• Nenhum resultado encontrado

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA EQUIPE NECESSÁRIAS À EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS SERVIÇOS 1 REQUISITOS DE NEGÓCIO

6. FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA EQUIPE NECESSÁRIAS À EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

6.1. A utilização de um quadro estável e presencial de recursos profissionais qualificados e certificados para execução das demandas e atividades de suporte à infraestrutura será necessário e exigido, buscando assim não só a prestação dos serviços com a qualidade definida, como também a sua continuidade

6.2. Para assegurar um resultado que atenda a expectativa de extrair desse processo o menor valor possível e com isso atender ao Princípio da Economicidade e ao Princípio da Isonomia quando da apresentação das propostas comerciais, há exigência de que todos os licitantes ofereçam seus preços com base nos mesmos parâmetros quantitativos e qualitativos de pessoal, razão pela qual, para fins de equalização das propostas, é apresentado o quantitativo mínimo de profissionais estimados para a execução dos serviços de sustentação, conforme indicado na relação abaixo:

Item de Serviço Perfil Profissional Quantidade Mínima de Recursos Supervisor de Suporte a Desktops,

Notebooks e Periféricos 1

SUPORTE A DESKTOPS,

NOTEBOOKS E PERIFÉRICOS Técnico de Suporte a Desktops,

Notebooks e Periféricos 10

OPERAÇÃO / MONITORAÇÃO Operador de Rede e Produção 5 GERENCIAMENTO E SUPORTE

A SERVIDORES Analista de Suporte a Servidores 1

GERENCIAMENTO E SUPORTE

A REDES Administrador de Redes e Telecomunicações 1

ADMINISTRAÇÃO DE

DIRECTORY SERVICES Analista de Directory Services 1 ADMINISTRAÇÃO DE STORAGE

& ARCHIVE Analista de Suporte a Storage & Archive 1 ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE

DADOS Administrador de dados 1

GERENCIAMENTO DE

MIDDLEWARE Analista de Suporte a Midleware 1

GERENCIAMENTO DE

INTERNET/WEB Analista de Suporte a Internet/Web 1

MENSAGERIA E COLABORAÇÃO Analista de Suporte a Mensageria e Colaboração 1

SUPORTE INSTALAÇÕES

FÍSICAS Engenheiro de Sistemas Eletrônicos e Redes 1

quantitativo definido pelo órgão para a execução dos serviços, uma vez que a forma de contratação não será de alocação de mão-de-obra. Essas quantidades não representam obrigação de contratação, mas sim subsídios para elaboração de proposta, devendo, quando da contratação, ser estruturada e dimensionada a equipe que prestará os serviços, de forma a atender a demanda, condições e níveis de serviço estabelecidos para execução dos serviços.

6.4. O tamanho da equipe e as condições atuais da prestação dos serviços encontram-se descritas no Anexo I-IX.

6.5. Os técnicos e prepostos alocados pela CONTRATADA deverão ter conhecimento e capacitação técnica para prestar os serviços que poderão ser demandados a qualquer tempo por meio das solicitações das atividades de TI, de acordo com o detalhamento constante neste documento.

6.6. A falta de profissional qualificado e devidamente certificado durante o período previsto para a prestação de serviços presenciais, será considerada falta grave estando a contratada sujeita à aplicação das sanções e penalidades previstas no Edital de Contratação.

6.7. Deverá ser mantida estrita conformidade com as Políticas e Normas de Tecnologia e Segurança da Informação em vigor no CNPq ou que vierem a ser estabelecidas no período de vigência contratual.

6.8. O dimensionamento da quantidade de profissionais será feito pela CONTRATADA, com o objetivo de garantir o adequado funcionamento da infraestrutura de TI e ao atendimento das demandas de mudanças, observando os níveis de serviços acordados e reagindo rapidamente a quaisquer eventos, principalmente os potencialmente prejudiciais que demandam reação imediata.

6.9. Entre os recursos da CONTRATADA a serem disponibilizados para a prestação dos serviços, está a figura do Líder Técnico.

6.10. O Líder Técnico será composto por um ou mais profissionais designados pela CONTRATADA para receber as Ordens de Serviço do demandante e assegurar a execução dos serviços requeridos. Para isso deverá ter conhecimento técnico suficiente de modo que efetue o controle de qualidade das tarefas realizadas.

6.11. Deverão ser alocados Líderes Técnicos em número necessário e suficiente para dar adequada vazão ao atendimento das ordens de serviço dentro dos prazos e níveis de qualidade estipulados para os serviços prestados e conforme exigências de qualificação profissional especificadas no item específico desse documento.

6.12. O Preposto, alocado em tempo integral e que assumirá a função de ponto de contato com as equipes técnicas do CNPq, deverá possuir experiência em ambientes de infraestrutura de TI, conforme exigências de qualificação profissional estabelecidas no item específico desse documento.

18:30h, nos dias úteis, tanto o Líder Técnico como o Preposto da CONTRATADA.

6.14. Os papeis (por exemplo de Líder Técnico, Preposto) podem ser ocupados por um mesmo profissional desde que preencha os requisitos cumulados de todos os perfis exigidos, que atendam aos requisitos descritos em todas as torres de serviços, além de que não haja prejuízo para o desempenho das atividades de cada papel.

6.15. O Preposto deverá estar disponível de forma tempestiva, nos dias úteis, in loco, conforme cobertura de cada serviço, durante toda a execução contratual, bem como estar acessível por contato telefônico em qualquer outro horário, inclusive em feriados e finais de semana, devendo a CONTRATADA disponibilizar número de celular.

6.16. Cabe à CONTRATADA manter, atualizar e prover as capacitações necessárias ao seu corpo técnico, sem quaisquer ônus ao CNPq, com o objetivo de manter a qualidade e eficiência no atendimento às demandas dos usuários.

6.17. Para cada profissional alocado na prestação dos serviços, a CONTRATADA deverá encaminhar documentos comprobatórios de qualificação por meio de cópias autenticadas. 6.18. Nos casos onde o CNPq solicitar a substituição de profissionais, esta deverá ocorrer num

prazo máximo de 5 dias úteis a contar da data de solicitação.

6.19. No início da execução do contrato, sempre que houver alteração do quadro de pessoal alocado na prestação dos serviços ou quando solicitado, a CONTRATADA deverá encaminhar Carta de Apresentação contendo os dados pessoais e informações quanto à habilitação e qualificação profissional dos funcionários.

6.20. Os requisitos mínimos obrigatórios, para os perfis profissionais e líderes técnicos a serem alocados na execução contratual, encontram-se detalhados no Anexo I-III.

6.21. O CONTRATANTE se reserva o direito de realizar auditorias a qualquer tempo para verificar se as competências mínimas solicitadas são atendidas pela CONTRATADA. Desta forma, quando solicitado, a CONTRATADA deverá apresentar os currículos dos profissionais alocados na prestação do serviço, como forma de comprovação das competências dos profissionais.

6.22. Todos os custos referentes ao profissional de gestão deverão estar incluídos nos valores dos serviços.