• Nenhum resultado encontrado

É preciso ter em atenção que existe um Prospecto Parcial para investidores em Hong Kong. Esse Prospecto Parcial inclui a informação específica do país para Hong Kong.

IRLANDA

Registo e Supervisão

Embora o Fundo tenha cumprido os requisitos de notificação da The Irish Financial Services Regulatory Authority (Autoridade Irlandesa Reguladora de Serviços Financeiros) para comercializar entre o público as suas Acções na Irlanda, o Fundo não é supervisionado nem está autorizado na Irlanda pela Autoridade Irlandesa Reguladora de Serviços Financeiros. Está constituído no Luxemburgo e sujeito à legislação e regulamentos do Luxemburgo. Deve ter-se em conta que os seguintes fundos ou classes de Acções não foram aprovados para distribuição na Irlanda: Fidelity Funds – Asia Pacific Growth & Income Fund, Fidelity Funds – US REIT Fund, Fidelity Funds – International Bond Fund II, a gama Fidelity Advisor World Funds e a gama MoneyBuilder.

As Acções das classes B, E, A-SGD, A-MDIST e Y-MDIST não estão aprovadas para distribuição na Irlanda, nem as Acções de classe A-GBP, excepto Fidelity Funds – Global Focus Fund – A-GBP, Fidelity Funds – India Focus Fund – A-GBP, Fidelity Funds – United Kingdom Fund – A-GBP, Fidelity Funds – Fidelity Portfolio Selector Sterling Growth Fund – A-GBP, Fidelity Funds – Sterling Bond Fund – A-GBP e Fidelity Funds – US High Yieldind Fund – A-GBP.

A informação abaixo descreve os recursos disponíveis para os investidores e os procedimentos aplicáveis à negociação de Acções do Fundo. Esta informação deve ser lida juntamente com o Prospecto do Fundo de Investimento, o relatório e contas anuais mais recentes e, se publicado posteriormente, o relatório e contas semestrais mais recentes. Os termos definidos no Prospecto possuem o mesmo significado na informação seguinte.

O Fundo nomeou a Fidelity Investment Management (Ireland) Limited (A designação da sociedade mudará para FIL Investment Management (Ireland) Limited. Para mais informações, consulte “Notas sobre as alterações de designação das sociedades” na página 13.), Hardwicke House, Upper Hatch Street, Dublin 2, como seu Agente de Serviços na Irlanda. As ordens de resgate de Acções podem realizar-se através do Agente de Serviços. As reclamações relativas ao Fundo ou ao Distribuidor podem ser formuladas perante o Agente de Serviços, que as encaminhará para a sociedade correspondente.

Procedimentos de Negociação

Os investidores podem dar instruções de negociação a qualquer Distribuidor mencionado no Prospecto ou, em alternativa, negociar directamente com o Fundo.

Mais informações relativas ao Fundo e aos procedimentos de negociação relevantes podem ser obtidas junto de qualquer Distribuidor ou Agente de Serviços.

Fidelity Investments International (A designação da sociedade mudará para FIL Investments International. Para mais informações, consulte “Notas sobre as alterações de designação das sociedades” na página 13.) é o Distribuidor para a Irlanda. Todas as instruções podem ser endereçadas ao Distribuidor:

Fidelity Investments International (A designação da sociedade mudará para FIL Investments International. Para mais informações, consulte “Notas sobre as alterações de designação das sociedades” na página 13.)

Oakhill House 130 Tonbridge Road Hildenborough Tonbridge Kent TN11 9DZ United Kingdom Telefone: (44) 1732 777377 Fax: (44) 1732 777262

Os Investidores devem certificar-se de que as subscrições de Acções ou as instruções de negociação são entregues ao Distribuidor por escrito, na forma prescrita pelo mesmo. Os formulários de subscrição podem ser pedidos a qualquer Distribuidor.

A compra de Acções pode ser realizada em qualquer moeda importante livremente convertível. Sempre que o investidor compre numa moeda diferente da moeda principal de negociação do fundo relevante, o montante da aquisição será convertido na moeda principal de negociação antes do investimento, tal como estabelecido no Prospecto. Da mesma forma, os resultados das vendas podem ser recebidos pelo investidor em qualquer moeda importante livremente convertível.

Os documentos de confirmação serão emitidos, normalmente, no espaço de 24 horas a partir da determinação dos preços correspondentes e taxas de câmbio estrangeiras. As subscrições são normalmente processadas aquando da recepção dos fundos disponíveis. No formulário de subscrição e no Prospecto, encontra-se informação mais detalhada.

Publicação de Preços

Informação detalhada dos preços mais recentes de negociação das Acções do Fundo pode ser obtida junto de qualquer Distribuidor ou do Agente de Serviços. Geralmente, os Valores Líquidos Patrimoniais dos fundos apropriados são publicados diariamente numa série de jornais internacionais, conforme decisão oportuna dos Administradores.

Tributação

Os Administradores pretendem gerir os assuntos do Fundo de forma que este não se torne residente na Irlanda por questões fiscais. Portanto, desde que o Fundo não exerça uma actividade comercial na Irlanda nem realize operações comerciais na Irlanda através de uma sucursal ou agência, o Fundo não estará sujeito ao imposto irlandês sobre o seu rendimento e mais-valias, excepto sobre determinados rendimentos e mais-valias de origem irlandesa.

Sujeitos a circunstâncias pessoais, os Accionistas residentes na Irlanda para efeitos fiscais estarão sujeitos ao imposto irlandês sobre o rendimento ou imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas relativamente a quaisquer distribuições de rendimento do Fundo (quer sejam distribuídos ou reinvestidos em novas Acções).

As pessoas singulares residentes ou com residência habitual na Irlanda para efeitos fiscais devem ter em conta o Capítulo 1 da Parte 33 da Lei de Consolidação Fiscal de 1997 (e respectivas modificações), que as pode submeter ao imposto sobre o rendimento no que se refere ao rendimento ou benefícios não distribuídos do Fundo. Estas disposições têm por objectivo evitar a evasão ao imposto sobre o rendimento por parte de pessoas singulares através de uma transacção que resulte na transferência de activos ou rendimento para pessoas (incluindo sociedades) residentes ou com domicílio no estrangeiro, podendo submetê-las ao imposto sobre o rendimento ou impostos sobre o rendimento de pessoas colectivas relativamente ao rendimento ou lucros não distribuídos do Fundo numa base anual.

As pessoas com residência ou com residência habitual na Irlanda (e que, se são pessoas singulares, tenham o seu domicílio na Irlanda) devem ter em conta que as disposições do Capítulo 4 (Secção 590) da Parte 19 da Lei de Consolidação Fiscal de 1997 (e respectivas modificações), poderiam ser relevantes para qualquer pessoa que detenha 5% ou mais das Acções do Fundo se, ao mesmo tempo, o Fundo é controlado de forma que, se tivesse sido residente na Irlanda, se considerasse uma sociedade “fechada” para efeitos fiscais irlandeses. Estas disposições, caso fossem aplicadas, podiam fazer com que uma pessoa fosse tratada, para efeitos da tributação fiscal irlandesa sobre aumentos de património tributáveis, como se parte de qualquer aumento de património produzido no Fundo (como uma transferência dos seus investimentos que constitua um aumento de património tributável para estes efeitos) tivesse tido lugar nessa pessoa directamente; essa parte seria igual à proporção dos activos do Fundo a que essa pessoa teria direito, caso tivesse lugar a liquidação do Fundo na altura em que se produzisse no Fundo o aumento de património tributável.

As Acções do Fundo constituirão um “interesse material” num fundo offshore localizado num local qualificado para os efeitos do Capítulo 4 (Secções 747B até 747E) da Parte 27 da Lei de Consolidação Fiscal de 1997 (e modificações). Este Capítulo afirma que se um investidor com residência ou com residência habitual na Irlanda para efeitos fiscais possui um “interesse material” num fundo offshore e se esse fundo se encontra numa “localização qualificada” (incluindo um Estado-membro da Comunidade Europeia, um Estado-membro do Espaço Económico Europeu ou um membro da OCDE com os quais a Irlanda possui uma convenção de dupla tributação), então, os dividendos ou outras distribuições efectuadas anualmente ou com maior frequência

do imposto sobre a renda mais 3% (i.e., actualmente 23%). Estas taxas só se aplicarão, se certos pormenores, relacionados com a transferência e a recepção do rendimento desse tipo de investimentos, forem incluídos na(s) declaração(ões) de rendimentos realizada(s) atempadamente pelo investidor. Se um investidor que não é pessoa colectiva não cumprir os requisitos estabelecidos no Capítulo 4, resultará no agravamento dos rendimentos e mais-valias decorrentes do investimento à taxa do imposto sobre o rendimento marginal do investidor até 46,5% (incluindo as contribuições para a segurança social/saúde) ou, em determinados casos, a uma taxa sobre mais-valias de 40%. Os dividendos ou outras distribuições efectuadas anualmente ou com maior frequência pelo Fundo a um investidor, que é uma sociedade com residência na Irlanda serão agravadas em 25%, sendo que o pagamento não é considerado como um recibo de um negócio executado pela empresa. Qualquer ganho (calculado sem o benefício da isenção de indexação) que se acumule para o referido investidor sobre a venda ou transmissão de seu interesse no Fundo será tributado à taxa standard do imposto sobre o rendimento mais 3% (actualmente 23%), quando o ganho não é considerado no cálculo de lucros ou ganhos de um negócio efectuado pela empresa. Se qualquer cálculo produzir um prejuízo, o ganho deve ser tratado como nulo e nenhum prejuízo deve ser tratado como ocorrendo sobre essa transmissão.

No seguimento de alterações legislativas na Lei Financeira de 2006, a participação de acções no final de um período de 8 anos desde a aquisição (e posteriormente em cada 8º aniversário) constituirá uma transmissão considerada e reaquisição ao valor do mercado pelo Accionista das Acções relevantes. Isto aplicar-se-á a Acções adquiridas a ou após 1 de Janeiro de 2001. O imposto a pagar sobre a transmissão considerada será equivalente àquele de uma transmissão de “interesse material” num fundo offshore (i.e. o ganho apropriado está sujeito ao imposto à taxa standard do imposto sobre o rendimento mais 3%). Na medida em que surja qualquer imposto sobre a transmissão considerada, esse imposto será tido em conta para garantir que qualquer imposto a pagar sobre a subsequente conversão em numerário, resgate, cancelamento ou transferência das Acções relevantes não exceda o imposto que teria sido, caso a transmissão considerada não tivesse tido lugar.

Para efeitos fiscais irlandeses, a conversão de Acções no Fundo de uma classe de Acções para outra classe de Acções não constituirá uma transmissão. As novas Acções devem ser tratadas como se tivessem sido adquiridas ao mesmo tempo e pelo mesmo montante com as que estão relacionadas. Existem regras especiais relacionadas com situações onde é dada uma atenção especial à conversão de Acções ou se um Accionista recebe consideração diferente das acções de substituição num fundo. Podem também aplicar-se normas especiais quando um fundo opera mecanismos de estabilização.

Há que ter em conta que as regras acima mencionadas podem não ser relevantes para determinados tipos de Accionistas (como instituições financeiras), que podem estar sujeitas a regras especiais. Os Investidores devem procurar o seu próprio aconselhamento profissional sobre as consequências fiscais antes de investirem em Acções no Fundo. A legislação e a prática tributárias, assim como os níveis de tributação, podem ser alterados periodicamente.

Documentos Disponíveis para Consulta

Os documentos seguintes estão disponíveis para consulta gratuita durante a semana (excluindo Sábados, Domingos e feriados oficiais) no horário de expediente no escritório do Agente de Serviços:

a) documento de Constituição do Fundo; b) os contratos materiais referidos no Prospecto;

c) os relatórios semestrais e anuais mais recentes do Fundo; d) o Prospecto completo; e

e) os últimos prospectos simplificados.

Cópias do Documento de Constituição do Fundo, deste Prospecto e dos Prospectos Simplificados (cada um na sua versão modificada), assim como dos últimos relatórios semestrais e anuais do Fundo podem ser obtidas, gratuitamente e a pedido, no escritório do Agente de Serviços.

ITÁLIA

Comissões e despesas

É preciso ter em atenção que podem ser impostos custos adicionais pelos intermediários para serviços providenciados de acordo com o modelo de distribuição local, como por requisitos regulamentares locais.

JERSEY

Registo e Supervisão

A Comissão de Serviços Financeiros de Jersey (a “Comissão”) deu a sua autorização para obter dinheiro pela emissão de Acções, em conformidade com a Ordem de Controlo de Empréstimos (Jersey) de 1958 (modificada). Deve entender-se com toda a clareza que, ao dar o seu consentimento, a Comissão não assume qualquer responsabilidade pela solidez financeira de qualquer organismo nem pela exactidão das declarações feitas ou opiniões expressas relativamente às mesmas. A Comissão é protegida pela Lei sobre o (Controlo do) Endividamento de 1947, modificada, em relação à responsabilidade derivada do cumprimento das suas funções em conformidade com essa lei.

Representante

O Fundo nomeou a Fidelity Investments International (A designação da sociedade mudará para FIL Investments International. Para mais informações, consulte “Notas sobre as alterações de designação das sociedades” na página 13.) como seu agente para serviços de processos legais na Ilha de Jersey e para executar qualquer ordem dada pelo Royal Court of Jersey. A Fidelity Investments International (A designação da sociedade mudará para FIL Investments International. Para mais informações, consulte “Notas sobre as alterações de designação das sociedades” na página 13.) está registada para realizar actividades de serviços a fundos ao abrigo da Lei de Serviços Financeiros (Jersey) de 1998 (a “Lei de 1998”) na condição de distribuidor. A Comissão é protegida pela Lei de 1998 contra qualquer responsabilidade decorrente da cessação das suas funções, ao abrigo desta Lei.

Registo e Supervisão

O Fundo é uma sociedade de investimento aberta constituída no Luxemburgo a 15 de Junho de 1990, regulada no Luxemburgo (o estado de origem do Fundo) pela Comissão Supervisora do Sector Financeiro e tem uma cotação primária na Bolsa de Valores do Luxemburgo.

De acordo com a Directiva relativa a OICVM da União Europeia e as Regulamentações de Sociedades de Gestão e Organismos de Investimento Colectivo em Valores Mobiliários de 2004 (Aviso Legal 207 de 2004, na sua versão modificada ou substituída periodicamente), o Fundo está autorizado a comercializar as suas Acções em Malta relativamente aos seguintes (categorias de) fundos: fundos de Acções (excepto Fidelity Funds – Asian Dividend Fund, Fidelity Funds – Asian Smaller Companies Fund, Fidelity Funds – Asia Pacific Growth & Income Fund, Fidelity Funds – EURO STOXX 50™ Fund, Fidelity Funds – European Dividend Fund, Fidelity Funds – Japan Special Situations Fund, Fidelity Funds – US REIT Fund); fundos Mistos; fundos de Obrigações (excepto Fidelity Funds – International Bond Fund II); fundos de Investimento de Tesouraria; Fidelity Lifestyle Funds (excepto Fidelity Funds – LiveEasy Fund, Fidelity Funds – Live 2020 Fund, Fidelity Funds – Live 2030 Fund e Fidelity Funds – Live Today Fund); fundos de Reserva Institucionais (excepto Fidelity Funds – Institutional Hong Kong Equity Fund e Fidelity Funds – Institutional Hong Kong Opportunities Fund); incluindo Fidelity Funds – Fidelity Portfolio Selector Global Growth Fund.

As Acções das classes B, C, E e J não estão disponíveis para distribuição em Malta, e algumas moedas de negociação podem não estar disponíveis relativamente a Acções das classes A e Y.

A admissibilidade a uma cotação secundária e permissão para negociar em Acções emitidas pelo Fundo, juntamente com a correspondente autorização, foram concedidas respectivamente pela MFSA, na qualidade de Autoridade de Cotação e pela Bolsa de Valores de Malta, como um Mercado de Investimento Reconhecido em Malta relativamente a Acções ou classes particulares de Acções pertencentes a determinados fundos que estão autorizados a serem comercializados em Malta, tal como acima mencionado. Uma lista de Acções que são admitidas a cotação secundária pode ser consultada no website da Bolsa de Valores de Malta: http://www.borzamalta.com.mt/.

A notificação à MFSA pelo Fundo nos termos da Directiva relativa a OICVM e da autorização para comercializar Acções em Malta não constitui uma garantia por parte da MFSA relativamente à rentabilidade dos fundos e a MFSA não é responsável, de forma alguma, pelas suas respectivas rentabilidades ou inexistência. A MFSA, na qualidade de Autoridade de Cotação, e a Bolsa de Valores de Malta não aceitam qualquer responsabilidade pelo conteúdo deste Documento, não se manifestam sobre a exactidão ou integridade do mesmo e negam explicitamente qualquer responsabilidade por todas as perdas decorrentes ou relacionadas com parte ou a totalidade do conteúdo do presente Documento.

A informação abaixo descreve os serviços disponíveis para os investidores em Malta e os procedimentos aplicáveis à negociação de Acções do Fundo. Esta informação deve ser lida juntamente com o Prospecto do Fundo de Investimento, o relatório e contas anuais mais recentes e, se publicado posteriormente, o relatório e contas semestrais mais recentes. Os termos definidos no Prospecto possuem o mesmo significado na informação seguinte.

Representante em Malta

Growth Investments Ltd., Middle Sea House, Floriana GPO 01, Malta (telefone +356-2123 4582) foi nomeado como o Representante Local do Fundo em Malta.

O Fundo é promovido em Malta pelo Representante Local. Documentos Disponíveis para Consulta

Os regulamentos do Fundo e os Estatutos (na sua versão modificada) podem ser consultados no domicílio social do Fundo, nos escritórios dos Distribuidores e do Representante Local. Cópias deste Prospecto, dos últimos prospectos simplificados e do relatório e contas anuais auditados e do relatório e contas semestrais não auditados, mais recentes do Fundo podem ser obtidas, gratuitamente e por pedido, no domicílio social do Fundo, nos escritórios dos Distribuidores, no escritório do Representante Local e em intermediários financeiros autorizados em Malta.

As reclamações relativas ao Fundo ou ao Distribuidor podem ser formuladas junto do Representante Local, que as encaminhará para a sociedade correspondente.

Procedimentos de Negociação

Os investidores podem dar instruções ao Representante Local ou a qualquer dos Distribuidores mencionados no Prospecto, à sede do Fundo ou à Fidelity Investments International (A designação da sociedade mudará para FIL Investments International. Para mais informações, consulte “Notas sobre as alterações de designação das sociedades” na página 13.) na seguinte morada:

Fidelity Investments International (A designação da sociedade mudará para FIL Investments International. Para mais informações, consulte “Notas sobre as alterações de designação das sociedades” na página 13.)

Oakhill House 130 Tonbridge Road Hildenborough Tonbridge Kent TN11 9DZ United Kingdom Telefone: (44) 1732 777377 Fax: (44) 1732 777262

Os investidores devem certificar-se de que as compras e subscrições de Acções ou instruções de negociação são entregues ao Representante, Distribuidor autorizado ou à Fidelity Investments International (A designação da sociedade mudará para FIL Investments International. Para mais informações, consulte “Notas sobre as alterações de designação das sociedades” na página 13.) por escrito, na forma prescrita pelo Representante ou Distribuidor. Os formulários de subscrição podem ser pedidos ao Representante Local.

As Acções podem ser adquiridas em qualquer moeda importante livremente convertível, como se indica no Prospecto. Sempre que o investidor subscreva numa moeda diferente da moeda principal de negociação da classe relevante, o montante da

correspondentes e taxas de câmbio estrangeiras. As subscrições são normalmente processadas aquando da recepção dos fundos disponíveis. No formulário de subscrição e no Prospecto, encontra-se informação mais detalhada.

Os investidores também podem solicitar o resgate das Acções e receber o pagamento através do Representante Local. Os investidores podem também dirigir-se ao Representante Local para o pagamento de dividendos que declararam e que devem ser pagos pelo Fundo.

Publicação de Preços

Informação detalhada dos preços mais recentes de negociação das Acções do Fundo pode ser obtida junto do Representante. Tributação

Os Administradores estão informados das seguintes implicações gerais do imposto de selo e do imposto sobre o rendimento de Malta para os investidores (excluindo investidores que negoceiam em valores mobiliários durante a sua actividade empresarial normal), cujas implicações se baseiam na prática e lei fiscais aplicáveis na data dos Pormenores do Organismo. Esta informação não constitui aconselhamento legal ou fiscal e os investidores e os potenciais investidores são aconselhados a procurarem aconselhamento profissional relativamente à legislação fiscal aplicável à aquisição, participação e transmissão de Acções do Fundo (de agora em diante designadas “Acções”), bem como o aplicável às distribuições realizadas pelo Fundo. Aspectos Gerais:

O imposto maltês sobre o rendimento é tributado sobre o rendimento no mundo inteiro (incluindo mais-valias específicas) de pessoas tanto com domicílio como residência habitual em Malta. As pessoas que não reúnam ambos os atributos são tributadas sobre o rendimento (incluindo as mais-valias) proveniente de Malta e sobre o rendimento de origem estrangeira recebido em Malta.

Em geral, a taxa do imposto sobre o rendimento (incluindo dividendos) e mais-valias ronda actualmente os 35% para sociedades (tal como é definido pela Lei do Imposto sobre o Rendimento) e varia entre 0% e 35% para outras pessoas. O regime fiscal para organismos de investimento colectivo baseia-se na classificação dos fundos como prescritos ou não prescritos, nos termos das condições definidas nos Regulamentos (do Imposto sobre o Rendimento) dos Organismos de Investimento Colectivo de 2001 (na sua versão modificada). Em geral, um fundo prescrito é definido como um fundo residente que declarou que o valor dos seus activos situados em Malta ascendem a, pelo menos, 85% do valor dos activos totais do