• Nenhum resultado encontrado

FATOR DINHEIRO E POSIÇÃO SOCIAL Verdades e Mentiras

No documento O Despertar do Fator Alpha - J.F Rozza.pdf (páginas 55-59)

Muitas pessoas j á se sentirão m elancólicas ou desconfortáveis, apenas ao ler o titulo deste artigo. É um a verdade universal que m uitos relacionam entos e am izades acabaram por causa de dinheiro, ou no caso, pela falta de dinheiro.

Para entender isso, vam os raciocinar o que é o dinheiro? Na m inha opinião, ele não é nada m ais, nada m enos, que um m al necessário. Responsável por guerras, lutas, preconceito, dom inação, corrupção entre tantas outras coisas. Ele é o responsável por levar hom ens a com eterem crim es ou a se corrom perem

na incessante busca de riqueza, nesse caso, a busca de um a m aneira fácil de conquistá-lo. Não existem atalhos para a riqueza, só existe o árduo trabalho, o sim ples ato de levantar cedo todos os dias, e trabalhar.

Qualquer outro cam inho deve ser considerado um a m entira. Só existe esse cam inho para conquistar um a posição honrada e ter um a vida confortável. Se você pensa diferente, ainda é tem po de entender que a m aneira CERTA de se fazer as coisas é a form a m ais lucrativa.

Você odeia o capitalism o? Prefere usar suas frustrações para reclam ar, o uso da frustração para o cam inho revoltado e autodestrutivo da reclam ação? Ou prefere usar da frustração de não ter dinheiro, para algo construtivo? Se você não nasceu em berço de ouro, pare de achar culpados por você não ter tudo o que quer, vá até o seu quarto, olhe no espelho. Olhou? Essa é a única pessoa que tem o seu destino nas m ãos, no caso, nas próprias m ãos, olhe para a suas m ãos e entenda, esta é a única equipe que nunca pode decepcioná-lo. Você deve aprender a confiar som ente na sua própria força, e através dela, com eçar a trabalhar para ter o que você quer.

Neste m undo em que vivem os, pessoas de m aior poder aquisitivo são m ais respeitadas, são baj uladas, são considerados a elite da sociedade. Isso porque vivem os em um m undo capitalista, a m aioria dessas pessoas lutou m uito para estar nessa posição, m as, ao longo do cam inho, alguns se perdem , e perdem seus ideais e seus valores.

Não perm ita que isso aconteça com você! Saiba aonde quer ir, m as nunca esqueça o lugar de onde você saiu.

Agora que você j á entendeu, que sua revolta pela falta de dinheiro não irá m udar a realidade e ninguém liga a m ínim a se você está feliz ou não, está na hora de trabalhar, não acha? Pegar aquele proj eto em poeirado, que você sem pre adia para am anhã, e com eçar a trabalhar para realizá-lo o quanto antes. Boas idéias não são exclusivas, alguém pode ter a m esm a idéia que você, e ter a coragem para realizá-la, e você pode vir a se tornar um m ero espectador do sucesso alheio.

Então, entenda de um a vez que você, e sim plesm ente você, é o responsável pelo futuro que quer. Quem não lutar pelo que quer, vai ter que se contentar com o que aparecer pela frente. Esqueça as cartom antes e

adivinhadores do futuro, se a astrologia funcionasse, todos os astrólogos e adivinhadores seriam ricos.

Você acredita na sorte, e acha que um dia ainda vai dar um a dentro e enriquecer de um dia para o outro? Pois desacredite agora m esm o! Não é necessário exorcizar um a superstição. Podem os curti-la, desde que ela conheça o seu lugar. Mantenha o sobrenatural longe de seus negócios, da sua carreira e do seu crescim ento pessoal. Confie apenas em você e no seu potencial.

Você ainda acha que dinheiro não é im portante?

Meu caro, em pouco tem po, é provável que até o ar que você respire, vá custar algum a coisa. Im agine você, vivendo sem dinheiro algum . Quanto tem po você sobreviveria? Dinheiro é im portante e sem pre será, e com o hom ens adaptados à evolução, nos adaptam os a essa realidade do m undo em que vivem os e param os de choram ingar, porque Deus nos deu um a vida m ais difícil que a dos outros.

Nenhum hom em tem unicam ente o dever de enriquecer, ou conquistar bens pessoais, todo hom em deve, em prim eiro lugar, tornar-se um hom em de valor, conquistas pessoais são essenciais, m as não se pode esquecer nunca de onde veio, e o quão trabalhoso foi conquistar um lugar honrado, e saber dar valor às coisas sim ples.

Por outro lado, dinheiro não é tudo na vida. Mas não deve ser tratado com o opção e sim , obrigação.

Suas conquistas não precisam ser algo grandioso, desde que sej a fruto do seu próprio trabalho. O sim ples ato de pagar a sua própria refeição, ou com prar um celular novo, um a roupa, aquele tênis que você tem nam orado por tanto tem po. Tudo proveniente do seu próprio trabalho, estas conquistas têm um “sabor” que só quem realiza sabe a satisfação que traz. Quando você luta, econom iza real por real para conseguir, isso j á conta com o um a grande realização pessoal e você tem que se sentir orgulhoso disso, e aos poucos, ir subindo os degraus, e cada vez m ais exigir um retorno m aior de si m esm o. Você deve ter orgulho m esm o nessas pequenas conquistas, não se orgulhando das pequenas coisas, você ficará m uito ávido pelas grandes conquistas, e acabará não aproveitando a j ornada. O cam inho para o sucesso é

sofrido e de fácil não tem nada, m as você não pode deixar de viver a sua vida, enquanto persegue seus sonhos.

Você pode abrir m ão de algum as festas com seus am igos, j antas com seus fam iliares, para trabalhar. Agora você passar m eses sem falar com seus am igos, ver seus pais som ente nas festas de fim de ano, tudo em prol de ganhar dinheiro, am igo, é hora de você equilibrar a balança e não esquecer de que o “ser” pode im portar até m ais que o “ter”.

Na vida conj ugal, você não pode achar que está fazendo um grande favor à sua esposa, porque sai de casa as 6h da m anhã para trabalhar, e volta as 23h, m as sabe que, no decorrer e no final do m ês, não faltará nada para sua esposa. Mas sabe o que vai faltar? Um hom em na vida dela, e Deus queira que ela não encontre outro enquanto você está tão ocupado em ser o Macho Provedor e achar que, por sustentá-la, suas obrigações acabaram . Você deve fazer ela lem brar que tem um m arido, um com panheiro, caso contrário, ela com eçará a enxergar você som ente com o o cara que paga as contas no final do m ês, e isso é m etade do cam inho para um a traição. Então, equilibre sem pre as coisas, não deixe o fator trabalho ser toda a sua vida, esta deve ser um a parte dela e não toda.

O segredo para um a vida saudável, rica e feliz é saber equilibrar sem pre e não viver em extrem os.

Aos m eus colegas em preendedores, saibam que nem todos acertam da prim eira vez, todos conhecem aquele conto, de um m ineiro, que sonhava em encontrar o m aior diam ante do m undo, e após quebrar 9.999 pedras, quando o m aior diam ante estava a um passo dele, ele acaba desistindo. “Muitas das falhas da vida acontecem , quando as pessoas não percebem o quão perto estão, quando desistem .” Tom as Edison

Mesm o sem esperanças, ou difícil que possa ser o cam inho, só vencerá aquele que nunca desistir. Só a persistência traz frutos.

Segredo para o sucesso: 1% DE ATITUDE 99% DE SUOR

Se você é j ovem , acha que está m uito cedo para pensar em dinheiro, espere até você ir conhecer o pai de algum a nam orada sua. E verá quão im portante é ter um plano para o am anhã. Dinheiro é responsável por grande parte dos relacionam entos que nunca puderam acontecer e das separações, ou até m esm o o “Pré j ulgam ento” que as pessoas têm , analisando prim eiro o conteúdo da carteira de um a pessoa, do que o próprio caráter desta. Quantos pais proibiram as filhas de sair com hom ens por causa da sua posição social ou a falta de condições e, principalm ente, quantas am izades acabaram quando o dinheiro acaba falando m ais alto?

Em um relacionam ento, é im possível você poder aproveitá-lo se não tiver nenhum a condição financeira. Vai levá-la j antar de que j eito? Dividir um sanduíche e um guaraná?

Por m ais que eu defenda, que a m ulher não deve ser interesseira em hipótese algum a, ainda avalio o lado dela, pense no quanto é ruim para ela se arrum ar toda para agradar, e vocês terem de ficar em casa, porque você não tem a m otivação necessária para arrum ar um em prego. Ou não podem ir a lugar algum , porque tem que andar de ônibus. Não é vergonhoso andar de ônibus, não pensem que tenho preconceito, eu m esm o andei m uito na m inha j uventude. Vergonhoso é você se acom odar e não pensar em m elhorar nunca.

A m ulher, quando am a, não se im porta com conforto ou dinheiro, NO INÍCIO! Depois o tem po passa, a m onotonia tom a conta, e logo ela insatisfeita irá procurar um parceiro que possa ter o m ínim o de condição financeira para ter o m ínim o de conforto no relacionam ento. Existem saídas para m elhorar de vida, e rapidam ente. A form ula é até m uito sim ples.

No documento O Despertar do Fator Alpha - J.F Rozza.pdf (páginas 55-59)