• Nenhum resultado encontrado

Nunca exponha seus pantáculos e conhecimento a qualquer pessoa 8 A Vontade é a unidade do desejo e a Magia é negar a probabilidade.

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 158-161)

Vigésimo Segundo Mandamento

2MAGIA SIGILUM PARTE

7. Nunca exponha seus pantáculos e conhecimento a qualquer pessoa 8 A Vontade é a unidade do desejo e a Magia é negar a probabilidade.

PERSPECTIVAS DA MAGIA

Apenas os processos físicos jamais conseguirão explicar a existência do universo, da vida e da consciência. As respostas religiosas são pensamentos esperançosos e criações lançadas como um véu.

Para explicar suas experiências místicas e ocultas, os magos são forçados a desenvolver modelos além do alcance dos sistemas materiais e religiosos. Para o mago, é evidente que existe algum outro nível superior de realidade que está além da realidade puramente física.

A magia trabalha tanto para o bem com para o mal ou por motivos neutros e indiferentes. Isso dependerá do Moral do Mago.

A magia oferece uma alternativa para a consciência do mago que age quanto ao seu livre arbítrio e a livre percepção.

O mago pode necessitar de algo que ele é incapaz de obter através dos canais materiais. Algumas vezes é possível provocar o conhecimento necessário pela intervenção direta da vontade, contanto que isto não provoque uma tensão muito grande sobre o universo.

O mero ato de querer, raramente é efetivo, a medida que a vontade torna-se envolvida em um diálogo com a mente. Isto dilui a habilidade da magia de muitas maneiras.

O desejo torna-se parte do ego complexo; a mente torna-se ansiosa de falha. A vontade de não realizar o desejo surge para reduzir o medo de falha. Logo o desejo original é uma massa de idéias conflitantes. Freqüentemente os resultados desejados surgem apenas quando eles tiverem sido esquecidos.

Este último fato é a chave para os sigilos e muitas outras formas de rituais de alta magia. Os sigilos trabalham por que estimulam a vontade à trabalhar subconscientemente, evitando a mente objetiva.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

6

Existem três partes para a operação com um sigilo:

O sigilo é construído;

O sigilo é perdido para a mente; O sigilo é carregado.

Na construção de um sigilo, o objetivo é produzir um símbolo (signo) do desejo, utilizado para não sugerir o desejo de imediato.

Não é necessário utilizar sistemas de símbolos complexos. Os sigilos podem ser construídos a partir de palavras, de imagens e de sons.

Para perder o sigilo com sucesso, a forma do sigilo e do desejo associados devem ser expulsos do estado de consciência normal.

O mago esforça-se contra qualquer manifestação dele ou volta sua atenção à força para outros assuntos. Algumas vezes o sigilo pode ser queimado, enterrado ou jogado no oceano.

É possível perder o poder de um ato mágico pela constante repetição de palavras referentes ao desejo, a medida que isto eventualmente esvazia a mente do desejo associado.

O sigilo é carregado nos momentos que a mente tiver atingido a quietude através do transe místico, ou quando uma forte emoção paralisa o seu funcionamento normal.

Nestes momentos, a atenção é concentrada sobre sigilo, ou sobre uma imagem, ou sobre um mantra, ou sobre um desenho.

Alguns dos momentos em que os sigilos podem ser carregados são os seguintes: - Durante o transe mágico;

- No momento do orgasmo (Magia Sexual) ou durante grande exaltação; - Em momentos de grande medo, raiva ou embaraço;

- Em momentos quando há intensa frustração ou o desapontamento surge.

Alternativamente, quando outro desejo forte surge, este desejo é sacrificado (esquecido) e o sigilo é concentrado ao invés do primeiro.

Após manter o sigilo na mente pelo tempo que for possível, é sábio baní-lo pela evocação do riso. Um registro deve ser guardado de todo os trabalhos com sigilos, mas de tal forma que não cause a deliberação consciente sobre o desejo sigilizado.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

7 SONHOS

O estado onírico é conveniente ao egresso nos campos da divinação, entidades e exteriorização ou "experiências fora do corpo".

Todos os humanos sonham todas as noites de suas vidas, mas poucos podem recontar suas experiências, mesmo uns poucos minutos após acordar.

As experiências oníricas são tão incongruentes que o cérebro aprende a preveni-las de interferir com a consciência desperta.

O mago busca ganhar acesso completo ao plano onírico e à assumir o controle dele.

A tentativa de fazer isto, invariavelmente envolve o mago em uma batalha bizarra e mortal com o seu próprio censor psíquico, que usará qualquer tática para negar estas experiências à ele.

O único método de ganhar acesso completo ao plano onírico é manter um livro e instrumentos de escrita próximos ao lugar de dormir em todos os momentos.

Neste estudo, registre em seu Diário Esotérico os detalhes de todos os sonhos, tão logo quanto possível após acordar.

Para assumir o controle consciente sobre o estado onírico, é necessário selecionar um tópico para sonhar. O mago deve começar com experiências simples, tais como o desejo de ver um objeto em particular e dominar esta prática antes de tentar a divinação ou exteriorização.

O sonho é fixado pela forte visualização do tópico desejado pela mente durante a vigília, que é silenciada imediatamente antes de dormir.

Para experiências mais complexas, o método dos sigilos podem ser empregados.

O registro de sonhos deve ser guardado em separado aos registros esotéricos, isso por que eles tendem a tornar- se volumosos.

Entretanto, qualquer sucesso significante deve ser transferido para o diário esotérico. Embora a pessoa possa temer a visão dele, um registro esotérico guardado apropriadamente é o fiador mais seguro do sucesso no trabalho místico.

Ele é um trabalho de referência de como avaliar o progresso e, mais significativamente, uma injeção de ânimo para esforços adicionais.

Suprema Escola de Magia Ocidental

Seção de Aspirantes – Mandamento Preliminar

© Copyright – Todos os direitos reservados Lei nº 9.610 de 19.02.1998

8

No documento Curso Completo Alta Magia (páginas 158-161)