• Nenhum resultado encontrado

LIDANDO COM A REJEIÇÃO Como agir após um fim de relacionamento

No documento O Despertar do Fator Alpha - J.F Rozza.pdf (páginas 85-92)

Essa é a fase m ais dificil na vida do hom em , é um a dor que não se com para a m ais nada, só quem viveu sabe, com o eu, e só quem j á passou por isso, sabe que isso passa. Vou dizer o que todos sabem , o m elhor rem édio é o tem po. É um saco, porque não controlam os o fluxo do tem po, gostariam os que

passase rápido, m as não passa.

Há quem consiga lidar com o se nada tivessse acontecido? Será que existe m esm o isso?

A dor é inevitável, você no início não irá aceitar, vai sofrer, vai pensar que perdeu a sua alm a gêm ea, você am ava aquele j eito que só ela tinha, a voz, as conversas. É terrível m esm o, m as você pode ter perdido sua alm a gêm ea, m as você ainda tem a sua alm a, você ainda tem um a vida para conhecer novas pessoas, e viver novas experiências.

Você precisará de toda força, e dos seus am igos para lidar com isso. Se excluir do m undo, só fará com que o vazio fique m aior. Tam bém não aj a com o criança, não saia falando m al, não saia por aí desej ando o m al da outra pessoa, vocês ficaram j untos um tem po, foi bom enquanto durou, m as acabou, fim , irem os superar.

Não tem essa coisa de voltar, pois quando term inou, term inou, se alguém quer um a segunda chance, deveria ter aproveitado a prim eira, e ninguém abre m ão do que lhe faz feliz, se term inou era porque algo estava errado, não é porque você conhece com o é o passado ao lado de um a pessoa, que você deve tem er o futuro, coisas grandiosas virão para você, o m undo irá quebrar o seu coração de dez m aneiras diferentes, tantas vezes na vida, que você deve ser forte e passar por todas elas com o um hom em , e não um m enino assustado.

Se você está passando por essa fase, sei bem com o é, vam os pensar, qual o m otivo que levou você a ser rej eitado?

A fase em que eu fui deixado, foi logo após a falência da m inha em presa, eu estava no fundo do poço, depressivo, achando que a vida tinha acabado, m as ainda tinha alguém do m eu lado, m e dando forças, pobre tolo eu era ao pensar isso. Quando ela term inou com igo, ela falou que estava term inando para que eu pudesse reagir, que pudesse m e erguer, enquanto havia tem po. Foi som ente um a desculpa para pular fora do barco que estava afundando. Que ela estava colocando nas m ãos de Deus e do tem po.

Quem am a e se im porta, não coloca nas m ãos do tem po, pois o tem po devora tudo, o tem po leva tudo em bora, e com o a m inha vida estava m uito conturbada, então eu pensava, se a m inha vida está conturbada, então m e apoia e

não m e descarta.

Agora m e diga, eu estava no fundo do poço, será que eu precisava m esm o que alguém pisasse na m inha cabeça para m e afundar ainda m ais? Escolhi a m ulher errada, não ficou do m eu lado quando m ais precisei. Quando tudo é alegria, a vida é fácil, m as quando a carteira fica m ais leve, prepare-se para conhecer a verdadeira natureza das pessoas que o cercam . Um a pessoa é boa, até deixar de ser.

É obvio que eu fui o único responsável por tudo que aconteceu, não coloco a culpa em ninguém , tudo aconteceu por m inha causa e som ente m inha. Minha inocência ao confiar nas pessoas, m inha irresponsabilidade. Fui responsável pela perda da m inha fortuna, da m inha m ulher, m as superei e conquistei novam ente o que valia a pena ser conquistado. Por sorte, no m eu fundo do poço encontrei petróleo. São poucos que conseguem se erguer, eu não tenho um a fórm ula para a riqueza, é m eu dom fazer dinheiro. Ela ainda fez um últim o favor quando term inou com igo, cutucou m eu ego, infelizm ente, o orgulho, às vezes, é o com bustivel de que você precisa, ergui-m e em três m eses.

Você deve pensar, o que eu posso ter feito para conseguir tão rápido, eu sou investidor da bolsa de valores, em preendedor que sabe aproveitar as oportunidades. Vendi o pouco que restava, j unto com um a invenção, eu pude m e capitalizar e voltar a investir, durante esse processo tive o apoio de um prim o que hoj e é com o um irm ão, e é a ele que sou grato pela m inha recuperacão, acreditou em m im e na m inha capacidade, quando ninguém m ais acreditou. E tam bém tive o apoio do m eu irm ão. A fam ilia sem pre ao m eu lado.

De um tom bo m ilionário, para um a estabilidade financeira, renasci com o um a pessoa confiante, perdoei a m im m esm o, e tam bém conquistei a estabilidade em ocional, m eu am or próprio, encontrei m ulheres m elhores, e no final restou o aprendizado.

Um a coisa que aprendi tam bém , por m aior que sej am os seus problem as, não se esconda deles, encare-os de frente, e tente preservar as pessoas que o cercam , do estresse, de tudo. Não sej a covarde com as adversidades da vida, as tem pestades duram um tem po, m as até os m aus m om entos serão esquecidos. Repita para você m esm o, em três anos, essa dor que eu sinto agora, realm ente vai im portar algum a coisa?

Quando o barco com eça a afundar, ratos e m ulheres fogem prim eiro, então o barco estabiliza, a tem pestade passa, e você consegue ver que, na sua vida, restaram som ente as coisas que têm um a base forte, o que tem valor, um a am izade verdadeira, sua fam ília, algo que não se abala com qualquer coisa. As tem pestades levam em bora o que não era forte na sua vida, às vezes, levam algo que j am ais poderão ser substituídas. Cabe a você viver de m aneira que isso j am ais aconteça novam ente, e então você percebe o que deve ser valorizado na sua vida.

Às vezes, fico pensando que realm ente as coisas estão destinadas a acontecer. Pense com igo, se eu não tivesse passado por tudo que passei, você não estaria lendo esse livro agora, porque eu não teria escrito sobre isso, não sentiria a necessidade de com partilhar essas coisas, e hoj e eu posso estar aj udando você, então, se você está passando por um a fase dessas, está sofrendo e pense que, antes de você sofrer, eu sofri para que agora eu possa te aj udar.

Muito tristes, algum as noticias que li nos últim os tem pos, hom ens se m atando por que term inaram um relacionam ento.

Não sej a fraco, dói e é um a m erda, m as a vida é m ais do que isso, você deve ser capaz de se erguer e superar todas as adversidades. Algum as coisas você deve evitar, tanto para não ficar conhecido com o idiota ou cachorro que tá correndo atrás. Não fique olhando as redes sociais dela por exem plo, não procure por ela, não ligue, deixe-a em paz, nada irá trazê-la de volta. E você vai ficar bem com isso, com o passar do tem po, você irá esquecer.

Eu, m esm o nos dias de hoj e, às vezes tenho vontade de ir ver com o ela está, o que está fazendo, m as antes de abrir facebook ou algo do tipo, eu repito pra m im m esm o.

“ Por que você vai fazer isso consigo m esm o? Para que vai se torturar m ais ainda?”

Acabou, encontre um a m ulher m elhor para você, e pronto. Não pode ser tão difícil assim .

Estam os de volta à prateleira dos usados, dos sem inovos, irem os nos envolver de novo, e de novo e m uitas vezes, nos fortalecem os com as dificuldades, e aprendem os com a vida.

No texto abaixo, fui auxiliado pelo m eu am igo, Edu Quadros.

Se você foi largado por sua m ulher e infelizm ente ainda continuou gostando dela, certam ente precisará de dicas im portantes para não com eter o sério erro de correr atrás, ligar bêbado, m uito m enos ir à casa dela em plena m adrugada.

Existem pontos m uito im portantes para conseguir sair dessa situação, é preciso, prim eiro de tudo, não deixar esse sentim ento atrapalhar sua vida profissional e pessoal. É preciso continuar de cabeça erguida. Você terá que se "dividir em duas pessoas", o "você fora do seu trabalho" e o "você no trabalho". Por que isso?

Sim plesm ente porque seu chefe não irá se im portar se você não conseguiu dorm ir de noite pensando na sua ex-m ulher e de m anhã não tem cabeça para pensar no serviço e ir em busca das m etas da em presa. Ele não se im portará se na hora da j anta você não j antou porque estava sem fom e e triste pensando na sua ex-m ulher. Por isso você precisa se dividir em dois, seus problem as terão que ficar da entrada de fora de seu trabalho, quando você bater o ponto no serviço terá que ser um a pessoa focada cem por cento no seu serviço e nas m etas.

Os problem as ficam para depois do expediente.

É difícil e será difícil, infelizm ente o único rem édio pra isso é o tem po, esse é o senhor que curará todos os m ales que um a m ulher pode causar a um hom em .

Com ece fazendo um a lim peza em tudo que poderá trazer lem branças dela, ou que poderá, de certa form a, levá-lo até ela. Principalm ente o núm ero de celular, de preferência apague da sua cabeça tam bém , redes sociais, procure excluí-la de seu grupo de am igos ou seguidores, porque, por m ais que você se controle pra não ficar olhando e querendo saber o que ela está fazendo, quando

você chegar bêbado em casa, às 5h da m anhã, será im possível de controlar a m ente e, principalm ente, o coração de querer deixar um recado, um twite, algo do tipo. Você não pode deixar de sair, m as é preciso evitar fazer as m esm as rotinas que você fazia com ela, o bom é evitar ir aos m esm os lugares. Tem que ir a lugares diferentes, barzinhos, baladas. Enfim , algum lugar que tenha m ulheres e que você possa encontrá-las a fim de um sexo casual. O m aior erro da m aioria dos hom ens, após um fim de relacionam ento, é querer se isolar dos am igos, deixar de sair, de certa form a é norm al e com preensivo, m as infelizm ente não se pode agir assim , porque você estará torturando sua m ente e seu coração. Você não pode perder a autoestim a, tem que m antê-la sem pre elevada ao m ais alto nível. O passo m ais im portante depois do fim de um relacionam ento é com er a prim eira m ulher diferente depois de dois, quatro, cinco anos com endo a m esm a (a não ser que você não era fiel). É preciso renovar as energias. Quando você term ina um relacionam ento de anos, a prim eira sensação é a de que nunca m ais vai com er ninguém na sua vida. Mas m ulher é com o as cabeças da Hidra, corte um a e duas nascerão no seu lugar, sim ples assim .

Cuidado ao pegar algum a am iga da sua ex, é tentador, m as pode transparecer fraqueza, que está tentando se vingar. Certam ente, se você conseguir pegar a am iga ou a m elhor am iga dela será um grande feito, certam ente sua ex ficará sabendo. Então, tom e cuidado em situações com o essa. Geralm ente, você vai ter apoio dos seus verdadeiros am igos, dê valor a isso, serão poucos, m as quem estiver no seu lado você vai perceber que serão am igos verdadeiros até o fim , na hora boa ou na ruim eles estarão no seu lado, essa situação serve de aprendizado para m uitas coisas, aproveite para ver o lado bom de sofrer por um a m ulher, nem tudo é tão ruim quanto você deve estar pensando.

O dia m ais difícil será o dia em que você estiver no m esm o am biente que ela. Será tão difícil que você irá precisar "am arrar seu coração" e dom inar a em oção e você tem que estar preparado em ocionalm ente para isso.

Por m ais que ela consiga, de certa form a, tirar o brilho de seu sorriso é preciso sorrir e não dem onstrar o que está acontecendo por dentro. Talvez, por boa educação um "Oi, tudo bem ?" sem se alongar m uito, nada m ais que isso. Haj a naturalm ente para não dem onstrar nada que ela possa perceber que você estej a sofrendo, ou que sofreu, é preciso ser m aduro, pense em tudo de ruim que

ela te causou e use isso com o rem édio para a dor que estará sentindo. Lem bre-se, você é hom em e terá que agir com o tal.

A m elhor resposta para um fim de relacionam ento é o silêncio, não vá atrás, não ligue, não queira saber com o ela está, não queira m ais saber com o foi o dia dela no serviço, não se im porte, não dem onstre nada a ela, guarde pra si, deixe essas em oções no baú do seu coração, trancado a sete chaves. Por fora, dem onstre estar feliz e de bem com a vida.

Aproveite a nova fase de solteiro, o m undo não acabou! Saia sem com prom isso de voltar pra casa, faça novas aventuras, viagens, o m undo tem m uito a ser aproveitado, você j am ais poderá deixar de querer aproveitar as coisas boas da vida sim plesm ente porque seu relacionam ento não deu certo com um a pessoa. Aproveite seus dias, óbvio que construir um a fam ília, ter seu filho é o ápice na vida de um hom em , m as é preciso dar tem po ao tem po, as coisas acontecem naturalm ente, nessa vida nada é forçado, e sim , conquistado, e o seu futuro am or pode estar até m ais perto do que você pensa. Toda essa fase ruim passará, não se apresse, deixa acontecer naturalm ente.

Aprenda um a coisa. Na vida, a única coisa que não segue regras e que geralm ente não deixa você ter escolhas é o seu coração. Muitas vezes ele se engana, você se engana, não é?

Seu coração tam bém tem o direito de errar, m as assim com o você, ele vai acertar e só depende de você não se abalar nessa situação e ter força o suficiente para seguir em frente, é preciso m ostrar o porquê você nasceu hom em , é preciso ser m aduro. Você certam ente deve ter feito àquela pergunta que todos fazem pra si próprio. “Por que isso só acontece com igo?” ou “Por que isso está acontecendo com igo?” Am igo, você não é o único que esta passando por isso, todo m undo j á passou! Anim e-se, abra a j anela do seu quarto e deixe o sol entrar, trazendo com ele toda a positividade que você precisa para encarar seu dia.

Pense e reflita. Se tudo na sua vida fosse um m ar de rosas, se você pegasse a m ulher que bem entendesse, se fosse com prar qualquer carro que quisesse quando bem entendesse, você acha que teria graça um a vida assim ? Óbvio que, nos prim eiros anos, seria tudo de bom , m uita curtição. Em poucos anos, perderia a graça de viver.

A vida não é fácil, por que, se fosse fácil, não teria graça. Nem tudo que tem valor tem preço. Aliás, as m elhores coisas da vida ainda são de graça! Às vezes, é preciso sofrer sim , assim com o é preciso am ar, beij ar, transar. Seus bens m ateriais não servirão de nada após essa vida, viva para conquistar suas coisas com seu próprio suor, viva para ser feliz e nada m ais.

Viva e aproveita cada m om ento, sej a bom ou ruim . Aprenda com os erros, e desfrute os bons m om entos.

RELACIONAMENTOS

No documento O Despertar do Fator Alpha - J.F Rozza.pdf (páginas 85-92)