• Nenhum resultado encontrado

Vigésimo Oitavo Mandamento

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 197-200)

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

2 ASTROLOGIA OCULTA

“Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei”

Caro MINERVAL.

Saudações em todas as Pontas do Sagrado Triângulo.

Como já foi estudado nos manuscritos anteriores, no principio da Criação, Deus diferenciou dentro de Si mesmo, uma multidão de inteligências espirituais potenciais, semelhante a um grande fogo que emite muitas faíscas. Assim, como as faíscas emitidas pelo fogo são fogos potenciais, mas ainda não são fogos reais, também as inteligências espirituais, emanadas de Deus, no princípio da Criação, não eram ainda inteligências reais, porque, embora penetradas pela onisciência de Deus, ainda precisavam da consciência de si mesmas. Potencialmente eram onipotentes e onisciente. Porém precisavam desenvolver o poder dinâmico para serem utilizados a qualquer momento, conforme a sua verdadeira vontade interior. Para desenvolverem este poder, foi necessário que eles passassem pela matéria, no mundo físico em um corpo denso.

Iniciou-se então o processo evolutivo, onde cada centelha Divina foi enxertadas em vários veículos de diferentes densidades, separando-os do resto do mundo.

Naturalmente, eles não ficaram separadas da essência universal e do mundo, ficando apenas encerrados à sua consciência. Então o espírito interno, não podendo estar mais em contato com o espírito externo, moveu-se para dentro de seus invólucros, encontrando-se a si mesmo.

Quando o espírito se tornou consciente de si mesmo, sentiu-se preso nas formas físicas e materiais, as quais encontrava-se limitado. Por isso começou a se esforçar para se libertar dessa sua prisão, iniciando aí a sua evolução espiritual.

Durante esta evolução, eles vão espiritualizando os seus diversos veículos (corpos), convertendo-se em almas. Assim, no final de sua manifestação e evolução material, o espírito terá obtido a sua consciência superior e também terá desenvolvido seus poderes psíquicos.

Todos os seres têm a sua origem em Deus e desenvolvem-se segundo os diferentes ciclos e períodos. A evolução é uma marcha em espiral e portanto, nunca se repete no mesmo estado ou condição.

Dessa forma, afirma-se que houve uma época denominada Lunar devido ser uma época quando a Lua estava materialmente unida à Terra. Os espíritos daquela época que encontravam-se no estágio de seres humanos, atualmente, época terrestre, encontram-se no estágio de Anjos. Os Anjos da época Lunar encontram-se hoje no estágio de Arcanjos. Assim, toda consciência que emana de Deus, “A Consciência Absoluta”, retorna e uni-se novamente com Deus.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

3

O Espírito humano, ao contrário do seu corpo denso, é como um raio Divino, e conseqüentemente a isso, é livre de todas as influências dos astros. O espírito humano não está sujeito ao movimento cósmico. Ele age sempre para o bem e nunca se altera pelo erro.

Mas infelizmente, devido ao seu veículo denso, a Alma pensante se deixa enganar pelos atrativos da carne e do mundo material. As vezes o homem físico recebe benesses, devido a influência do Espírito Divino.

Conseqüentemente a isso, os homens de baixa moral podem produzir bons efeitos, apesar de sua natureza negativa, enriquecendo-se e alcançando a ilusória felicidade material, com ou sem a assistência do seu Espírito. A Alma pensante pode aderir a sua consciência interior sensitiva, e por isso torna-se boa e virtuosa, indiferente a carne e ao mundo. Agora, há certos homens, cuja Alma pensante é influenciada pelo corpo carnal,

desobedecendo seu Espírito Divino. Estes são induzidos a praticar crimes, pois naturalmente acham-se dispostos a executar suas más ações.

Nesse sentido, os astros tem elevado referência nos atos desses homens das torrentes. Por exemplo, se os astros da natureza de Marte estão muito potentes no céu, incitarão este homem fraco a praticar crimes, mais ou menos, segundo os aspectos dos outros astros e sua posição no Céu.

O roubo, por conseguinte, assim como os outros vícios, é fatalmente determinado pelos astros, porque, nas pessoas viciosas, o Espírito parece encontra-se inativo, deixando a Alma pensante agir segundo os vícios da carne.

Sendo a Alma pensante formada de éter, assim como os Astros, esta alma sentirá a influência astral, ficando-lhe sujeita, sempre que se recusar a aderir à Força Superior, emanada do Espírito Divino Interior.

Concluindo esta revisão, a Astrologia não fornece uma adivinhação infalível ao destino individual, pois o homem, dispondo inteiramente da sua livre vontade (livre arbítrio), pode ser atraído para o bem ou ao mal, tanto pela influência dos astros, como pela influência das pessoas próximas.

Não se pode esquecer que o homem pode, por sua própria vontade, favorecer esta atração carnal ou diminuí-la até anulá-la completamente.

É por isso que os Astrólogos reconhecem a veracidade do provérbio: "Astra inclinant, non necessitant", isto é, “Os astros inclinam, mas não obrigam”. Isso quer dizer que os astros não forçam a alma a seguir qualquer caminho na vida terrestre.

Se as pessoas conhecessem a exata e perfeita natureza íntima da Astrologia, ciência que é atualmente

desacreditada, elas não estariam com tão má inclinação ou situação. Dessa forma, os seus resultados dos astros, são tão certos e tão exatos, que são mui semelhantes aos movimentos dos Astros, os quais, seguindo a ordem e lei estabelecidas pelo Criador, se operam com regularidade, infalivelmente e sem cessar.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

4

Não se deve desprezar a Astrologia, mas somente os ignorantes que se apoderando dela para torná-la ridícula, enchendo-a com suas bobagens e loucuras.

A Astrologia é a ciência que observa o aspecto da harmonia celeste e o jogo dos elementos sub-lunares. Ela estuda a influência dos diferentes céus sobre a influência dos elementos nas coisas terrestres.

Diz uma afirmativa que “todos os seres humanos são cópias de um original, criados a partir de um molde

astral”.

É visto, conforme estudado anteriormente, que as influências astrais podem de certa forma fornecer caracteres importantes na formação do indivíduo. Entretanto, é preciso conceber o entendimento do movimento dos astros, a maneira que os sábios da antigüidade os concebiam.

Movimentos voluntários e involuntários

Comumente o homem age por impulsos oriundos dos gânglios simpáticos (Sistema nervoso autônomo). A geração desses impulsos nervosos ocorre nos neurônios, de forma que os fluidos nervosos possam se misturar aos elementos constituintes do órgão cerebral, fazendo-se passar por estes.

Dessa forma, indiferente a vontade consciente do homem, este fluído nervoso, oriundo do complexo Nervoso Cerebral, irá presidir (comandar) a irrigação sangüínea em todo o corpo e demais órgãos físicos, da mesma forma como ocorre a respiração, independe da vontade física.

Os centros de emissão são fixos. Os condutores materiais irão unir estes centros de emissão fixos ao órgão que será movimentado.

Dessa forma, é o fluído nervoso vindo dos diversos centros que vai até o órgão ou membro que será movimentado.

Supondo que o homem queira movimentar o braço, este fluído nervoso, originado no centro cerebral, vai estabelecer a ligação com o determinado músculo para que se possa movimentá-lo.

Compreendido isto, o aspirante deve absorver o princípio de que em certos momentos, quando por exemplo o ser estiver em transe profundo ou adormecidos, o cérebro não necessitará movimentar este fluído, pois este fluido é gerado pela vontade humana.

Assim ele poderá agir por uma imposição orgânica, sem consciência do seu princípio diretor. O aspirante deve entender bem este princípio, pois ele é a base do que vai ser ensinado agora.

Em analogia ao campo astral, os astros são como os centros de ação, que agem como verdadeiros órgãos do mundo.

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 197-200)