• Nenhum resultado encontrado

UAI Ultra dos Anjos Internacional

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UAI Ultra dos Anjos Internacional"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

UAI Ultra dos Anjos Internacional

Inscrição / Aplicação:

• A UAI Ultramaratona dos Anjos Internacional 235km está aberta para atletas nas categorias 235 km XHard, 135 km Hard, 95 km Medium, 65 km Easy, 25 km Fast em nas modalidades solo com suporte, solo sem suporte (Survivor) e Revezamento Dupla e Quarteto.

NOVAS MODALIDADES: UAI XHARD BIKE e UAI DOUBLE

• Os atletas deverão ser maiores de idade (18 anos) e estarem de acordo com este regulamento.

Categorias:

• Devido à alta quilometragem (XHARD 235km) e por se tratar de uma prova de alta resistência e com um grau de dificuldade altíssimo, os atletas com a intenção de participar da UAI Ultramaratona dos Anjos Internacional, na categoria Solo com ou sem Suporte deverão apresentar seu currículo. A aplicação passará por uma comissão julgadora formada por quatro atletas Pioneiros da prova, conhecedores do percurso e seus riscos.

• As aplicações serão aceitas com a soma de pontuação gerada por provas realizadas nos últimos dois anos. O atleta receberá sua resposta de aprovação, logo após sua aplicação retornar da análise via e mail. • Os atletas serão avaliados para a participação nas categorias solo com e sem suporte. Caso não seja

aprovado, poderá fazer uma nova inscrição normalmente em uma das outras categorias.

• O atleta deve aguardar o e-mail de confirmação para realizar a inscrição através do site. As inscrições que forem realizadas sem a análise de aplicação serão “suspensas” até que a aplicação seja enviada, analisada e aprovada.

• A participação nas modalidades EASY 65km, MEDIUM 95km e HARD 135km em 2016 qualifica o atleta para a XHARD 235km de 2018. Os atletas que concluíram a prova nas edições de 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 estão automaticamente aceitos para edição de 2018 não havendo necessidade de envio de aplicação.

• Para as modalidades 25, 65, 95 e 135km não é necessário envio de aplicação. Basta que acesse o site e realize a inscrição normalmente.

(2)

Regras para a aplicação:

Tabela de Pontuação - UAI - Ultra dos Anjos Internacional 235km

Provas por KM-Finisher Pontos UAI - 235km UAI - 235km Solo sem Suporte Solo com Suporte Maratona 42,195 2 16 Pontos 12 Pontos

Provas 50 km 5

Ultramaratona de até 80 km 6

Ultra Desafio 50 Milhas 80 km 8

Ultra Runner 100 km Com limite de 12 Horas 10

Ultramaratona de 100 Milhas – (160km) 13

Provas por Tempo - Finisher Ultramaratona de 12 Horas - Solo 100 km 10

Ultramaratona de 24 Horas - Solo 120 km 12

Ultramaratona de 48 Horas - Solo 200 km 16

Ultramaratona BR135 - 217km 16

UAI - Ultra dos Anjos Internacional - 235 km 16

• O atleta deverá relatar na sua aplicação a pretensão de tempo para a conclusão da prova, lembrando que a prova tem 235km de Montanha. Deverá constar na aplicação apenas a participação nos eventos realizados nos últimos dois anos. A participação em provas com mais de dois anos, não contam pontos.

REGULAMENTO - 2019 Item 1 - Programação da Prova

Dia 09/07 terça-feira – Entre 18:00 e 19:30 – Entrega de kit MODALIDADE XHARD 235KM DUBLE Dia 09/07 terça-feira – 20:00 - LARGADA MODALIDADE XHARD 235KM DOUBLE

Dia 11/07 quinta-feira - Entre 14:00 e 20:00 Entrega de Kit / Recebimento de Drop Box. Dia 11/07 quinta -feira - Entre 18:00 e 19:00 Congresso Técnico

Dia 12/07 sexta-feira – 07:00 – LARGADA MODALIDADE XHARD 235KM BIKE Dia 12/07 sexta-feira - 07:50 - Chamada para Execução Hino Nacional

Dia 12/07 sexta-feira - 08:00 - Largada de todas as modalidades. Dia 14/07 domingo - 20:00 - Encerramento oficial do evento.

Local (Retirada do kit/ largada): Praça Amador Guedes, Centro, Itanhandu/MG (Praça da Matriz)

• O Congresso Técnico é de extrema importância para todas as modalidades.

• A LARGADA será realizada pontualmente às 8hs da manhã. NÃO SERÃO TOLERADOS ATRASOS. O atleta que não estiver presente na largada será considerado desistente.

(3)

• Os kits que não forem retirados dentro do horário informado acima, poderão fazê-lo entre 6 e 7h30 no local da prova no dia da largada. Lembrando não serão aceitas DROP BOX.

• Após as 7h30 os kits não poderão mais ser retirados em nenhuma hipótese ou circunstância.

• Os atletas que não retirarem seus kits dentro dos horários estabelecidos serão considerados desistentes. • Para a retirada de seu kit deverá levar consigo impresso e assinado todos os documentos exigidos para

sua modalidade.

25km – Termo de Responsabilidade 65km – Termo de Responsabilidade 95km – Termo de Responsabilidade

135km – Termo de Responsabilidade e Atestado Médico 235km – Termo de Responsabilidade e Atestado Médico

235km BIKE e DUBLE – Termo de Responsabilidade e Atestado Médico

Item 2 - Limite de Participantes:

XHARD 235KM DOUBLE 20 atletas XHARD 235KM BIKE 50 atletas XHARD 235km Solo/ Survivor 200 atletas

XHARD 235km Dupla 10 equipes XHARD 235km Quarteto 10 equipes HARD 135km Solo/ Survivor 200 atletas MEDIUM 95km Solo/ Survivor 200 atletas EASY 65km Solo/ Survivor 200 atletas FAST 25km Solo 200 atletas

Caso o limite de atletas seja atingido antes da data de encerramento o atleta interessado poderá aguardar a desistência em fila de espera a ser disponibilizada pela organização.

Item 3 - Apoio (Suporte e Pace)

• O carro de apoio é OBRIGATÓRIO para as equipes de revezamento e os que se inscreverem como “Solo com Apoio” em qualquer uma das modalidades. O suporte deverá ser composto por no mínimo um motorista e um pace. É aconselhável que o carro de apoio seja 4x4, porém o caminho pode ser feito por veículo 4x2 tranquilamente.

O carro de apoio poderá seguir o atleta por todo o percurso, exceto no trecho entre a entrada do Parque Estadual da Serra do Papagaio - Cachoeira dos Garcia e o Espraiado do Gamarra. Este trecho é impraticável para veículos comuns e o fluxo de veículos é proibido, pois é uma área de preservação ambiental (PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO PAPAGAIO). Neste trecho é

(4)

aconselhável a companhia do pace ou subir em grupo. O Pace poderá acompanhar o atleta em qualquer tempo, sendo aconselhável sua permanência com o atleta durante toda a noite. • NOVO A partir de 2018 os carros de apoio, não mais poderão acompanhar o atleta nos primeiros

25km pelo caminho do atleta. Os carros deverão ir diretamente ao PC 1 em Itamonte pelo asfalto para prestar o primeiro apoio ao atleta. A organização terá um carro pronto na LARGADA para puxar o comboio das equipes até lá.

XHARD 235KM BIKE é obrigatório CARRO DE APOIO PRÓPRIO composta por no mínimo um motorista e um auxiliar.

XHARD 235KM DOUBLE é obrigatório CARRO DE APOIO PRÓPRIO composta por no mínino um motorista e um pacer. (* espaço para um fiscal da organização na primeira volta)

Item 4 – ITENS OBRIGATÓRIOS

• Os itens obrigatórios deverão ser levados pelo atleta se inscrito na modalidade “Survivor” e estar no carro em caso de “Solo com Apoio”.

• Não é permitido o envio de nenhum dos itens obrigatórios na DROP BAG • Certifique-se que está levando com você todos os itens obrigatórios

• Os itens serão checados por amostragem momentos antes da largada. Fique atento ao chamarem seu nº. O não comparecimento e ou a falta de um ou mais itens acarretará na desclassificação do atleta.

• Os fiscais da prova poderão a qualquer momento solicitar a checagem do equipamento obrigatório. • A chegada nos encerramentos de prova e ou POSTOS de CONTROLE a noite sem colete e sem lanterna

acarretará em desclassificação, mesmo que o atleta esteja portanto os equipamentos no carro ou mochila.

FAST 25km: Mochila ou cinto de hidratação

EASY 65km: OBRIGATÓRIO

Mochila ou cinto de hidratação Apito

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes) Colete refletivo

Cobertor Térmico

MEDIUM 95km: OBRIGATÓRIO Mochila ou cinto de hidratação Apito

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes) Colete refletivo

(5)

HARD 135 km: OBRIGATÓRIO Mochila ou cinto de hidratação Apito

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes) Colete refletivo

Cobertor térmico Corta-vento

Medicamentos: anti diarreico, antitérmico, analgésico

XHARD 235 km Solo com apoio/ Dupla/ Quarteto: OBRIGATÓRIO Carro de apoio

Mochila ou cinto de hidratação

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes) Colete refletivo

Cobertor térmico Corta-vento

Medicamentos: anti diarreico, antitérmico, analgésico

XHARD 235 km SURVIVOR (Sem apoio): OBRIGATÓRIO: Mochila ou cinto de hidratação

2 Lanternas (Pode ser de mão ou cabeça + pilha/bateria sobressalentes) Colete refletivo

Cobertor térmico Corta-vento Agasalho

Calça segunda pele Luva

Touca/ Bandana/ Buff

Medicamentos: anti diarreico, antitérmico, analgésico e apito.

Alimentação extra, suficiente para percorrer aproximadamente 40 km ou a distância entre os PCs. *A alimentação extra será útil em caso de acidente em que o atleta não possa se locomover e tenha que aguardar pelo resgate.

Item 5 - Segurança do Atleta e Equipe:

• Todo equipamento obrigatório é indispensável. O uso do colete refletivo a noite é obrigatório para os atletas, suporte e pace. É também aconselhável o uso pelo apoio durante o dia.

• A organização fornecerá aos atletas, adesivo de identificação que deverá ser fixado em local visível nos carros de apoio.

(6)

• Todos os mapas de todas modalidades estão disponíveis no site <www.ultrarunnereventos.net> em formato GPX e KML, que poderão ser visualizados em Note Book, Tablet e Smartphone, através do aplicativo “GPX VIWER” (gratuito para Android) ou equivalente para Apple.

• A operadora que melhor funciona na região é VIVO.

Item 6 - Apoio e Posto de Controle - PCs

• A equipe de apoio para de todas as modalidades “solo com apoio” e “revezamento” poderá somente iniciar-se o apoio a partir do km 25. Tendo a equipe que chegar a Itamonte pela rodovia. O carro não poderá seguir pela estrada de terra (caminho do atleta). Passível de desclassificação. Essa regra se deu devido ao alto número de atletas e carros em uma estrada estreita, caldando um enorme risco a segurança dos atletas.

• Os Pc´s poderão ter seu ENCERRAMENTO ANTECIPADO somente no caso de todos os atletas tiverem passado.

• Os Pc´s não terão seu ENCERRAMENTO PRORROGADO em nenhuma hipótese ou circunstância.

• É recomendável que todos os atletas montem suas estratégias baseando-se no tempo de funcionamento do PC.

• Faltando uma hora para encerramento do PC, um fiscal fará o caminho contrário informando aos atletas quanto o encerramento do PC e a possibilidade de término pelo atleta. Se o atleta considerar que não será possível terminar dentro do tempo regulamentar até o fechamento do PC afim de evitar um desgaste desnecessário uma vez que será considerado desistente se chegar após o horário de encerramento, poderá solicitar o resgate até o PC caso o atleta queira continuar será por sua conta e risco.

(7)

• Considerado o atleta cortado ou desistente e desejar continuar, poderá fazê-lo desde que entregue ao fiscal seu número de peito. Ciente de que daquele ponto em diante o atleta não faz mais parte da prova, isentando a organização de quaisquer responsabilidades.

Item 7: Ponto de Corte

1º PONTO DE CORTE para as modalidades (Termino do Tempo regulamentar para 95km

Medium) e corte para a modalidade 135km Hard e 235km Xhard no km 95 (Aiuruoca) às 6hs da manhã de sábado.

• O atleta que chegar ao PC após esse horário será impedido de prosseguir, sendo considerado cortado.

2º PONTO DE CORTE para a modalidade (Termino do Tempo regulamentar para 135km Hard) e corte para a modalidade 235km Xhard no km 135 (Baependi) às 18hs de sábado.

• O atleta que chegar ao PC após esse horário será impedido de prosseguir, sendo considerado cortado.

Item 8: DROP BOX (Antiga Drop Bag)

• O serviço de DROP BOX poderá ser utilizado por todo atleta inscrito como SURVIVOR em qualquer uma das modalidades (25, 65, 95, 135 e 235km)

• Poderá ser enviada 1 (uma) DROP BOX para cada PC (Posto de Controle)

• O atleta deverá entregar a DROP BOX no local da retirada do kit no dia 11/07/2019 entre às 14 e 20hs.

• As DROP BAGS não serão aceitas no dia da prova.

• O atleta deverá levar a DROP BOX lacrada e identificada com o PC desejado. • A identificação com o nº de peito do atleta será feita pela organização

• Serão aceitas DROP BOX com o tamanho igual ou inferior à 36x27x18cm. DROP BOX com medidas maiores não serão aceitas.

• As DROP BOX NÃO RETORNARÃO à BASE (local da largada), todos os itens deixados serão doados e os alimentos colocados à disposição para outros atletas desde que não tenham sido manipulados.

• As DROP BOX NÃO PODERÃO SER RECLAMADAS à organização

• As DROP BOX deixadas após a passagem do atleta NÃO PODERÃO ser retiradas por terceiros. • A organização não se responsabiliza pelos itens enviados.

• Não é permitido o envio de nenhum item em embalagem de vidro.

• Não é permitido o envio de alimentos perecíveis fora da embalagem original e lacrada. • Envie somente itens descartáveis ou que possam ser doados.

• NÃO É PERMITIDO O ENVIO DE NENHUM DOS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS.

Item 9 - Atendimento Médico.

Ao longo do percurso os atletas cruzarão por sete cidades, que estarão cientes do evento e em alerta para qualquer emergência.

O apoio, em caso de acidente do atleta ou sua equipe deverá: 1- Entrar em contato com os pontos de apoio da organização;

(8)

2- Entrar em contato com a unidade médica mais próxima;

3- Se o atleta puder ser removido, a equipe deverá seguir sempre para a cidade mais próxima, e comunicar a organização o mais breve possível.

Item 10 - O Revezamento: Dupla e Quarteto.

• As duplas e quartetos da modalidade 235km deverão percorrer o primeiro trecho da prova, até o PC 1 em Itamonte, juntos e de lá poderão seguir com suas estratégias.

• Ficará a critério da equipe sua estratégia de revezamento (escolha do trecho), sendo permitida a troca de atleta a qualquer momento.

• Os integrantes das equipes deverão permanecer juntos por toda a prova, sendo obrigatória a

apresentação de todos no PC´s. Assim como LARGADA e CHEGADA. A falta de um integrante somente será tolerada conforme item abaixo.

• Caso o atleta da vez tenha uma lesão que o impossibilite de prosseguir, cabe a equipe a decisão de efetuar o revezamento e remover o atleta lesionado que, poderá permanecer no carro de apoio ou retornar a base em Itanhandu. Caso este atleta precise de atendimento médico, e por este motivo tenha que abandonar a equipe, ele não poderá retornar, porém sua equipe poderá continuar na competição. • O não cumprimento destas regras poderá acarretar em desclassificação da equipe.

Item 11 - Identificação do Atleta

• Os atletas deverão estar sempre com o numeral visível, cada categoria terá uma cor diferente. • É de extrema importância que o numeral esteja visível.

Item 12 - Orientação Diurna e Noturna:

• A marcação do percurso é feita com SETAS AMARELAS PINTADAS (Atenção: As marcações podem estar em qualquer lugar, tais como: Postes, Moirões, Barrancos, Arvores, Muros, Guias, Pedras ou no Chão) e também com PLACAS BRANCAS COM SETAS AMARELAS REFLETIVAS, estas placas já fazem parte da marcação noturna.

• A marcação noturna é feita com pontos luminosos (Ponto fluorescente refletivo a luz). Estes estarão colados em todas as curvas acentuadas, saídas laterais, esquinas e bifurcações juntamente com as setas amarelas refletivas ou pintadas. Os pontos estarão dispostos em sequência indicando a direção a seguir. • Colocaremos “X” Amarelo Pintado ou em placa Branca com X Amarelo em locais de risco para indicar

o erro de percurso.

Regras Básicas de navegação noturna:

1- Parar em todo lugar onde houver dúvida e procurar a marcação, ela vai estar lá.

2- Em entradas laterais, porteiras e outras saídas da rota sem marcação (Ponto luminoso ou Seta Amarela) NÃO ENTRE, siga na rota.

(9)

3- Seguir somente as marcações da prova, no local existe outras marcações, setas de outras cores que não devem ser seguidas.

4- Respeite as regras de trânsito. Nunca pare o carro em curvas, no meio da via, subidas ou descidas ou em locais que ponham em risco atletas, apoio e membros da organização. Segurança sempre. Atenção - Grande parte do percurso é em estradas, algumas são estreitas e merecem atenção redobrada do atleta e sua equipe de apoio.

Item 13 - Tempo limite para o término das provas:

60:00 (Tempo de Prova) Termino oficial UAI 235 km X-Hard/ Double e Bike 34:00 (Tempo de Prova) Termino oficial UAI 135 km Hard

22:00 (Tempo de Prova) Termino oficial UAI 95 km Medium 15:00 (Tempo de Prova) Termino oficial UAI 65 km Easy

06:00 (Tempo de Prova) Termino oficial UAI 25 km Fast

Item 14 – Dever Social Cidadão:

• Todo lixo produzido pelo atleta e sua equipe deverá permanecer em seu carro ou mochila e descartado nas cidades por onde passar em local apropriado.

• Passaremos por vários lugares de preservação ambiental, o mau uso do local poderá impedir outra edição do evento, vamos preservar.

• Guarde seu lixo com você e entregue a um carro de apoio ou de outro atleta ou organização. • A NATUREZA AGRADECE.

Item 15 - As regras

• Este regulamento é soberano e deverá ser acatado por todos os participantes do referido evento, atletas, paces e suporte.

• O não cumprimento das regras estabelecidas neste regulamento, tanto pelo atleta ou sua equipe de apoio, acarretará a pena em horas, de 30 minutos a 1 hora e assim por diante até desclassificação. • A pena será analisada caso a caso pela equipe da Ultra Runner.

• Cabe ao atleta o recurso em caso de controvérsia. Este será analisado pela equipe de fiscais após a prova. • O recurso deverá ser entregue a organização por escrito e com identificação completa do reclamante,

nome, número e documento.

• O Atleta é responsável por sua equipe de apoio, sendo que qualquer comportamento inadequado, antidesportivo ou que ponha em risco a segurança de qualquer participante do evento, pode acarretar em pena ou em desclassificação.

Item 16 - Desistência

Em caso de desistência o atleta deverá comunicar a organização assim que possível.

Item 17 - Denuncias Reclamações e Recursos Denuncia e Reclamações

(10)

documento de identidade, número de peito e assinatura do atleta reclamante e também o número de peito ou nome do atleta acusado. Este procedimento deverá ser feito em até 1 hora após a chegada do reclamante.

Recurso

Para o atleta entrar com um recurso ele deverá adotar o mesmo procedimento acima e anexar o nome e documento de duas testemunhas e ou apresentar provas concretas, tais como: foto, filmagem ou flagrante que deverá ser comunicado ao fraudador no ato do ocorrido. Se for instaurado o recurso o resultado oficial da prova será suspenso até a apuração dos fatos, acareação será feita entre as partes.

Item 18: TRANSPORTE DE RETORNO

Este serviço será opcional e deverá ser contratado pelo atleta na retirada do kit de participação. Ao contrário dos anos anteriores, esta edição contará com ônibus com saídas em horários pré-determinados. Não sendo mais necessário aguardar que o transporte esteja cheio e muito menos aguardar que ele faça uma viagem completa para retornar e realizar uma nova viagem.

EXPRESSO UAI – Transporte gratuito aos atletas inscritos que estiverem hospedados em Passa Quatro. Saída às 7hs da Rodoviária de Passa Quatro x Local da Prova (Itanhandu)

FAST – 25KM - ITAMONTE – Transporte de Itamonte x Itanhandu Valor por atleta: R$ 15,00

Saída às 13hs do dia 12/07 – Sexta-feira

EASY – 65KM – ALAGOA – Transporte de Alagoa x Itanhandu Valor por atleta R$ 25,00

Saídas: 20h30 do dia 12/07 Sexta-feira - 00h do dia 13/07 Sábado MEDIUM – 95KM – AIURUOCA – Transporte de Aiuruoca x Itanhandu

Valor por atleta R$ 30,00

Saídas: 2hs do dia 13/07 Sábado - 6hs do dia 13/07 Sábado

HARD – 135km – BAEPENDI – Transporte de Baependi (Espraiado do Gamarra) x Itanhandu Valor por atleta R$ 30,00

Saídas: 8hs do dia 13/07 Sábado - 12hs do dia 13/07 Sábado - 18hs do dia 13/07 Sábado

(11)

As inscrições confirmadas e pagas poderão ser canceladas mediante envio formal pôr o e-mail financeiro@ultrarunnereventos.net.

Havendo antecedência mínima de 10 dias do evento, o atleta terá o valor integral pago transformado em CRÉDITO para utilizações futuras em qualquer evento realizado pela Ultra Runner Eventos por tempo

indeterminado. O valor não será REEMBOLSADO em nenhuma hipótese.

Item 20 - Este regulamento poderá sofrer alterações visando à necessidade de segurança e proteção aos atletas. Adaptações serão feitas se necessário, nos reservados o direito de alteração e inclusão de Itens deste regulamento a qualquer momento sem prévio aviso.

Fernando Nogueira

Diretor de Prova Ultra Runner

Referências

Documentos relacionados

Os avanços no combate ao uso indevido do papel editorial e as medidas que devem ser implementadas pelo grupo de trabalho de Controle Especial do Papel Imune (CEPI), da Bracelpa,

Para o profissional da área de saúde, o estilo mais apropriado seria o clássico, pois transmite competência, autoridade e seriedade.. As mensagens principais de um profissional

As pessoas não olham mais para o céu, não conhecem as constelações, o que acarreta. Observação do céu como exercício de

No entanto, se não houver possibilidade de conceituar o que se passa na alma, é melhor não haver ciência a respeito do homem – e essa é a crise da ciência.. Por um lado, temos

neurotransmissores: o que são, como são sintetizados e quais nutrientes são necessários para a sua síntese ou sua atuação...

Prescrita a dose padrão para quem está com deficiência, em dois ou três meses deve-se refazer o exame para garantir que a deficiência foi sanada.. Esta

Sem instituições como família, tradição, cultura e religião, o indivíduo não se torna livre,.. mas incapaz

Esta aula vai discorrer a respeito do teatro, do simbolismo no teatro grego, da evolução do teatro grego para o moderno, bem como a influência que essa evolução provocou..