• Nenhum resultado encontrado

Nº do Caminho Nome das Cartas Nº das Cartas Atribuição Yetzirática

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 101-106)

11 O Tolo 0 Ar

12 O Magus I Mercurio

13 A Sacerdotiza II Lua 14 A Imperatriz III Vênus 15 O Imperador IV Aquario 16 O Hierofante V Touro

17 Os Amantes VI Gêmeos

18 A Carruagem VII Câncer

19 Justiça VIII Leão

20 O Ermitão IX Virgem

21 Roda da fortuna X Júpiter

22 Força XI Libra

23 O Enforcado XII Água 24 A Morte XIII Escorpião 25 Temperança XIV Sagitário

26 O Diabo XV Capricórnio

27 A Torre XVI Marte

28 A Estrela XVII Áries

29 A Lua XVIII Peixes

30 O Sol XIX Solenóide

31 O Julgamento XX Espírito Santo 32 O Universo XXI Saturno / Terra

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

3

A "Matriz das três letras" do alfabeto hebreu, Aleph, Mem e Shin é dado a atribuição dos elementos ativos, isto é, Ar, Água e Fogo.

Os Sete planetas originais são atribuídos às letras Beth, Gimel, Daleth, Caph, Peh, Resh e Tau.

As Doze letras restantes, He, Vau, Zain, Cheth, Teth, Yod, Lamed, Nun, Samekh, Ayin, Tzade e Koph representam os doze Signos Zodiacais.

As letras do alfabeto hebreu são atribuídas a um trajeto na árvore do diagrama da vida. Desde que os Hebreus não desenvolveram um sistema numérico separado das letras, cada uma possui também um valor numérico, permitindo aos judeus antigos indicarem o números na forma escrita.

Esta situação permitiu que a prática da Gematria se desenvolvesse. Gematria é a prática de encontrar os valores das palavras substituindo-as por letras equivalentes ao valores numéricos, os quais representariam as palavras e que poderiam trazer um significado secundário ou oculto, nas frases em vários textos sagrados.

A Gematria será estudada com mais detalhadamente num manuscrito futuro. Os equivalentes numéricos para cada letra hebraica são como seguem:

Trajeto Letra hebraica Nº

11 Aleph א 1

12 Beth ב

2

13 Gimel ג

3

14 Daleth ד

4

15 He ה 5

16 Vau ו 6

17 Zain ז

7

18 Cheth ח 8

19 Teth ט 9

20 Yod י 10

21 Caph כ 20

22 Lamed ל 30

23 Men מ 40

24 Num נ 50

25 Samech ס 60

26 Ayin ע 70

27 Peh פ 80

28 Tsade צ 90

29 Koph ק 100

30 Resh ר 200

31 Tau ת 300

32 Shin ש 400

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

4

Uma dica muito importante é o fato de que o Tarô pode ajudar muito no sistema de autodesenvolvimento através dos 22 Caminhos que é estudado na Qabala, isso devido a Riqueza dos Arcanos Maiores do Tarô. É importante dizer que esse é um processo rigoroso um processo individual, que pode enganar o Aspirante despreparado, pois a cada despertar de um nível mental de cada Sephiroth, lá estará o seu oposto, um Qliphot, como guardiã de cada portal.

A compreensão teórica é imprescindível no inicio, pois com ela o aspirante terá uma compreensão verdadeira destas matérias, que sem dúvida é um trabalho árduo e duro através das experiências pessoais.

Uma vez encontrado os significados dos nomes hebraicos na Árvore da Vida, o aspirante poderá substituí-los por qualquer outro sistema de filosofia, tornando-se apto para "ver" com os olhos do espírito as suas reais funções.

A Árvore da Vida é portanto um diagrama que correlaciona a Alma do Homem a Alma do Mundo ou até mesmo a Alma do Universo, e isto poderá ser entendido como um diagrama das mútuas relações entre as forças subjacentes de ambos.

Para compreender isto o aspirante deverá partir do princípio de que a única forma de manter um contato real com o Todo Universal realizar-se-á por um Arcano Hermético que afirma a origem de todas as manifestações Universais nascem do princípio intitulado "vibrações".

Assim, todos os seres, coisas e energias se expressam no universo por meio de vibrações.

A expressão do verbo através da fala, realiza-se através das vibrações das ondas sonoras impulsionadas pelo ar. As vibrações de luz impressionam o nervo óptico. As do som afetam o ouvido.

Existe o fato de que o senso da Audição, visão e olfato não dependem unicamente da difusão de partículas de substância cheirada, ouvidas ou vistas, mas senão também, podem ser sentidas através de vibrações recebidas por pessoas com alto desenvolvimento da Glândula Pineal.

Assim Luz e Som podem ser percebidos por uma escala ascendente de freqüência. Nesta escala as

manifestações podem ser ajustadas, o que torna o universo um teatro de uma infinidade de forças entrelaçadas, que atuam em níveis objetivos e subjetivos tanto no homem como no universo.

Este campo de energias vivas na Cabala é denominado de Ádan Kadmon - o homem celeste.

Todos os seres humanos são partes vivas e integrantes no corpo desse Homem Celeste, do qual dele emana e transcendem.

Assim, experiências milenares dos Egípcios e dos Caldeus, criaram um sistema que capacitou a classificação das forças que entram em contato com o ser humano, servindo de conhecimento a ser utilizado pelas sucessivas gerações dos seletos estudantes da Tradição.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

5

O nome QBL (Qabala) significa Tradição a ser passada da boca ao ouvido, entretanto a escola de Moises Leon ofereceu ao mundo o magnífico tratado do Sepher Yetzirah, ou livro da formação, bem como o Zohar, ou o

Livro dos esplendores.

Os próprios Rabinos são unânimes em afirmar que a Árvore da Vida foi concebida por seres extra-físicos. Todos os trajetos da OTZ CHIIM têm um nível de complexidade sutil nos seus significados, sendo eles igualmente individuais no seu contexto.

Todos os trajetos requerem a assimilação do simbolismo muito antes que comecem a se mostrar em sua luz verdadeira. Assim pode ser evidente ao aspirante que há muito a saber.

Certamente há muito a saber, mas é verdadeiramente um trabalho emocionante, é um trabalho preenchido com a sensação da descoberta, de revelações e de mudanças interiores.

Encerramos este período de estudos com nossa tradicional saudação de PAX et LUX.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

1

Edição ORMIUN

2010 – E∴∴∴∴V∴∴∴∴

Curso Superior de Alta Magia Thelêmica

Manuscrito Privado

Seção de Minerval

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 101-106)