• Nenhum resultado encontrado

Sexto Mandamento

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 38-43)

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

2 Relação Interpessoal e suas conseqüências

“Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei”

Caro MINERVAL.

Saudações em todas as Pontas do Sagrado Triângulo.

O aspirante já deve ter notado que os ensinamentos da Suprema Escola de Magia Universal é direcionada por práticas difíceis de serem incorporadas em suas vidas.

Será estudado neste manuscrito um tema importantíssimo que não deve ser desprezado pelo Aspirante. As conseqüências das relações interpessoais influenciam diretamente no desenvolvimento do aspirante em sua vida física e espiritual, interferindo no seu trabalho prático e operativo.

"Todo homem e toda mulher é uma estrela", ou seja, todos são pequenos "microcosmos" que possuem toda a grandiosidade do "macrocosmo" inserida em seu âmago de forma latente.

Cada ser humano possui órbitas diferentes em seu pequeno universo. Esta órbita vai de encontro com a sua Vontade interior (consciência). Interferir numa órbita alheia, contra a Verdadeira Vontade de um ser, sem um motivo justificável, é o mesmo que atrair para si os seus reflexos Kármicos, totalmente desnecessários para sua evolução pessoal.

Toda a convivência e interação com os semelhantes, sejam eles parentes ou não, é uma forma de interferência na órbita alheia, mas nesse caso, a interferência não significa prejuízos. Muitas vezes tais interferências são absolutamente salutares, mas contudo é preciso tomar cuidado para não atrair para si o Kárma alheio. Entretanto, como o aspirante poderá saber se esta interferência ocorrerá de modo saudável?

A resposta é bem simples. Basta verificar se sua ação obedece aos princípios do equilíbrio e da verdade interior. Se sua consciência interior não critica a ação tomada para com o seu semelhante, esta interação ou interferência se dará de modo salutar. No dia do juízo final, o seu juiz será a sua própria consciência!

Para facilitar a compreensão deste tema, observe o exemplo abaixo:

“Ao se educar um filho os pais são zelosos, e com isso querem automaticamente o bem dos seus filhos. Esta interação é salutar quando o pai percebe que possui um filho livre, inteligente, desprendido e carinhoso. Mas se o inverso disto acontece, significa que os pais estão automaticamente falhando nessa interferência ou interação. Muitas vezes o falso ego cegam-nos, frente aquilo que deveriam enxergar. A saída neste caso é se calar e escutar a voz interior, questionando-se se suas atitudes são corretas e se elas atendem ao interesse familiar e não ao interesse pessoal. Deste modo a ação se colocará no posicionamento de agir em

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

3

Pensando no bem comum e não somente no bem pessoal, o pai estará agindo em Consonância com o seu Eu Interior. Esta atitude o libertará das conseqüências Kármicas oriundas do mau uso de seu Poder sobre a liberdade ou órbita alheia”.

Qualquer ação que vá no sentido oposto a isto é uma ação de Feitiçaria. Pense que ao influenciar negativamente um filho ou qualquer outra pessoa, por mais que acredite ser o correto, se não for analisado os benefícios e os malefícios, o ser estará enfeitiçando. Como já foi afirmado, é muito importante para o verdadeiro "Mago" da ORMIUN ou ao Aspirante da Suprema Escola de Magia Ocidental (SEDMO), permanecer sempre no centro dos dois pilares sagrados, indo de um extremo ao outro das polaridades, mantendo-se em equilíbrio. Este pensamento faz o ser agir de modo absolutamente impecável diante das órbitas alheias, sem atrair suas conseqüências kármicas.

É muito comum ver nas diversas seitas e ordens, filosofias repletas de princípios humanitários de bondade, de caridade e de outras ações camufladas como boas intenções. Mas é preciso entender que o aspecto bem e mal são relativos ao ponto de vista e depende diretamente do modo como a ação é realizada.

Observe que afagar a cabeça de alguém, nem sempre é a melhor maneira de lhe fazer um bem, pois às vezes a pessoa necessita tomar um choque para que com isso possa voltar ao seu eixo normal. Às vezes ao se praticar a caridade, pode-se despertar um sentimento ainda mais prejudicial que aquele estado em que encontrava-se o recebedor da benesse. Além do sentimento de gratidão, a caridade também desperta o sentimento ou a idéia de que sempre será uma obrigação ajudá-lo em virtude de sua precária situação. Em muitos casos esta interferência se dará na forma mais nefasta possível, pois limitará a ação da pessoa que não mais desejará sair daquela zona a qual se encontra, para permanecer recebendo caridades.

Várias vezes o aspirante já deve ter escutado a frase Cristã: “Não dê o peixe, mas dê a vara e ensine-o a

pescar”.

Será estudado no circulo interno da Suprema Escola de Magia Ocidental, os dois lados da força, pois para o aspirante trabalhar com as forças ocultas e praticar a verdadeira Magia, é sumamente necessário conhecer os dois lados, seja a Goétia ou a Teúrgia. Não há como o médico praticar medicina sem dissecar os cadáveres. Não há como discernir uma entidade pura se não conhecer aquelas que estão atoladas na lama de sua própria

ignorância.

Os aspirantes deverão compreender que na vida real não existe “contos de fadas”, que os ensinamentos a serem praticados são complexos, difíceis de serem apreendidos e colocados em prática, devido as limitações físicas e as barreiras externas, pois não há aprendizado sem vitória sobre as forças contrárias, sejam elas físicas ou espirituais.

Todos os Grandes Mestres do passado ganharam poder e experiência como Magos após conhecerem profundamente os dois lados da força.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

4

Um episódio da vida de Blavatsky facilitará a compreensão do aspirante quanto este assunto:

“Numa certa ocasião que Blavatsky manteve contato com "determinados monges tibetanos”, aprendeu uma determinada técnica para ressuscitar os mortos, impregnando-o com um elemental. Era comum a utilização destes tipos de criaturas pelos "monges" para realização de trabalhos servis. Contudo, Blavastky ainda jovem e desprovida de "Vontade Férrea", (extremamente necessária ao Mago), "criou" um ser deste para ela. Pouco tempo depois, o ser criado por ela tentou matá-la. Se não fosse a intervenção dos tais "monges" a criatura teria conseguido seu intento”.

Esta historia é tanto uma evidência sobre a personalidade científica de Blavatsky, quanto também a de todos os verdadeiros Iniciados, conforme os aspectos das forças opostas relatados logo acima.

O ensino verdadeiramente Esotérico é oculto!

“Mil pessoas podem passar pela Suprema Escola de Magia Ocidental (SEDMO), mas poucos serão chamados e admitidos na ORMIUN – (Ordem Mística Universal)”.

Os ensinamentos sagrados foram e sempre serão auto-seletivos. Reflita sobre isso e pense muito bem antes de continuar nesta senda.

Encerramos este período de estudo com nossa tradicional saudação de PAX et LUX.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

1

Edição ORMIUN

2010 – E∴∴∴∴V∴∴∴∴

Curso Superior de Alta Magia Thelêmica

Manuscrito Privado

Seção de Minerval

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 38-43)