• Nenhum resultado encontrado

2O UNIVERSO OCULTO AO NOSSO REDOR

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 44-50)

Sétimo Mandamento

2O UNIVERSO OCULTO AO NOSSO REDOR

“Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei”

Caro MINERVAL.

Saudações em todas as Pontas do Sagrado Triângulo.

Normalmente uma pessoa comum não acreditaria na afirmação de que o universo no qual ele vive é 50% (cinqüenta por cento) oculto.

O aspirante pode até negar e querer não acreditar nessa afirmação. Poderá dizer a si próprio que essa afirmação é um exagero. Realmente esta afirmação está incompleta; Deve ser acrescentado mais elementos a esta

afirmação, ou seja, o universo é muito mais oculto do que os 50% afirmados, e obviamente, como o aspirante descobrirá no seu devido tempo, o universo é muito mais mágico, muito mais psíquico e muito mais místico. Numa única frase, pode-se afirmar que o universo é muito mais vivo e cheio de atividades do que as pessoas comuns (profanos) estão acostumados idealizar.

Com absoluta certeza, existe um mundo inteiro oculto ao redor de todos os seres, mas para o aspirante compreender bem essa idéia, é necessário uma explanação mais convincente e clara sobre este tema.

Para a mente humana, a constituição do universo tem uma natureza semelhante a um quebra-cabeça que não pode ser resolvido senão com a ajuda da Consciência Objetiva. E isso não é verdade, pois será provado que essa consciência objetiva é limitada aos cinco sentidos.

A Filosofia afirma que os homens podem pensar eternamente sobre o universo, mas nunca poderão explicá-lo. Com a Ciência materialista isto é um pouco diferente, pois apesar de igualmente fracassar na tentativa de explicar o universo, certamente ela tem demonstrado como administrá-lo, sendo isto de grande valor para a humanidade atual.

Tendo em vista que a ciência sempre muda, de modo que de geração em geração o universo é observado de forma distinta, sempre há algo novo descoberto. Essa afirmação pode ser comprovada no fato de que existe no mundo atual muitas coisas que eram desconhecidas pelos medievais e anciões do passado.

Mas somente isto não basta para provar a grande extensão oculta do Universo.

Esta afirmação de que o universo é em sua grande parte oculto, está em conformidade com as doutrinas iniciáticas que sempre foram transmitidas pelos grandes mestre do passado, os quais afirmavam a existência de um outro mundo (o além), mundo oculto o qual está tanto fora como dentro de todos os seres humanos.

Este conhecimento do mundo oculto sempre foi transmitido, aos aspirantes à iniciação, pelos grandes mestres no interior dos templos, desde que o mundo foi criado. E conforme manda a tradição iniciática, este

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

3

Os profanos, após lerem documentos, revistas ou escutarem outras pessoas falarem sobre este tema, acreditam que possuem a verdade, ou ao menos concordam que o universo é muito mais complexo do que aquilo que eles podem compreender.

Enquanto todos os seres, através de esforços humanos, são movidos em direção à verdade universal sobre o mundo oculto, a doutrina iniciática apenas apresenta a verdade em sua essência,

O universo inteiro só pode ser percebido pelos seres humanos através de seus aflorados Cinco Sentidos,

(visão, audição, tato, olfato e paladar), que muito bem sabe-se, são extremamente limitados a determinadas

freqüências. (Ex. Percepção do som vai de 20Hertz a 20.000Hertz).

Tudo o que existe fora da freqüência de percepção humana, aquilo que não pode ser percebido pelos cinco sentidos ou qualquer outro aparelho físico, é considerado inexistente, o que é uma mentira. Como já é comprovado, existe os infra sons, ultra sons, etc.

Não é porque não se vê ou ouve algo, que se deve negar sua existência. Se fosse assim, também deveria desconsiderar a existência da eletricidade.

A doutrina ensina que se deve resolver os problemas internos do próprio ser para assim conseguir descobrir e dominar o universo oculto externo.

Mantendo em mente esta doutrina, a ciência materialista sempre dará a imagem ou um esboço do mundo das coisas visíveis, que poderá ser melhorado conforme o aspirante explorar o seu universo interior, o qual tem maior necessidade de exploração.

De acordo com a doutrina iniciática: - "explicar o universo oculto é explicar o mundo interno, que é o eterno

em existência de todas as coisas”.

Por fim, a doutrina iniciática ensina em seu primeiro axioma hermético, que o universo oculto é tão somente uma projeção externa da consciência interna dos mestres e deuses, uma lei de aplicação universal:

“ Tudo o que está em cima é como tudo o que está em baixo e tudo o que está em baixo é como tudo o que está em cima”.

ou

“O que está dentro é como o que está fora e o que está fora é como o que está dentro”

Conseqüentemente, através da exploração do seu próprio ego, cada pessoa poderá encontrar a chave que abrirá o seu universo oculto.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

4

A MAGIA

I. DEFINIÇÃO

MAGIA é a Ciência e a Arte de provocar mudanças externas pelo poder da Vontade Interna. É o conhecimento para agir em conformidade com as suas vontades. É concentrar e canalizar energias para um fim determinado pela mente.

A aplicação de uma quantidade de força mental devidamente exercitada, em conjunto ao equilíbrio do meio e dos objetos apropriados, o Mago causará o efeito desejado.

O limitado conhecimento do ser humano é o único fator que o impede de provocar mudanças no meio em que vive. Mas pela absorção de determinados princípios, ele poderá propagar energias capazes de provocar certas mudanças consideráveis.

Por exemplo, a intenção de realizar uma ação, pode propagar uma energia capaz de produzir as mudanças, sejam elas diretas ou indiretas. Isto seria um ato de Magia.

Se o ato é bem sucedido, ele estará de acordo com os princípios que o originaram. Do mesmo modo, quando se há um fracasso, prova-se que um ou mais requisitos dos princípios não foram empregados ou não foram

absorvidos.

Um exemplo simples pode ser visto no fato de que, se alguém fracassa em sua vida, isso significa que ele não empregou a sua Verdadeira Vontade. Neste particular, em inúmeros casos a Vontade é debilitada por fatores externos, que poderão ser contornados com o treinamento mágico (Práticas do Terceiro Manuscrito), que potencializa a verdadeira vontade de modo a produzir os efeitos desejados.

Todo ato mágico é amoral, ou seja, todas as forças empregadas são de uma única essência indiferente aos objetivos desejados. Para cada necessidade será utilizado a mesma energia (luz astral), se bem que algumas essências energéticas possam ser oriundas de distintas fontes astrais (astros) ou telúricas (terra).

Por exemplo, quando se utiliza a Magia para curar alguém, o aspirante deverá atingir o equilíbrio interior, para atrair determinadas energias, as quais propaguem na direção correta de operar as mudanças necessárias, de forma rápida e eficaz.

Nesse particular é preciso entender que as energias telúricas (Oriundas da Terra) se propagam com extrema fluidez nos trabalhos operativos, de maneira muito mais prática e eficaz do que as energias de elevada estirpe Astral. As energias Astrais afluem da melhor forma nos estados meditativos, cuja função principal é trazer o equilíbrio energético ao Mago.

Todo sistema de Magia que emprega a Vontade é denominada Alta Magia (Teúrgia), a qual dispensa qualquer objeto para ser potencializada, na medida que o próprio Mago é o responsável por potencializar a sua mente.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

5

O aforismo: “Todo homem e toda mulher é uma estrela", quer dizer que todo ser humano é um indivíduo independente interiormente, possuindo o seu próprio caráter e seu próprio movimento. Todo homem e toda mulher possui uma linha mestra a seguir (destino), que depende em parte do Eu interior e em parte do meio ambiente natural no qual vive.

Qualquer ser que é tirado à força de seu próprio curso, seja por não compreender a si mesmo, seja por oposição externa, entra em conflito com a ordem do Universo, sofrendo as conseqüências.

Exemplificando, uma pessoa pode realizar em toda a sua vida, ações que a entristecem, mas que ela assim o faz por acreditar que são atos corretos diante a moralidade cotidiana. O homem cuja vontade consciente está em guerra contra sua Verdadeira Vontade interior, devido ao meio externo que o influencia, desperdiça toda a sua energia criadora. Ele não será capaz de influenciar o seu meio-ambiente de um modo efetivo, tornando-se por isso um ser amargurado por toda a vida.

Agora, o homem que faz a sua Verdadeira Vontade, mesmo contra a falsa moralidade criada pelo meio externo, possui a inércia do Universo trabalhando ao seu favor. Na lei da evolução, o primeiro princípio do sucesso é aquele em que o homem reconheça verdadeiramente a sua própria natureza, e ao mesmo tempo, consiga adaptar-se ao seu meio-ambiente exterior evitando suas influências, conhecidas no ocultismo como

Envenenamento Mental. A consciência humana depende diretamente das propriedades do Protoplasma

(essência responsável pela vida material), cuja existência depende de diversas condições físicas peculiares ao planeta terra. As condições do planeta terra são determinas pelo equilíbrio de todo o Universo.

Conseqüentemente a Consciência do homem está diretamente conectado às influências das galáxias, mas não se sabe como ou através do que essa influência surge e interfere nas moléculas do cérebro humano.

O que vale entender é que a Ciência Oculta utiliza a MAGIA como ferramenta a ser utilizada pelo homem para usufruir da Natureza dentro das suas leis. Ao contrário do que dizem e pregam a maioria dos falsos Magos, o homem não domina a natureza e nunca a dominará, pois se assim fosse, seria o Homem sobrepujando Deus. Quando Deus criou a natureza, foi para ser usufruída e não dominada pelo homem.

Observa-se esta verdade no mito de Adão e Eva. Quando o homem foi criado, ele foi representado pelo

personagem Adão, o qual ouviu a mulher e tentou ser mais poderoso que Deus. Diante dessa tentativa, ele caiu na cegueira a qual ainda encontra-se hoje.

A Ciência Oculta direcionará os passos do homem para a cura da ecologia planetária por meio da integração ou harmonização com o centro telúrico nevrálgico da Terra.

O homem não conhece a verdadeira natureza de seu próprio ser e os poderes contidos nele.

A MAGIA é, portanto, descobrir, concentrar e empregar as forças ocultas e desconhecidas da natureza em benefício de toda a humanidade e a sua própria. Elas existem e não podem ser negadas unicamente porque a Ciência materialista não a prova através de instrumentos mentais ou físicos. Portanto, o homem é capaz de ser e de usar tudo o que apreende, porque tudo que ele apreende é, de uma certa forma, parte de seu ser. Ele pode utilizar todos os benefícios do Universo através da sua Verdadeira Vontade Interior.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

6

Todas as forças do Universo são passíveis de serem transmutadas e utilizadas pelo homem através dos meios apropriados. Há uma fonte inexaurível de todo tipo de força que o Mago pode utilizar. O simples fato de o homem transformar o calor em luz ou em força mecânica para ativar dínamos, prova essa afirmação. Pode-se também utilizar as vibrações do ar (som) para matar pessoas, ordenando-as através da fala, inflamando-as em paixões de guerra, tal como ainda se vê nos dias atuais.

Uma pessoa pode aprender a utilizar qualquer força que necessite para o seu propósito, aproveitando de leis e regras universais. Ele pode atrair para si qualquer força do Universo, tornando-se um receptáculo desta, estabelecendo uma conexão e organizando-a de tal forma, que as condições da natureza atrairão o resultado esperado.

Mas a barreira que impede o homem de atrair e manipular as correntes de forças do universo é a concepção que tem de si mesmo como um ser separado e oposto ao Universo (Deus). O homem não pode atrair e empregar as forças para as quais não está preparado. A idéia de que não se pode realizar ações que somente Deus pode, limita o seu poder, a sua capacidade mental e as condições do ambiente, o qual se torna desfavorável a sua realização.

Toda pessoa é essencialmente auto-suficiente para realização de magia, mas ela não o será enquanto não ter consciência dessa sua faculdade nata, estabelecendo assim uma correta posição em relação ao Universo. A Magia é a Ciência de entender-se a si mesmo e às próprias condições. É a Arte de aplicar este entendimento na ação. Toda pessoa deve praticar MAGIA cada vez que agir, ou mesmo pensar, já que um pensamento é um ato interior cuja influência manifestará exteriormente, ainda que não ocorra de imediato.

O corpo do homem em si mesmo, perturba o equilíbrio do Universo inteiro, e seus efeitos continuam

eternamente. Todo pensamento, não importa quão rapidamente seja reprimido ou apagado, provoca um efeito na mente por toda a vida. Ele permanece como uma das causas de cada pensamento seqüente e tende a influenciar todos os outros subseqüentes, até refletir num ato exterior.

Por isso, toda pessoa deve levar mais a sério a MAGIA, utilizando-a como uma chave para sua vida. A pessoa deveria aprender as leis do Universo (leis da magia) e viver por elas. Todo indivíduo tem o direito de cumprir a sua vontade em harmonia a natureza, as leis universais e não as humanas. (Dê a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus).

Todas as religiões do passado fracassaram porque esperavam que a Natureza se curvasse diante de suas vaidades.

Encerramos este período de estudos com nossa tradicional saudação de PAX et LUX.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

1

Edição ORMIUN

2010 – E∴∴∴∴V∴∴∴∴

Curso Superior de Alta Magia Thelêmica

Manuscrito Privado

Seção de Minerval

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 44-50)