• Nenhum resultado encontrado

Assim, você poderá fazer uma síntese do mesmo e encontrar respostas para suas perguntas J unto com o lance em cruz, este lance

é o mais fácil de realizar e o mais adequado quando se tem um problema específico para o qual é preciso en- contrar uma solução imediata ou quando se deve realizar uma escolha delicada ou difícil e é necessário es- clarecer a situação.

Para realizá-la, é preciso proceder como indicamos anteriormente, seguindo es- crupulosamente todas as etapas neces- sárias:

O Escreva sua pergunta no diário de lances, pois deste modo você sempre terá a possibilidade de voltar a consultá- lo, de voltar a descobrir as interpreta- ções feitas anteriormente, de corrigi- lo, assim como de comprovar se, em realidade, correspondem ao que acon- teceu depois.

© Embaralhe com cuidado suas cartas do Tarô, especialmente para o lance em ferradura, separe os arcanos maiores dos menores, faça dois montes separados, que você deverá cortar sem olhar.

© Finalmente, efetue o lance, que lem- bramos deve consistir em 7 arcanos: 4 arcanos menores e 3 arcanos maiores dispostos de forma alternativa, come- çando por um arcano menor.

NOSSO LANCE

Imaginemos um lance que se compõe da seguinte maneira:

1. arcano menor: Três de espadas 2. arcano maior: 8 A Justiça 3. arcano menor: Três de copas 4. arcano maior: 21 O Mundo 5. arcano menor: Dez de copas 6. arcano maior: 17 A Estrela 7. arcano menor: Dois de ouros

NOSSA INTERPRETAÇÃO Para realizar nossa interpretação, de- vemos nos remeter às fichas n.° 41, 13, 26, 34, 22 e 42 de Artes Adivinhatórias: o

Tarô, onde aparecem os significados dos

arcanos maiores e arcanos menores que aqui nos interessam. A partir destas in- terpretações, compreenderemos o sen- tido geral de cada arcano, levando cm conta, obviamente, a posição de cada um deles no lance. Para sublinhar o in- teresse de nosso exemplo, não reve- laremos de imediato o objeto da con- sulta. Assim você descobrirá — e essa

é uma regra de ouro na prática do Tarô adivinhatório, e por isso o considera- mos um alfabeto da alma —, que mesmo sem realizar uma pergunta concreta, sempre contém uma resposta. Descobrimos isto quando estudamos um lance feito sem que perguntemos sobre um ponto em particular.

Primeiro arcano Três de espadas

Em nosso lance, o primeiro arcano tem que ver com as causas de nossa preo- cupação ou, eventualmente, com a pes-

pessoa ou pessoas impli- cadas ou causantes. O Três de espadas então nos indica que, segu- ramente, trata-se de uma escolha ou tal vez uma mudança. N o entanto, se queremos realmente ser mais precisos em nossa in- terpretação podemos nos remeter, evidente- mente, às fichas dos arcanos maiores e me- nores. Com relação ao Três de espadas, des- cobrimos que neste arcano pode intervir um fator de mudança, de transtorno e tam-

bém de ruptura. Anuncia uma escolha ou talvez a intervenção de um ele- mento ou acontecimento novo e ines- perado.

Segundo arcano 8 A Justiça

Este arcano nos revela e nos explica nossas próprias reações ou atitude face a esta situação.

A Justiça nos faz supor que existe uma vontade de reagir de forma rigorosa, mas totalmente imparcial, c que não é impossível ser taxativo nesta situação, de maneira decidida e definitiva, como só a justiça dos homens sabe ser, com a meta de poder preservar a ordem es- tabelecida.

Terceiro arcano Três de copas

O que este arcano nos propõe é uma espécie de conseqüência lógica, resul- tado do encontro dos dois primeiros arcanos. Graças a tal encontro, pode- mos medir a verdadeira natureza de nossas escolhas e decisões. O Três de copas nos indica relações agradáveis, e, mais concretamente, uma relação agra- dável mais de ordem afetiva ou senti- mental. Mas, neste caso, o que deve reter nossa atenção são os sentimentos contraditórios.

Quarto arcano 21 O Mundo

Este arcano nos representa em meio a uma situação. Informa-nos sobre nosso estado de espírito c nosso comporta- mento. É o arcano da realização, do su- cesso, de uma alegria indescritível e de grandes perspectiva pela frente.

Quinto arcano Dez de copas

O que estamos fazendo ou a ponto de fazer? E um pouco o que nos revela este arcano. Mas, o Dez de copas é um arcano de muito bom agouro, pois anuncia o êxito, o triunfo, assim como a felicidade.

Sexto arcano 17 A Estrela

Este arcano nos proporciona indicações sobre as eventuais soluções práticas que podemos aplicar para resolver nosso problema. Como se trata de uma Estre- la, podemos supor que a inspiração será boa a este respeito, mas, principalmente que nos encontramos em circunstâncias ideais para atuar, criar e produzir.

Sétimo arcano Dois de ouros

O último arcano deste lance põe em re- levo nossas vantagens e defeitos. Por

isso, o Dois de ouros nos ensina que, do ponto de vista das vantagens, po- de-se chegar a um acor- do ou firmar um con- trato, mas, do ponto de vista dos defeitos, nos re- vela riscos de crises fi- nanceiras ou uma falta de independência a este respeito.

A SÍNTESE DESTE LANCE Impõe-se uma escolha ou uma mudança, talvez a propósito de um acon- tecimento inesperado

(Três de espadas).

Esta escolha é feita de forma rigorosa, justa, decidida e defi- nitiva (8 a Justiça).

Uma vez realizada esta escolha ou so- lucionada esta decisão, poderemos nos dedicar novamente às relações agra- dáveis e, alem disso, poderemos pôr fim aos nossos sentimentos contradi- tórios (Três de copas).

Por isso, nos sentimos muito satisfei- tos e estamos muito seguros de ter um êxito ou um triunfo (21 O Mundo). O que fazemos então nos reafirma em nossa escolha, assim como em nosso êxito e felicidade (Dez de copas). Daí dispormos das circunstâncias ide- ais para criar algo, dar livre curso à nossa inspiração e imaginação (17 A

Estrela).

Ê preciso um acordo ou contrato para que esta criação possa surgir, mas re- quererá certa dependência financeira

(Dois de ouros).

NOSSA PERGUNTA

Tendo chegado a este ponto, podemos revelar a natureza de nossa pergunta: tinha que ver com uma eventual com- pra imobiliária, que era a causa de in- quietações e "sentimentos contraditó- rios" entre os interessados e que implicava, evidentemente, numa mu- dança de lugar assim como de nível de vida.

A interpretação

Outline

Documentos relacionados