• Nenhum resultado encontrado

4.8 — Prospecção agrícola e análise, da terra

No documento Feng Shui & Radiestesia (páginas 92-94)

É mais um campo em que a radiestesia pode atuar, trazendo seus benefícios desde o ponto de vista da análise das terras mais convenientes para um determinado cultivo, seu beneficiamento, a escolha das sementes que melhor se adaptam a esse solo, tudo o que se refere às plantas e as suas necessidades, bem como suas doenças e, em geral, todos os assuntos relativos à agropecuária. A composição básica da terra considerada fértil é em função da maior ou menor quantidade de seus elementos, como areia, cal, argila e "húmus", sem considerar as condições climáticas e meteorológicas regionais que tornam a terra mais ou menos úmida ou seca. Para ajudar o agricultor a determinar a composição de sua terra, verificando as deficiências ou excessos de calcário, se este aparece em camadas mais profundas etc, nós utilizamos da radiestesia com seus pêndulos providos de "testemunhos". Os adubos químicos podem influenciar a produção agrícola na qualidade e no sabor de um determinado produto, impregnando o solo, e ainda emitem radiações negativas que, por serem pouco conhecidas, suas conseqüências sobre a qualidade dos produtos são dificilmente avaliadas pelos agricultores, porém esta influência poderá ser facilmente detectada pela radiestesia.

Podemos realizar uma eficiente análise do solo com ajuda do pêndulo junto com as "testemunhas", utilizando alguns dos métodos radiestésicos antes descritos, de tal forma que podem ser captados os raios dos elementos que compõem o solo, verificando quais destes estão em excesso e se outros elementos precisam ser adicionados nele. Por outro lado é possível preparar no laboratório uma composição ideal de terra para uma determinada cultura e com ela preparar uma "testemunha", que será usada para adequar o solo para essa cultura, de tal forma que sua composição fique exatamente igual à "testemunha".

1. Análise radiestésica pelo método das fichas

Como descrita anteriormente, quando o operador não tem à sua disposição uma testemunha com a composição desejada da terra, em tal caso poderá ser usado o método das fichas, ou procurar os raios correspondentes ao movimento vibratório das terras de acordo com a composição desejada. Esta pesquisa pode ser feita através do número de série de cada componente do solo, pela concordância do raio fundamental ou pela concordância das cores, pois é em função

Feng Shui & Radiestesia — Para Eliminar as Energias Negativas da sua Casa 93

destes e de acordo com a gama das cores que é possível escolher-se as testemunhas que mais se aproximam da composição ideal do terreno, que, depois, ao ser comparado com o terreno real, é mais fácil melhorá-lo de acordo com a testemunha, acrescentando as proporções dos componentes que lhe faltam.

2. Análise da composição calcárea do solo

O calcário é um componente fundamental da vida e onde há vida este existe, mesmo que combinado; assim, normalmente, pode ser encontrado sob forma de combinações com o fósforo, potássio, carbono, ou de forma livre em jazidas de diferentes profundidades. Os vegetais têm condições de retirá-lo dos componentes do solo, mesmo que em quantidades infinitesimais, para a formação de seus tecidos. As terras com pouco teor de calcário são consideradas ácidas. Muitas terras têm carência de calcário na sua superfície, mas podem possuí-lo em grandes quantidades a profundidades variáveis, irradiando suas ondas desde as profundezas até a superfície, sendo aproveitadas pelas raízes das plantas que as utilizam para a formação de seus tecidos e ainda sobram partes que escapam para a atmosfera. Disto se deduz que, mesmo que a superfície não possua calcário, as plantas o recebem por irradiação provinda de camadas mais profundas, que não precisam estar exatamente abaixo da vertical, pois sua força irradiativa se expande a grandes distâncias em todas as direções. Eis uma das razões pelas quais plantas que precisam de calcário se desenvolvem com vigor mesmo em terrenos que aparentemente não possuem este mineral. Para verificar o teor do calcário, procedemos da seguinte forma: colocamos uma amostra de terra de composição conhecida numa extremidade da régua de 40 centímetros; na outra extremidade colocamos a terra a ser analisada, ao suspender-se o pêndulo no meio, girará negativamente se não existir o calcário na porção de terra a ser analisada. Colocando-se um grão de carbonato de cal ou uma pitada de cal no monte em análise, verificamos que o pêndulo pode mudar o sentido de giro de negativo (anti-horário) para positivo (horário), dando ao operador a certeza de que a porção de terra em análise não possuía nenhum teor calcário.

3. Outros métodos práticos de prospecção

Radiestesistas especializados em análise de solos preferem usar

outros métodos menos conhecidos, mas que, na prática, mostraram também resultados aceitáveis, estes são:

O uso da eletricidade atmosférica

Para transmitir ao solo as vibrações que faltavam a ela. A captação desta eletricidade atmosférica é obtida por meio de uma antena vertical fincada no chão, terminada em várias pontas (captadoras) para que transmita ao solo as necessárias vibrações. A projeção de uma luz através de um filtro colorido Irradia-se acima dos terrenos, plantas e sementes uma luz filtrada de acordo com as necessidades das freqüências vibratórias de cores previamente determinadas radiestesicamente. Isso é possível obter cobrindo o canteiro com plásticos de determinadas cores, que filtrariam a própria luz solar. Essa irradiação colorida da luz tem a vantagem de controlar também a proliferação de colônias microbianas em determinados terrenos.

A incorporação no solo de elementos químicos naturais Essa incorporação de elementos químicos, de elementos naturais (calcários) ou componentes elétricos, que pela sua falta tornavam a terra deficiente, poderá ser feita por meio do controle radiestésico de forma mais econômica, deixando a terra nas melhores condições para obter-se a maior produção possível.

No documento Feng Shui & Radiestesia (páginas 92-94)