• Nenhum resultado encontrado

ZE Repartição do fluxo de ar entre os difusores dianteiros/traseiros, di-

fusores centrais/laterais do tablier, difusor traseiro, difusores para o descongelamento do pára-brisas e vidros laterais dianteiros.

E

Fluxo de ar para os difusores cen- trais/laterais do tablier (corpo pas- sageiro).

SEGURANÇA ARRANQUE E CONDUÇÃO LUZES AV ISADORAS E MENSAGENS IEM EMERGÊNCIA MANUTENÇÃO DO VEÍCULO TABLIER E COMANDOS

Q

Repartição do fluxo de ar entre os

Z

difusores zona pés e difusores pa- ra o descongelamento/desemba- ciamento do pára-brisas e vidros laterais dianteiros. Esta distri- buição do ar permite um bom aquecimento do habitáculo preve- nindo o possível embaciamento dos vidros.

ZE

Repartição do fluxo de ar entre osdifusores zona pés (ar mais quen- te), difusores centrais/laterais do tablier e difusor traseiro (ar mais frio).

E

Q

Repartição do fluxo de ar entre os difusores centrais/laterais do ta- blier, difusor traseiro e difusores para o descongelamento/desem- baciamento do pára-brisas e dos vidros laterais. Esta distribuição do ar permite uma boa ventilação do habitáculo prevenindo o possível embacimento dos vidros.

AVISO Para o funcionamento do climati- zador deve ser activado pelo menos um dos botões

Q

/

E

/

Z

. O sistema não per- mite a desactivação de todos os botões

Q

/

E

/

Z

.

AVISO Premir o botão OFF para reacti- var o climatizador: são deste modo reini- ciada todas as condições de funciona- mento anteriormente memorizadas antes do desligamento.

Para reiniciar o controlo automático da distribuição de ar depois uma de selecção manual, premir o botão AUTO.

DESLIGAMENTO DO CLIMATIZADOR Premir o botão OFF.

No display aparecem as seguintes visuali- zações:

❒ escrita OFF;

❒ indicação da temperatura externa; ❒ indicação da circulação de ar interno

SEGURANÇA ARRANQUE E CONDUÇÃO LUZES AVISADORAS E MENSAGENS EM EMERGÊNCIA MANUTENÇÃO DO VEÍCULO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS TABLIER E COMANDOS

LUZES EXTERNAS

A alavanca esquerda agrupa os comandos das luzes externas.

A iluminação externa se realiza só com a chave de arranque na posição MAR. LUZES APAGADAS fig. 47 Virola rodada na posição O. LUZES DE MÍNIMOS fig. 47 Rodar a virola na posição 6.

No quadro de instrumentos se ilumina a luz avisadora 3.

LUZES DOS FARÓIS DE MÉDIO fig. 47

Rodar a virola na posição 2.

No quadro de instrumentos se ilumina a luz avisadora 3.

LUZES DOS FARÓIS DE MÁXIMO fig. 47

Com a virola na posição 2empurre a ala- vanca para o tablier (posição estável). No quadro de instrumentos se ilumina a luz avisadora 1.

Para apagar as luzes dos faróis de máximo puxe a alavanca para o volante (se rea- cendem as luzes dos faróis de médio). LAMPEJOS fig. 47

Puxe a alavanca para o volante (posição instável) independentemente da posição da virola.

No quadro de instrumentos se ilumina a luz avisadora 1.

fig. 47 F0C0042m fig. 48 F0C0046m

INDICADORES DE DIRECÇÃO fig. 48

Pôr a alavanca na posição (estável): ❒ para cima (posição 1): activação do in-

dicador de direcção direito

❒ para baixo (posição 2): activação do in- dicador de direcção esquerdo No quadro de instrumentos ilumina-se com intermitência a luz avisadora Î ou ¥.

SEGURANÇA ARRANQUE E CONDUÇÃO LUZES AV ISADORAS E MENSAGENS IEM EMERGÊNCIA MANUTENÇÃO DO VEÍCULO TABLIER E COMANDOS

Os indicadores de direcção se desactivam automaticamente, ao repor o veículo na posição de marcha rectilínea.

Sempre que se deseje indicar uma mo- mentânea troca de faixa de rodagem, pa- ra a qual é suficiente uma mínima rotação do volante, é possível deslocar para cima ou para baixo a alavanca sem chegar ao es- talido (posição instável). Ao soltar, a ala- vanca retorna sozinha para a posição ini- cial.

DISPOSITIVO

“FOLLOW ME HOME” fig. 49 Permite, por um certo período de tempo, a iluminação do espaço que está em fren- te ao veículo.

Activação

Com a chave de arranque na posição STOP ou extraída, puxe a alavanca para o volante e agir na alavanca dentre 2 mi- nutos desde o desligamento do motor. A cada accionamento da alavanca o acen- dimento das luzes é prolongada de 30 se- gundos, até um máximo de 2,5 minutos; depois deste tempo as luzes se apagam au- tomaticamente.

A cada accionamento da alavanca corres- ponde o acendimento da luz avisadora 3no quadro de instrumentos, acom- panhada da mensagem visualizada no dis- play (ver o capítulo “Luzes avisadoras e mensagens”).

Desactivação

Manter puxada a alavanca para o volante por mais de 2 segundos.

SEGURANÇA ARRANQUE E CONDUÇÃO LUZES AVISADORAS E MENSAGENS EM EMERGÊNCIA MANUTENÇÃO DO VEÍCULO CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS TABLIER E COMANDOS

SENSOR DOS FARÓIS AUTOMÁTICOS

(sensor crepuscular) fig. 50 (se previsto)

Detecta as variações da intensidade lumi- nosa externa do veículo em função da sen- sibilidade definida da luz: maior é a sensi- bilidade, menor é a quantidade de luz ex- terna necessária para activar o acendi- mento das luzes externas. A sensibilida- de do sensor crepuscular é regulável agin- do através do “Menu de Setup” do display.

Activação

Rodar a virola na posição

2

A: neste mo-

do se obtém o acendimento ao mesmo tempo automático das luzes de mínimo e das luzes dos faróis de médio em função da luminosidade externa.

Com o sensor activado é possível efectuar só o lampejo das luzes.

Desactivação

Ao comando de apagamento por parte do sensor, se tem a desactivação das luzes dos faróis de máximo e, depois de cerca 10 segundos, das luzes de mínimo. O sensor não é em grau de detectar a pre- sença de nevoeiro, portanto, nestas con- dições, definir manualmente o acendi- mento das luzes.

SEGURANÇA ARRANQUE E CONDUÇÃO LUZES AV ISADORAS E MENSAGENS IEM EMERGÊNCIA MANUTENÇÃO DO VEÍCULO TABLIER E COMANDOS

LIMPEZA DOS VIDROS