• Nenhum resultado encontrado

Aquário

No documento A Nova Astrologia (páginas 47-51)

21 de janeiro a 19 de fevereiro

Regentes: Saturno/Urano Elemento: ar Qualidade: fixo

Aquário é o décimo primeiro signo do Zodíaco ocidental. O aquariano tem as seguintes características.

VISÃO TOLERÂNCIA ORIGINALIDADE INDEPENDÊNCIA CARIDADE INDIVIDUALISMO

E estes são os possíveis defeitos:

EXCENTRICIDADE DESOBEDIÊNCIA DESLIGAMENTO IRREFLEXÃO NEUROSE CRUELDADE

A tendência ao amor e à compreensão entre os homens é decididamente aquariana. O aquariano se preocupa com a dor e a pobreza dos outros. É um samaritano que passa noites em claro pensando nos necessitados. Gostaria de poder fazer algo a respeito da miséria de seus semelhantes.

Como sonha em trabalhar pelo bem da humanidade, não é sempre que sobra muito tempo para ficar em casa. É voltado para o mundo e para os outros. Às vezes, sua família vem em último lugar. Preocupado em salvar o mundo, freqüentemente se esquece de comprar a comida do cachorro.

É frio. Antes de se comprometer ou tomar qualquer decisão importante, reflete bem sobre o assunto. Prefere a paz ao conflito. Não é que ele não tenha opiniões firmes, ou que o confronto o amedronte — simplesmente gosta de manter distância, de não se prender a banalidades. Por isso, prefere não se envolver nos “absurdos” terrenos, tais como brigas mesquinhas ou divergências domésticas.

Não precisa de ninguém. Costuma morar sozinho ou fazer o papel do parceiro meio indiferente casado com alguém que viaja muito. Para o aquariano é fácil ter vidas paralelas, já que nunca deixa uma mão saber o que a outra faz. É agradável

e em geral bastante honesto — à sua maneira. Entretanto, pode ser considerado egoísta, pois gosta de se comportar de acordo com seu estilo pessoal. Mas não gosta que lhe digam o que fazer. Não é ditatorial, mas gosta do poder. Entretanto, não recorre à força para atingir seus objetivos. Inteligente e esquivo, para ele o estratagema é uma segunda natureza.

Rodeia-se de amigos, e em geral é benquisto por todos. Porém, de uma maneira estranha, não está de fato ligado às questões terrenas. Tende a ficar pairando o tempo todo a uns dois metros do solo, como se, de um helicóptero silencioso, estivesse observando a vida. Diz-se que Aquário é o signo da loucura ou do grande poder. Houve mais presidentes dos Estados Unidos nascidos sob Aquário do que sob qualquer outro signo.

Você pode ser amigo íntimo de um aquariano, e só vê-lo uma vez por ano. O aquariano não exige muito de seus companheiros. É realmente muito excêntrico.

Se você ama um aquariano, não se pendure nele. Não invada sua vida particular, e, principalmente, quando ele reaparecer depois de uma ausência de dois meses não faça perguntas. Diga simplesmente: “Oi, como vai?” O aquariano detesta dar satisfação do que faz.

Peixes

21 de fevereiro a 20 de março

Regentes: Júpiter/Netuno Elemento: água Qualidade: mutável

Peixes é o décimo segundo signo do Zodíaco ocidental. O pisciano tem as seguintes características:

COMPRE TIBILIDADE

UALIDADE HESITAÇÃO AUTOCOMPLACÊNCIA FALTA DE VONTADE RAIVA

indo os outros, já q

zes não se ouve u

é arrogante, nem sai por aí alardeando suas conquistas e suas obras-primas. Parece ser maleável. Peça-lhe que se desloque um pouco para a esquerda, pois está bloqueando sua visão, e ele irá para a esquerda, sem

tico ou dos p

sos e c

har naturalmente. percorre grandes distâncias para mergulhar num rio, no mar, ou numa banheira.

Peixes leva a sério qualquer envolvimento emocional. Seja um caso de amor, uma amizade, um ENSÃO COMPA

PERCEPÇÃO CONSCIÊNCIA CRIATIVIDADE ESPIRIT

E estes são os possíveis defeitos:

RECEIO

Representando o último signo do Zodíaco ocidental, o pisciano sente-se à vontade segu

INDECISÃO

resmungar. Sugira uma nova maneira de comer

escargots com uma pazinha, e lá estará ele no começo

da fila, desejoso de agradar e se adaptar a qualquer coisa. Mas experimente desafiar suas crenças mais profundas, discordar de seu senso esté

ue não encontra seu caminho com facilidade. Não é automotivado e se sente um pouco distante do resto da raça humana. Quando as coisas não estão a seu favor, é capaz de se entregar à autopiedade.

Peixes é a essência da sensibilidade. Nada escapa à sua observação. O leve estalido de uma folha seca tocando o solo soa a seus ouvidos como um caminhão superpesado chocando-se contra um muro. Para o pisciano hipersensível, o choramingo de um bebê no berço parece o berro de cem crianças famintas. Peixes nasce assim. Exagerado, terno, agudo e irrestritamente sensível, volta-se para tudo o que é bonito, gravita em torno do amor e busca a arte. É um criador letárgico, lânguido, irresistível, de quem muitas ve

ma palavra. Não tem sede de poder — em geral, é humilde e modesto quanto às suas realizações. Não está interessado na fama. Se a fortuna vier a suas mãos, ele a aceita. Porém, não busca a glória.

Apesar dessa aparente atitude de desligamento, o pisciano é muito orgulhoso. Não

rincípios espirituais que norteiam sua vida — é bem possível que o peixe se transforme num tubarão diante de seus olhos atônitos. O pisciano tem uma arraigada noção de integridade pessoal.

Não é incomum o nativo de Peixes sofrer. Primeiro, magoa-se facilmente. Segundo, aflige-se com arrasadoras dúvidas sobre si mesmo. A realização mundana fica aquém do pisciano, porque requer uma ligação sólida com a dura realidade, que ele prefere evitar. Concorrentes rudes e rijos, sob o disfarce de colegas ou companheiros amisto

ordiais, são capazes de lograr o sério pisciano e deixá-lo perdido em meio à decepção e frustração. O pisciano não é adepto de táticas e estratégias. Para ele, as coisas deveriam camin

Pode ter certeza de encontrar um pisciano onde há água. Ele adora o silêncio tranqüilizador da água e

relacionamento entre pai e filho ou algum outro laço de família, pode ter certeza de que ele alimenta a ligação. Ele ama incondicionalmente, muda seu ponto de vista ou nada contra a

corrente só para agradar à pessoa amada. Se você está apaixonado por um pisciano, pegue sua máscara, pés- de-pato, e siga o peixe até os confins do mar.

Os signos animais

No documento A Nova Astrologia (páginas 47-51)

Documentos relacionados