• Nenhum resultado encontrado

COM O DIRIGIR APROPRIADAMENTE SEU SUBCONSCIENTE

No documento Ajuda-te Pela Nova Auto-hipnose-Paul Adams_2 (páginas 111-114)

COMO HIPNOTIZAR-SE COM ÊXITO

COM O DIRIGIR APROPRIADAMENTE SEU SUBCONSCIENTE

Para dirigir seu subconsciente de maneira apropriada, você precisa primeiramente determinar o que é que deseja da vida. É necessário escolher uma meta importante, que seja a principal para sua vida. Se você é jovem, provavel­ mente sua meta dirá respeito a sua carreira. Os que esti­ verem em idade média, provàvelmente pensarão em alcançar certo ponto em suas carreiras. Os indivíduos mais velhos estabelecem uma determinada meta de aposentadoria. O que r'cabo de mencionar não se aplica a todos, mas dá uma idéia

m que quero dizer quando falo de meta importante.

Existem muitas áreas em sua vida que necessitam de uma direção de meta. Você deve ter metas definidas quanto ao espírito, às finanças e ao trabalho. A questão da instrução dos filhos deve ser enquadrada neste reino. Suas aptidões e ambições devem ser exploradas. Seu filho e você devem fazer avaliações realísticas das habilidades que êle possui, para determinar se deverá seguir uma faculdade ou se seria melhor que adquirisse uma especialização.

Metas Otimistas. Ao estabelecer metas definidas para sua própria vida, seja realista e, ao mesmo tempo, otimista. Determine sua meta um pouco mais alto do que você se sente capaz de alcançar no momento. Você poderá surpre­ ender-se. No mês passado, estive “ trabalhando” com um corretor de imóveis. Veio procurar-me porque nos dois últi­

mos meses não conseguia vender nada. Em sua segunda sessão, estabelecemos uma meta definida para suas vendas nos dois meses seguintes. Êstes dois meses, novembro e de­ zembro, são considerados os piores para a venda de imóveis em nossa área. Depois de estabelecer sua meta, dei-lhe for­ tes sugestões, sob hipnose, de que êle excederia com facili­ dade o número de vendas que havia determinado como um mínimo.

Tínhamos uma entrevista marcada para a semana seguinte, mas telefonou-me cancelando-a. Quando veio ver-me na outra semana, disse que andava tão ocupado que quase havia cance­ lado novamente a entrevista. Em menos de quatro semanas, tinha quase atingido sua meta mínima e parecia que iria dobrá-la antes que expirassem os dois meses. Êste homem não havia vendido nada nos dois meses anteriores, mas agora que seu subconsciente tinha uma meta, sua vida estava sendo marcada pelo sucesso.

Estabeleça Metas Específicas. Quando finalmente você decidir sôbre uma meta, seja específico. Por exemplo, não diga: “ Quero sentir-me financeiramente seguro” , mas de­ termine quanto de dinheiro você precisa para ficar finan­

ceiramente tranqüilo. Não diga simplesmente: “ Quero ser

feliz” , mas diga a você mesmo de que modo pode ser feliz. O subconsciente reage às sugestões de maneira literal; por­ tanto, seja específico.

Incendeie Sua Imaginação. Depois de decidir exatamente quais serão suas metas, use sua imaginação para conferi-las. Você poderia desejar certa renda para poder viver em de­ terminado nível social. Se fôr esta a sua meta, imagine que já atingiu o nível estabelecido. Veja-se vivendo numa nova comunidade, sem seus velhos amigos. Visualize as novas pressões e responsabilidades. Com sua imaginação, experi­ mente os benefícios positivos de sua ascensão social, assim

também como os fatores negativos. Se esta experiência sin­ tética com sua imaginação demonstrar ser favorável, talvez então esta seja a meta correta para você. Isto é, se você fôr honesto consigo mesmo ao máximo possível.

Tenha Boa Vontade em Pagar o Preço. Existe um preço que precisa ser pago, ou uma responsabilidade que precisa ser cumprida em cada meta que você atingir. Um jovem que deseja na vida uma posição que lhe trará grande proe- minência deve usar a imaginação para auxiliá-lo a deter­ minar se é realmente o que êle deseja na vida. Êle deve ver-se não apenas usufruindo momentos de glória, como tam­ bém visualizar-se sob crítica do público volúvel. O fato de que sua vida não será totalmente privada e que desfrutará de pouca vivência com a família, deve ser sentido por inter­ médio de sua imaginação. Se depois disto êle ainda sentir que êste é o caminho que deve seguir, talvez então êle esteja certo em sua meta.

Seja Prático na Imaginação. Esta técnica não é a tôda prova ou perfeita, mas tem demonstrado ser muito útil para muitos de meus clientes. Lembro-me vlvidamente de um casal idoso que se achava num dilema sob certos aspectos de sua aposentadoria. O sr. Jones, como vamos chamá-lo, tinha sido executivo de uma pequena firma industrial du­ rante mais de vinte e cinco anos. Êle e a espôsa tinham pas­ sado a vida adulta numa grande cidade. Quase tôdas as suas férias tinham sido passadas num chalé ao norte do estado de Michigan, onde passavam o tempo em relaxação, nadando, passeando e pescando. Haviam decidido vender a casa na cidade e viver o ano inteiro no local onde costuma­ vam passar as férias.

Quando vieram ver-me sôbre o caso, disse-lhes como de­ veriam usar a imaginação para ficarem duplamente certos quanto ao passo que pensavam dar. Passada uma semana

voltaram, tendo chegado à conclusão de que a solidão, que era aprazível durante um mês, seria insuportável durante doze meses. Também não acreditavam que iriam gostar muito dos longos e frios invernos. A falta de sua igreja, parentes, amigos, teatros etc., seria quase insuportável. Baseados na experiência de sua imaginação, haviam decidido passar qua­ tro meses por ano no norte de Michigan, quatro meses em sua casa na cidade e quatro meses na Flórida.

Acredito que muitas pessoas teriam poupado a si mesmas muitos aborrecimentos nas decisões de suas metas, se utili­ zassem esta pequena norma.

COM O USAR A AUTO-HIPNOSE PARA

No documento Ajuda-te Pela Nova Auto-hipnose-Paul Adams_2 (páginas 111-114)