• Nenhum resultado encontrado

2.5 — Velocidade de uma onda

No documento Feng Shui & Radiestesia (páginas 34-36)

É a velocidade de propagação da onda que varia de acordo com o meio no qual se propaga e a natureza da própria onda. A luz se propaga a 300.000 km/s; no vácuo o som se propaga a 340 m/s.

2.6 — Freqüência

E o número de oscilações ou "vai e vem" que a onda executa num determinado tempo. Por exemplo, se observarmos as ondas do mar desde uma pedra, seria o número de ondas que quebram nessa pedra por segundo. A freqüência é medida em Hertz (Hz) e constitui uma das características mais importantes da radiação; por isso, as emissoras de rádio se identificam dando a freqüência com que transmitem. As emissões de pensamentos, que podemos definir como BAIXOS (quando egoísticos) e ALTOS (quando altruísticos), funcionam como a transmissão de uma Emissora de Rádio, cujo ouvinte escolhe a sua vontade uma determinada estação de uma freqüência única e somente poderá escutar aquela estação por ele escolhida.

Na radiestesia a emissão de pensamentos deve manter-se a todo custo em ondas curtas (pensamentos elevados) de maior freqüência, para que esta emissão possa ter o maior alcance possível. As ondas longas (pensamentos baixos), de pouco alcance, circulam apenas na superfície da Terra, envolvendo os seres que têm pensamentos de natureza inferior.

Emissão mental intermitente. Foi constatado que quando

um indivíduo permanece concentrado mentalmente, com um objetivo pré determinado, este emite pensamentos diretos que são automaticamente dirigidos a uma hierarquia Superior e consegue obter respostas como retorno à sua emissão. Denominamos esta emissão mental de intermitente ou alternada. O mesmo ocorre quando este ser emite uma prece fervorosa, abrindo seus canais para "escutar" o apelo do seu Eu interior, esperando receber alguma resposta. Na realidade, ocorre que os campos bioelétrico e magnético, formados através da forte emissão dessa Energia Psitrônica, carrega o ambiente com eletricidade estática ou magnetismo positivo e quanto mais o

Feng Shui & Radiestesia — Para Eliminar as Energias Negativas da sua Casa 35

ambiente fica carregado, maior resposta alcançará a sua emissão, relizando-se este objetivo de forma rápida, devido a que o magnetismo positivo cria suas linhas de força nesse campo que será mais denso quanto mais forte e contínua for a emissão.

2.7 — Ressonância

É um fenômeno físico de se estabelecer uma vibração de igual período que uma outra; assim, se um corpo é suscetível de vibrar (corda esticada, vareta, ar, sino, corpo humano etc.) recebe-se a ação periódica de outro, consegue adotar o período deste, se bem que com uma amplitude tanto menor quanto mais diferir sua própria vibração da vibração externa. Porém, se esta vibração varia o período c este se aproxima ao período do corpo vibrátil, a amplitude da oscilação vai aumentando rapidamente alcançando proporções muito grandes, absorvendo grande parte da energia que a provoca.

Dizemos então que o corpo entrou em ressonância. Com este

fenômeno uma onda soma sua freqüência vibratória com a freqüência da outra onda, e pelo fenômeno da reciprocidade, a

segunda onda soma sua freqüência vibratória com a da primeira e esta por sua vez soma as freqüências dobradas com a da segunda e assim por diante, chegando a uma soma acelerada de freqüências que cresce de tal forma na sua amplitude de oscilações, que o material, ou corpo que oscila, não agüenta e entra em colapso.

Se tocarmos por exemplo um diapasão afinado com a nota "Lá", e no mesmo local existe um violão, um piano etc, as cordas desses instrumentos afinadas com a nota "Lá" também vibrarão.

É possível num laboratório de Física reproduzir o fenômeno de ressonância, colocando num suporte dois pêndulos afastados um metro um do outro. Ao imprimir um movimento oscilatório em um deles, o outro logo a seguir passará a oscilar também, com a mesma amplitude do primeiro, sem que ninguém toque nele ou lhe dê qualquer impulso.

As vezes a ressonância pode provocar desastres de grandes proporções como no caso acontecido numa ponte pênsil de 80 mts. na Califórnia (EUA), que se tornou um "caso clássico"na engenharia de construção de pontes, pois pela ação rítmica da ação do vento,

esta provocou o aumento da oscilação do tabuleiro da ponte cuja freqüência foi aumentando e crescendo a sua amplitude de tal forma que entrou em ressonância, provocando a destruição da ponte; o fato foi filmado por acaso.

A radiestesia funciona por ressonância bioelétrica, assim, ao

colocar um pêndulo em contato com um corpo vivo formado por um conjunto de células (que no homem são perto de 40 bilhões), devido ao fato de estas serem como minúsculas baterias que emitem uma corrente bioelétrica muito fraca (descoberta pelo cientista G. Lakhovsky), no seu conjunto criam um campo bioelétrico com sua vibração característica. É nestas circunstâncias que o pêndulo radiestésico vêm em nosso auxílio, amplificando essas vibrações com a finalidade de torná-las visíveis para nós através de seus movimentos rotacionais e suas oscilações.

Quando verificamos com o pêndulo um órgão que é composto por um conjunto de células, que como vimos vibram normalmente criando um campo bioelétrico, este campo provoca no pêndulo rotações para a direita no sentido horário, quando o órgão está

funcionando harmonicamente,em outras palavras, está sadio.

Entretanto, pode acontecer que o ritmo da vibração celular esteja em descompasso, por um motivo de doença desse órgão, por exemplo; neste caso o sistema vibracional provocará no pêndulo

rotações anti-horárias, mostrando assim que existe um

desequilíbrio no sistema orgânico desse corpo. Este desequilíbrio

pode ser facilmente localizado pelo radiestesista como uma doença existente no órgão pesquisado.

No documento Feng Shui & Radiestesia (páginas 34-36)