• Nenhum resultado encontrado

Este jogo é ideal para decifrar deforma específica todos os setores da vida e analisar a situação e o contexto de uma preocupação.

A

conselhamos anteriormente que, o jogo de Tarô astro- lógico mediante os arcanos maio- res, deve ser realizado apenas uma vez ao ano, quando o ano começa ou no aniversário do consulente. Este segundo jogo de Tarô astrológico pode ser reali- zado de forma mais pontual, vá- rias vezes ao longo do ano; por exemplo, uma vez ao mês ou nos dias de Lua Nova.

De fato, ao ser constituído por 12 arcanos menores, que substituem os 12 arcanos maiores do pri- meiro lance no Zodíaco, e por 5 arcanos maiores localizados no centro, permite ao mesmo tempo ter uma visão mais clara do con- junto da situação presente, graças

aos arcanos menores — cada um corresponde a um dos 12 setores do Zodíaco — mas também graças aos 5 arcanos maiores do lance em cruz, que se encontram no centro, é possível obter uma interpretação ou uma resposta a uma pergunta ou preocupação determinada.

Dito de outra forma, praticamente trata-se de dois jogos em um: o lance no Zodíaco e também, por outro lado, o lance em cruz.

Pegue o seu caderno para anotar a data do seu jogo, o seu conteúdo detalhado e a sua interpretação e vejamos os pro- cedimentos necessários para esse tipo de jogo.

AS 4 ETAPAS DO SEU JOGO

Primeira etapa

Em primeiro lugar, divida o seu jogo em duas fases distintas e as suas car- tas de Tarô em dois montes:

1) primeira fase: o lance no Zodíaco com os arcanos menores;

2) segunda fase: o lance em cruz com os arcanos maiores.

1) primeiro monte: os arcanos menores;

2) segundo monte: os arcanos maiores.

Em seguida, sempre na primeira etapa, misture os dois montes de arcanos menores e maiores sepa- radamente e coloque-os abertos em leque diante de você, sem virar as cartas, de forma que não seja possível ver que arcanos serão escolhidos para constituir a sua virada dupla.

Segunda etapa

Para que os arcanos deste lance duplo sejam os mais fiéis pos- síveis da sua situação em um de- terminado momento, é muito importante que as etapas que pro- pomos sejam seguidas de forma metódica. De fato, como este lan- ce oferece praticamente duas con- sultas em uma, corremos o risco de que alguma confusão, devido à impaciência ou à inquietude do consulente, atrapalhe a tirada pro- priamente dita. Uma vez na se- gunda etapa, aconselhamos ter todo o tempo necessário e que o pro- cedimento seja o seguinte:

Anote em seu caderno os significados básicos de cada uma das 12 Casas do Zodíaco. Por exemplo:

O Eu

© Minha situação financeira © Meu estado de ânimo

O Meu lar 0 Meus amores 0 Meu trabalho

O Meu relacionamento amoroso 0 Minha moral

0 Minhas ambições © Minha vida social © Meus projetos © Minhas buscas

Em função das preocupações do m o - mento e das características da Casa afe- tada, você pode dar a sua própria in- terpretação. Dessa forma, a Casa II pode significar para você "meus ganhos" ou "meus gastos", etc.

Uma vez feita a lista das 12 Casas e tendo-lhes dado um título genérico, você já pode começar a tirada propria- mente dita.

Terceira etapa

O i O Concentre a sua atenção e, conseqüentemente, o seu pensamento durante todo o tempo necessário no tema que corresponde à Casa I, ou seja, "você mesmo". Pense em você. E, pen- sando em você, escolha uma das 56 car- tas do monte dos arcanos menores, co- loque-a à sua esquerda e vire-a. Uma vez colocado o seu arcano, esqueça-o e concentre-se no segundo que corres- ponde à segunda Casa: "sua situação fi- nanceira, seus ganhos, seus gastos", etc. Então, pense nas suas preocupações no momento nesse sentido, e quando você

sentir que está completamente envol- vido por elas, escolha um segundo ar- cano menor que deve ser colocado à di- reita do primeiro, claramente separado abaixo e também vire-o. De fato, esse lance com os 12 arcanos menores terá exatamente a mesma disposição do pri- meiro lance no Zodíaco realizada com os 12 arcanos maiores, com a diferença de que ele é mais extenso, ou seja, você deve separar as cartas uma das outras, de forma que sobre espaço suficiente no meio para dispor, em seguida, os 5 arcanos maiores do lance em cruz com- plementar.

Continue da mesma forma que a pri- meira tirada no Zodíaco, formando a mesma figura com os outros 10 arca- nos menores que faltam ser escolhi- dos; porém, sempre procurando dar uma pausa entre cada escolha de car- tas, para poder se concentrar cada vez em um novo tema correspondente a uma das 12 Casas do Zodíaco e, con- seqüentemente, a um dos 12 setores da sua vida.

Quarta etapa

U m a vez realizado seu lance no Z o - díaco, você já poderá se fixar em seu lance complementar de 4 arcanos maiores mais 1, que, assim como no lance em cruz, será a síntese dos outros quatro.

Adote, novamente, a atitude estudada assim como explicamos na parte sobre

o lance em cruz, relaxe e se concen- tre em uma preocupação específica, sobre a qual você gostaria de ter mais informação ou esclarecer o seu ponto de vista.

© a 0 Em seguida, escreva no seu caderno u m texto curto sobre a sua preocupação do momento, continue pensando nela e, do monte dos 22 ar- canos maiores, escolha 4 que, eviden- temente deverão ser colocados em cruz no centro de seu lance no Z o - díaco: o primeiro, à esquerda; o se- gundo, diante do primeiro, à direita; o terceiro acima, entre os dois pri- meiros; e o quarto, abaixo, no eixo do terceiro, também entre os dois pri- meiros.

© Finalmente, some os 4 n ú m e r o s dos 4 arcanos de seu lance cm cruz, reduza-o até que reste um n ú m e r o entre 1 e 22 se for necessário e co- loque-o no meio de seu lance em cruz, ou seja, no centro do conjunto de seu lance. Este número resultante será, evidentemente, o do quinto ar- cano maior.

Obviamente, se o número resultante da soma dos 4 arcanos de seu lance é igual a um dos arcanos maiores já colocados, você não poderá voltar a colocá-lo.

Porém, virtualmente, será este o que se encontra no centro de seu lance. Agora, apenas falta interpretar este novo lance no Zodíaco ou Tarô real.

O lance em estrela

Outline

Documentos relacionados