• Nenhum resultado encontrado

Características dos Sub-Fundos

No documento JPMorgan Investment Funds (páginas 46-48)

A informação contida no presente Anexo deve ser lida em conjunto com o texto integral do Prospecto, do qual faz parte integrante.

1. Classes de Acções

O Conselho de Administração poderá decidir criar diferentes Classes de Acções dentro de cada Sub-Fundo, cujos activos serão investidos em comum de acordo com a política de investimento específica do Sub-Fundo em causa, mas que poderão ter uma qualquer combinação das seguintes características:

• Cada um dos Sub-Fundos pode conter Classes de Acções A, B, C, D, I e X, as quais podem ser diferentes no que respeita a montantes mínimos de subscrição, montantes mínimos de detenção, requisitos de elegibilidade e comissões e despesas, que lhes sejam aplicáveis conforme indicado para cada Sub-Fundo. Além disso cada Classe de Acções poderá ser designada quer “JPM”, quer “JF”, a título de prefixo para os quais as características poderão ser diferentes para a mesma Classe de Acções.

• Cada Classe de Acções, quando esteja disponível, poderá ser oferecida na Moeda de Referência do Sub- Fundo em causa, ou denominada em qualquer moeda, e essa denominação será representada por um sufixo no nome da Classe de Acções.

• Cada classe de acções poderá ser coberta (ver definição de “Classes de Acções Cobertas (Hedged)” na secção “Glossário e Características Principais” ou não ser coberta; aquelas Classes de Acções que são cobertas serão identificadas com o sufixo “(hedged)”.

• Cada Classe de Acções, quando esteja disponível, poderá também ter diferentes políticas de dividendos conforme descrito no corpo do Prospecto na secção “Política de Dividendos”. Poderão estar disponíveis as Classes de Acções com os sufixos “(acc)”, “(dist)”, “(inc)” e “(mth)”.

Uma lista completa das Classes de Acções disponíveis poderá ser consultada no Anexo VI.

a) Requisitos de Elegibilidade

As Acções D apenas poderá ser adquirida por Distribuidores nomeados pela Sociedade Gestora que efectuem a compra das Acções em nome dos seus clientes.

As Acções I são reservadas a Investidores Institucionais, tal como definidos de seguida:

• Investidores Institucionais, tais como bancos e outros profissionais do sector financeiro, companhias

seguradoras e resseguradoras, instituições de segurança social e fundos de pensões, grupos de sociedades

industriais, comerciais e financeiras, todos subscrevendo as acções no seu próprio nome, e as estruturas nas quais esses Investidores Institucionais confiem a gestão dos seus próprios activos.

• Instituições de crédito e outros profissionais do sector financeiro investindo em seu próprio nome, mas por conta de Investidores Institucionais tal como definidos acima.

• Instituições de crédito e outros profissionais do sector financeiro domiciliados no Luxemburgo ou no estrangeiro, que invistam no seu próprio nome, mas por conta dos seus clientes na base de um mandato de gestão discricionária.

• Organismos de investimento colectivo domiciliados no Luxemburgo ou no estrangeiro.

Sociedades holding ou entidades similares, com sede ou não no Luxemburgo, cujos accionistas sejam Investidores Institucionais nos termos descritos nos pontos anteriores. • Sociedades holding ou entidades similares, com sede ou

não no Luxemburgo, cujo(s) accionista(s) seja(m) pessoa(s) singular(es) que sejam considerada(s) como investidor(es) altamente sofisticado(s).

Uma sociedade holding ou entidade similar, com sede ou não no Luxemburgo, que, em resultado da sua estrutura, actividade e objecto constitua um Investidor Institucional por seu direito próprio.

As Acções X (e as Classes de Acções A (inc) do JPMorgan Investment Funds – US Disciplined Equity Fund) apenas poderão ser adquiridas por Investidores Institucionais que sejam clientes da Sociedade Gestora ou do JPMorgan Chase & Co. e (i) que observem o montante mínimo de detenção em conta ou os requisitos de qualificação para as contas de cliente estabelecidos periodicamente pelo JPMorgan Chase & Co. client e/ou (ii)cujas acções da Classe X serão detidas numa conta de cliente do JPMorgan Chase & Co., sujeita a comissões de consultadoria autónomas, pagáveis ao Gestor de Investimento ou a qualquer das suas sociedades subsidiárias.

As Acções X são construídas para acomodar uma estrutura de encargos alternativa, através da qual será normalmente cobrada uma Comissão Anual de Gestão e Consultadoria ao Sub-Fundo e depois reflectida no preço da acção. Em vez disso, será cobrada e recolhida administrativamente pela entidade apropriada do JPMorgan Chase & Co. directamente ao accionista. Consequentemente, esta comissão é listada como “zero” na coluna “Comissões e Despesas” nas tabelas neste Anexo, em virtude de não ser cobrada no Sub-Fundo.

Anexo III 45

b) Montante Mínimo de Investimento Inicial e Subsequente e Montante Mínimo de Detenção

Os montantes mínimos de investimento inicial, os montantes mínimos de investimento subsequente, os montantes mínimos de detenção por Classe de Acções são listados

infra e estão indicados em USD ou em montantes

equivalentes em moedas alternativas:

Classe de Montante Mínimo de Montante Mínimo de Montante Mínimo Acções Investimento Inicial Investimento Subsequente de Detenção

A USD 25.0001 USD 1.0002 USD 5.000

B USD 1.000.000 USD 1.000 USD 1.000.000

C USD 10.000.000 USD 1.000 USD 10.000.000

D USD 5.000 USD 1.000 USD 5.000

I USD 10.000.000 USD 1.000 USD 10.000.000

X No pedido No pedido No pedido

O Conselho de Administração poderá, periodicamente, deliberar o resgate compulsório das Acções de qualquer Accionista cuja detenção seja inferior ao montante mínimo de detenção especificado supra ou mediante pedido, ou que não venha a observar quaisquer outros requisitos de elegibilidade aplicáveis definidos neste Prospecto. Nesses casos, o Accionista em causa receberá com um aviso prévio de um mês uma notificação, de modo a que possa aumentar a sua detenção para um montante superior a tal montante ou para cumprir os requisitos de elegibilidade.

c) Despesas Operacionais e Administrativas

As Classes de Acções A, B e D (e a Classe de Acções I de cada um dos JPMorgan Investment Funds – o Euro Liquid market Fund e o US Dollar Enhanced Yield Fund) estarão sujeitas a uma Comissão Anual fixa de Despesas

Operacionais e Administrativas, tal como estipuladas neste Anexo. As Classes de Acções C3, I e X serão sujeitas a uma

Comissão de Despesas Operacionais e Administrativas máxima, tal como estipuladas neste Anexo. Se as Despesas Operacionais e Administrativas efectivas para as Classes de Acções X e I representarem um valor inferior à percentagem máxima referida, apenas as despesas efectivamente incorridas serão cobradas2.

d) Cotações (Listing)

As Acções X não serão cotadas nem na Bolsa de Valores do Luxemburgo nem na das Bermudas

2. Processo de Gestão do Risco

O Fundo utiliza um processo de gestão de risco que permite que monitorize e avalie, a todo o momento, o risco das posições e a sua contribuição para o perfil do risco global de cada Sub-Fundo. Adicionalmente, o Fundo utiliza um processo para a avaliação precisa e independente do valor dos instrumentos derivados OTC, que é comunicada à CSSF regularmente, na observância do disposto na Lei do

Luxemburgo.

Mediante solicitação dos investidores, a Sociedade Gestora disponibilizará informação adicional sobre o processo de gestão de risco.

1 Com efeitos a partir de 1 de Julho de 2008, o montante mínimo de investimento inicial será alterado de USD 25.000 para USD 35.000 (ou equivalente). 2 Com efeitos a partir de 1 de Julho de 2008, o montante mínimo de investimento subsequente será alterado de USD 1.000 para USD 5.000 (ou equivalente) 3 Com efeitos a partir de 1 de Julho de 2008, as Despesas Operacionais e Administrativas serão alteradas de uma taxa com limite para uma taxa fixa como

46 Anexo III

3. Sub-Fundos de Acções JPMorgan Investment Funds

No documento JPMorgan Investment Funds (páginas 46-48)