• Nenhum resultado encontrado

LILITH NOS SIGNOS Costuma evidenciar o lado negativo do signo.

Áries

Quer atenção, medo de não terminar o que começou. Orgulho impede de pedir ajuda. Solidão interior com necessidade de aparecer, impulsionando a agir. Geralmente suas aventuras são desastrosas. Quer ganhar, ser o primeiro e frustra-se. Aí está sua vulnerabilidade, porque precisa continuar indo em frente. Insatisfação. Pode exceder-se em trabalho, sexo, prazeres, etc. Mas incapaz de apreciar o que consegue. Sujeito a indiscrições no que faz, com conseqüências. Excitação imediata e que acaba rápido, descontrole passional. Possíveis acidentes, machucados com instrumentos cortantes, situações ameaçadoras.

Problemas afetivos.

A posição de Marte indica como pode se desenvolver o comportamento de Lilith. Touro

Necessidade compulsiva de possuir e acumular. Obstáculos para conseguir recursos ou desenvolver seus talentos. Apelo à vida confortável e fácil. Preocupação material excessiva pode prejudicar a saúde. Sujeito a perder aquilo que conseguiu acumular, perde também o senso de perspectiva. O que quer não consegue, e o que consegue não pode reter. Acaba interessando-se pelo proibido. Ganha e logo perde, pode viver com tensões e ficar pessimista.

Observar a posição de Vênus para ver como se desenvolve nessa área. Gêmeos

Nos signos masculinos, Lilith seduz; nos femininos, é seduzida. Aqui seduz com manobras espertas, fascina-se com qualquer tipo de meios de comunicação. Diz o que os outros querem ouvir, mete-se nos negócios dos outros. Persuasão, comunica incessantemente, hábil em alternativas.

Acusado de superficial, acabam não lhe ouvindo. Problemas em área de comunicação, pelo seu excesso de orgulho mental. Sente-se como se não pertencesse a ninguém. Nervosismo e pouca moral.

Ver a posição de Mercúrio para analisar o desenvolvimento de Lilith. Câncer

Absorvente. Vulnerável a sua vida privada e área doméstica, as quais costumam trazer dificuldades. Frustrações familiares. Turbilhão interior. Sujeito a ser colocado de lado, não lhe prestarem atenção. Preocupa-se com fantasmas, mediunidade, etc. Vive no passado.

Mulheres podem ter problemas materiais, gestação, menstruação, órgãos geradores. Tudo que a Lua tenta formar, Lilith tenta deformar. Pessoa não-doméstica ou sem sentimento.

Ver a posição da Lua para analisar o psiquismo da Lilith. Leão

Ego inflado, decepciona-se por não ser reconhecido. Luxúria, confiança abalada pela não-aceitação. Onde Lilith está confunde os pensamentos; então é interessante tentar evitar uma dificuldade, saindo pelo lado oposto; neste caso, Aquário.

Auto-indulgências e ostentação. Pode comer ou beber demais, excesso de satisfações de desejos, etc. Gasta dinheiro demais com os outros e perde o que criou. Problemas com filhos, especulações, romances ou diversões. Em geral há dificuldade ou decepção com o primeiro amor e na área sexual é impaciente, quer porque quer. Medo de engravidar.

Restrições nos prazeres em geral. Orgulho ferido. Analisar a posição do Sol.

Virgem

Tempo e trabalho perdidos. Preocupação com o que “deveria” ser. Pressões diárias e dos deveres impedem interesses pessoais. Perdido em milhões de detalhes inúteis. Pode ser desleixado nas suas obrigações.

O signo da Lilith mostra características que fascinam. Aqui, a capacidade de se envolver em detalhes pode fascinar pessoas menos pacientes, que deixam os pormenores para a Lilith em Virgem. A casa onde Lilith está mostra onde é exercido esse fascínio.

Dificuldade de relaxar. Problemas de saúde, nervosismo. Ver posição de Mercúrio.

Libra

Quer ser querido e amado e não consegue. Fica com aparência de que está tudo bem, como acontece com os demais signos cardeais, e não pede ajuda.

Evita competições, medo de falhar, sente-se desconfortável com os outros e acaba afastando-os. Preguiça, comodismo. Dificilmente consegue paz e harmonia. Problemas em relacionamentos, anseia pelo que é proibido. Sofre por sua beleza ou falta de beleza.

Analisar posição de Vênus. Escorpião

Ressentimentos e feridas emocionais. Difícil transformar situações, estagnação e privação. Fascinação por coisas mórbidas, formas negativas ou estados após-morte. Ódio e ciúmes. Obsessão. Sofrimentos por envolvimentos financeiros com outras pessoas, pensões, inventários, seguros e impostos.

Sujeito a complicações sexuais, ser molestado ou assaltado. Magia negra. Ver posição de Plutão e Marte.

Sagitário

Falta de percepção. Erros de julgamento. Impede a expansão, como se nada desse certo. Recusa compreender e aceitar verdade, vê somente seu ponto de vista. Dizem ser destrutiva para a Kundalini porque Sagitário tem a ver com a parte final do cordão espinhal.

Dificuldade em assuntos legais, culturais, éticos ou religiosos. Fazem mau uso da sua generosidade. Má posição para Astrologia porque traz erro de julgamento e má percepção. Maus reflexos e negligência. Ver posição de Júpiter.

Capricórnio

Ambição compulsiva frustrada. Fazer qualquer coisa para conseguir suas realizações. Trabalha atrás das cenas para seu interesse. Medo de perder posição social. Interferências e interrupções profissionais. Escraviza-se em hábitos ou trabalhos, mas tira vantagens dos erros que comete.

Possíveis problemas com figura de autoridade, mais velho, pai. Acusações injustas e antipatia. Usa outros para proveito pessoas, egoísmo.

Ver posição de Saturno. Aquário

Atrai-se por assuntos cósmicos e sofre por eles, não consegue entrar em sintonia com a força cósmica. Vitima de magias. Problemas com grupos, amizades, atrai-se por pessoas que lhe fazem sofrer. Má escolha.

Pouca recompensa nos seus interesses humanitários. Difícil realizar seus objetivos. Excentricidade. Má coordenação, espasmos. Tornozelo frágil.

Ver posição de Urano e Saturno. Peixes

Desgasta-se em situações ou com pessoas negativas. Confusão emocional, arrependimentos. Outros lhe magoam ou enganam.

Períodos de isolamento, confinamento, frustrações. Envolve-se com coisas ilegais. Problemas psíquicos, atrai o pior. Mau uso dos dons espirituais.

Deve ter cuidado como que ou com quem se envolve. Falta de senso comum e discriminação. Sujeito a escapismo, vícios e traições.

Ver posição de Netuno e Júpiter.

Conforme Jung, a estrutura da psique tem três partes, que podem ser assim figuradas: Primeira – topo das montanhas, que corresponde ao consciente; Segunda – camada intermediária das montanhas, o inconsciente e Terceira – camada interna e profunda das montanhas, que seria o inconsciente coletivo. Os topos das montanhas representam diversas montanhas ou diversas pessoas, cada uma com sua identidade privada.

Nesse nível somos diferentes uns dos outros, é o horóscopo pessoal. E aí correspondem Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter. Mais abaixo existe uma camada nas montanhas e sem nós também. É o nosso inconsciente, o inconsciente pessoal, o lado da nossa personalidade que fica sombrio e precisa ser pesquisado. Não vemos esse lado, eles está atrás de nós. Ainda é pessoal, mas nem sempre gostamos de encará-lo. Aí está Saturno, na camada do meio, porque representa aquilo que é nosso, mas que não gostamos de ver (a realidade e a fronteira). O inconsciente de cada um retém os traumas, os complexos,

as feridas, os potenciais reprimidos, os talentos não d esenvolvidos. Saturno é um planeta que pode ser visto a olho nu, como antigamente foi visto pelos primeiros astrólogos. Mas apesar de ser visto a olho nu é preciso um grande esforço para percebê-lo.

Quando olhamos para nosso horóscopo podemos analisar muita coisa com esses sete planetas. Mais abaixo está uma camada interna, o inconsciente coletivo, que mostra que, apesar de sermos pessoas diferentes ou das montanhas estarem separadas, temos a mesma raiz, vivemos da mesma massa. É a camada correspondente a Urano, Netuno e Plutão. Esses planetas lentos têm ciclos muito mais longos, isto é, a sua órbita em volta do Sol percorre uma distância maior. Também não são vistos a olho nu. Eles se referem às gerações, aos grupos que têm Urano no mesmo signo durante sete anos, aos que têm Netuno no signo durante catorze anos e aos que têm Plutão no signo entre catorze e trinta anos. E aí está um pensamento coletivo, pessoas que respondem de maneira semelhante a certas vibrações, acontecimentos e situações. É o mito ou p adrão de uma geração, mesmo que uma pessoa tenha nascido no Brasil e outra no Japão. São energias coletivas e que atuam nas pessoas provavelmente de maneira inconsciente, difíceis de controlar. Até Saturno é possível controlar, depois dele é muito difícil.