• Nenhum resultado encontrado

O DOMÍNIO DO SUBCONSCIENTE AO ALCANCE DE TODOS

COMO HIPNOTIZAR-SE COM ÊXITO

O DOMÍNIO DO SUBCONSCIENTE AO ALCANCE DE TODOS

Poucas pessoas compreendem que é possível conseguir o domínio do subconsciente. Porque desconhecem a existência desta ferramenta, privam-se de muitas das bênçãos desta vida. Podemos compará-las ao homem que tomou o navio nos Estados Unidos para a Europa. Durante muitos anoa

tinha economizado para ir visitar a terra natal. Finalmente, conseguiu a quantia necessária para uma viagem de ida e volta. Depois de pagar a passagem, ficou apenas com alguns dólares para fazer frente às demais despesas de viagem. No navio, limitava-se a uma pequena refeição por dia. Após três ou quatro dias tinha tanta fome que se punha a olhar os companheiros de viagem enquanto êstes se alimentavam. Seus olhos quase saltavam das órbitas! Chegava a babar! Tinha fom e! O caso tornou-se tão perceptível que no último dia oe viagem um dos comissários de bordo perguntou-lhe o que havia de errado. O viajante contou. O comissário pe­ diu-lhe para ver o bilhete, após o que lhe disse algo sur­ preendente: seu bilhete era de primeira classe, cobrindo não só a viagem de ida e volta, dos Estados Unidos para a Euro­ pa, como também lhe dava direito a tôdas as refeições. Tinha direito a quatro refeições diárias se o desejasse. E, no en- t'anto, o homem vinha vivendo a bordo com apenas uma refeição por dia!

O subconsciente, se você o dirigir, pode proporcionar-lhe não apenas uma existência, mas trazer-lhe tôdas as bênçãos da vida, às quais você tem direito.

O potencial do homem é limitado apenas por não dominar o subconsciente. Como resultado da sugestão hipnótica, as pessoas podem passar dias sem dormir, não sofrendo quais­ quer maus efeitos. Podem controlar o apetite. Seus mêdos podem ser sobrepujados. É possível submeterem-se a alta cirurgia sob hipnose, sem anestésicos. A dor e a sangria são controláveis por sugestão hipnótica. Os vendedores po­ dem ser motivados de tal modo que suas vendas vão além dos níveis anteriormente conseguidos. Os estudantes podem ser ensinados a concentrar-se e a compreender as lições de modo quase inacreditável. É possível desenvolverem uma

supermemória! Sob hipnose, o tempo pode ser acelerado

ou retardado. Os executivos muito ocupados e as donas de casa nervosas podem aprender a viver mais descontraida- mente.

Quando menciono êstes fatos, não me refiro a pessoas in- comuns e extraordinárias. A maior parte dessas sugestões acha-se ao alcance de qualquer pessoa adequadamente con­ dicionada para hipnose. Lembre-se também que tôda hipnose é auto-hipnose. Qualquer coisa que um hipnotizador possa fazer por você, você poderá fazer sozinho. A auto-hipnose põe o domínio do subconsciente ao seu alcance.

Sem dúvida, você já se sentiu mistificado e surprêso por feitos do grande Houdini e dos faquires orientais. Os céticos poderiam dizer tratar-se de fraude. Contudo, algumas das façanhas foram genuínas e sem a menor sombra de dúvida. Houdini, o faquir egípcio Hamid Bey e o faquir hindu Chan- dra Bey foram postos em esquifes selados no fundo de uma piscina. Nos esquifes havia oxigênio suficiente para que um homem normal pudesse viver durante dez minutos. E, no entanto, êstes homens permaneceram nos esquifes lacrados, no fundo da piscina, bem mais de uma hora! Houdini sub­ meteu-se ao teste num esquife de vidro, sob as mais rigorosas condições.

Como é que êstes homens conseguiram realizar façanhas tão espetaculares? Magia? Eram sêres humanos extraor­ dinários? Possuiam algum poder que o homem do nível co­ mum não possui? A resposta a tôdas estas perguntas é: não. Eram sêres comuns como você e eu. Seu segrêdo estava em que haviam aprendido a dominar o subconsciente pelo uso da auto-hipnose. Por intermédio da auto-hipnose eram capazes de diminuir o ritmo do coração e respirar tão pouco que parecia não estarem vivendo. Retardando a respiração e a circulação a êste grau, o oxigênio dentro do esquife era suficiente para mantê-los vivos.

Acredito que os que me lêem não têm necessidade ou de­ sejo de imitar façanhas dêsse tipo, porém a mesma técnica usada por aquêles homens pode ser usada por quaisquer pes­ soas para que melhorem suas vidas quando julgarem que tal é necessário. Não tenho a menor vontade de ser lacrado num esquife no fundo de uma piscina, nem mesmo por um

minuto. Mas desejo ter tanto êxito quanto seja possível em serviço a Deus, minha família e a humanidade. Você e eu podemos usar construtivamente esta ferramentà para nossa melhoria e a de nossos irmãos. É êste o segrêdo das idades! É êste o segrêdo do sucesso e da felicidade reais. Hoje em dia, isso não está apenas ao alcance de alguns profissionais; a ciência da hipnose põe o segrêdo ao alcance de todos.

A pessoa comum, que não é instruída, pensa que a hipnose é uma forma de entretenimento ou terapêutica. Às vêzes, ela é ambas as coisas, mas o maior benefício da hipnose é a melhoria da vida da pessoa comum. Quando alguém me diz que não tem problemas e não necessita de hipnose, sempre pergunto: “ Está ganhando tanto quanto deseja?” “ Suas no­ tas escolares são tão boas quanto você quer?” “ Você gostaria de ter melhor memória?” “ Gostaria de perder um pouco do excesso de pêso?” “ Gostaria de poder concentrar-se melhor e compreender de maneira mais completa?” “ Você tem a cria­ tividade que gostaria de ter?”

Poucas pessoas pensam em hipnose nestes têrmos. Sim, elas gostariam de ter mais autodomínio, mas o que não compreendem é que isso é o domínio do subconsciente. E a maneira melhor e mais rápida — com efeito, a única ma­ neira de dominar o subconsciente é através da auto-hipnose. Apesar dêste fato, os indivíduos, as organizações de vendas e as indústrias permitem que superstições e preconceitos os impeçam de utilizar esta ferramenta capital em benefício próprio.

Você tem em seu interior todos os recursos necessários para obter sucesso, concretização de seus objetivos, felici­ dade e qualquer outra coisa necessária para desfrutar de uma vida completa. Você pode ser o que deseja. O subcons­ ciente é um servomecanismo; é seu servo! Êle terá prazer em obedecer suas ordens! Esta verdade não é um jargão metafísico, mas um fato científico. Use o subconsciente e passe de uma vida de falhas e frustrações para uma de triun­ fo e sucesso.

UM EXEMPLO DE HIPNOSE NA SOLUÇÃO