• Nenhum resultado encontrado

Depois de termos aprendido a efetuar um lance no Zodíaco através dos arcanos menores e maiores, agora passaremos a interpretar este duplo lance em um.

I

magine que, procedendo tal como explicamos na ficha anterior, você obteve os seguintes arcanos menores, correspondentes aos 12 temas que pro- pusemos:

O 9 de paus Eu 0 4 de ouros Minha situação

financeira

0 Ás ou 1 de espadas Meu estado de ânimo O 8 de paus Meu lar

0 10 de espadas Meus amores 0 5 de espadas Meu trabalho 0 4 de paus Minha vida de casal 0 4 de espadas Minha moral 0 Cavaleiro de paus Minhas aspirações © 5 de ouros Minha vida social © 10 de copas Meus projetos © Dama de copas Minhas buscas Chamamos a atenção para que, obvia- mente, sempre inspirando-se em sig- nificados básicos das 12 Casas, se de- sejar pode buscar outras definições para cada um dos 12 setores de sua vida que queira que apareça no lance. Deste modo, por exemplo, em lugar de "5 Meus amores", pode perfeitamente in- dicar "5 Meus filhos", ou "5 meu lazer", etc. Mas, sempre que puder, faça so- mente uma indicação por Casa, e deste modo você poderá evitar a confusão e a falta de clareza cm suas interpretações. Com respeito ao lance em cruz que se encontra em meio a este lance no Z o - díaco, propomos os seguintes arcanos maiores: © 18 a Lua © 8 a Justiça © 12 o Enforcado © 20 o Julgamento e (18 + 8 + 12 + 20 - 58, que reduzimos a u m nú- mero compreendido entre 1 e 22, isto c 5 4- 8 = 13) © 13 a Morte

Ao dispor de um lance com- pleto, já podemos dedicar- nos a seu estudo para que você aprenda a realizar suas próprias interpretações. Para fazer isto, fixe-se primeiro nos 12 arcanos menores e ob- tenha as informações que cada um deles lhe revela, em relação com cada uma das 12 Casas do Zodíaco e, conse- qüentemente, com cada um dos 12 setores de sua vida, ao qual você deu um nome. Por outro lado, para poder re- alizar as interpretações da forma mais concreta e precisa possível, evidentemente você poderá remeter-se às fichas dedicadas às interpretações dos arcanos menores ou con- sultar as fichas desta obra onde figuram as palavras- chave dos arcanos menores.

Em seguida, para obter sua interpre- tação lhe bastará relacionar o setor em questão e as indicações relativas ao ar- cano menor que aparece neste setor. Finalmente, antes de apresentar-lhe nossa própria interpretação do lance de nosso exemplo, devemos precisar que

vamos falar na primeira pessoa do sin- gular de propósito, com o intuito de personalizar ao máximo as informações e dados que este oráculo do Tarô nos revelará, insistindo por outra parte sobre sua confidencialidade, o que você compreenderá gradualmente ao ir co- nhecendo todas estas interpretações.

INTERPRETAÇÕES

DOS 12 SETORES DE MINHA VIDA

1.º setor: Eu

9 de paus

Atualmente domino os acon- tecimentos de minha vida. Sou dono de minha situação. Sei o que quero. Sou firme e decidido.

2." setor: Minha situação financeira

4 de ouros

Minha situação financeira é es- tável, sólida e segura. Meus ganhos são constantes. Desfruto de uma verdadeira segurança material.

3." setor: Meu estado de ânimo

Ás ou 1 de espadas

Estou disposto a tomar inicia- tivas atrevidas, a atuar, a lutar para defender minhas idéias e minhas convicções ou para em- preender uma criação original.

4." setor: Meu lar

8 de paus

Atualmente meu lar está em uma fase de mudanças. Além disso, este arcano anuncia que meu trabalho e meu lar estão estreitamente unidos e que uma ativi- dade exercida a domicílio ou em um contexto familiar é de bom augúrio.

5." setor: Meus amores

10 de espadas

Minhas relações sentimentais parecem basear-se em uma es- tima e consideração importan- tes e, sem dúvida, mútuas. Em todo caso, favorecem minha reputação.

6." setor: Meu trabalho

5 de espadas

Em meu trabalho mostro-me ambicioso, mas também gene- roso. Creio no que faço e estou disposto a lutar para conseguir meus fins (observe que as informações reveladas por este arcano são totalmente coerentes com as relativas ao arcano de "3 Meu estado de ânimo").

7." setor: Minha vida de casal

4 de paus

Tenho uma vida de casal sólida e estável que me dá certa se- gurança e que me ajuda a ser dono de minha situação (mais uma vez, as informações reveladas por este arcano se complementam perfeitamente com as relativas ao arcano do "1 Eu").

8." setor: Minha moral

4 de espadas

Minha moral é boa, já que se apóia em um espírito prático e realista, e em uma grande in- teligência capaz de expressar e concre¬ tar as idéias.

9." setor: Minhas aspirações

Cavaleiro de paus Aspiro a que haja mudanças, a viajar e a empreender gestões novas, discretas e úteis ou novos trabalhos.

10." setor: Minha vida social

5 de ouros

Minha vida social deveria ser a origem de uma melhora de meus lucros ou ganhos, ou então terei a oportunidade de tomar uma iniciativa que terá repercussões fa- voráveis em minha situação financeira.

11.° setor: Meus projetos

10 de copas

Ao este arcano anunciar o cumprimento de qualquer de- sejo ou aspiração, é lícito pen- sar que meus projetos, quaisquer que sejam, se realizarão.

12." setor: Minhas buscas

Dama de copas Parece que o que busco é uma mulher de coração, compre- ensiva, entregada, que me trará ou me ajudará a encontrar o desejado. Como pode ver, este lance permite uma interpretação muito afinada e esclare- cedora, porque cada arcano afeta a um setor concreto da vida. Por isso, reco- mendamos certo grau de confidenciali- dade quando o realize para uma terceira pessoa. Procure não revelar suas inter- pretações a ninguém mais, exceto à pes- soa interessada.

INTERPRETAÇÃO DO LANCE EM CRUZ COMPLEMENTAR Além de lhe dar indicações específicas sobre todos os setores de sua vida, este lance no Zodíaco ou Tarô real lhe per- mite obter uma resposta precisa a uma pergunta crucial, evidentemente, tam- bém específica.

Para interpretar este lance, você deve proceder, portanto, segundo o método que ensinamos e integrar e comparar, em função do caso, sua interpretação com as que realizou a partir dos 12 ar- canos menores. Assim, disporá de um panorama completo de sua situação na- quele momento.

A interpretação

Outline

Documentos relacionados