• Nenhum resultado encontrado

Combinados entre si em uma jogada, os arcanos nos dão mensagens precisas.

P

ara interpretar as jogadas que você fizer, tanto para você mesmo quanto para outra pessoa, é muito im- portante conhecer os significados de cada arcano maior. Portanto, para ser o mais eficiente possível nas suas in- terpretações, aconselhamos que você se inspire, principalmente, nas pala- vras-chave que correspondem a cada arcano maior do Tarô adivinhatório. Para memorizar melhor estas palavras- chave, escreva-as em pequenas fichas, indicando a que arcano se referem. N o dia-a-dia, dê uma revisada nelas sem olhar o nome do arcano e, deste modo, com o tempo você acabará aprendendo o seu significado.

DESCUBRA A MENSAGEM PESSOAL

DE SEU LANCE

Para interpretar qualquer lance não basta lembrar dos significados dos ar- canos. Devemos usar a nossa recepti- vidade e inspiração. Todos somos ca- pazes de dar mostras delas. Algumas pessoas possuem estas qualidades ina- tas e espontâneas, porém outras pre- cisam cultivá-las.

Neste sentido, o Tarô adivinhatório é um excelente instrumento educativo, já que coloca em funcionamento, sem que percebamos, a nossa receptividade e inspiração. De fato, quando realiza- mos um lance, não nos encontramos com uma só carta, mas com várias. Por isso, podemos considerar que os 5 ar- canos juntos que constituem um lance em cruz, por exemplo, contêm uma mensagem.

Esta mensagem apenas pode ser de- cifrada e lida, se compreendermos co- mo se somam e se combinam entre si os significados inerentes à cada arcano presente em nosso lance.

É como se juntássemos diferentes substantivos para formar uma frase. Os arcanos nos propõem substantivos; porém, para que a frase em questão possa ser lida e faça sentido, precisa- mos acrescentar verbos, adjetivos e complementos. É dessa forma que pre- cisamos proceder. Não podemos apre-

sentar todas as combinações possíveis de arcanos maiores. Porém, usando apenas dois deles, nos são oferecidas quase 500 possibilidades. Se pegarmos três, nos são apresentadas mais de 10.000 possibilidades.

A seguir apresentaremos apenas alguns exemplos com dois arcanos maiores para que você possa ir aprendendo gra- dualmente o mecanismo de reflexão a ser usado para decifrar completa- mente a mensagem contida em uma ti- rada.

O MAGO E O NAMORADO Em função dos significados de ambos os arcanos, podem ser delineadas vá- rias interpretações. Usemos, então, as palavras-chave para tentar deduzir al- gumas delas.

Antes de tudo, o Mago indica inicia- tiva, enquanto que o Namorado revela uma escolha. Dessa forma, podemos deduzir que tomamos a iniciativa de fazer uma escolha.

Se considerarmos o Mago uma repre- sentação do livre-arbítrio, poderemos dizer que teremos a liberdade de es- colha e de ação. O Mago também sig- nifica inteligência. Se levarmos em consideração tal significado, podemos avançar e dizer que graças à nossa in- teligência somos capazes de tomar uma decisão. Contudo, nos significados ne- gativos, observamos que o Mago tam- bém pode representar a confusão ou a dispersão. Em tal caso, estaríamos diante de uma confusão a respeito de uma escolha, que podemos traduzir como uma indecisão, uma incapaci- dade de escolher. Continuando com os significados negativos do Mago, re- velamos uma evidente tendência a se deixar influenciar. Neste caso, também destacamos o fato de que normalmente nos deixamos influenciar nas nossas escolhas.

Certamente, a boa interpretação será revelada por um lado pela natureza da pergunta colocada e, por outro, pelos demais arcanos presentes no lance. Para que você não se esqueça de nada,

principalmente no lance em cruz, você deve fazer uma síntese das suas inter- pretações para encontrar a resposta da sua preocupação no momento. Em todo caso, quando o Mago e o Namorado aparecem seguidos, as qua- lidades de iniciativa, livre-arbítrio, es- pontaneidade (o Mago), se unem com as de escolha, decisão e resolução (o Namorado). Tudo leva a crer que nos encontramos diante de uma situação, na qual precisamos fazer uma escolha, tomar uma iniciativa ou uma decisão ou ainda nos comprometer; isto, quando se trata de uma interpretação positiva. Por outro lado, desde outro ponto de vista, vemos as palavras-chave confusão e dispersão tanto no Mago quanto no Namorado. Portanto, se os arcanos que os rodeiam realçam o sen- tido destes termos (presença do En- forcado, da Temperança,

da Lua ou até do Mundo, por exemplo), interpreta- remos esta combinação de arcanos do ponto de vista de uma profunda in- decisão diante de uma es- colha.

Agora, abordaremos a in- terpretação destes dois ar- canos supondo que se trate de um indivíduo. Para isso, olhe as indi- cações que fizemos no destaque intitulado " N o seu lance" em relação ao Mago e ao Namorado. Lendo primeiro as refe- rências do Mago, você verá, entre outras coisas, que muitas vezes repre- senta uma pessoa jovem de idade ou de espírito. N o caso do Namorado, você descobrirá, entre ou- tras coisas, que este arca- no se refere muitas vezes a uma escolha que deve ser feita, confirmando o que você já sabia graças às palavras-chave. Sc combi- namos ambas interpreta-

ções, podemos dizer que nos encon- tramos diante de uma pessoa jovem que está a ponto de tomar uma decisão importante .

Agora, se nos colocamos na perspec- tiva dos sentimentos amorosos, se- guindo as informações reveladas no destaque " N o seu lance" em relação a ambos os arcanos, deduziremos que continuamos diante de uma pessoa jovem que está experimentando um sentimento novo ou que deve fazer uma escolha na sua vida afetiva ou ainda, que não consegue tomar tal decisão —nesse caso, talvez não seja fiel—, ou por último, trata-se sim- plesmente de uma criança rodeada de amor e afeto. Mais uma vez, você en- contrará a interpretação certa, levando em consideração a situação concreta da pessoa afetada por este lance.

As combinações

de dois arcanos maiores

Outline

Documentos relacionados