• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE ADESÃO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE ADESÃO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

CONTRATO DE ADESÃO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS

CONTRATANTE: O aluno de especialização lato sensu, contratante,

inscrito no momento da matrícula, doravante denominado apenas ALUNO.

CONTRATADA: FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE CRICIÚMA – FUCRI,

pessoa jurídica de direito privado, entidade educacional e filantrópica, inscrita no CNPJ sob o n. 83.661.074/0001-04 e situada na Av. Universitária, nº 1.105, bairro Universitário, Criciúma/SC, mantenedora da UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC, neste ato representada pela Diretora Presidente da FUCRI e Reitora da UNESC, Profª. Drª. Luciane Bisognin Ceretta, doravante denominada simplesmente FUCRI/UNESC.

INTERVENIENTE ANUENTE: UOL CURSOS TECNOLOGIA

EDUCACIONAL LTDA., com sede na cidade de São Paulo, Estado de São

Paulo, na Alameda Barão de Limeira, nº 425, 7º andar, parte C, Campos Elíseos, CEP 01202-900, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.543.049/0001-93, e com filial no Município de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, na Avenida Ipiranga, nº 6681, Prédio 99-A, Sala 311, CEP 90610-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 17.543.049/0002-74, representada neste ato por sua procuradora, Marisa Nannini, brasileira, casada, administradora, portadora da Cédula de Identidade RG n° 10.164.862 SSP/SP, inscrita no CPF/MF sob o n° 043.693.218-08 e seu Diretor, Sergio Ricardo Mendes, brasileiro, solteiro, contador, portador da Cédula de Identidade RG n° 27.165.765 SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob o n° 200.943.608-39, ambos com endereço profissional na Alameda Barão de Limeira, 425, 7° andar, doravante denominada simplesmente UOL EDTECH.

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente contrato, que se regerá pelas cláusulas e condições descritas abaixo, pactuadas de livre e espontânea vontade.

CLÁUSULA PRIMEIRA – DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

1.1. O presente contrato de adesão é celebrado nos termos da legislação

educacional vigente e consubstanciado nos seguintes diplomas legais: Artigos 206, II e III, 207 e 209 da Constituição Federal; Artigos 104, 185, 427, 472, 476 e 477 do Código Civil; Lei n° 9.870/99, com suas devidas alterações; e Lei n° 9.394/96.

1.2. O ALUNO declara estar ciente e de acordo com os valores descritos

no site digital.unesc.net, nos termos da Lei n° 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor.

(2)

CLÁUSULA SEGUNDA – DA PARCERIA ENTRE A UOL EDTECH E A FUCRI/UNESC

2.1. A FUCRI/UNESC celebrou um Contrato com a UOL EDTECH

visando a realização de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, na modalidade Educação à Distância – EAD, cujos cursos serão produzidos pela CONTRATADA e disponibilizados na plataforma virtual de ensino da INTERVENIENTE ANUENTE.

2.2. O ALUNO declara expressamente, de forma irrestrita, irrevogável e

irretratável, sua ciência e concordância com o disposto na cláusula 2.1. e com o fato de que a CONTRATADA é a instituição de ensino responsável pelos aspectos didáticos e pedagógicos dos cursos.

2.3. Como condição para acesso aos cursos, o ALUNO declara neste ato

que fez a leitura completa e atenta das regras deste documento e da Política de Segurança e Privacidade do UOL, acessível em

http://sobreuol.noticias.uol.com.br/normas-de-seguranca-e-privacidade.html, estando plenamente ciente e de acordo com elas

CLÁUSULA TERCEIRA – DO OBJETO

3.1. O presente instrumento possui como objeto a prestação de serviços

educacionais pela CONTRATADA ao ALUNO, conforme discriminado nas cláusulas abaixo.

3.2. O ALUNO declara estar ciente das regras e demais normas previstas

no Regime Interno e no Projeto Pedagógico do curso escolhido, ambos integrantes do Manual do Aluno disponibilizado para consulta no website do curso, comprometendo-se a cumpri-los integralmente.

3.3. As aulas serão ministradas pela CONTRATADA via Ambiente Virtual

de Aprendizagem – AVA, de propriedade da INTERVENIENTE ANUENTE, disponível no website do curso.

3.4. O ALUNO declara estar ciente dos horários, materiais necessários e

demais condições para sua participação no curso adquirido, conforme descrito no Manual do Aluno.

3.4.1. É facultado à CONTRATADA alterar referidas condições,

unilateralmente e a qualquer tempo, de forma a garantir a continuidade e qualidade do ensino ao corpo discente, devendo o ALUNO se adaptar a tais regramentos, a fim de participar efetivamente das aulas nos termos propostos pela CONTRATADA.

3.5. O ALUNO declara ciência de que o curso adquirido poderá sofrer

alterações decorrentes das necessidades de atualização, face às constantes exigências legais e do mercado, como a substituição de

(3)

disciplinas e alterações de grade, alterações essas que não poderão

impactar no escopo e preço do referido curso.

3.6. O ALUNO, no ato da formalização de sua matrícula, deverá,

obrigatoriamente, informar se é portador de deficiência física ou sensorial, a sua condição física diferenciada, de modo que as partes possam assumir as suas responsabilidades quanto às necessidades identificadas. A ausência destas informações pelo ALUNO anulará quaisquer reclamações posteriores sobre a ausência de tratamento especial/específico para o ALUNO.

3.7. É de atribuição exclusiva da CONTRATADA o planejamento escolar

e a prestação dos serviços de ensino, em especial o que se refere à orientação didático-pedagógica e educacional, seleção de material didático, designação de professores, tutores e eventual alteração, fixação de carga horária, calendário escolar, além de outras providências que as atividades docentes exigirem, cuja determinação ou alteração se dará ao exclusivo critério da CONTRATADA, sem ingerência do ALUNO.

CLÁUSULA QUARTA – DA MATRÍCULA E ADESÃO AO CONTRATO 4.1. A matrícula do ALUNO no curso somente será considerada efetivada

mediante o preenchimento e a assinatura pelo ALUNO ou responsável, do referido Requerimento de Matrícula constante no Portal do Aluno e dos demais documentos que o acompanham, bem como mediante o pagamento da primeira parcela correspondente ao período letivo, fixada pela CONTRATADA.

4.1.1. O ALUNO obriga-se a fornecer, no prazo estabelecido pela

CONTRATADA, todos os documentos requeridos para a efetivação da matrícula, estando ciente de que o não cumprimento impedirá o aluno de participar das atividades escolares.

4.1.2. A efetivação da matrícula do ALUNO estará condicionada, ainda,

à entrega obrigatória dos documentos exigidos, concernentes ao curso escolhido, de acordo com o Regimento Interno, disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA após o primeiro login de acesso.

4.2. O ALUNO, ciente dos termos constantes nas cláusulas acima,

confirma sua adesão ao presente contrato por meio da assinatura do Requerimento de Matrícula.

CLÁUSULA QUINTA – DA CONCLUSÃO DO CURSO E EXPEDIÇÃO DO CERTIFICADO

5.1 Aderindo ao presente contrato, o ALUNO resta ciente de que a entrega

do certificado é condicionada à conclusão de todos os componentes curriculares, à conclusão e aprovação em todas as disciplinas e ao pagamento integral do curso, bem como ao protocolo de entrega de todos

(4)

os documentos pessoais do ALUNO, necessários para registro dos

documentos finais.

5.2. Cumprindo o ALUNO com o disposto na cláusula 6.1, a

CONTRATADA expedirá, no prazo legal, mediante solicitação do ALUNO, os documentos de conclusão e respeitando todos os procedimentos para registro, previstos em legislação.

5.3. O não cumprimento de quaisquer das obrigações acadêmicas e/ou

a não entrega da documentação solicitada, bem como o não pagamento integral do curso, implica na impossibilidade de expedição dos documentos citados, com o que o ALUNO concorda e declara ciência.

5.4. O certificado de conclusão do curso será expedido pela

CONTRATADA, informando a parceria com a plataforma de ensino de propriedade da INTERVENIENTE ANUENTE.

CLÁUSULA SEXTA – DOS VALORES E PAGAMENTOS

6.1. Pela prestação dos serviços educacionais ora contratados, o ALUNO

pagará diretamente à INTERVENIENTE ANUENTE o valor descrito no website do curso, de acordo com as condições especificadas nas cláusulas abaixo.

7.6.1. O ALUNO se declara ciente que na modalidade de pagamento via

cartão de crédito, será necessário que a INTERVENIENTE ANUENTE compartilhe determinados dados do USUÁRIO com terceiros, tais como os responsáveis pela validação do pagamento (como entidades bancários e instituições financeiras). Todos os compartilhamentos e uso desses dados obedecerão ao disposto na legislação e na Política de Segurança e

Privacidade do UOL, acessível em

http://sobreuol.noticias.uol.com.br/normas-de-seguranca-e-privacidade.html

6.2. Os pagamentos dos valores relativos à matrícula e mensalidade

deverão ser realizados conforme as formas de pagamentos descritas no website do curso.

6.3. Caso o ALUNO tenha direito a algum desconto, bonificação,

programa de descontos em razão da forma contratada, incentivo governamental ou privado, ou qualquer outro tipo de abatimento parcial ou total do valor acima especificado, suas condições estarão atreladas às regras destes, disponíveis no website do curso.

6.4. Na hipótese de inadimplência, o ALUNO perderá quaisquer

descontos concedidos, obrigando-se ao pagamento integral das parcelas avençadas, acrescidas dos encargos legais e contratuais.

(5)

6.5. O valor total deverá ser pago através das parcelas mensais, conforme

modalidade de pagamento contratada pelo ALUNO.

6.6. Caso a modalidade de pagamento escolhida seja através de boletos,

estes estarão disponíveis mensalmente para impressão através da inserção dos dados pessoais do ALUNO, constantes no website do curso.

6.6.1. Optando o ALUNO pelo pagamento através de boleto bancário, será

de sua responsabilidade efetuar os pagamentos observando-se o prazo para pagamento dos boletos, uma vez que não é permitida a mudança da data de vencimento dos mesmos.

CLÁUSULA SÉTIMA – DOS DEMAIS ENCARGOS

7.1. Em caso de reprovação em qualquer disciplina, por qualquer motivo,

o ALUNO, a fim de obter seu certificado de conclusão, deverá cursá-la novamente, dentro do período determinado para cada curso, arcando novamente com o pagamento da disciplina em que foi reprovado. O ALUNO poderá repetir até 03 (três) disciplinas, sem custo adicional.

7.2. A falta de pagamento de qualquer parcela constituirá o direito da

CONTRATADA de promover a cobrança administrativa ou judicial do débito, correspondendo ao principal, acrescido de multa moratória de 02% (dois por cento), de correção monetária pelo INPC-(IBGE) e de juros de mora de 01% (um por cento) ao mês, sem prejuízo dos encargos financeiros, despesas, custas e honorários advocatícios, estes, desde já fixados em 20% (vinte por cento) do valor da causa, até a data do efetivo pagamento.

7.3. Havendo inadimplência pelo prazo superior a 30 (trinta) dias, além

dos acréscimos descritos na cláusula acima, a CONTRATADA poderá, ainda, negativar o ALUNO em cadastro ou serviços legalmente constituídos e destinados à proteção de crédito, sendo certo que, neste ato, o ALUNO autoriza expressamente e de pleno direito a CONTRATADA a efetivar tal negativação.

CLÁUSULA OITAVA – DA DESISTÊNCIA/CANCELAMENTO

8.1. Nos termos previstos na legislação vigente, o ALUNO poderá desistir

do CURSO, mediante requerimento de cancelamento a ser enviado à CONTRATADA a partir dos meios de contatos disponíveis a alunos no site digital.unesc.net.

8.2. Havendo requerimento de desistência nos prazos previstos abaixo,

será restituído ao ALUNO a totalidade dos valores até então pagos à título de taxa de inscrição ou valor do curso, sem aplicação de multa.

(6)

a) No prazo legal de 07 (sete) dias, contados a partir da disponibilização

do acesso do ALUNO ao ambiente virtual do curso, cabendo ao ALUNO o acesso e verificação se o mesmo atende ao contratado.

b) No prazo de 30 (trinta) dias antes do início das aulas.

8.2.1. Após o início das aulas, ficam estabelecidos as seguintes regras e

políticas de cancelamento do curso, concomitantemente:

a) O pagamento da multa de cancelamento, no valor de 10% sobre os valores ainda não pagos.

b) O valor proporcional do curso correspondente às disciplinas já disponibilizadas também deve ser quitado.

8.3. A data limite para solicitação de cancelamento das mensalidades

dentro do mesmo mês será o dia 05 (cinco), após tal data, será debitado o valor integral da mensalidade referente ao mês em questão.

8.3.1. Não serão cancelados débitos retroativos, independente do uso ou

não do curso disponibilizado ao ALUNO.

8.4. Em caso de valores a receber por parte do ALUNO, o montante será

pago em até 30 (trinta) dias, contados da aprovação do cancelamento do curso, através de depósito ou transferência bancária, em conta corrente a ser informada pelo ALUNO.

8.5. Caso o ALUNO tenha feito pagamento antecipado de mensalidades,

apenas serão devolvidos os valores que ainda não foram debitados até o período. Os valores anteriores à data da solicitação de cancelamento do curso não são passíveis de devolução.

CLÁUSULA NONA – DA PRIVACIDADE

9.1. A CONTRATADA e a INTERVENIENTE ANUENTE possuem

documentos próprios, denominado Política de Segurança e Privacidade, acessíveis em http://sobreuol.noticias.uol.com.br/normas-de-seguranca-e-privacidade.html, que regulam o tratamento dado às informações.

9.2. O ALUNO autoriza a CONTRATADA a compartilhar os dados

recebidos com a INTERVENIENTE ANUENTE, para fins de execução das atividades previstas no presente contrato e nos limites da LGPD.

CLÁUSULA DÉCIMA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

(7)

10.2. As atividades contratadas por esse instrumento buscam,

primordialmente, atender o fim a que se destina a instituição, prevalecendo o seu caráter de ensino, pesquisa e extensão.

10.3. As partes elegem o foro da Comarca de Criciúma/SC, independente

de outro por mais privilegiado que seja, para dirimir todas as controvérsias relativas ao presente instrumento.

__________________________________ FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE

CRICIÚMA

Profª. Drª. Luciane Bisognin Ceretta

Diretora-Presidente da FUCRI Reitora da UNESC

CONTRATADA

________________________________ UOL CURSOS TECNOLOGIA

EDUCACIONAL LTDA

Nome do representante legal Cargo

INTERVENIENTE ANUENTE

__________________________________ ALUNO

Referências

Documentos relacionados

Administração da Produção e Operações Unidade IV – Localizaƒ•o da Empresa 4.1 Import†ncia das Decis…es

– Nesta forma de e-commerce, as empresas devem desenvolver pra‚as de mercado eletr•nico atraentes para seduzir seus consumidores e vender produtos a eles.. – As companhias

realiza€•o de promo€•es para membros do canal de marketing (principalmente por meio de venda pessoal) ao invˆs de promo€•o para usu„rios-finais (principalmente por meio

The Nike brand makes the most valuable contribution to its parent company’s value – the brand represents 84% of total Enterprise Value.. The second most valuable brand in

Aplicações – O entendimento de que diferentes grupos de clientes compram em diferentes estágios do ciclo de vida do produto ajuda os profissionais de marketing a criar uma

O desenvolvimento de categorias ficou sob os cuida- dos da equipe da Pande Design Solutions, que de- senvolveu a identidade visual das embalagens da MP Carrefour não

Ao mesmo tem- po, nesta era de convergência digital, a marca vem sendo es- tendida para veículos que, diferentemente da TV, têm vocação segmentada, como canais a cabo (GloboNews

ƒ A Arthur Andersen recebeu US$ 52 milhões da Enron em 2000, a maior parte oriunda $ , p de serviços de consultoria (conta de US$ 1 milhão por semana!)4. ƒ Além da auditoria