• Nenhum resultado encontrado

Vigésimo Quinto Mandamento

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 180-185)

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

2 SERES INUMANOS – PARTE I

“Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei”

Caro MINERVAL.

Saudações em todas as Pontas do Sagrado Triângulo.

Antes de estudar este assunto que é o de maior interesse pela maioria dos ocultistas, pois ele se refere ao cotidiano do Mago, ou seja, contato com hierarquias Angelicais, demônios, elementais, cascões e as egrégoras. Será realizado a tentativa de conceber a criação do presente, balizados no Microcosmo e no conceito hermético das tábuas de esmeraldas "Assim como é acima é embaixo e assim como é embaixo é acima".

Supondo que se consiga conceber o Universo através de uma formação Caótica, chegará rapidamente a um contra-senso, pois afinal, o Universo obedece claramente a um conjunto de leis físicas de atração e repulsão, que expressam-se harmonicamente, mesmo que algumas vezes se manifeste em forma aparentemente caótica. Assim a Criação ou Fonte Matriz geradora, a grande Mãe Universal ou simplesmente Deus, diferencia-se dentro de Si mesmo numa multidão de inteligências espirituais potenciais. É semelhante a um grande fogo ou uma enorme e radiante Estrela Solar, que emite grandes explosões , muitas faíscas ou chispas divinas pela sua própria concepção original.

Do mesmo modo como as faíscas ou as chispas emitidas pelo Grande Fogo Solar, não são ainda fogos reais e sim fogos potenciais, igualmente são as inteligências espirituais, que emanadas da Criação no princípio do Universo, ainda não são inteligências reais e sim potenciais, pois embora penetradas pela onisciência da Força Criadora-Deus, ainda carecem da consciência de si mesmas (SELF).

Potencialmente são onipotentes e oniscientes, porém necessitam desenvolver o poder dinâmico, que pode ser utilizável a qualquer momento, de acordo com sua vontade. Para desenvolverem este poder, foi necessário que passassem pela matéria. Então começou o processo, cada centelha de divina luz foi encerrada em vários veículos de diferentes densidades, como para separá-la do resto do mundo.

Naturalmente, não ficou separada da essência do mundo, ficando limitado à sua própria consciência. Individualizada.

Então o espírito interno, não podendo estar mais em contato com o espírito externo, move-se para dentro de seus invólucros e encontra a si mesmo.

Quando o espírito torna-se consciente de si mesmo, ele se sente preso nas formas materiais na qual se encontra, e começa a se esforçar para se libertar desta sua prisão, começando aí sua evolução.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

3

Durante esta evolução, eles vão espiritualizando-se os seus diversos veículos convertendo-os em alma, e no fim de cada manifestação, o espírito, não só terá obtido a sua consciência, como terá desenvolvido poderes psíquicos.

Todos os seres têm sua origem em Deus e desenvolvem-se segundo os diferentes ciclos e períodos. A evolução é uma marcha em espiral e portanto, nunca se repete no mesmo estado ou condição.

Assim houve um tempo chamado de período lunar, quando a Lua estava materialmente unida com a Terra. Os entes daquele período modificaram a sua natureza interior, ascencionando a cada fase e libertando-se paulatinamente da matéria.

Assim também os entes dos tempos anteriores ao período lunar, isto é, os entes do período solar, quando passaram para o período lunar, vieram a ser Anjos, e hoje são os Arcanjos.

Deste modo, como todos os seres emanam de Deus, que é a Consciência da Unidade de tudo o que é, todos tendem a unir novamente com Ele, ou seja, tornar-se conscientes de sua Consciência Divina.

Será desmistificado as tais figuras angelicais, concebidas principalmente pelas religiões ortodoxas.

Será conhecido as chamadas hierarquias angélicas baseada na Cabala Hebraica, as quais incluem as entidades tão dedicadas e responsáveis pela construção e pela destruição.

Através de um processo Kármico, estas atividades não devem ser atribuídas aos conceitos de "Bem e Mal", mas si a um processo de regência pelas Leis Cósmicas Universais.

ELEMENTOS DA CABALA

1. Flamas - Primeira Esfera de Consciência Iniciática. A esfera de Malkuth.

São elementais que já atingiram os primeiros estágios evolutivos.

Sua consciência aspiram tornarem-se um Microcosmo e para tal êxito procuram sintonizar-se com a espécie humana, apesar de ainda estarem ligados aos quatro elementos (terra, ar, fogo e água).

Para os videntes a sua aparência são de Flamas, motivo do seu nome.

2. Anjos – Segunda esfera de Consciência Iniciática. Esfera de Yesod.

Em sua maioria são estágios mais avançados de elementais.

Não possuem forma específica e por isso apresentam-se aos seres humanos de diversas formas, muitas vezes em conformidade com a sua vibração mental ou diretamente em contato com a consciência da pessoa, ou seja, sem forma alguma.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

4 3. Arcanjos - Terceira Esfera de Consciência Iniciática. Esfera de Hod.

Normalmente estão aliados a estrutura anímica de algum hierofante.

Ao conquistarem tal estrutura, normalmente assumem um nome tradicional.

Por exemplo a denominação Gabriel, que se manifestou a Maomé. Na realidade não foi uma manifestação em si, mas uma interação anímica. Ocasionalmente, se outros arcanjos estiverem envoltos com a mesma estrutura anímica, eles poderão também denominar-se Gabriel).

Quanto maior for a percepção espiritual do Aspirante ou do Magus, mais profunda será sua compreensão. Entendam que as entidades mais evoluídas vêem Deus em todas as criaturas, sejam elas feias ou belas.

4. Elohim ou Deuses - Quarta Esfera de Consciência Iniciática. Esfera de Netzach.

São leigas a evolução da espécie humana e por isso jamais atingem a estrutura anímica microcósmica.

5. Reis ou Melachim - Quinta Esfera de Consciência Iniciática. Esfera de Tiphareth.

Emanam as virtudes de natureza angélica e os poderes de natureza demoníaca, isto é, criadores e ativos. Atingem normalmente a estrutura anímica microcósmica dos seres humanos, aqueles que atingiram um determinado grau evolutivo, equivalente ao grau de consciência Iniciática do Adeptos.

Não se deve confundir com os reis humanos, a exceção do Rei Salomão.

6. A Falange - Sexta Esfera de Consciência Iniciática. Esfera de Geburah.

Correspondem as Serpentes de Fogo. Elas normalmente não atingem a estrutura anímica do microcosmos, isto por serem de natureza demoníaca, ativa e criadora.

7. Tronos - Sétima Esfera de Consciência Iniciática. Esfera de Chesed.

São entidades de natureza angélica que emanam a firmeza, o conservadorismo e as percepções extra-sensoriais.

8. Esplendores - Oitava Esfera de Consciência Iniciática. Esfera de Binah.

São similares aos tronos e possuem um aspecto de emanação dúbia apenas aos magos despreparados, dado a sua influência opressora e maligna.

9.Querubins - Nona Esfera de Consciência Iniciática. Esfera de Chokmah.

Emanam o equilíbrio dos quatro elementos.

10. Serafins - Décima Esfera de Consciência Iniciática. Esfera de Kether.

Responsáveis pelo ciclo universal da harmonia e do equilíbrio.

Encerramos este período de estudos com nossa tradicional saudação de PAX et LUX.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

1

Edição ORMIUN

2010 – E∴∴∴∴V∴∴∴∴

Curso Superior de Alta Magia Thelêmica

Manuscrito Privado

Seção de Minerval

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 180-185)