• Nenhum resultado encontrado

Entre dois mundos

No documento EDUARDA RAFAELI DE SOUZA 6º ANO ENSINO (páginas 128-132)

Era uma vez, há muito tempo atrás, havia dois reinos, o dos humanos e o dos híbridos (pessoas com orelhas e rabo de animais), os reinos eram divididos por uma floresta escura e fechada. O reino dos humanos não sabia da existência do reino dos híbridos, pois nenhum se atrevia a chegar perto da floresta que os separava. Já os híbridos tinham uma lenda sobre os humanos. Mas não sabiam se a lenda era verdadeira.

Certo dia, duas crianças estavam brincando. Hansuke e Yunna. - Vamos brincar na floresta! – Diz Hansuke.

- Você está louco?! – Diz Yunna.

- Vamos! Vai ser divertido! – Diz Hansuke. - Não sei não... – Diz Yunna.

- Não vai me dizer que está com medo – Diz Hansuke. - Não estou! Ok, vamos! – Diz Yunna.

Chegando lá, foram brincar de esconde-esconde.

Então Hansuke começou a procurá-la, Mas não a encontrou, Já estava escurecendo. Então ele decidiu voltar para casa, correndo. Ele avisou sua mãe, então ela ligou para a polícia, mas eles falaram que não poderiam fazer buscas na floresta, pois a entrada era proibida. Depois, foram avisar o orfanato em que Yunna morava, sobre o que havia acontecido.

Enquanto isso, Yunna estava andando pela floresta, já muito cansada e com sede, avistou uma casa. Ela chegou e bateu na porta, quando desmaiou de desidratação.

Logo em seguida uma mulher abriu a porta, mas ela não era uma simples mulher, nela havia uma cauda, orelhas enormes e dentes pontudos.

Ela a pega e a coloca no sofá, alguns minutos depois ela acorda e diz: - Onde eu estou?

- Que bom que você acordou! Eu fiz umas panquecas venha comer! - Ok, mas... quem é você e onde eu estou?

- Prazer, eu sou Carmem, você está na minha casa. - Essas orelhas e essa cauda são de verdade? - Sim, você não tem?

- Não.

- O que você é, pequena?

- Eu sou uma humana! Você, não é?

- Eu sou um Híbrido, somos parecidos com os humanos, as únicas diferenças é que temos orelhas maiores, dentes maiores, e uma cauda.

- Como é seu nome? - Yunna!

- Que nome bonito! Mas como você chegou aqui?

- Eu estava brincando com meu amigo na floresta e me perdi. E acabei chegando aqui. - Quantos anos você tem, pequena?

- Eu tenho nove anos.

E a conversa foi interrompida por um garoto que vinha descendo as escadas. - O que está acontecendo aqui, mãe?

- Vem cá filho, quero te apresentar uma garota! Ela é um ser humano!

- Um ser humano de verdade!? Eu pensei que humanos não existissem! Podemos ficar com ele? É muito perigoso atravessar a floresta novamente!

- Você tem razão, filho. Ela teve sorte de não ser atacada quando estava vindo para cá. Então, sim. Podemos ficar com ela!

- Eu não acredito que temos um humano de verdade! Esse é o dia mais feliz da minha vida! - Ok, filho; mas temos que manter isso em segredo. Se descobrirem que ela é um humano, podem querer fazer experimentos com ela.

- Vou deixar vocês dois conversando para se conhecerem melhor, pois vou ir ao trabalho. - Ok, mãe.

- Obrigada, senhorita Carmem!

- Não foi nada querida! Comportem-se! Então Yunna corre dá um abraço nela e diz:

- Eu não sei o que aconteceria comigo se vocês não me acolhessem. Muito obrigada mesmo! E a senhora Carmem responde com os olhos cheios de lágrimas:

- Sabe Yunna, eu e meu marido Ricardo tentamos ter mais um filho, mas infelizmente descobrimos que eu não posso mais engravidar. Você é uma filha que eu nunca tive. Muito obrigada!

- Como é seu nome? - Yunna pergunta.

- Eu me chamo Hiroshi, mas pode me chamar de Hiro! E você? - Eu sou a Yunna! Quantos anos você tem?

- Eu tenho doze, e você? - Eu tenho nove!

E assim, viraram amigos! Yunna foi matriculada na escola de Hiro.

Depois disso, Hiro foi mostrar a casa para Yunna. Ela ficou chocada com o tamanho, pois morava em um orfanato.

Quando chegou no quarto que Hiro mostrou a ela, quase não acreditou no que viu, tinha uma cama de casal e um closet. Tinha até um banheiro individual. Ela pensou que estava sonhando!

No dia seguinte, foi para a escola acompanhada por Hiro, usando uma touca e uma cauda falsa. Algumas pessoas pediram sobre ela a Hiro, e ele explicou que seus pais a tinham adotado. Hiro era o garoto mais popular da escola por ser rico e bonito.

Algumas garotas faziam bullying com Yunna, pois ela nunca tirava sua touca. Tinham inveja da beleza dela e achavam que ela gostava de Hiro.

O tempo passou, e Yunna estava com quinze anos e Hiro com dezoito.

Eles eram muito próximos um do outro, e começaram a sentir que havia algo mais que amizade.

Na festa de dezesseis anos de Yunna, Hiro a pediu em namoro. E ela aceitou. No outro dia, eles contaram para seus colegas a novidade e as garotas que faziam bullying com a Yunna não ficaram felizes, e então uma delas tirou a touca de Yunna, e todos viram que ela não era uma híbrida.

- Gente! Ela é um Humano! Vocês não conhecem aquela lenda?

- Verdade! O meu pai é um cientista! Ele com certeza vai querer fazer experimentos com ela! - Chega! – Diz Hiro. Ela é um humano sim! Um humano legal, divertido, fofo, bonito e companheiro! Esteve comigo desde os meus doze anos de idade!!!

Quando eles chegaram em casa, contaram para a senhora Carmem e para o Senhor Ricardo o que havia acontecido, e decidiram que, para salvar a vida da Yunna dos Experimentos científicos, eles deveriam fugir, apesar de todos os perigos da floresta.

- Hiro, você não precisa se arriscar por mim!

- Claro que preciso! Eu te amo! Sempre estarei com você! Vamos formar uma família. Eu e você!

- Vocês saem hoje mesmo, meu filho, pois a qualquer momento aquele cientista, pai de sua colega virá procurar Yunna.

Então eles almoçaram, pegaram um bom valor em dinheiro, e foram.

Passaram umas quatro horas caminhando, quando avistaram uma cidade. Eles foram até lá e encontraram um homem alugando uma casa.

Alguns meses se passaram, Hiro e Yunna estavam olhando o Jornal Nacional, que noticiou: "Hoje fazem sete anos do desaparecimento de Yunna Finn, que aos nove anos de idade, estava brincando com seu amigo Hansuke Gotta na floresta proibida."

Um ano se passou, e eles se casaram. Meses depois, nasceram Aiko e Luka, um casal de gêmeos que traria a união dos povos.

Decidiram revelar a verdade sobre os dois reinos, e descobriram que na floresta que os separava não havia perigos e ela virou um lindo bosque. Os dois reinos se tornaram um, de híbridos e de humanos onde viveram felizes para sempre!

AUTOR (A): CAIO WEIRICH FERREIRA

CATEGORIA INFANTO JUVENIL - 6º AO 9º ANO PSEUDÔNIMO: STARLIGHT

No documento EDUARDA RAFAELI DE SOUZA 6º ANO ENSINO (páginas 128-132)