isso mais adiante neste guia.

Estar no controle de suas finanças é muito importante. Você precisa ter em mente suas obrigações mensais regulares como pagamento da casa ou aluguel, contas de serviços públicos, compras de mercado, dinheiro para as crianças etc.

Consulte seus extratos mensais a fundo. Você e sua família estão gastando dinheiro com coisas que não são totalmente necessárias? Em caso

afirmativo, converse com os membros da família envolvidos sobre a possibilidade de cortar esses gastos supérfluos.

Se você deseja criar seu próprio site (o que é uma boa ideia), precisará investir cerca de R$ 40,00 por ano pelo nome de domínio (o endereço do seu site) e alguns reais por mês pela hospedagem do site (onde seus arquivos ficarão armazenados e disponibilizados na Internet).

Você também pode precisar usar um serviço de autoresponder (este é um serviço no qual você pode enviar e-mails automatizados para seus clientes em potencial) que custa cerca de R$ 80,00 por mês. Dependendo do

modelo de negócio online, você pode começar literalmente do zero, sem gastar nada (por exemplo, com marketing de afiliados) e muitas pessoas fazem isso.

Você precisa ter Autodisciplina

Ter o apoio de sua família e os fundos necessários para iniciar seu negócio online é ótimo, mas isso não valerá de nada se você não tiver

autodisciplina para se dedicar regularmente ao seu negócio. Existem muitas eventuais distrações ao trabalhar de casa, portanto você precisa ser forte e se concentrar no seu marketing digital.

Você precisa de motivação para trabalhar constantemente em seu negócio online. Sempre que você tiver a oportunidade de se dedicar ao seu negócio, você deve aproveitá-la. A melhor maneira de manter a

(14)

motivação é estabelecendo algumas metas e formulando os seus “Porquês”.

Seus “Porquês” são seus motivos para iniciar seu negócio online. Você precisa refletir muito sobre isso e depois anotar o motivo ou os motivos pelos quais deseja ganhar dinheiro online. Talvez você queira comprar uma casa nova, um carro novo, colocar seus filhos na faculdade ou passar férias maravilhosas. Essas razões são pessoais.

Seus “Porquês” precisam motivar você a trabalhar em seu negócio online. Quando você trabalha com marketing digital, nem sempre as coisas sairão como você espera. É nesse momento em que desistir pode parecer

tentador e muitas pessoas de mente fraca realmente acabam desistindo. Se você tiver esse tipo de pensamento, aqui vai um fato que ajudará você a seguir em frente – algumas mães donas de casa criaram negócios online que agora valem milhões de reais. Faça uma pesquisa sobre isso e você encontrará vários exemplos. Mães que antes tinham uma profissão e agora estão ganhando mais que o dobro do que ganhavam trabalhando de casa enquanto cuidam de seus filhos.

Isso é possível e isso realmente acontece.

Quando você trabalha de casa, você faz seus próprios horários. Você não precisa atender às exigências de horário de nenhum chefe. Você trabalha quando quiser e, de um ponto de vista prático, quando você puder. Dito isso, nós recomendamos que você tente elaborar sua agenda de trabalho. Só você é capaz de saber em que períodos do dia sua

criatividade e produtividade são maiores. Algumas pessoas preferem manhãs, enquanto outras apresentam melhor desempenho à tarde ou à noite. Defina seu momento ideal para trabalhar.

Uma coisa que você terá que se esforçar para evitar são as distrações. Não estamos falando das crianças aqui, mas de outras coisas, como TV, mídias sociais e seu telefone. Atualmente, as pessoas passam muito tempo nas mídias sociais. Se você é esse tipo de pessoa, precisa reduzir esse tempo.

(15)

Faça essa pergunta a si mesmo – “é mais importante focar no meu

negócio online ou entrar no Facebook e ver o que minha melhor amiga comeu no almoço?” Você já sabe a resposta. Você não precisa deixar de usar as redes sociais. Na verdade, elas são ótimas maneiras de divulgar seu negócio online, mas limite o tempo gasto com elas.

Você precisa decidir para que membros de sua família ou para quais de seus amigos você contará que está iniciando um negócio online. Por que? Porque algumas pessoas simplesmente não vão entender. Elas reagirão negativamente sobre tudo e dirão que você está perdendo seu tempo. Obviamente, elas não terão nenhuma evidência que comprove isso. Algumas pessoas terão inveja do fato de você querer ser dona de um negócio online. Elas odiarão o fato de que você está tentando ser bem-sucedida. Essas pessoas farão de tudo para desmotivá-la. Se isso parece cruel, a realidade é ainda mais dura. Alguns de seus amigos e familiares mais próximos pensarão que você está louca e reagirão muito

negativamente.

Não permita que essas pessoas desmotivem você a começar a gerenciar um negócio online bem-sucedido. Se alguém disser algo negativo sobre o fato de você trabalhar de casa, simplesmente pense consigo mesma - “essa é apenas a opinião deles e eles estão errados”.

Evite discussões. Simplesmente diga para as pessoas que tomou essa decisão e que nada irá impedir você de seguir em frente. Mude de

assunto se precisar. Algumas pessoas adoram uma discussão, mas isso só fará com que você perca seu tempo e sua energia.

(16)
(17)

Capítulo 2 – Os Benefícios do Marketing

Digital para Mães Donas de Casa

O marketing digital traz muitos benefícios para mães donas de casa.

Analisaremos os principais benefícios neste capítulo. Você pode se juntar às dezenas de milhares de mães em todo o mundo que obtêm renda online regularmente realizando atividades gratificantes e

recompensadoras.

Renda Extra

Seria bom ganhar um dinheiro extra todo mês para pagar as contas ou para comprar coisas para você e sua família? Claro que sim. As

possibilidades de renda com o marketing digital são literalmente

ilimitadas. Você pode começar ganhando um dinheiro extra a cada mês e transformar isso numa renda significativa.

Algumas mães adeptas do marketing digital criaram sites que agora vale milhões. Elas começaram com quase nada e agora têm um verdadeiro império online. E nada impede que você faça o mesmo. Seu único adversário é sua própria mente.

É difícil descrever a emoção de ganhar sua primeira renda online. Você criou algo do zero, as pessoas gostaram e você começou a faturar com isso. Isso motivará você a querer ser ainda melhor para que seus lucros sejam maiores.

Trabalhar em Casa significa poder se Conectar com sua

Família

(18)

Você não precisa gastar com gasolina ou transporte público e não precisa enfrentar engarrafamentos, trens ou ônibus lotados. E o melhor de tudo – você pode estar com sua família.

Quando você tem um emprego das 8 às 5 fora de casa, você precisa providenciar uma creche caso tenha filhos pequenos. Isso não é

necessário quando você trabalha em casa. Você aprenderá a fazer várias coisas ao mesmo tempo, como tomar conta de seus filhos e de seu

negócio online.

No marketing digital, você define seus horários. Se você quiser passar a tarde na praia com seus filhos, não haverá nenhum chefe que impeça você de fazer isso. Além disso, você não terá o estresse de ter que se deslocar até o escritório ou de ter que estar à disposição de um chefe.

É Extremamente Gratificante

Independentemente de quanto você ganhe com o marketing digital, o sentimento de lucrar com seu próprio talento e esforço é extremamente gratificante. No início, você terá muito a aprender e este guia ajudará você nesse sentido. Mas quando você começar a colocar em prática o que

aprendeu e começar a ganhar dinheiro com isso, você se sentirá muito bem.

Você terá a satisfação de saber que sua motivação e determinação deram certo. Quantas mães donas de casa podem se gabar disso? Para aqueles que falaram que você era louca por se envolver com marketing digital, você poderá discretamente (ou sonoramente) usufruir da glória de provar que eles estavam errados.

O esforço foi todo seu e ninguém pode tirar de você esse mérito. Obter sucesso com marketing digital requer motivação, determinação e

superação de obstáculos. Você fez tudo isso e muito mais, portanto orgulhe-se de si mesma e receba os merecidos aplausos.

(19)

Baixos Custos Iniciais

Você pode literalmente começar um negócio online do zero. Existem maneiras gratuitas de fazer isso, como por exemplo, usando as mídias sociais, nas quais você pode promover produtos e serviços de outras pessoas (marketing de afiliados) e ganhar dinheiro online.

Nós sempre recomendamos que você crie seu próprio site e, para isso, você precisa de um nome de domínio e de um serviço de hospedagem de site. O nome custará cerca de R$ 40,00 por ano e a hospedagem menos de R$ 30 por mês.

Você pode criar seus próprios produtos e vendê-los online. Se você tiver determinadas habilidades, pode transformá-las em um curso de formação e promovê-lo através de seu site ou das mídias sociais. Para isso, você só precisa de um processador de textos e de algum tempo livre.

Imagine o custo de abrir uma loja física. Você precisa pagar aluguel,

encher a loja de itens que você deseja vender, pagar pelo comércio de sua loja, empregar pessoal, pagar eletricidade e telefones e você vai querer também criar um site para divulgar sua loja. Isso poderá custar milhares de reais em seu primeiro ano.

Bem, se você criar seus próprios produtos digitais e vendê-los, seus custos serão muito baixos. No entanto, aqui vai um aviso – como os custos

iniciais dos negócios online são muito baixos, muitas pessoas não levam seus negócios a sério. Elas pensam que, se fracassarem, não terão perdido tanto assim. Você precisa levar seu negócio de marketing digital a sério!

Qualquer um pode fazer!

Você não precisa de nenhuma habilitação acadêmica ou experiência profissional para começar um negócio online de sua casa. É importante que você esteja disposta a aprender sobre os diferentes modelos de

(20)

negócio existentes e como eles funcionam e você também deve estar disposta a buscar conhecimentos sobre marketing digital. Você já deu o primeiro passo nesse sentido ao optar por ler este guia.

Um dos maiores mitos sobre o marketing digital é o de que você precisa ser um especialista técnico para ter sucesso. Isso definitivamente não é verdade. Há vinte anos, você tinha que aprender códigos HTML se quisesse ter seu próprio site. Esse dias felizmente se foram! Você pode criar seu próprio site sem ter nenhum conhecimento técnico.

Você pode ter sucesso com o marketing digital de qualquer lugar. Você só precisa de um computador, conexão à Internet e o desejo de vencer. Jamais pense que você não é boa o suficiente para ter sucesso em um negócio online. Você é sim; e você tem as mesmas chances de alcançar o sucesso que qualquer outra pessoa tem.

A Ajuda está a seu alcance

Você precisa passar uma boa impressão para ter sucesso com marketing digital. Seu site precisa ter uma aparência profissional e ser atrativo. Se você estiver vendendo produtos digitais como cursos práticos e cursos de formação, você precisará usar bons gráficos para fazer a divulgação

adequada.

Mesmo que você não seja designer gráfico, você não precisa se preocupar. Existem ótimos sites de contratação como o Workana.com, onde você pode encontrar especialistas em design que criarão gráficos incríveis para você por apenas alguns reais.

Na verdade, você pode contratar pessoas para realizar muitas tarefas de marketing digital. Se escrever não é o seu forte, existem bons escritores a seu alcance que poderão ajudar você. Se você precisar de um bom vídeo, também poderá contratar alguém para criá-lo. Sim, isso custará uma certa quantia, mas você acabará economizando muito tempo e evitando

(21)

Não existe motivo para se sentir sozinha ao começar no marketing digital. Você pode participar de vários grupos no Facebook que fornecerão a ajuda e o apoio que você precisa.

No Facebook tem muitos grupos ativos dedicados a mães donas de casa que desejam obter sucesso online no qual se reúnem para discutir

diferentes ideias, para se ajudar em diferentes tarefas de marketing digital e muito mais.

A associação a esses grupos é gratuita e você pode pegar dicas valiosas de outras pessoas que já superaram os inúmeros desafios de ter um negócio online.

Automação

A ideia de realizar vendas ou ganhar comissões enquanto você toma conta de seus filhos, passeia com sua família ou até mesmo enquanto você está dormindo lhe parece bom? Uma das vantagens do marketing digital é o nível de automação que você é capaz de criar. Ganhar dinheiro o tempo todo enquanto você faz qualquer coisa é certamente uma realidade. A Internet é realmente global. Sua noite é o dia de outra pessoa. Quando você está dormindo, existem pessoas acordadas navegando na Internet. Se elas estiverem interessadas no que você estiver oferecendo, você não precisa estar presente para que a venda aconteça. Você simplesmente acordará na manhã seguinte e verá uma notificação de venda em sua caixa de entrada. Pense no quão maravilhoso é isso?

(22)
(23)

Capítulo 3 – Modelos de Negócio Online

Você pode optar por inúmeros modelos de negócio. Todos podem ser bem-sucedidos e todos possuem vantagens e desvantagens. É importante que você entenda esses inúmeros modelos antes de decidir que atividade do marketing digital deseja realizar. Então, vamos dar uma olhada nos principais modelos.

Marketing de Afiliados

Se você não sabe o que é marketing de afiliados, a melhor maneira de explicá-lo é a seguinte: você promove produtos e serviços de outras pessoas e toda vez que uma venda for realizada, você ganha uma comissão. O valor da comissão depende do produto ou serviço. Para produtos físicos, as comissões tendem a ser baixas. Elas são muito mais altas no caso de vendas de produtos digitais.

Atualmente, a maioria dos grandes produtores oferece programas de afiliados, nos quais você pode ganhar comissões pela promoção de seus produtos. A Monetizze é muito conhecida e muitas pessoas a utilizam para obter uma renda online regular.

Você quer promover os produtos físicos, certo? Os produtores na

Monetizze pagam uma comissão de 30% à 50% em média. Quando você atinge um determinado limite, as comissões podem subir para até 55%.

Com produtos digitais é outra história.

Um produto digital pode ser um curso prático, um curso de formação, um software etc. Normalmente, você pode ganhar uma comissão de 50% ou até 70% ou mais com produtos digitais. Isso varia de alguns poucos reais a centenas de reais no caso de vendas de alto valor.

O motivo pelo qual os níveis de comissão são diferentes é que é mais fácil realizar a venda de produtos físicos do que de produtos digitais.

(24)

As pessoas identificam imediatamente o valor de um produto físico

porque é algo palpável, elas sabem que vão comprar e ter aquilo em mãos. No entanto, com produtos digitais é diferente. Eles possuem valores

percebidos. O problema é que muitas pessoas acreditam que toda informação presente na Internet deve ser gratuita. Portanto, tentar

reverter essa tendência colocando um preço em informações digitais não é fácil. Mas a boa notícia é que isso funciona.

Geralmente, é muito fácil começar a trabalhar com marketing de afiliados e você pode começar de graça. Não há custos para participar de um

programa de afiliados; portanto, você só precisa promover o produto ou serviço para ganhar comissões. As mídias sociais são ótimas plataformas para isso, mas você precisa saber fazer isso corretamente, caso contrário, sua conta poderá acabar sendo fechada por conta de spam.

Se a ideia de promover produtos digitais que oferecem comissões mais altas lhe agrada, você pode acessar a Monetizze e criar uma conta gratuita. Você pode, portanto, promover qualquer um de seus produtos físicos ou digitais. Eles têm muitas categorias e centenas, se não milhares, de

produtos prontos para você escolher.

A concorrência pode ser grande, mas você certamente pode se dar muito bem usando a Monetizze.

Vantagens do marketing de afiliados

 Fácil de começar

 Inúmeros produtos a serem promovidos

 Potencial de ganho ilimitado

 É possível começar de graça

 Não é preciso se preocupar com o atendimento ao cliente (o produtor cuida disso)

(25)

Desvantagens do marketing de afiliados

 Há muita concorrência

 O cliente nunca é seu

 Às vezes, você precisa ser aprovado pelo produtor, o que pode ser difícil para os iniciantes

Seu próprio Produto Digital ou Serviço

Você tem alguma habilidade que possa ser ensinada às pessoas? Você tem algum conhecimento que outras pessoas não têm graças a suas experiências profissionais? Você realizou algum feito incrível, como perder peso e conseguir mantê-lo, fazer uma transição para uma alimentação saudável ou ser uma excelente mãe para seus filhos, que agora são cidadãos exemplares?

Não se preocupe se não conseguir pensar em nada agora. Existem

excelentes maneiras de fazer com que as ideias fluam para que você crie um produto. Muitas pessoas acreditam que não são capazes de criar um ótimo produto, mas isso não é verdade.

Criar um produto que agregue valor não é um processo complicado. No entanto, ele requer um certo esforço. Você pode terceirizar todo o

processo de criação do produto ou parte dele, mas terá que pagar por isso. No entanto, isso poderá ser extremamente recompensador no futuro. Quando você tiver a determinação necessária para criar seu primeiro produto, você se surpreenderá ao ver que isso é algo muito simples e prazeroso. E, quando você fizer suas primeiras vendas, se sentirá estimulada a criar mais produtos.

Criar e vender produtos é uma das maneiras mais fáceis e rápidas de ganhar dinheiro na Internet. Você precisa ter sempre em mente que você está criando valor para as pessoas que comprarão seu produto.

(26)

Se você pensar dessa maneira, você fará muitas vendas e as pessoas certamente vão querer comprar seu produto novamente.

É impressionante a quantidade de pessoas que desistem quando ainda estão pensando em que produto devem criar. Elas acabam ficando loucas com isso. No entanto, é fácil ter ideias vencedoras - na verdade, você pode criar uma série delas se mudar sua mentalidade.

Um produto não precisa ser totalmente novo para ser um sucesso. Você pode optar por um mercado que já possua o produto em questão e fazer com que o seu seja melhor. É muito provável que mesmo que um produto de determinado nicho esteja vendendo bem, ele não esteja funcionando para todos. Normalmente, é necessário apresentar uma nova abordagem. Vamos apresentar aqui os diferentes nichos existentes e por que você deve considerá-los.

O primeiro ponto a levar em conta aqui é o seguinte: você precisa "ir para onde o dinheiro está". Muitos guias dirão que você deve criar um produto relacionado a algo que você conheça muito bem ou pelo qual você seja apaixonada. Isso é ótimo, mas apenas se houver dinheiro nesses nichos. Se você for aficionada por ganhar dinheiro ou por desenvolvimento pessoal, vá em frente pois esses são ótimos nichos.

Os nichos mais populares e nos quais muito dinheiro está sendo gasto são os seguintes:

 Ganhar dinheiro

 Perder peso

 Conselhos sobre relacionamento

 Autoaperfeiçoamento / desenvolvimento pessoal

 Finanças Pessoais

 Saúde e fitness

 Vídeo Games

 Esportes populares

(27)

desmotive. É bom haver concorrência, pois isso comprova que existe demanda e que as pessoas estão gastando dinheiro nesses nichos. Falaremos sobre como você pode descobrir se há dinheiro em determinado nicho mais adiante neste guia.

Vantagens de Criar um Produto Digital

 Você não precisa ser especialista

 Você fica com todo o dinheiro de qualquer venda (sem ter que compartilhar com terceiros)

 O produto certo garante que você ganhe dinheiro a longo prazo

 Os clientes são seus

 Você pode construir uma excelente reputação

 Você irá adquirir habilidades valiosas

Desvantagens de Criar um Produto

 Você precisará dedicar tempo, esforço e às vezes dinheiro se optar por terceirizar certas tarefas

 Você terá que lidar com questões de atendimento ao cliente

(28)
(29)

Capítulo 4 – Escolhendo o Nicho Certo

Ao escolher o nicho certo, você será capaz de concentrar seus esforços em promover e vender seus próprios produtos de acordo com o nicho

escolhido. Um nicho é simplesmente uma categoria. Aqui estão alguns exemplos de nicho:

 Saúde e fitness  Perda de peso  Desenvolvimento pessoal  Relacionamentos  Parentalidade  Computadores e tecnologia  Esportes  Business e marketing  Ganhar dinheiro  Artes/artesanato  Culinária e receitas

Esta é apenas uma pequena amostra. Existem centenas de nichos e sub nichos. Se você optar pelo nicho “Relacionamento”, os sub nichos podem ser como salvar uma relação, como melhorar o desempenho sexual, como esquecer o ex, como conquistar um homem, como conquistar uma

mulher e assim por diante.

Escolha um Nicho de seu Interesse

Como escolher um nicho para começar? Bem, o cenário ideal seria escolher um nicho no qual você tenha experiência e pelo qual você seja apaixonada. Por exemplo, se você se considera uma mãe excelente, você pode oferecer conselhos a pais de primeira viagem ou a pais já com certa

(30)

experiência a fim de ajudá-los a cuidar melhor de seus filhos.

Mas se você não se considera especialista em nada, não se preocupe. Você pode escolher basicamente qualquer nicho, contanto que você ache que possa desenvolver um forte interesse pelo assunto e que possa

conhecê-lo mais a fundo do que a maioria das pessoas.

É vital que você tenha uma paixão ou possa desenvolver uma paixão pelo seu nicho. Por que? Porque isso irá motivá-la, fazendo com que você seja capaz de seguir em frente com seu negócio online. Se você optar por um nicho em que tenha pouco interesse, mantê-la motivada será um grande desafio.

Algumas mães donas de casa até optam por nichos sobre os quais não têm nenhum conhecimento e acabam sendo bem-sucedidas com eles. Embora isso certamente seja possível, não é recomendável no início.

O entusiasmo que você tem pelo seu nicho se refletirá no conteúdo criado para promover seus produtos e serviços. Portanto, seus visitantes

perceberão esse entusiasmo e isso ajudará você a realizar mais vendas.

Teste suas Ideias de Nicho

É importante que você escolha um nicho com bom potencial para ganhar dinheiro. Você precisa descobrir o tamanho do nicho e se as pessoas estão gastando ou não dinheiro no referido nicho. Felizmente, isso é algo fácil de fazer.

Para avaliar o tamanho do nicho, você pode fazer uma pesquisa no Ubersuggest. Basta acessar o site Ubersuggest digitar a palavra do seu nicho, por exemplo “como emagrecer” e depois clicar em “Buscar” e pronto, a ferramenta Ubersuggest vai mostrar a quantidade de pessoas buscando por isso. Se não tem ideia de como usar essa ferramenta é só pesquisar no YouTube “como usar o ubersuggest" e você terá vários tutoriais mostrando o passo a passo.

(31)

Essa ferramenta mostrará a você quantas pesquisas por nicho são feitas todos os meses no mecanismo de pesquisa do Google. Como o Google é de longe o maior mecanismo de pesquisa existente, você será capaz de avaliar o tamanho de qualquer nicho através desse método.

Outra coisa boa do Ubersuggest é que ele fornece palavras-chave sugeridas para o nicho em questão. Assim, foi possível encontrar as seguintes sub palavras-chave:

 como emagrecer rápido

 como emagrecer em uma semana

 como emagrecer o rosto

 como emagrecer rápido e fácil em 3 dias

 o que comer para emagrecer

 como emagrecer com saúde

 como emagrecer a barriga

 como emagrecer em 1 semana

 como emagrecer em 1 mês

O que tudo isso significa? Significa que o nicho de emagrecimento é enorme e que há muitas pessoas que procuram soluções todo mês. Esta seria, portanto, uma ótima opção de nicho do ponto de vista do tamanho do nicho.

Testar um nicho não é um processo demorado. Você pode ser totalmente apaixonada por determinado assunto, mas o nicho pode ser muito

pequeno ou pode haver muito pouco dinheiro sendo gasto nele e isso não será nada bom para seu negócio online.

(32)

O que você pode vender no Nicho que Escolheu?

Depois de verificar que o nicho escolhido tem um tamanho ideal e que as pessoas estão gastando dinheiro nele, você precisa pensar no que irá promover para ganhar dinheiro online. Você pode conferir os produtos afiliados ou até mesmo criar seus próprios produtos.

Tente pensar fora da caixa aqui. Vou te dar um exemplo: Pais iniciantes precisarão aprender a fazer papinha para o bebê, e eles podem comprar essas receitas se você tiver elas prontas e organizadas em um ebook. Você mesma pode criar esse ebook ou você pode pesquisar nas plataformas de afiliados, Monetizze, Hotmart e Eduzz, se tiver esse ebook de receitas de papinhas para bebês, você pode se afiliar e vender para ganhar a

comissão.

Tenha o maior número possível de opções de monetização em seu nicho. Ter muitos produtos afiliados é sempre uma boa ideia. Nesse exemplo que dei de se afiliar e vender o ebook de papinhas, ao perceber que está sendo fácil para você vender, você pode também criar e desenvolver seus próprios guias de receitas para vender.

(33)
(34)

Capítulo 5 – Criando Seu Site

Não deixe que a ideia de criar seu site seja algo assustador. É realmente muito fácil e existem inúmeros vídeos úteis disponíveis no YouTube que demonstram como fazer todo o processo. Antes de entrar em detalhes, vamos falar sobre sites gratuitos.

Se você estiver com o orçamento limitado, pode ser bastante tentador criar um site gratuito usando serviços como o WordPress.com ou o

Blogger.com. Existem também outras opções. Algumas pessoas começam dessa maneira, mas nós não recomendamos que você faça isso.

Há duas razões principais pelas quais sites gratuitos não são uma boa ideia:

1. Você pode perder muito tempo adicionando conteúdo novo ao seu site gratuito e no final descobrir que, por algum motivo, ele foi removido pelo Blogger ou pelo WordPress. Quão devastador seria isso? Isso acontece bastante, então fica aqui o aviso.

2. Sites gratuitos evidenciam falta de qualidade. Se você não

demonstra interesse em investir alguns reais em seu próprio nome de domínio e hospedagem na web, por que é que alguém deveria comprar algo sugerido por você?

Ok, alguns visitantes do seu site podem não perceber que ele é gratuito. Mas muitas pessoas saberão. Atualmente, os usuários da Internet são muito experientes, então não vale a pena perder clientes em potencial por apresentar um site de baixa qualidade.

E você realmente quer correr o risco de que seu site desapareça sem deixar vestígios? Você pode passar semanas ou meses adicionando

conteúdo e no final descobrir que foi tudo em vão. Só essa hipótese já é o suficiente para remover você da ideia de usar sites gratuitos!

(35)

Escolhendo o Nome de Domínio Adequado

Você precisa registrar um nome de domínio para seu site. Um nome de domínio é o seu endereço exclusivo na Internet. Google.com é um nome de domínio. Você precisa encontrar um nome de domínio adequado ao nicho escolhido por você. Algumas pessoas usam seu próprio nome como nome de domínio, como rosangelasilva.com, e isso é aceitável, mas se você tiver um nome comum, isso pode trazer problemas.

Recomendamos que você escolha sempre um nome de domínio .com. É de longe a opção mais popular e o Google adora domínios .com. Isso é muito importante, pois ajudará você a ranquear seu site no topo das pesquisas do Google. Explicaremos isso melhor no próximo capítulo. Vamos supor que você tenha escolhido o nicho de "emagrecimento".

Seria ótimo registrar um nome de domínio relevante nesse sentido. Então, como escolher um ótimo nome de domínio? Bem, você pode usar um registrador de domínio como a Hostgator ou godaddy.com ou para

pesquisar o nome ideal. Existem muitos outros registradores de domínio, mas esses são dois dos melhores.

Fizemos uma pesquisa no hostgator.com.br e descobrimos que

emagrecimentosaudavel.com estava disponível no momento da redação

deste guia. A palavra "saudável" dará a impressão de que você é um especialista em emagrecimento, isso transmite mais credibilidade. Você pode procurar outros exemplos também.

Se o nome que você deseja utilizar não estiver disponível com “.com”, verifique as opções “.net” ou “.org”. Você também pode usar a extensão de domínio específica do país, como .com.br para o Brasil. As extensões de domínio .com, .net e .org são consideradas globais, portanto essas são as melhores opções.

Depois de escolher um bom nome, registre-o imediatamente para que ninguém mais possa usá-lo. O registro de um nome de domínio .com custará cerca de R$ 40,00 por ano. Com a hostgator.com.br, você também terá privacidade no nome do domínio, o que significa que as pessoas não

(36)

poderão encontrar facilmente seus dados pessoais. Isso é algo que certamente vale a pena considerar.

Depois de comprar seu nome de domínio, você precisará apontá-lo para seus servidores da web. Isso não é nem de longe tão complicado quanto parece. Para ter servidores da web, você precisará comprar um pacote de hospedagem de site.

Segue esses dois tutoriais que vão te dar uma boa direção de como fazer:

Vídeo 01: Como Criar um Site | Registrar Domínio e Hospedagem na Hostgator

Vídeo 02: Como Instalar WordPress, Template e Plugins

Pacotes de Hospedagem de Site

Você precisará de um serviço de hospedagem de site para tornar seu site visível na Internet. Assim como existem muitos registradores de domínio, existem também muitas empresas de hospedagem na web. Elas variam quanto ao preço e serviços oferecidos. Aqui estão algumas coisas

importantes a serem observadas em um plano de hospedagem de site:

 O custo mensal

 Localização dos servidores da web (Brasil, Estados Unidos…)

 Quantos nomes de domínio você pode hospedar?

 Quanto espaço em disco você terá?

 Quanta largura de banda (tráfego da Internet) você terá?

 O host possui o software para instalar o WordPress com apenas um clique? (Na “hostgator.com.br” sim)

Ok, vamos analisar cada um desses itens:

O custo – a hospedagem na web pode ir de R$ 5,00 por mês a centenas

(37)

os itens da lista acima por cerca de R$ 20,00 a R$ 30,00 por mês. (A “hostgator.com.br” é ideal.)

Localização dos servidores da web – se você acredita que a maioria do

seu público está aqui no Brasil, por exemplo, é melhor escolher um host que tenha servidores por aqui. Seu site será carregado mais rapidamente para seus clientes em potencial, e isso é muito importante.

Quantidade de nomes de domínio – se o seu host permitir adicionar

apenas um nome de domínio à sua hospedagem, caso você queira criar outro site, precisará comprar outro pacote de hospedagem. Procure hosts que ofereçam vários nomes de domínio ou até mesmo nomes de domínio ilimitados.

Espaço em disco – ao criar um site, você adicionará vários arquivos aos

seus servidores de hospedagem. Atualmente, vários hosts oferecem espaço em disco ilimitado; portanto, opte por esses.

Largura de banda – alguns hosts limitarão a quantidade de largura de

banda que você poderá usar a cada mês. Portanto, procure hosts que ofereçam largura de banda ilimitada.

Instalação do WordPress com um clique – Isso é muito importante.

Muitos hosts oferecerão um recurso que permite instalar a plataforma gratuita de blog WordPress em seu nome de domínio com apenas um clique. Você precisa disso, pois usará a plataforma WordPress para criar seu site (isso é diferente de um site gratuito no WordPress.com).

Recomendamos o hostgator.com.br para sua hospedagem na web. Ele já existe há anos e está acostumado a lidar com profissionais de marketing na Internet. Ele possui inúmeros pacotes que oferecem domínios

ilimitados, instalação do WordPress com um clique, largura de banda ilimitada, espaço em disco e servidores no Brasil por cerca de R$ 20,00 por mês.

Após se cadastrar no plano de hospedagem, eles enviarão um e-mail com os detalhes completos da sua conta. Não se preocupe se você não

(38)

Siga esses dois tutoriais:

Vídeo 01: Como Criar um Site | Registrar Domínio e Hospedagem na Hostgator

(39)
(40)

Capítulo 6 – Tráfego do Site

O tráfego do site se caracteriza pelos visitantes que visualizam o que você tem a oferecer. Quando você tem seu próprio site, você precisa direcionar o máximo de tráfego segmentado para suas páginas da web. Existem maneiras gratuitas e pagas de fazer isso. Aqui está algo muito importante que você sempre deve lembrar:

Sem tráfego no site = sem renda online

Você precisa captar visitantes para ganhar dinheiro online. Isso é o que importa. Depois de configurar seu site, você precisará encontrar maneiras de fazer com que isso aconteça regularmente. Quanto mais visitantes ou tráfego você for capaz de gerar em seu site, mais dinheiro você ganhará.

Tráfego Geral

Você já deve ter visto pessoas anunciando serviços que se destinam a enviar dezenas de milhares de visitantes ao seu site por apenas alguns reais. Isso se chama tráfego geral. Se você estiver comercializando um produto ou serviço que englobe um grande número de pessoas - por exemplo, perda de peso – você verá que apenas uma porcentagem muito pequena de pessoas estará interessada em saber mais sobre o referido assunto. A maioria dos visitantes não estará nem um pouco interessada.

Tráfego Segmentado

Que tal atrair visitantes para o seu site que estejam realmente interessados no que você tem a oferecer? Você acha que alguns desses visitantes podem ser convertidos? Sim e eles serão! Se você tem um site no nicho de emagrecimento, você precisa encontrar visitantes que estejam interessados em emagrecer, perder peso.

(41)

muito difícil de encontrar, mas na verdade não é. Existem duas maneiras de obter visitantes segmentados – através de métodos de tráfego gratuito e pago. Ambos poderão trazer visitantes que terão interesse em seu site.

Motores de Busca e Mídias Sociais

Dois dos melhores lugares para obter tráfego são os mecanismos de pesquisa (Google, Bing, Yahoo etc.) e plataformas de mídia social como o Facebook e o Twitter. O tráfego dos mecanismos de pesquisa é bastante segmentado, pois os visitantes estão em busca daquilo que você está oferecendo. O tráfego nas mídias sociais pode ser menos segmentado, mas ainda assim ele é muito melhor do que o tráfego geral.

Métodos de Tráfego Gratuito

SEO

Search Engine Optimization (SEO - Otimização para mecanismos de pesquisa) consiste em otimizar as páginas do seu site para que os mecanismos de pesquisa possam entender completamente do que se trata seu conteúdo. Você precisa incluir em seu conteúdo "palavras-chave" usadas pelos visitantes nos mecanismos de pesquisa a fim de que eles possam encontrar seu site.

Palavras-chave são termos que a pessoa insere em mecanismos de pesquisa como o Google. Essas palavras-chave podem ser compostas por apenas uma palavra ou por várias palavras. Alguns exemplos são:

 Como emagrecer rápido

 Como ganhar dinheiro online

(42)

Uma boa campanha de SEO sempre começa com uma ampla pesquisa de palavras-chave. Você deve encontrar o maior número possível de palavras-chave a fim de incluí-las em suas páginas da web. Você pode encontrar muitas palavras-chave usando o Ubersuggest.

Você precisa otimizar suas páginas da web. Você precisa prestar muita atenção ao título da página, à descrição e às palavras-chave usadas no corpo do texto. É importante não exagerar. Verifique se há em sua página pelo menos uma ocorrência das palavras-chave para as quais você deseja ranquear.

Depois que suas páginas estiverem otimizadas, você precisará de alguns backlinks de qualidade para o seu site. Este não é um curso de SEO, portanto, o melhor conselho é tentar obter esses links a partir de sites relacionados que tenham autoridade no assunto. Outra opção é terceirizar seus backlinks para SEO.

Aqui vai uma dica bônus de SEO para você: é muito mais fácil e rápido ranquear um vídeo do YouTube no Google usando suas palavras-chave do que ranquear seu próprio site. Portanto, você pode criar um vídeo sobre sua oferta de afiliado, enviá-lo ao YouTube e otimizá-lo usando as palavras-chave adequadas.

Mídias Sociais

Mídias sociais são uma ótima maneira de transmitir sua mensagem às pessoas. O tráfego será segmentado sempre que as pessoas que fizerem pesquisas no Facebook, Twitter ou Pinterest. Você precisará criar contas nas mídias sociais e, em seguida, estar disposto a criar um bom perfil e fazer muitos posts.

Mídia social não é mágica. Não basta apenas criar uma página no Facebook e esperar que milhares de visitantes a encontrem. O mesmo acontece vale para todas as outras plataformas de mídia social. Criar um grupo para seu nicho é uma maneira muito boa de demonstrar

(43)

sua autoridade e de obter tráfego gratuito para o seu site. Depois de criar o grupo, você deve fazer publicações referentes ao tema para as pessoas interessadas, visando criar uma grande base de seguidores. Você pode encontrar essas pessoas tornando-se membro de grupos relacionados e depois você pode divulgar seu próprio grupo.

Sua capacidade de responder perguntas em seu nicho e fornecer bons conselhos para as pessoas estabelecerá rapidamente sua reputação como especialista. Isso fará com que ainda mais pessoas queiram fazer perguntas e receber seus conselhos, e isso incentivará as pessoas a querer saber mais sobre você, fazendo com que elas visitem seu site.

Não há dúvida de que grupos do Facebook e de outras plataformas de mídia social podem gerar muito tráfego adicional gratuitamente. A participação nos grupos é gratuita e você só precisará investir seu tempo e seu conhecimento para alcançar os resultados desejados.

Publicações em Blogs

Continuando com o tema "status de especialista", ter seu próprio blog no qual você faz publicações regularmente é outra ótima maneira de gerar tráfego gratuito. Os melhores especialistas em seus setores têm seu próprio blog, onde constroem sua base de seguidores e interagem com seus leitores.

Seu blog WordPress possui um espaço para comentários que pode ser uma mina de ouro para você. Você deve incentivar seus leitores a deixar comentários e deve respondê-los rapidamente. Isso criará um vínculo e seus leitores passarão a confiar muito mais em você, estando assim mais dispostos a comprar o que você estiver oferecendo.

Os botões de compartilhamento social devem estar ativados em seu blog para que seus leitores possam compartilhar seu conteúdo em suas contas do Facebook etc. Isso lhe dará ainda mais visibilidade, pois todos os amigos deles visualizarão suas postagens.

(44)

mais fácil apresentar seus produtos a eles ou recomendar produtos de outras pessoas. Assim, você poderá direcionar tráfego gratuito diretamente para as suas páginas de vendas e para páginas de cadastro de e-mail. Os blogs podem ser realmente viciantes e, se você sempre estiver publicando conteúdo interessante e informativo, seus leitores vão querer sempre mais.

E-mail Marketing

"O dinheiro está na lista!" Este não é um curso sobre criação de listas de e-mail e sobre como comercializar para seus assinantes, mas como método de tráfego gratuito, esse é um dos melhores. Quanto custa enviar um e-mail para seus assinantes? Através do e-mail marketing, o tráfego de suas páginas está praticamente garantido.

Um e-mail marketing bem-sucedido consiste em fazer com que as pessoas gostem de seu conteúdo e confiem em você, portanto não use-o simplesmente como uma maneira de enviar ofertas para as pessoas. Agregue valor aos e-mails que você envia. Depois de criar essa confiança, quando você finalmente fizer uma oferta, você verá que um grande número de assinantes vai se interessar em dar uma olhada no que você está oferecendo.

Tráfego com Vídeos

Vídeos são uma ótima maneira de ranquear na primeira página do Google, mas eles também são ótimos para obter tráfego gratuito para seu site. Muitas pessoas não gostam da ideia de criar vídeos porque ficam tímidas em frente à câmera ou porque pensam que o processo é muito complexo. Mas existem soluções fáceis para acabar com esses dois problemas.

Você pode terceirizar a criação do seu vídeo. Para negócios online, é recomendável fazer vídeos de demonstração. Você pode demonstrar que seu produto ou serviço é eficaz criando um vídeo sobre ele.

Não se limite a um só vídeo e ao YouTube. Faça o maior número possível de vídeos e envie-os para o YouTube. Otimize adequadamente os títulos e

(45)

as descrições dos seus vídeos para que eles sejam bem ranqueados no YouTube e possivelmente no Google.

Métodos de Tráfego Pago

Existem vários métodos de tráfego pago. Veremos aqui os dois mais eficazes:

Pay Per Click (PPC)

O marketing de pesquisa ou Pay Per Click (PPC), como costuma ser chamado, é um excelente método para obter tráfego segmentado para seu site muito rapidamente. Com o PPC, você pagará um valor predefinido ao mecanismo de pesquisa (por exemplo, Google no caso do programa Google Adwords) toda vez que um visitante clicar em seu anúncio e chegar ao seu site.

Você precisa ter uma lista organizada de palavras-chave e, em seguida, você dará um lance para os valores de PPC. Os custos por clique podem ser baixíssimos ou altíssimos, chegando a dezenas ou até mesmo centenas de reais. Tudo depende do nicho em que você está.

Ser o primeiro anúncio exibido no topo da página não é tão importante quanto apresentar um anúncio atraente para seus visitantes. Muitas vezes, os anúncios exibidos na segunda ou terceira posição têm um desempenho melhor do que os que estão no topo. A chave para o sucesso do PPC é testar e conhecer seus números. Você precisa saber quantos cliques são necessários, em média, para realizar uma venda.

O controle das despesas é muito importante. Se a palavra-chave for muito pesquisada, seus custos com publicidade poderão aumentar rapidamente. Você pode pausar suas campanhas de publicidade a qualquer momento para evitar isso.

(46)

Facebook Ads

Uma boa alternativa ao uso do Google Adwords e outros mecanismos de pesquisa de PPC é usar o Facebook Ads. Embora o tráfego de anúncios de PPC de mecanismos de pesquisa seja o mais segmentado, você também pode obter tráfego segmentado do Facebook. Você pode usar o Facebook Ads para ganhar curtidas em sua página do Facebook ou para promover postagens individuais.

De todos os serviços de anúncios de mídia social, o Facebook é o que possivelmente pode produzir os melhores resultados para você. Você pode definir facilmente os dados demográficos do mercado-alvo, como idade, sexo, localização, interesses, renda e assim por diante. Você também pode especificar profissões, como dentistas, quiropráticos e assim por diante.

Assim como nos anúncios de PPC, é fácil fazer testes com o Facebook Ads e você verá que os custos por clique são mais baixos. É comum pagar entre 10 e 15 centavos por clique. Você pode obter custos ainda mais baixos se sua campanha for um sucesso. Como no PPC, você precisa medir seus retornos. Pause as campanhas que não estiverem funcionando.

(47)
(48)

Capítulo 7 – Outras Maneiras de Ganhar

Dinheiro Online

Sempre recomendamos que você inicie um negócio online com seu

próprio site, pois você estará criando um patrimônio. No entanto, isso não é para todos e algumas mães preferem oferecer serviços e trocar seu

tempo por dinheiro.

Serviços de Freelancer

Se você possui certas habilidades específicas, pode ganhar muito dinheiro no mercado freelancer. Estas são algumas habilidades muito procuradas:

 Escrita de conteúdo

 Copywriting

 Design gráfico

 SEO

 Web design e desenvolvimento de sites

 Tradução

 Transcrição

 Criação e edição de vídeos

 Programação (principalmente para sites)

 Dublagem

Se você possui habilidades em qualquer uma dessas áreas, pode ganhar muito dinheiro online promovendo suas habilidades em sites como Vinte Pila e Workana.com. Nesses site de freelancer, você irá se candidatar e apresentar propostas específicas para trabalhos publicados pelos clientes.

(49)
(50)

Capítulo 8 – As Regras de Ouro

Se você deseja ter sucesso com o marketing digital sendo uma mãe dona de casa, existem certas regras que você precisa seguir para obter máximas chances de sucesso. Então, aqui estão suas 9 regras de ouro para ter

sucesso no marketing digital:

1. Defina Metas

Crie metas para o seu negócio online. Quanto você deseja ganhar com seu trabalho online nos primeiros 6 meses, 12 meses, 2 anos, 5 anos etc? Defina também seus “Porquês”, apresentando fortes razões pelas quais você deseja ganhar dinheiro online.

2. Faça um acordo com sua Família

O apoio da sua família é crucial para o seu sucesso no marketing digital. Portanto, sente-se com eles e combine seu horário de trabalho e defina as tarefas domésticas nas quais eles poderão ajudar para que você possa se concentrar em seu negócio online.

3. Escolha o Nicho Certo

Qualquer que seja o modelo de negócio online que você escolha, você precisa escolher o nicho certo. A melhor opção seria um nicho no qual você esteja interessada e que também tenha boa viabilidade comercial. Certifique-se de testar seu nicho quanto à viabilidade.

4. Escolha um Modelo de Negócio Online que Combine com Você

Existem vários modelos de negócio online disponíveis. Você precisa decidir qual é o melhor para você, aprender tudo o que puder e manter-se fiel a ele.

(51)

5. Seja uma Eterna Aprendiz

O mundo do marketing digital muda o tempo todo. Você precisa estar pronta para aprender coisas novas o tempo todo, pois isso ajudará você a se tornar uma profissional de marketing digital de primeira.

6. Procure ajuda se precisar

Não há nada errado em pedir ajuda, caso você precise. Até mesmo os profissionais de marketing digital mais experientes fazem isso. Você não pode ser boa em tudo. Se você precisar fazer algo e não souber como fazê-lo, terceirize. Participe também de fóruns para obter respostas para suas perguntas.

7. Concentre-se no Marketing

Depois de configurar seu site ou suas ofertas, você precisará se concentrar no marketing. O tráfego do site é o elemento principal e é ele que

determinará se muito dinheiro será ganho ou se quase não haverá lucro.

8. Faça Testes Continuamente

Se você quiser apresentar um novo produto ou campanha, faça testes primeiro. Você pode gastar alguns reais em publicidade paga, como PPC, para obter uma resposta. Faça ajustes se as coisas não estiverem

funcionando como você deseja.

9. Crie uma lista de e-mails

Qualquer que seja o modelo de negócio online que você escolha, é muito importante que você crie uma lista de e-mails.

(52)

Você também pode fazer isso com marketing de afiliado. Crie um

incentivo para que os visitantes se cadastrem em sua lista. Quando você tiver uma lista, você poderá se comunicar com eles regularmente, fazer ofertas, etc.

(53)
(54)

Conclusão

Este é um momento ideal para começar a trabalhar com marketing digital se você é uma mãe dona de casa. Cada vez mais pessoas estão usando a Internet para encontrar respostas para seus problemas e elas não se privam de usar seus cartões de créditos para realizar compras.

Você precisa se dedicar ao seu negócio online e é muito importante que sua família ajude você nesse sentido, para que você tenha tempo livre necessário para aprender tudo o que precisa e para realizar todas as tarefas essenciais. Mesmo que você tenha um bebê de colo, você pode fazer isso. Muitas mães na mesma situação já comprovaram que isso é possível.

Para ter sucesso com marketing digital, você precisa usar a abordagem certa e fazer testes contínuos. Esteja preparada para fracassos, pois eles acontecerão. “Você nunca perde, ou ganha ou aprende”. Muitas pessoas desistem do marketing digital porque as coisas nem sempre saem como o planejado. Você precisa superar os obstáculos e seguir em frente aconteça o que acontecer.

Fornecemos neste guia básico, todas as informações necessárias para que você obtenha sucesso com o marketing digital sendo uma mãe dona de casa. Agora cabe a você colocar em prática o que aprendeu. Tome as atitudes necessárias regularmente e verifique o que está funcionando e o que não está.

Referências

Documentos relacionados

Nas próximas páginas você vai saber mais sobre esse mercado promissor de delivery e conhecerá tudo o que é preciso para montar um negócio de entrega de comidas mesmo que você seja

dos seus débitos interfere no seu score de crédito, porém, isso não quer dizer que você não pode recuperar a sua pontuação perdida, mas para isso você precisa voltar

Quando falamos sobre ensinar o seu cão, seja com relação ao local para fazer suas necessidades ou até mesmo para outras coisas, é importante ressaltar que

Uma vez que os óleos essenciais são extremamente concentrados e poderosos, o uso contínuo não diluído de óleos essenciais pode provocar sensibilização na pele, é

Como a diluição indicada para fazer um óleo de massagem é de 3%, isso equivale a 18 gotas de Óleo Essencial para 20ml de base carreadora.. Logo, você deve usar 9 gotas de cada um

Por isso, se você quer aprender como preparar receitas incríveis de sopas de legumes, continue sua leitura e conheça nesse ebook as 10 melhores receitas de sopa de

Esta expressão do satanismo não difere muito do ateísmo ou mesmo do humanismo, pois vê o homem como a medida de todas as coisas (Protágoras) e somente a manifestação plena de

Agora que você entende a importância de adicionar folhas e vegetais para a sua dieta, confira algumas das melhores e mais saborosas receitas de saladas para