• Nenhum resultado encontrado

pelos Modernos Geomantes da Europa

No documento Feng Shui & Radiestesia (páginas 53-57)

3.1. — Pesquisas das "Linhas Lei"

O mais destacado pesquisador da rabdomancia ou radiestesia na Europa foi o

Abade Mermet que, de acordo com seus estudos

no fim do século passado e início deste século, deu início ao enfoque científico que hoje temos sobre as "radiações telúricas", as "linhas lei" e a forma como estas podem ser localizadas através de um pêndulo, com as varetinhas radiestésicas ou com forquilha de avelã, que potencializa a sensibilidade de captação dessas energias, devido ao "efeito de forma" E.d.F, que parece adquirir vida quando manipula-Abade Mermet do pelas mãos de um operador geomante.

Na década de 40, devido à expansão do nazismo na Alemanha, evoluiu a preocupação dos seus dirigentes com a herança dos ancestrais; assim, no início do Terceiro Reich foi fundada uma organização chamada "Deutsche Ahnenerbe", cujo secretário geral foi Wolfram Sievers, que posteriormente foi condenado em Nürenberg e executado por crimes contra a humanidade. Esta organização tinha por objetivo investigar o alcance territorial e o espírito ancestral da raça nórdica hindu-germânica, bem como reimplantar as tradições germânicas referentes à "herança ancestral", incluindo o folclore, as tradições, as danças, as lendas, a recuperação dos estilos construtivos regionais etc. Wolfran recrutou os melhores cientistas da época nas várias especialidades, entre eles o radiestesista Wilhelm Teudt e um grupo de geomantes (zahoríes), que foram encarregados de procurar as antigas Linhas Lei e as Linhas Telúricas, que cruzavam inicialmente a Alemanha e depois os países europeus ocupados, pois os dirigentes nazistas acreditavam que a geomancia era a chave do controle psíquico das nações, especialmente quando se construíam edificações de formato especial acima dos pontos de cruzamento das Linhas Lei.

Devido a este fato, houve um grande desenvolvimento da radiestesia, pois além desta ser reconhecida oficialmente pelo governo (sem considerar qualquer ideologia), suas pesquisas foram transcritas em milhares de relatórios, que eram mantidas no mais absoluto sigilo; sendo divulgados após a 2a guerra mundial, proporcionaram aos estudiosos do assunto, valiosas informações e dados preciosos sobre a existência das Linhas Lei, sua determinação, as ligações geomânticas existentes entre todas as catedrais da Europa, as ligações geomânticas existentes entre todos os sítios arqueológicos da Europa e da América, as ligações geomânticas existentes entre todas as pirâmides conhecidas do mundo e muitas outras informações que acabaram enriquecendo a bagagem do conhecimento dos pesquisadores radiestésicos do mundo inteiro. Cabe lembrar ao leitor o tema do filme do diretor americano Steven Spilberg — "Os caçadores da Arca perdida", que reflete exatamente a preocupação dos dirigentes nazistas na época.

Através dessas pesquisas comprovou-se também a grande importância que era dada à geomancia em séculos passados, especialmente no traçado da planta de algumas cidades, elaborados de acordo com

Feng Shui & Radiestesia — Para Eliminar as Energias Negativas da sua Casa 55

certos princípios geomânticos autoritaristas, que pretendiam controlar psiquicamente essas cidades e as diversas regiões por estas influenciadas. Foram dados a conhecer documentos que demonstram a existência do propósito que pretendia implantar explicitamente o controle psíquico dos habitantes de uma cidade através de um desenho especial do seu traçado e a disposição geral das ruas. Como exemplo, temos a cidade de Karlsruhe, traçada no ano de 1715 na Alemanha, onde todas as ruas foram traçadas em forma radial, convergindo para o centro, onde se localizava o palácio do Príncipe, que deveria concentrar a força das formas para consolidar o seu domínio sobre a cidade. Sob orientação dos radiestesistas do Ahnenerbe, o quartel-geral da SS, dedicado às reuniões da Ordem Negra, foi montado no antigo castelo Schloss Wewelsburg na Westfalia — um local de formato triangular no qual se construiu uma cripta sob o salão principal que, segundo os construtores, deveria emanar muita energia. O castelo foi transformado numa espécie de santuário simbólico semelhante ao Panteão dos Reis, do Mosteiro jesuíta do Escoriai, perto de Madrid na Espanha, que havia sido construído por Villalpanda para servir de túmulo aos reis espanhóis e seu projeto havia seguido as exigências místicas do Livro de Ezequiel. O castelo possuía também um amplo passado histórico com muitas lendas e

Templo Upssala-Suécia. Gravura do antigo Templo de Upssala, que os antigos Geomantes construíram sobre um cruzamento de "Linhas Lei".

tradições, entre elas a de ter sido o foco da resistência saxônica frente aos Hunos, 1500 anos antes.

Mapa de Gerlach, sobre o das "Linhas Lei" da Boêmia, e a relação dos mosteiros locais com o ano da sua fundação.

Baseados também nos conceitos geomânticos, foi construído sobre a intersecção de duas Linhas Lei, o quartel-geral do Fürer no forte Wolfsschanze (Forte Lobo), em Rastemburg, no lado Oeste da Prússia. O geomante Kurt Gerlach da Ahnenerbe elaborou um minucioso estudo sobre os mosteiros beneditinos europeus, verificando que controlavam as Linhas Lei de toda Europa e em conseqüência suas forças telúricas e devido a seus conhecimentos radiestésicos, davam-lhes poder sobre os territórios que se empenhavam em controlar. Levantando o local e as datas da fundação dos seus mosteiros, descobriu-se que estes faziam avaliações geomânticas e políticas antes da fundação de suas casas. Verificou-se que estas se localizavam nos pontos importantes em volta de Berlim e distavam um múltiplo de 11 Km; o mesmo acontecia com a cidade de Praga, que tinha

Feng Shui & Radiestesia — Para Eliminar as Energias Negativas da sua Casa 57

Staditz a 66 Km no Oeste, Saaz distava a 44 Km de Staditz e a montanha sagrada de São Jorge onde havia sido enterrado o fundador da nação Checa (Cech) distava 33 Km de Praga.

Kurt Gerlach levantou também antigos documentos

verificando que membros da ordem beneditina assessoravam outras ordens e sociedades ocultistas a partir do século XVIII, incluindo a Loja Maçônica da qual participava Frederico, o Grande da Prússia. O próprio Hitler, na sua infância, teve uma esmerada educação iniciática num mosteiro beneditino na Áustria. Descobriu ainda que na Inglaterra os beneditinos tinham acesso aos misteriosos labirintos vegetais, que segundo foi demostrado por vários radiestesistas, eram fontes de poderosas energias telúricas.

No documento Feng Shui & Radiestesia (páginas 53-57)