• Nenhum resultado encontrado

As nove amantes de Aegon IV, o Indigno

No documento O Mundo de Gelo e Fogo (páginas 111-114)

SENHORA FALENA STOKEWORTH

Dez anos mais velha do que o rei

A Senhora Falena ―fez dele um homem‖, em 149 d.C., quando Aegon tinha catorze anos. Quando um membro da Guarda Real encontrou os dois juntos na cama, em 151 d.C., o pai de Falena a casou com o mestre de armas, Lucas Lothston, e persuadiu o rei a nomear Lothston Senhor de Harrenhal, a fim de afastar Falena da corte. No entanto, nos dois anos seguintes, Aegon fez visitas frequentes a Harrenhal.

Filhos com Falena Stokeworth: nenhum reconhecido.

MEGETTE (ALEGRE MEG)

A esposa jovem e de seios grandes de um ferreiro

Enquanto Aegon cavalgava perto de Feirajusta, em 155 d.C., seu cavalo perdeu uma ferradura, e quando foi procu- rar o ferreiro local, notou a jovem esposa do homem. Conseguiu comprá-la por sete dragões de ouro (e a ameaça de Sor Joffrey Staunton da Guarda Real). Megette foi instalada em uma casa em Porto Real; ela e Aegon até mesmo se ―casaram‖ em uma cerimônia secreta realizada por um ator interpretando um septão. Megette deu ao príncipe qua- tro filhas em muitos anos. O príncipe Viserys colocou um fim nisso, devolvendo Megette para o marido e mandan- do as filhas para a Fé, para serem treinadas como septãs. Megette foi espancada até a morte em menos de um ano pelo ferreiro.

Filhos com Alegre Meg: Alysanne, Lily, Willow e Rosey. SENHORA CASSELLA VAITH

Filha de um senhor dornês

Depois da Submissão de Lançassolar, Aegon escoltou os reféns que o rei reunira dos senhores de Dorne até Porto Real. Entre eles estava Cassella Vaith, uma donzela esbelta com olhos verdes e cabelos loiros claros, a quem Ae- gon terminou mantendo como ―refém‖ em seus próprios aposentos. Quando os dorneses se revoltaram e assassina- ram o rei Daeron, todos os reféns iam ser mortos e Aegon ‒ já enjoado dela ‒ devolveu Cassella para seu lugar junto com os outros prisioneiros. No entanto, o novo rei, Baelor, perdoou todos os reféns, e os levou pessoalmente de volta a Dorne. Cassella nunca se casou e, já na velhice, foi consumida pela ilusão de que fora o único amor ver- dadeiro de Aegon e que ele logo mandaria alguém buscá-la.

Filhos com Cassella Vaith: nenhum.

BELLEGERE OTHERYS

(A PÉROLA NEGRA DE BRAVOS)

Contrabandista comerciante, algumas vezes pirata, capitã do Viúva do Vento, nascida da união entre a filha de um mercador bravosi e

um enviado das Ilhas do Verão

Depois que Naerys ficou grávida e quase morreu em 161 d.C., o rei Baelor mandou Aegon para Bravos em missão diplomática. Relatos da época sugerem que foi uma desculpa para garantir que Aegon deixaria Naerys sozinha enquanto ela se recuperava de um parto fracassado. Lá ele conheceu Bellegere Otherys. Seu caso com a Pérola Negra continuou por dez anos, embora seja dito que Bellegere tinha um marido em cada porto e que Aegon foi apenas um de muitos. Ela deu à luz três crianças nessa década, duas meninas e um menino de paternidade duvidosa.

Filhos com a Pérola Negra: Bellenora, Narha, Balerion. SENHORA BARBA BRACKEN

A vivaz filha de cabelos escuros de Lorde Bracken de Barreira de Pedra, e acompanhante

das três princesas na Arcada das Donzelas

Com a morte de Baelor em 171 d.C. e a ascensão de Viserys II ao trono, as princesas, mais uma vez, tiveram per- missão de ter companhia masculina. Aegon (agora príncipe de Pedra do Dragão e herdeiro aparente) ficou fascina- do com Barba, então com dezesseis anos. Com sua própria ascensão em 172 d.C., ele nomeou o pai dela como Mão do Rei e a tomou abertamente como amante. Ela deu à luz um bastardo apenas uma quinzena antes que a rainha Naerys tivesse gêmeos ‒ um garoto natimorto e Daenerys, que sobreviveu. Com a rainha entre a vida e a morte, a Mão ‒ pai de Barba ‒ falava abertamente do casamento de sua filha com o rei. Após a recuperação da rainha, o

escândalo provou ser a ruína de Barba, uma vez que o jovem príncipe Daeron e seu tio, o Cavaleiro do Dragão, obrigaram Aegon a mandá-la embora com o bastardo. O menino, criado em Barreira de Pedra pelos Bracken, foi chamado de Aegor Rivers, mas com o tempo se tornou conhecido como Açoamargo.

Filhos com Barba Bracken: Aegor Rivers (Açoamargo).

SENHORA MELISSA (MISSY)

BLACKWOOD

A mais amada das amantes do rei

Tão jovem e bonita quanto a Senhora Barba (embora com seios muito menores), ainda que mais modesta, Missy tinha um coração gentil e uma natureza generosa que levaram a própria rainha Naerys ‒ assim como o Cavaleiro do Dragão e o príncipe Daeron ‒ a se tornar sua amiga. Durante os cinco anos de seu ―reinado‖, Missy deu ao rei três bastardos, entre os quais o mais notável foi o menino chamado Brynden Rivers (nascido em 175 d.C.), mais tarde conhecido como Sangue de Corvo.

Filhos com Melissa Blackwood: Mya, Gwenys, Brynden (Sangue de Corvo). SENHORA BETHANY BRACKEN

Irmã caçula da Senhora Barba

Bethany foi preparada pelo pai e pela irmã expressamente para ganhar o favor do rei e substituir Missy Blackwood. Em 177 d.C., ela chamou a atenção de Aegon durante uma visita dele a Barreira de Pedra, para ver seu filho bastar- do, Aegor. Agora, o rei estava gordo e mal-humorado, mas Bethany o encantou, e ele a levou consigo para Porto Real. Mas Bethany achava os abraços reais angustiantes. Por conforto, ela se voltou para um cavaleiro da Guarda Real, Sor Terrence Toyne. O casal foi pego na cama pelo próprio Aegon em 178 d.C. Sor Terrence foi torturado até a morte e tanto a Senhora Bethany quanto seu pai foram executados. Quando os irmãos de Sor Terrence buscaram vingar sua morte, o príncipe Aemon, o Cavaleiro do Dragão, foi morto enquanto defendia o irmão, o rei Aegon.

Filhos com Bethany Bracken: nenhum.

SENHORA JEYNE LOTHSTON

Filha da Senhora Falena, primeira amante do rei, com Lorde Lucas Lothston ou

com o próprio rei

Jeyne foi levada à corte pela mãe em 178 d.C., quando tinha catorze anos. Aegon tornou Lorde Lothston sua nova Mão, e dizem (mas nunca foi provado) que desfrutou da mãe e da filha juntas na mesma cama. Ele logo passou sífilis para Jeyne, doença que pegara das prostitutas que começou a ver após a execução da Senhora Bethany, e os Lothston foram mandados embora da corte de novo.

Filhos com Jeyne Lothston: nenhum.

SERENEI DE LYS (DOCE SERENEI)

Uma bela lisena de linhagem antiga, mas empobrecida, trazida até a corte por Lorde

Jon Hightower, nova Mão

Serenei era a mais bonita das amantes de Aegon, mas também tinha a reputação de ser uma feiticeira. Morreu dan- do à luz a última das crianças bastardas do rei, uma garota chamada Shiera Seastar, que se tornou a maior beleza dos Sete Reinos, amada pelos dois meio-irmãos, Açoamargo e Sangue de Corvo, cuja rivalidade se transformaria em ódio.

Filhos com Serenei: Shiera.

No documento O Mundo de Gelo e Fogo (páginas 111-114)