• Nenhum resultado encontrado

6.2 — Vareta Hartmann ou antena lóbulo

No documento Feng Shui & Radiestesia (páginas 116-120)

Os equipamentos desenvolvidos na Alemanha e Suíça pelos Institutos de Geobiologia, para detectar as "Linhas Hartmann", são muito sofisticados, consistindo de diversos equipamentos e instrumental científicos de medição, como sensíveis detectores piezelétricos, contadores Geiger de radiação beta ou gama, osciloscópios de alta freqüência, geomagnetômetros e outros sistemas eletrônicos de medição. Cada um deles determina a presença precisa de uma perturbação, desde anomalias magnéticas até correntes telúricas. O maior problema, na prática, consiste em que normalmente essas perturbações aparecem combinadas e, inclusive, podem vir acompanhadas de outras anomalias cujos efeitos são conhecidos; não existe até hoje nenhum instrumento que possa detectá-las. Nos países mais avançados tecnologicamente, o uso de tais instrumentos é restrito ao uso de laboratórios especializados que comprovam tecnologicamente a incidência desta ou daquela freqüência energética que havia sido detectada pela sensibilidade de um geomante, usando somente as varetas radiestésicas ou pêndulo.

Laço Hartmann e corretores Varetas radiestésicas, "Ômega" detectores de aura,

pêndulos e corretores de campo energético

Feng Shui & Radiestesia — Para Eliminar as Energias Negativas da sua Casa 117

No nosso país o custo desses equipamentos é muito elevado e a sua aquisição pelos entraves impostos pelo sistema de importação, torna-se bastante difícil; seu manuseio requer um curso de especialização na Alemanha ou na Suíça, e o retorno em termos financeiros nem sempre é compensador, especialmente quando esse equipamento, como dissemos, pode ser facilmente substituído pelo nosso sistema natural de detecção — a nossa sensibilidade

geomântica. Essa sensibilidade bem treinada e com apoio de uma "vareta Hartmann" substitui por excelência qualquer

equipamento por mais sofisticado que pareça. A detecção das linhas energéticas, "Linhas Hartmann", é feita através da "vareta

Hartmann" ou antena lóbulo, que consiste numa espiral ou "laço" galvanométrico feita com um metal condutor (cobre por

exemplo), que é mantido em equilíbrio entre os dois dedos indicadores. Essa vareta é muito sensível devido ao "efeito de forma" de cada linha Hartmann, indicando-nos sua presença e direção. O único inconveniente para seu uso é que requer um certo treinamento em seu manejo; porém ao se desenvolver a sensibilidade suficiente varia de pessoa a pessoa cujo tempo de treinamento para dar os resultados espetaculares.

O outro tipo de "vareta Hartmann" é similar à primeira; porém sua forma de uso é um pouco diferente, pois as duas hastes do "laço" são lisas e é nesse local que o operador deve segurar a vareta, fechando as mãos sobre elas com os dedos virados para cima.

Nas fotos ao lado colocamos os dois tipos de "varetas

Hartmann" que o leitor poderá fabricar em casa para seu uso,

escolhendo o modelo que mais se adapte. Em caso de dúvida sempre existirá a possibilidade de recorrer a nossa assessoria profissional, ou participar de um curso que costumamos ministrar. Em tal caso deverá ser contatada a Editora.

6.3 — Detector de "Aura" ou "aura-meeter"

O detector de Aura é um aparelho de haste metálica, cuja parte central foi enrolada em forma de espiral por um pequeno trecho e uma das extremidades é afixada a um suporte ou cabo; na outra extremidade é acoplado uma pequena massa cilíndrica que termina de forma afunilada. Esse aparelho detecta um campo energético por efeito de forma e determinando o campo aurâmico de uma pessoa,

que é colocada ao operador, que se posiciona ao lado desta a uma certa distância. O operador irá aproximando-se lentamente mantendo o aparelho levemente preso entre os dedos polegar, indicador e médio, com os braços esticados, até que a massa da ponta do aparelho execute um movimento lateral em sentido contrário ou a favor da pessoa (este movimento é facilitado pelo trecho em espiral). O ponto onde ocorre esse movimento será o início do campo aurâmico do indivíduo.

Detector de "Aura" (pág.74)

A mesma operação é repetida na frente, nas costas e nos lados do indivíduo, determinando-se assim o tamanho de seu campo aurâmico, que tem uma forma oval, e os diâmetros laterais mais compridos que os diâmetros frontal e posterior. Existem à venda vários modelos desse aparelho, que podem até ser dispensados por geomantes experientes, quando este aprende a usar a sua sensibilidade — substituindo o aparelho pela mão direita, que irá se aproximando da pessoa posicionada, como acima, o operador sentirá na palma da mão uma mudança das condições normais, por exemplo, uma espécie de corrente fria, uma comichão, um formigamento, uma espécie de resistência do ar etc, que lhe indicará que chegou no início do campo aurâmico dessa pessoa.

Feng Shui & Radiestesia — Para Eliminar as Energias Negativas da sua Casa 119

6.4 — "Aura-meeter" sonoro

O aura-meeter é um aparelho geomântico usado para medir de uma forma audível a intensidade do campo bioenergético de um determinado indivíduo. Para obtermos esta medição basta colocarmos dois dedos de cada mão (indicador e médio) da mão esquerda nos terminais do aparelho, que emitirá um efeito sonoro; logo se colocam os dois dedos da mão direita e também haverá uma emissão sonora. O operador deverá avaliar se o som emitido pelo toque da mão esquerda é maior, igual ou menor ao toque da mão direita, isto eqüivale a dizer: se for maior, ou igual, a pessoa está equilibrada ou normal; se for menor, a pessoa está num processo de "stress"; porque o ciclo de entrada e saída de energia no corpo humano se processa pelas pontas — sua entrada é pela mão esquerda e sua saída é pela mão direita. Assim a energia (prânica), que é captada pela ponta (neste caso a mão esquerda), terá um consumo natural com o seu processamento dentro do corpo e a energia usada ou sobressalente sairá pela outra ponta (ou mão direita). Outro aparelho eletrônico parecido ao primeiro interpreta o estado de freqüências alteradas, que se encontra num determinado momento o corpo de uma pessoa. Para fazer essa medição, colocamos os dois bornes terminais nos dedos indicadores da mão direita e nos da mão esquerda, o aparelho é graduado para emitir um som ou ao mesmo tempo é apontada por agulha numa escala graduada a situação da freqüência vibratória do indivíduo pesquisado. O aparelho registra através de uma agulha num mostrador e de uma fonte sonora desde o momento em que o indivíduo inicia sua concentração mental até o momento em que entra no estado alterado de consciência ou meditativo. O aparelho acusa a passagem desse indivíduo do seu estado normal para estado alterado de consciência "alfa".

6.5 — Pêndulo

O pêndulo é um instrumento muito usado em laboratórios de Física e na prática da construção civil para conseguir o prumo da obra em execução.

Consiste de uma massa de madeira, vidro, cristal, ferro, latão, borracha, cujo peso pode variar entre 10 e 100 gramas, que ficam suspensas por um fio de cânhamo, linho, seda, nylon; seu comprimento é variável de acordo com a sensibilidade do operador.

Alguns radiestesistas como o Frei Padey aconselha dar ao pêndulo o tamanho do antebraço do operador; outros como o

Abade Mermet aconselham para um pêndulo com uma massa de

10 a 20 gramas e um fio que não ultrapasse os 30 centímetros; no

nosso método verificamos que o comprimento do fio depende da

forma, da massa e do operador que irá calibrar esse pêndulo para todas as freqüências vibratórias do espectro, portanto a experiência nos mostrou que 50 centímetros são suficientes para o pêndulo

neutro de madeira que normalmente usamos, o fio que sobra após a

calibragem é cortado fora. O fio mais indicado para segurar o pêndulo é aquele que não admite deformações; assim adotamos fios de nylon com seda, cordéis finos para sapateiros, cordéis para linha de pesca, cujo diâmetro não passe de 1/2 milímetro, a cor que preferimos é a preta.

No documento Feng Shui & Radiestesia (páginas 116-120)