• Nenhum resultado encontrado

Inflation Plus Fund (EUR)

No documento JPMorgan Investment Funds (páginas 144-146)

Moeda de Referência Euro (EUR).

Parâmetro de Referência

Média de 12 meses (oscilação simples) Eurozone HICP Excl. Tobacco Unrevised Series (NSA) (Total Return Gross) (Retorno Total Ilíquido)

Objectivo de Investimento

Alcançar determinado nível de retorno em Euro excedente à taxa de curto prazo de inflação do Euro explorando oportunidades de investimento em, entre outros, mercados monetários e de crédito, recorrendo a instrumentos financeiros derivados quando apropriado.

Política de Investimento

Os activos do Sub-Fundo (excluindo dinheiro e seus

equivalentes) serão investidos, maioritariamente, em títulos de dívida de taxa fixa e variável emitidos ou garantidos por emitentes de mercados emergentes e desenvolvidos, designadamente, títulos de dívida de governos ou as suas agências, agências estatais ou provinciais, organizações supranacionais, empresas e bancos. O Sub-Fundo irá sobrepor estas posições através do recurso a instrumentos financeiros derivados.

O recurso a instrumentos financeiros derivados pode incluir, nomeadamente, futuros, opções, contratos for difference, contratos de forward sobre instrumentos financeiros e opções sobre esses contratos, instrumentos credit-linked, mortgage

TBAs e contratos de swap por negociação privada e outros

rendimentos fixos ou derivados de crédito ou divisas. Poderá haver recurso a instrumentos financeiros derivados para efeitos de cobertura de risco.

O Sub-Fundo poderá investir em valores mobiliários below

investment grade e valores mobiliários sem notação de rating.

Instrumento de mercado monetário de curto prazo e depósitos junto de instituições de crédito poderão ser detidos a título acessório.

O Sub-Fundo pode investir em OICVM e outros OIC. O Sub- Fundo poderá também investir indirectamente através do recurdo a total return swaps em OICVM e outros OIC (incluindo os que sejam geridos pelo Gestor de Investimento e respectivas participadas e /ou Sub-Fundos do Fundo) tendo em conta as restrições ao investimento contidas no Anexo II “Restrições ao Investimento e Poderes” Secções 1) a) iv) e 5) d).

Em qualquer caso, o Sub-Fundo nunca investirá mais do que 25% em obrigações convertíveis nem menos do que 10% em acções ou outros direitos de participação.

Técnicas e instrumentos relacionados com valores mobiliários transferíveis e instrumentos de mercado monetário

(nomeadamente, acordos de empréstimo de valores mobiliários e acordos de reporte) poderão ser utilizados para efeitos de

uma gestão eficiente de carteira.

A moeda de referência do Sub-Fundo é o Euro (EUR), mas os respectivos activos podem ser denominados em qualquer moeda; contudo, uma parte substancial dos activos do Sub- Fundo deverá ser denominada ou coberta (hedged) para EUR. A exposição global do Sub-Fundo a instrumentos financeiros derivados será controlada com recurso ao método VaR. Todos os investimentos referidos supra serão efectuados na observância dos limites estabelecidos no Anexo II.

Perfil do Investidor

Este é um Sub-Fundo de acções construído investidores Europeus que procurem retornos reais relacionados com a inflação e que excedam a taxa de curto prazo de inflação do Euro sem exposição significativa a taxa de juro. Uma vez que é expectável que o Sub-Fundo apresente a volatilidade do universo de obrigações de médio prazo, os investidores deste Sub-Fundo deverão ter um horizonte de investimento de, pelo menos, dois a três anos. Devido à possibilidade de o Sub- Fundo investir indirectamente, através do recurso a total return

swaps, em OICVM e outros OIC, poderá não ser um

investimento adequado para OICVM. Perfil do Risco

• Este Sub-Fundo investe os respectivos activos em obrigações e valores mobiliários de curto prazo com a respectiva exposição ao mercado e a maioria do seu potencial de retorno apoiados na carteira recorrendo a derivados tais como futuros, forwards, mortgage TBAs e

swaps.

• Os investidores também devem ter em consideração que o Sub-Fundo é investido em Mercados Emergentes, que podem estar sujeitos a riscos económicos e políticos adicionais, enquanto que as acções podem sofrer impactos negativos devido a baixa liquidez, pouca transparência e maiores riscos financeiros.

• Embora o Sub-Fundo busque o retorno excedente à taxa de inflação de curto prazo do Euro, durante periódos de inflação ou deflação, o valor das Acções poderá cair e os Accionistas poderão não receber a totalidade do valor investido.

• O Sub-Fundo poderá recorrer a instrumentos financeiros derivados para alcançar os respectivos objectivos de investimento.

• A moeda de referência do Sub-Fundo é o Euro (EUR), mas os respectivos activos podem ser denominados em qualquer moeda; contudo, uma parte substancial dos activos do Sub-Fundo deverá ser denominada ou coberta (hedged) para EUR.

Anexo III 143

Comissões e Despesas

Comissão

Anual de Despesas Comissão Comissão Gestão e Operacionais e de Classe de Acções Inicial Consultoria Administrativas Resgate JPM Inflation Plus (EUR) A 3,0% 0,70% 0,20% 0,5% JPM Inflation Plus (EUR) B Zero 0,40% 0,20% Zero JPM Inflation Plus (EUR) C Zero 0,50% 0,15% Máx.1 Zero

JPM Inflation Plus (EUR) D 3,0% 1,00% 0,20% 0,5% JPM Inflation Plus (EUR) I Zero 0,50% 0,11% Máx. Zero

JPM Inflation Plus (EUR) X Zero Zero 0,10% Máx. Zero

Não serão cobradas Comissões de Performance (Performance Fees) directamente pelo Sub-Fundo. Contudo, alguns dos OICVM e ou outros OIC detidos (directamente ou através do recurso a instrumentos financeiros derivados) na carteira do Sub-Fundo podem cobrar Comissões de Performance; essas comissões serão reflectidas no Valor Líquido por Acção do Sub-Fundo.

1Com efeitos a partir de 1 de Julho de 2008, as Despesas Operacionais e Administrativas serão alteradas de uma taxa com limite para uma taxa fixa como

detalhado supra.

• Os riscos associados aos instrumentos financeiros derivados contidos na Política de Investimento supra encontram-se desenvolvidos adiante no Anexo IV- Factores de Risco.

Gestor de Investimento

144 Anexo III

JPMorgan Investment Funds

No documento JPMorgan Investment Funds (páginas 144-146)