• Nenhum resultado encontrado

RELACIONAMENTOS DESG ASTADOS PELO TEMPO

No documento O Despertar do Fator Alpha - J.F Rozza.pdf (páginas 92-97)

Eu, praticam ente, “salvei” um casam ento no decorrer de sua existência, e ainda há m ulheres denunciando a página, alegando que incentivam os o "Uso da m ulher" entre outras coisas.

Falei o que o leitor precisava ouvir, pois ninguém próxim o a ele falava. A m aioria das m ulheres pensa que nós, ao receber esse tipo de pergunta, incentivam os o hom em a term inar, e virar um galinhão que desperdiça toda sua vida correndo atrás de m ulher dia após dia. ESTÁ ERRADA!

Aconselham os o hom em a se com portar com o hom em ! Não ser subm isso, não se deixar controlar pelos sentim entos, e quando estiver errado, perceber que está errado.

Em ail do leitor: Salve Pessoal, bom dia

Estou passando para dizer a vocês, que j á recebi o m eu exem plar do livro, inclusive j á fiz a prim eira leitura, gostei m uito, trata-se de um livro de fácil linguagem , de assuntos interessantes, enfim , estão de parabéns, vou fazer a segunda, a terceira leitura se precisar, para poder fixar bem as idéias e as linhas

de raciocínio.

Através dele, percebi que, m esm o sem querer, j á fazia m uita coisa conform e vocês m encionam no livro, aprendi com o tem po, analisando os resultados de tudo que eu fazia, as repercussões, as quebradas de cara, os tom bos, e assim a gente vai tocando, procurando não se perder de si, e o que eu fazia de errado vou procurar corrigir.

Mas, estou escrevendo tudo isso, não só pra falar do m eu caso, das m inhas particularidades, do que eu acho, e sim , pra dar um a dica pra vocês, para a segunda edição do livro que, independente de qualquer coisa, com prarei, até porque gostei m uito da prim eira edição, e gostei m uito dos tópicos da segunda edição, m as para pedir a vocês, caso j á tenham experiência com isso, com o nós, hom ens, Machos Alpha Viris, conseguim os fazer para adm inistrar um casam ento que, para nós, hom ens, j á não está m ais do m esm o j eito, j á está desgastado pelo decorrer dos anos.

Aquele relacionam ento que há três anos era o que você desej ava, com a pessoa que você queria, m as que hoj e j á perdeu o brilho, a ponto de você com eçar a olhar para o lado, e perceber que com eça a sentir m ais atração por outras garotas do que por sua m ulher. Aí vocês vão responder, sej a hom em , term ine, som os hom ens acim a de tudo, e se com porte com o um , m as e quando entra a questão fam iliar em j ogo?

Quando os Pais e irm ãos dela te tratam bem , gostam de vc, fazem tudo pra o agradar, desenvolvem planos com você, você nota, percebe, vê claram ente que eles se privam de certas coisas pra fazer as suas vontades, então não é um sim ples não que você vai dar pra m ulher, isso é fácil de fazer, bastam cinco m inutos de irritação com ela, que você j á tem força suficiente pra resolver isso, o problem a são os laços fam iliares, a fam osa consideração.

Será que o relacionam ento j á foi por água baixo m esm o, ou será o defeito que eu sem pre tive, m as nunca deixei explícito, o fato de ser m ulherengo m esm o, afinal, característica m asculina m esm o, né?

Se puderem m e aj udar, dar idéias, estou conversando com am igos, escutando sugestões, só não tom ei nenhum a atitude ainda, porque estou com receio de j ogar no lixo um casam ento de anos e um a m ulher certa, que te am a, que se declara dia e noite por você, que chora por você, que espera o dia todo pra te ver, te liga

toda hora, e o principal, que tem princípios, que não te trai, que não sai de casa se você não sair j unto, que abriu m ão de todas as am igas pra ficar do seu lado, não que eu pedisse, até queria que ela m antivesse a liberdade de sair com as am igas às vezes, até pra ela tirar eu um pouco do seu foco, inclusive não m e privei de nada do que eu gostava de fazer, dos m eus am igos, dos m eus gostos por causa dela, afinal, acho que foi isso que fez ela se encantar tanto com igo, tenho opinião forte, tenho m eus gostos, e nunca prendi ou proibi ela de nada, na verdade, eu acabei prendendo ela, deixando-a solta!

Só não quero j ogar tudo isso fora, sem ter realm ente certeza. Obrigado pessoal.

Resposta J.F Rozza:

Am igo, você está passando por aquilo que eu cham o de ‘Síndrom e do poder de vida e m orte da relação.’ É sim plesm ente um estágio decorrente da m onogam ia m asculina. É a concretização daquele ditado que diz: ‘A gram a do vizinho é sem pre m ais verde.’

Pode ser m ais desej ável ter outras m ulheres, m as você tem um a m ulher que, pelo que descreveu, é um a m ulher para construir um futuro e realizar os sonhos j unto com ela, e tem um certo relacionam ento am istoso com a fam ília.

Então, com o ela se declara todos os dias, você tem 100% de certeza de que ela o am a e que não vai term inar com você. Isso criou na sua m ente a idéia de que é você quem tem o poder para term inar o casam ento ou dar continuidade, é você quem m anda na relação, isso é bom .

Mas tente pensar pelo lado contrário, é som ente por causa dessa sensação que você está colocando em “xeque” o seu relacionam ento, pois se fosse ela que estivesse pensando em term inar, você estaria beirando ao desespero, sofrendo, seu pensam ento não seria o de querer ter outras m ulheres, m as sim , de que j am ais iria encontrar outra m ulher com o ela.

Se você tem um relacionam ento saudável, e sim plesm ente está enj oado da m ulher, procure m udar algo em si m esm o, na sua rotina, não é porque você viu um a m ulher supergostosa na rua, que você sim plesm ente vai chegar nela, passar a conversa, levar para casa e com er. É possível, m as nem sem pre será fácil.

A m aioria das pessoas que saem todas as noites, estão vazias por dentro e buscam preencher esse vazio com algum a coisa, e no fundo gostariam de ter o que você tem . Acordar ao lado de quem você am a, num a m anhã de dom ingo é realm ente algo extraordinário. Nós do Clube nunca incentivam os ninguém a fugir das relações ou dos sentim entos, m as sim , controlá-los e a si m esm o, para que não afetem outras partes im portantes da sua vida. Não lide com isso com o a m aioria lida, quando quebra substituiu, tente consertar, olhe para dentro de si m esm o, você ainda tem algum sentim ento por ela? Se tem , é o bastante para continuar, se não tem , se som ente está acostum ado com ela, então o m elhor é pôr um fim m esm o. Sej a hom em e coloque um fim no que não é m ais o que você quer para sua vida. Do contrário, continuar num a relação desgastada pelo tem po será cruel tanto para você quanto para a outra pessoa, pois logo irá com eçar a tratá-la m al, j á não se im porta tanto com ela, e isso irá com eçar a gerar desconforto na relação. Só m uito cuidado, existe aquela “lenda ou certeza” de que o hom em só dá valor quando perde, você tem que ter certeza absoluta que não a quer m ais. Tem de ter certeza que quer abrir m ão dessa pessoa e deixá-la para outro, pois isso vai acontecer certo, m as analise bem , o sentim ento de posse tam bém é um a m erda, quantos hom ens term inam , e quando a ex arrum a alguém , eles se desesperam querendo voltar, correm atrás, se hum ilham , e geralm ente não tem m ais volta. Tenha certeza de que não irá trocar a pessoa que dorm e com você todas as noites por outro com panheiro não tão am igável, O ARREPENDIMENTO! Ele irá dorm ir com você todas as noites, infernizando sua cabeça, tirando seu sono até que não consiga se concentrar em m ais nada. Tenha absoluta certeza antes de tom ar qualquer atitude.

Quanto à questão fam iliar, acredito que isso não sej a tão im portante, pois se são seus am igos de verdade, irão continuar sendo, se só eram seus am igos porque você nam orava com aquela pessoa, então não tem com o que se preocupar e não deve sentir nenhum rem orso em term inar algo que não é m ais o que você quer. No entanto, se você resolver term inar, você não deve ser irresponsável com isso, você foi hom em para ir lá pedi-la em nam oro, pedir em noivado, e o pai dela a levou até o altar e lhe confiou a pessoa que ele m ais am a, você deverá ir lá conversar com ele e explicar o que está acontecendo, som os Macho Alfa, e lidam os com a conseqüência dos nossos atos.

Pense, avalie, você não é tão novo, tem que pensar para onde vai a partir de agora, do que adianta você passar dois m eses com endo geral, de festa em festa, e depois se arrepender, sua vida não é só isso, isso é consequência do hom em que

você é. Espero ter aj udado a enxergar o que os am igos e conhecidos não dizem por m edo de m agoar você, m as eu digo a verdade que ninguém quer ver, e sem pre direi.

CONCLUSÃO

Bom , senhores, nos despedim os agora. Espero que todos tenham apreciado a leitura, lem brando que qualquer dica ou idéia, até m esm o experiências que vocês viveram , eu ficaria feliz em escutar, e até m esm o aj udar quem precisar, Pode enviar e-m ail através do guiadom achoalfa@gm ail.com . Sinta-se à vontade para nos enviar suas histórias, e quem sabe ter o conteúdo publicado.

Lem bre-se de que os pontos principais da sua vida são confiança, equilíbrio e determ inação.

Concentre-se nesses pontos e tenha um a vida feliz.

Nesta obra, expresso apenas a m inha própria opinião sobre os assuntos discutidos na página J.F Rozza.

Table of Contents INTRODUÇÃO

O QUE VOCÊ BUSCA CONCEITOS INICIAIS ARSENAL

A ARTE DE SER UM CAFAJESTE TEORIA DO CACHORRO FAMINTO O PODER DE OBSERVAÇÃO E A PERSUASÃO DESAFIO: BOM E MAU POLICIAL QUAL A HORA DE AGIR LEI DA PRIMEIRA OFERTA DESAFIO: UMA SEMANA PERFEITA

“NÃO GANHEI, MAS O QUE VALE É COMPETIR.”

POR QUE UM EMPRESÁRIO DEVE APRENDER A SER SOZINHO? FATOR DINHEIRO E POSIÇÃO SOCIAL Verdades e Mentiras ACEITAR AS DIFERENÇAS Ninguém pensa igual RESPOSTAS A MEMBROS E DEPOIMENTOS RELACIONAMENTOS

LIDANDO COM A REJEIÇÃO Com o agir após um fim de relacionam ento RELACIONAMENTOS DESGASTADOS PELO TEMPO

No documento O Despertar do Fator Alpha - J.F Rozza.pdf (páginas 92-97)