• Nenhum resultado encontrado

Blue And Green Fund

No documento JPMorgan Investment Funds (páginas 104-106)

Moeda de Referência Euro (EUR).

Parâmetro de Referência

LIBOR one-month Euro deposits (Total Return Gross) (Retorno Total Ilíquido).

Objectivo de Investimento

Alcançar, num período de médio prazo (2 a 3 anos), um retorno superior ao seu parâmetro de referência em dinheiro, a partir de uma carteira de valores mobiliários, globalmente, recorrendo, quando apropriado, a estratégias com derivados. Política de Investimento

O Sub-Fundo investe principalmente numa carteira

concentrada de, acções e de valores mobiliários com direito de subscrição (incluindo certificados de valores mobiliários depositados, warrants e outros direitos de participação) certificados de índices e de participação e certificados com direito de subscrição (equity linked), valores mobiliários convertíveis e outros títulos de dívida, depósitos junto de instituições de crédito e instrumentos do mercado monetário. Os emitentes destes valores mobiliários poderão localizar-se em qualquer país, incluindo mercados emergentes.

O Sub-Fundo poderá recorrer a instrumentos financeiros derivados para alcançar os respectivos objectivos de investimento. Os efeitos financeiros derivados poderão ainda ser utilizados para efeitos de cobertura de risco (hedging). Os instrumentos financeiros derivados a utilizar pelo Sub- Fundo podem incluir, designadamente, futuros, opções, contratos for difference, total return swaps, derivados seleccionados OTC e outros produtos derivados. O Gestor de Investimento deverá variar a afectação dos activos e dos países, de modo a reflectir as condições e as oportunidades de mercado.

Os outros títulos de dívida de taxa fixa e variável do Sub- Fundo estarão, em regra, limitados aos títulos com notação de rating mínima de A ou equivalente para os títulos de longo prazo ou, com notação de rating mínima de A1 ou

equivalente para os títulos de curto prazo, conforme medido por agências de rating independentes como sejam a Moody's ou a Standard & Poor's. Os valores mobiliários convertíveis do Sub-Fundo manterão, em regra, uma notação de rating média de Baa2 ou equivalente, conforme medido por agências de rating independentes como sejam a Moody's Investors Service ou a Standard & Poor's. Dentro destes limites, o Sub-Fundo poderá investir em valores mobiliários below investment grade e valores mobiliários sem notação de rating.

O Sub-Fundo pode investir em OICVM e outros OIC. Instrumentos e técnicas financeiras relativos a valores mobiliários transmissíveis e instrumentos do mercado monetário (incluindo, designadamente, acordos de

empréstimo e de reporte) poderão ser utilizados para efeitos de gestão eficiente da carteira.

O Sub-Fundo pode investir em activos denominados em qualquer modea e a exposição cambial pode ser coberta

(hedged).

A exposição global do Sub-Fundo a instrumentos financeiros derivados será controlada com recurso ao método VaR. Todos os investimentos referidos supra serão efectuados na observância dos limites estabelecidos no Anexo II.

Perfil do Investidor

Como Sub-Fundo misto, este Sub-Fundo investe em valores mobiliários de rendimentos fixos, valores mobiliários de curto prazo, depósitos junto de instituições de crédito e

instrumentos do mercado monetário, valores mobiliários

equity, obrigações convertíveis e obrigações. É mais

adequado para investidores que desejem obter rendimentos e a oportunidade para obter crescimento do investimento através de pouca exposição a acções, enquanto desfruta de protecção downside. Uma vez que é um Sub-Fundo biased, é mais adequado para investidores que sejam avessos ao risco. Portanto, os investidores, provavelmente, usarão o Sub-Fundo para complementar uma carteira de obrigações já existentes, de modo a obter a maior diversificação. O Sub- Fundo também poderá ser usado para investimento exclusivo

(stand-alone investment) para investidores que procurem

obter um crescimento de capital estável. O Sub-Fundo é gerido contra um parâmetro de referência. Devido à volatilidade adicional associada às acções, os investidores deste Sub-Fundo devem ter, também, um horizonte de investimento de pelo menos dois a três anos.

Perfil do Risco

• Este Sub-Fundo equilibrado investe, principalmente, em obrigações do tipo grade, quer governamentais, quer não governamentais, mas também explora a exposição a acções não cotadas, obrigações convertíveis, títulos de dívida de taxa fixa e variável, instrumentos de mercados monetários,acções e dinheiro.

• Dado que as obrigações e as obrigações convertíveis pagam um rendimento regular e têm uma data de vencimento antecipada, é expectável que a sua volatilidade seja relativamente baixa.

• O risco do investimento inicial de capital é relativamente baixo. Todavia, apesar da exposição do Sub-Fundo a acções, os riscos são mais altos do que em Sub-Fundos que invistam apenas em obrigações.

Anexo III 103

• O Sub-Fundo poderá recorrer a instrumentos financeiros derivados para alcançar os respectivos objectivos de investimento.

• Este Sub-Fundo está denominado em EUR e quando os activos estiverem denominados em outras moedas, estas geralmente serão cobertos em (hedged back) EUR. • Os riscos associados aos instrumentos financeiros

derivados contidos na Política de Investimento supra encontram-se desenvolvidos adiante no Anexo IV- Factores de Risco.

Gestor de Investimento

JPMorgan Asset Management (UK) Limited Comissões e Despesas

São cobradas às acções despesas anuais correspondentes a 0,85% da média dos seus activos líquidos.

Subscrições, Resgates e Conversões

As subscrições das Acções podem ser efectuadas uma vez por semana, à Segunda-feira (um "Dia de Avaliação"). Se um desses dias não for um dia útil bancário no Luxemburgo e em França, será considerado como Dia de Avaliação o dia útil bancário imediatamente seguinte, em ambas as jurisdições.

Um Accionista poderá apresentar as suas Acções para resgate, no todo ou em parte, em qualquer Dia de Avaliação. Não são permitidas conversões em Acções deste Sub- Fundo.

Cotação

As Acções do Sub-Fundo não estão cotadas na Bolsa de Valores do Luxemburgo.

104 Anexo III

JPMorgan Investment Funds

No documento JPMorgan Investment Funds (páginas 104-106)