• Nenhum resultado encontrado

COMISSÕES SENADO FEDERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMISSÕES SENADO FEDERAL"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

COMISSÕES – SENADO FEDERAL

Comissão de Assuntos Econômicos

Senado Federal

Dia: 04/05 • Horário: 10h • Local: Anexo II, Ala Alexandre Costa, Sala 19

POSICIONAMENTO: APOIAMOS

PROPOSTA: Aprovar o parecer da Relatora.

R A M O C R É D I T O (Item 6)

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº. 211/07 - do Sr. Flexa Ribeiro - que “Altera o art. 9º da Lei nº 7.827, de 27 de setembro de 1989, para atribuir aos Conselhos Deliberativos das Superintendências Regionais de Desenvolvimento a decisão sobre repasse de recursos dos respectivos fundos a outras instituições financeiras”

.

RELATORA: Senadora KÁTIA ABREU.

PARECER: pela aprovação deste com a Emenda nº. 1 que apresenta. RESULTADO: Retirado de pauta, a pedido da Relatora.

POSICIONAMENTO: APOIAMOS

PROPOSTA: Aprovar o parecer do Relator.

R A M O A G R O PE C U Á R I O (Item 18)

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº. 348/07 - do Sr. Valdir Raupp - que “Inclui a carne suína na pauta de produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), nos termos do Decreto-Lei nº 79, de 19 de dezembro de 1966, e da Lei nº 8.427, de 27 de maio de 1992”.

RELATOR: Senador GILBERTO GOELLNER.

PARECER: pela aprovação deste com a Emenda nº. 1 - CRA.

http://www.brasilcooperativo.coop.br/site/agencia_noticias/noticias_detalhes.asp?CodNoticia=9280

(2)

Comissão de Agricultura e Reforma Agrária

Senado Federal

Dia: 04/05 • Horário: 09h30 • Local: Anexo II, Ala Alexandre Costa, Sala 13

POSICIONAMENTO: APOIAMOS

PROPOSTA: Aprovar o parecer da Relatora. (Item 1)

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº. 325/06 - do Sr. Antonio Carlos Valadares - que “Dispõe sobre o Estatuto do Produtor Rural.”.

RELATORA: Senadora KÁTIA ABREU.

PARECER: Pela rejeição da emenda nº 3 e aprovação do Projeto com acatamento das emendas nº 1,2,4,5,6,7,8,9,10 e 11, na forma do Substitutivo que apresenta.

RESULTADO: Retirado de pauta.

POSICIONAMENTO: APOIAMOS

PROPOSTA: Aprovar o parecer da Relatora.

R A M O A G R O P E C U Á R I O (Extrapauta)

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº. 35/10 - do Sr. Acir Gurgacz - que “Concede isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos novos destinados exclusivamente ao uso na agricultura nacional, quando adquiridos por agricultores familiares ou por cooperativas agrícolas”.

RELATOR: Senador GILBERTO GOELLNER.

PARECER: Pela aprovação do Projeto, com duas Emendas que apresenta. http://www.brasilcooperativo.coop.br/site/agencia_noticias/noticias_detalhes.asp?CodNoticia=9282

RESULTADO: Aprovado o parecer pela aprovação do Projeto com as Emendas nºs 1-CRA e 2-1-CRA.

(3)

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Senado Federal

Dia: 05/05 • Horário: 10h • Local: Anexo II, Ala Alexandre Costa, Sala 03

POSICIONAMENTO: APOIAMOS

PROPOSTA: Aprovar o parecer da Relatora.

R A M O A G R O P E C U Á R I O (Item 21)

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº. 171/04 - do Sr. Ramez Tebet - que “Altera o art. da Lei nº. 6.019, de 03 de janeiro de 1974, que "dispõe sobre o trabalho temporário nas empresas urbanas e dá outras providências", para permitir a utilização do trabalho temporário na área rural”.

RELATORA: Senadora KÁTIA ABREU.

PARECER: pela aprovação deste com a Emenda nº. 1 - CRA. RESULTADO: Não deliberado.

COMISSÕES – CÂMARA DOS DEPUTADOS

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

Câmara dos Deputados

Dia: 04/05 e 05/05 • Horário: 14h30 e 10h• Local: Plenário 01

POSICIONAMENTO: APOIAMOS

PROPOSTA: Aprovar o parecer do Relator.

R A M O T R A N SP O R T E (Item 96)

PROJETO DE LEI Nº. 3.833/08 - do Sr. Valdir Colatto - que “altera a Lei nº 7.408 de 25 de novembro de 1985, para dispor sobre a tolerância máxima sobre limites de peso dos veículos de carga”.

RELATOR: Deputado ANTONIO CARLOS PANNUNZIO.

PARECER: pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa deste, nos termos

(4)

Comissão de Minas e Energia

Câmara dos Deputados

Dia: 05/05 • Horário: 10h • Local: Plenário 14

POSICIONAMENTO: APOIAMOS, COM

RESSALVAS

PROPOSTA: Aprovar o parecer do Relator.

R A M O A G R O P E C U Á R I O (Item 7)

PROJETO DE LEI Nº. 303/07 - do Sr. José Fernando Aparecido de Oliveira - que

"dispõe sobre a criação do Programa Nacional de Produção de Biocombustíveis por Cooperativas (PNBC) e dá outras providências".

RELATOR: Deputado BETINHO ROSADO.

PARECER: pela aprovação, com emenda. RESULTADO: Retirado de pauta pelo Relator, atendendo solicitação da OCB.

Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural

Câmara dos Deputados

Dia: 05/05 • Horário: 10h • Local: Plenário 6

POSICIONAMENTO: APOIAMOS

PROPOSTA: Aprovar o parecer do Relator.

R A M O A G R O P E C U Á R I O (Item 6)

PROJETO DE LEI Nº. 5.683/09 - do Sr. Mauro Nazif - que "altera a Lei nº 10.177, que "dispõe sobre as operações com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste, de que trata a Lei nº 7.827, de 27 de setembro de 1989, e dá outras providências”.

RELATOR: Deputado NELSON MEURER.

PARECER: pela aprovação deste e da Emenda ao Substitutivo 1 ao SBT 1 CAPADR, com substitutivo, e pela rejeição da Emenda 1/2009 da CAPADR e da Emenda ao Substitutivo 2 ao SBT 1 CAPADR.

(5)

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS/REUNIÕES

COMISSÃO DADOS TEMA/CONVIDADOS REPRESENTANTE DO SISTEMA RESPONSÁVEL DA OCB

CDEIC – CD

04/maio Relatório disponível

Tema: Exportação de bovinos vivos pelo nosso país e suas conseqüências a médio e longo prazo.

Convidados: RITA DE CÁSSIA VIEIRA - Coordenadora de Agronegócios do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; IEDA FERREIRA

FERNANDES - Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do

Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; ANDRÉ ALVIM DE PAULA RIZZO - Assessor Especial da Câmara de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; INÁCIO KROETZ - Secretário

de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e

Abastecimento; REINALDO GONÇALVES - Economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro; FRANCISCO VICTER - Presidente da União das Indústrias Exportadoras de Carne do Estado do Pará e representante da Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO); DANIEL ACATUASSU FREIRE - Presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Gado em Pé (ABEG) e CHARLI LUDTKE - Gerente de Animais daa Produção da WSPA Brasil.

http://www.brasilcooperativo.coop.br/site/agencia_noticias/noticias_detalhes.asp?CodNoticia=9281 - Gemerc/Aspar CAPADR – CD 04/maio Relatório disponível

Tema: Debater o preço do óleo diesel e seus impactos na agropecuária e no setor de transportes de cargas e de passageiros.

Convidados: Senadora KÁTIA ABREU – Presidenta da CNA; Ministro MÁRCIO PEREIRA ZIMMERMANN – Ministério de Minas e Energia ; Dr. RENATO ANTONIO HENZ – Coordenador Geral de Estudos e Informações Agropecuárias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Presidente JOSÉ SÉRGIO GABRIELI – PETROBRÁS e Dr. LUIZ ROBERTO BAGGIO – Coordenador do Ramo Agropecuário da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

http://www.brasilcooperativo.coop.br/site/agencia_noticias/noticias_detalhes.asp?CodNoticia=9270 Dr. LUIZ ROBERTO BAGGIO – Coordenador do Ramo Agropecuário da OCB. Gemerc/Aspar

(6)

COMISSÃO DADOS TEMA/CONVIDADOS REPRESENTANTE DO SISTEMA RESPONSÁVEL DA OCB CDEIC – CD 05/maio Cancelada

Tema: Discutir a exclusividade do Banco do Brasil na concessão de crédito consignado em contratos com Estados e Municípios.

Convidados: HENRIQUE MEIRELLES - Presidente do Banco Central do Brasil; MARIA FERNANDA RAMOS COELHO - Presidente da Caixa Econômica Federal; ALDEMIR BENDINE - Presidente do Banco do Brasil e RENATO MARTINS OLIVA - Presidente da Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

- Gecred/Aspar Código Florestal 05/maio Relatório disponível

Tema: Discutir agenda de trabalhos da Comissão e votar requerimentos.

http://www.brasilcooperativo.coop.br/site/agencia_noticias/noticias_detalhes.asp?CodNoticia=9289

- Aspar

Subcomissão

05/maio 14h30

Tema: Subcomissão para discutir o sistema de integração entre indústrias e produtores. http://www.brasilcooperativo.coop.br/site/agencia_noticias/noticias_detalhes.asp?CodNoticia=9294 Renato Nobile – Secretário Executivo da OCB Aspar CAPADR – CD 07/maio 09h Salão Nobre da ABCZ

4º Encontro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural - 76ª ExpoZebu.

Tema: "Mudanças Conceituais no Código Florestal Brasileiro".

Palestrantes: Deputado Moacir Micheletto - Presidente da Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro; e Deputado Aldo Rebelo - Relator da Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro.

Convidados: Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Governador de MG; Deputados Estaduais; Secretário de Agricultura de Minas Gerais; CNA; CONTAG; Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Unidades Estaduais; Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais; Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais; Associação Brasileira dos Criadores de Zebu/ABCZ; Sindicato Rural de Uberaba.

Referências

Documentos relacionados

( __ ) O Tratado de Assunção definiu os contornos do Mercosul e enfatiza o projeto de integração comercial. A criação de blocos econômicos é uma tentativa de fortalecimento

• Anticoagulantes orais: com doses elevadas de salicilatos (= 3 g/dia no adulto) aumento do risco de hemorragia; a associação com com doses baixas de salicilatos necessita de

Periodicamente, realiza-se o controle de recalque entre os sensores maregráficos e GNSS das estações da RMPG, de acordo com as “Instruções técnicas para controle geodésico

Como esse membro estrutural foi discretizado por 4 elementos, e para a construção do vetor de forças distribuídas Fdistr, considera-se m = 5:8 (está com realce amarelo)... 4

los pelo espirito de vingança, de união com a Camará desta Capital, tramarão a mais eia conjuração contra o mesmo Governo existente então, e assim reunidos Joaquim Mar-.. celino

[r]

(A) Segundo a organização judiciária trabalhista, não cabe recurso ordinário para o Tribunal Superior do Trabalho da decisão do Tribunal Regional do Trabalho, em

O registro é válido por 10 anos e autoriza o funcionamento do estabelecimento produtor de bebidas por este período, e caso a cervejaria encerre suas atividades e não comunique