• Nenhum resultado encontrado

Às vezes estamos tão absorvidos em um problema que é impossível ver a vida com clareza O lance em cruz pode nos ajudar a encontrar uma resposta ou uma solução.

Às vezes estamos tão absorvidos em um problema que é impossível ver a vida com clareza.

O lance em cruz pode nos ajudar a encontrar uma resposta ou uma solução.

E

ste tipo de jogada é muito fácil de realizar. De certa forma, podemos dizer que se adapta bem a nossa vida moderna, às vezes trepidante demais: pode ser feita em qualquer lugar e a qualquer momento, em um impulso irrefletido ou sob uma emoção imediata. Estamos então em um clima psicológico ideal para consultar o Tarô ou, mais pre- cisamente, para consultar-nos a nós mesmos com a ajuda dos 22 arcanos maiores do Tarô adivinhatório.

De fato, para realizar este tipo de j o - gada, aconselhamos utilizar somente os arcanos maiores e não deixar que as idéias se misturem ao pensar em de- masia. Isto não significa que não de- vamos fazer algumas reflexões antes de formular claramente uma pergunta ou escolher 4 cartas, porém quanto mais imersos estivermos em uma preocu- pação, no m o m e n t o de realizar a j o - gada, mais exato será o reflexo do que pensamos ou sentimos e das cir- cunstâncias atuais e a provável evo- lução das mesmas em relação a tal si- tuação.

Na verdade, este tipo de jogada tem um efeito imediato e não revela mais que uma situação, circunstância ou acontecimento a curto prazo. Se uti- lizamos a jogada em cruz para prever um acontecimento que tem possibi- lidades de ocorrer dentro de seis meses ou oito meses, obteremos, claro, uma resposta (sempre obtemos uma res- posta quando interrogamos o Tarô), porém será uma resposta que se refere a uma preocupação mais imediata, que está relacionada indiretamente com a pergunta enunciada e que não res- ponde a ela exatamente.

Em outras palavras, o lance dirá então que a pergunta não é a mais impor- tante e remeterá a outra pergunta que

não foi feita ou da qual não estamos conscientes naquele momento, mas que tem muito a ver neste exato mo- mento.

MÉTODO E REALIZAÇÃO DO LANCE EM CRUZ

Para realizar este lance instantâneo, não é necessário nenhuma cerimônia nem um ambiente em particular. Você pode fazê-la tanto sobre uma mesa, como sentado na cama com as pernas cruza-

das, no carro, se você se encontra em uma dificuldade, ou até mesmo andan- do pela rua. Não é extravagante optar por esta última solução. Com efeito, o ritmo dos passos anima e libera o espí- rito. Portanto, ao se encontrar preso a uma preocupação urgente, a uma emo- ção intensa ou um impulso irrefletido, é muito importante manter o espírito livre. Como já foi dito, para consultar o Tarô, não é preciso raciocinar, mas sim atuar.

"O bem não é uma ciência, mas sim uma ação», dizem os iniciados. Reali- zando uma jogada rápida pomos em re- levo o bem que fazemos a nós próprios. Se você pensa muito, seus medos, so- frimentos, angústia, impaciência ou outros sentimentos contraditórios aca- barão por esconder o objeto de sua preocupação e já não vai conseguir esta resposta instantânea, imediata, que você espera ou necessita.

• Se você estiver sentado e m um lu- gar tranqüilo.

O Em um primeiro momento, tente enunciar corretamente sua pergunta. Quanto mais clara for, mais satisfatória será a jogada e a interpretação desta.

© a @ Em seguida, seja qual for a si- tuação em que você se encontrar, misture as cartas, espalhando-as so- bre a mesa, agitando-as ou batendo nelas. Tendo misturados os 22 arca- nos, escolha 4 cartas ao acaso.

Ponha-as à sua frente sem virá-las, da seguinte forma: a primeira à sua esquerda, a segunda à sua direita na mesma linha que a primeira, a ter-

ceira acima, entre as duas primeiras e a quarta abaixo, em frente à terceira, de maneira que os quatro arcanos formem uma cruz.

O a © Uma vez finalizada a jogada, pode virar as cartas na mesma ordem em que você as escolheu.

Seguramente elas lhe darão uma res- posta à sua pergunta, ou ao menos lhe farão certos esclarecimentos com referência a uma situação específica que lhe preocupa.

• Se você tem pouco tempo ou se encontra e m uma situação i n c ô - moda para executar a jogada. Misture as cartas rapidamente formu- lando interiormente sua pergunta, es- colha 4 cartas, evidentemente sem olhá- las, contando, por exemplo, de 4 em 4: 1, 2, 3, 4.

Tire uma quinta carta do baralho e colo- que-a embaixo deste, conservando em sua mão direita os 4 primeiros arcanos que contou. Trata-se do primeiro arcano de sua jogada. Conte de novo 1, 2, 3, 4 e tire outro arcano do baralho, que você colocará igualmente sob este. Faça o mes- mo com o terceiro e quarto arcanos.

Uma vez realizada assim a jogada, vire o baralho e coloque os quatro arcanos que você tinha posto embaixo do baralho à vista: o primeiro que sair será o quarto de sua jogada; o segundo será o terceiro, o terceiro será o segundo e o quarto será o primeiro. Passe os olhos rapidamente sobre a composição da jogada, com a qual você poderá fazer uma rápida interpre- tação e uma síntese imediata.

MANTENHA UM DIÁRIO DOS LANCES O lance em cruz é não apenas ideal para consultar o Tarô rapidamente como é também um instrumento útil para ini- ciar-se nesta arte adivinhatória.

© Para isso, é aconselhável manter um diário das jogadas. Use um caderno e cada vez que você realizar uma jogada, anote a data, a pergunta, a composição e a interpretação que você fez. Se for possível, resuma esta interpretação em uma só frase. Assim, você poderá verificar o acerto de suas respostas e com o tempo você aprenderá a refiná- las. Este diário será para você um bom instrumento de experimentação.

Outline

Documentos relacionados