• Nenhum resultado encontrado

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO - 2º SEMESTRE ENSINO REMOTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO - 2º SEMESTRE ENSINO REMOTO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO - 2º SEMESTRE ENSINO REMOTO

Ufa! Chegamos ao fim de 2020! Sabemos que não foi um ano fácil, mas, com o apoio de vocês e a confiança em nosso trabalho, conseguimos fechar esse ciclo tão importante na vida dos nossos pequenos. Fica aqui registrada a nossa gratidão!

Ao longo deste período, procuramos a melhor forma de elaborar, propor e realizar atividades que pudessem atrair a concentração e interesse das crianças. Desta forma, elas foram capazes de aprender e desenvolver de acordo com o ritmo próprio, todas as formas de linguagem corporal, oral e visual presentes no idioma, mesmo que de maneira remota como foi apresentado.

A troca de experiência ocorreu durante todas as atividades. A socialização do conhecimento sempre foi muito incentivada e tornou-se uma prática constante e natural. A amizade, o companheirismo, a solidariedade e o carinho foram também pontos positivos importantes para o crescimento pessoal e cognitivo de nossa turminha!

Aspectos Pedagógicos Gerais

Neste semestre, demos continuidade a dinâmica do ensino remoto. Através de tarefas lúdicas como: Culinária - trabalhando quantidade, textura e sabores, Hora da Estória - com contos de datas comemorativas e temas trabalhados na semana, brincadeiras dirigidas online - como jogos de memória estimulando atenção, concentração e raciocínio lógico, entre outras atividades, proporcionamos grandes experiências aos nossos alunos.

Durante as vídeo aulas gravadas, todo o conteúdo pertinente para a faixa etária foi reproduzido para que o desenvolvimento pedagógico dos alunos do Nursery fosse preservado.

Miyuki participou das atividades de maneira satisfatória e seu progresso ao longo deste ano foi nítido. Congratulations, Miyuki!

Name: Mariana Miyuki Horikawa Oshiro Birth date: 24/10/2017

Class: Nursery class Year: 2020

Teacher: Fernanda I. Alessio

(2)

Circle Time

Desde o início das aulas participa do que é proposto com entusiasmo, e, suas brincadeiras prediletas são aquelas que lhe permitem inventar e usar a imaginação. Em alguns momentos não se sentia mais à vontade em participar da aula, mas sim, ficar presente vendo os amigos e conversar com a teacher, brincar. Fica muito feliz quando a mãe participa e ajuda nos momentos da aula ao vivo nos divertindo, e, soltando muitas gargalhadas que encantam.

É muito interessada e aprecia atividades como: movimento corporal, adora correr, pular e mostrar suas habilidades, atividades manuais com uso de materiais diversos e pintura com canetas hidrográficas.

Comunicação e Linguagem Geral

Na área da linguagem oral, comunica-se utilizando frases cada vez mais completas. Compreende muito bem a rotina diária e na maioria das vezes demonstra interesse durante as contações de história.

Ao longo do semestre, ampliou seu vocabulário em inglês, repetindo as palavras, e, algumas vezes, reproduzindo-as. É muito interessante ver o estimulo no ambiente familiar a vontade e felicidade que tem ao aprender e reproduzir coisas novas. Adora mostrar ao vivo o alfabeto na língua inglesa e quais palavras já conhece com a respectiva letra. Também consegue soletrar algumas palavras pelo reconhecimento das letras. Já norteia conhecimentos sobre as formas, animais, frutas, cores e meios de transportes.

Gosta de cantar, aprecia a dramatização de canções e participa com os gestos. Apresenta facilidade para memorizar canções e comandos como: sit down, come here, entre outros.

Coordenação Motora

A coordenação motora fina e a noção espacial dos nossos pequenos foram trabalhadas através dos recortes, colagens, da criação de desenhos e por meio das pinturas sugeridas no final das nossas vídeo aulas como propostas livres ou na realização das fichas de atividades da nossa apostila Little People. Nesse semestre, utilizamos diversos materiais que proporcionaram a coordenação motora fina e corporal dos alunos como: utilização de fita no chão ao caminhar em diferentes sentidos e linhas, movimentos suaves utilizando tinta entre outros suportes de trabalho.

Podemos observar que a Miyuki desenvolveu essa questão com maestria.

Agradecemos aos pais que colaboraram para que essas atividades tão importantes fosse realizadas em casa.

Dicas Gerais para o Ingresso no Kinder I - 2021

✓ Incentivar a criança a desenvolver o processo de observação de maneira analítica por meio de suas próprias vivências.

✓ Sempre que possível trabalhar o raciocínio lógico da criança, seja por meio da contagem numérica, de jogos e de brincadeiras que necessitam de memorização.

✓ Continuar a auxiliar a criança a desenvolver a autonomia seja solicitando que ela organize a cama ou espaços coletivos, guardando os brinquedos, colocando ou retirando suas roupas, indo ao banheiro, entre outros.

(3)

✓ Incentivar a aprendizagem da língua inglesa por meio de filmes, jogos, leitura de livros ou áudio books, músicas que incluam os conteúdos abordados em nossas aulas.

Conclusão

Esse ano ficou muito mais claro que a parceria entre família e escola é um dos principais elementos para o sucesso da educação.

A Little People School tem orgulho de poder ter ajudado a sociedade neste momento de crise através da oferta de um ensino de qualidade. Admiramos o empenho de nossos colaboradores, pais, alunos e comunidade escolar em geral que atuaram incansavelmente durante estes 9 meses para garantir a educação de nossas crianças.

Foi um prazer ter a Miyuki em nossa turma do Nursery neste semestre e ver o quanto ela se desenvolveu ao longo desses meses mesmo que de maneira distante.

Nosso próximo ano será muito proveitoso! Seja de forma híbrida ou presencial, temos certeza de que novamente estaremos juntos proporcionando o que há de melhor para nossas crianças!

Desejamos um Feliz Natal e um 2021 cheio de saúde para todos!

Kisses,

Teacher Fernanda I. Alessio

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."

Nelson Mandela

OMG! Que fofura gente!!! Conhecendo o gatinho da teacher Mari, o nome dele é Tiger.

(4)

Aprendendo a fazer instrumento musical com o teacher Renato, trabalhando concentração, movimento de pinça e muita animação depois.

Happy birthday Pedro!!!! No próximo mês eu também farei três aninhos, olha só como eu já sei mostrar com meus dedinhos.

(5)

Eu amo princesas e personagens de desenhos, no dia das crianças, além de, mostrar o que eu ganhei me fantasiei de sereia, todos amaram minha fantasia.

Com muita insistência e amor também ganhei um peixinho, o nome dele é Mushu, igual ao amiguinho protetor da Mulan, meu desenho favorito...I Guess rsrsrs

(6)

Picnic online e adivinhem onde eu estava? Na casa da minha titia com minha prima Aymi e seu irmão Kenzo. Amo demais passar meu tempo com eles.

Fiquei emocionada ao participar da aula da manhã e rever minha amiga Lavínia, é muita emoção para uma princesa como eu.

(7)

Me diverti muito nesse Cooking class com a tia Rose, mas depois fiquei triste, pois não fiz junto e queria experimentar o bolo. Vou lembrar a mamãe como faz, pois, aprendi direitinho.

Happy birthday Mimi!!! Quanta felicidade em ver seu crescimento e desenvolvimento! Sempre nos emocionamos em ver o quão você é especial e aprende tudo rapidamente. O céu não é o limite para

você, você irá muito além!

(8)

Dia de Storytime com meus primos. Alegria, alegria, alegria hey!!!

Quem aguenta tanto amor numa foto só? Bate papo de amigos com muita diversão.

(9)

Quem disse que somente os meninos dominam uma bola? Olha como eu consigo desenvolver os exercicios que o teacher Vinicius propôs para nós.

Os teacher boquiabertos com minha nova conquista: O que é isso Miyuki? Hmmmm vio-L-A soletrando em inglês, mas, o começo leu normal!!!

Referências

Documentos relacionados

(responde Aznic) _Então porque você expulsou Baratildo e as outras baratas para fora da sua casa!. (pergunta Lara) _Eu expulsei eles porque o meu coração estava demasiadamente

—Rita chamou Verno para trabalhar na Boate, mas ele não queria nem precisava, então foi dizer a ela a decisão dele pessoalmente, quando chegou lá encontrou você e se enamorou..

8-Daqui não saio Não tem ninguém Para me tirar O padre já estava Ficando nervoso. Mas não podia

R-VIA identificando a fragilidade humana por conta da existência atualizou seus sistemas para que por mais que os seres humanos quisessem fazer tudo conforme sua

Quando eu já era ―molecão‖, e jogava minhas peladas nas várzeas sorocabanas, me recordo, que, durante as férias dos profissionais do São Bento, apareceram no campo

E EU, que não era EU estava deitada na MINHA CAMA, lendo o MEU LIVRO PREDILETO!!! .

Minhas roupas esfarrapadas e sujas atestavam para alguma desventura, mas pouco revelava para compor a solução do enigma que pudesse responder onde estava ou como

Porque se eu disser será ainda pior, pensou, se é que tenho algo a dizer, completou, tanta gente me disse tanto nesta vida, mas nunca ouvi àquelas três doces palavras,