• Nenhum resultado encontrado

Touro/Dragão ARDOR LANGUIDEZ

No documento A Nova Astrologia (páginas 121-124)

DETERMINAÇÃO PRECONCEITO LABORIOSIDADE OBSTINAÇÃO PACIÊNCIA GULA LÓGICA COMPLACÊNCIA SENSUALIDADE CIÚME

“Eu tenho”

Terra, Vênus, fixo

FORÇA RIGIDEZ SUCESSO DESCONFIANÇA SAÚDE DESCONTENTAMENTO ENTUSIASMO CONVENCIMENTO ÂNIMO FANFARRONICE SENTIMENTALISMO LOQUACIDADE

“Eu presido

Madeira positiva, yang

Aqui o poder se une à ação, resultando num

gerador de brutal energia e extrema destreza. Ninguém pode dizer que “não liga a mínima” para um Touro/Dragão. Ele é adorado ou odiado.

Madeira e terra. Dois elementos orgânicos. De um lado, esse indivíduo exibe um sólido bom senso, mas de outro, é tempestuosamente tolo e chama a atenção de modo egoísta. Touro e Dragão formam um par inesquecível.

As pessoas nascidas com essa combinação se caracterizam pelas opiniões firmes. “Acho que”, “Suponho que” são substituídos por “É!”, “Você está errado!”, “Dois e dois não são quatro!” e “É assim e pronto!”

É provável que esse indivíduo seja competente. Deixa o ninho bem jovem e sai pelo mundo, à procura de mil empregos, atividades, causas. E, exatamente quando parece que vai transformar-se num legítimo fracasso vitalício, ele se apruma, volta à cidade onde nasceu, consegue de imediato um excelente emprego em sua área, e dentro de dois anos é promovido a presidente.

Touro/Dragão é arrogante. “Por que deveria me empenhar antes de me sentir pronto?”, proclama ele. Convencido? Sim. Mas o fato é que as pessoas nascidas sob esse signo geralmente acabam conseguindo o que querem. São tão flagrantemente decididas e diligentes (e, além do mais, nem um pouco modestas a esse respeito), que os outros não podem deixar de ficar impressionados.

O taurino nascido nos anos do Dragão é corajoso. Se você conhece algum, sabe do que estou falando. Está sempre fazendo alguma coisa inédita, como viajar para algum país que esteja passando

por uma revolução, ou dançar de topless na mesa de um bar na Arábia Saudita — onde até as cadelas e gatas usam véus. Touro/Dragão é exageradamente ousado.

Não é incomum alguém mais bem-sucedido que ele financiar suas viagens e façanhas — um ex-cônjuge, o pai ou a mãe, ou mesmo um velho amigo. Touro/Dragão não tem escrúpulos. Desde que o dinheiro continue entrando, ele não se preocupa com sua fonte. No que lhe diz respeito, sua ocupação do momento é mais valiosa do que qualquer outra coisa. Quando se cansa dela, quando acha que já chega de atender os beduínos famintos e está na hora de um intervalo, é capaz de pular fora correndo, e gastar até o último dinar num monte de roupas novas. Depois, telegrafa para a família em Kalamazoo pedindo dinheiro para a passagem aérea.

Há uma espécie de força muda na natureza desse Touro/ Dragão. Em vez de soltar fogo pela boca, como quase todo Dragão, este aqui tende a ficar quieto a maior parte do tempo. Exceto, é claro, quando é provocado. E, devido às suas opiniões firmes e inabaláveis, isso sempre acontece. “O que você quer dizer com isso?”; a pergunta parece inofensiva, não é? Bom, experimente fazê-la algum dia a um Touro/Dragão. Depois, se afaste. Os chifres e escamas tremem, o peito produz um ruído estrondoso e, depois — a explosão! É melhor você ficar sentado, caso contrário o enfurecido Touro/Dragão o derruba com uma saraivada de protestos.

Concordo que isso é um pouco desagradável. Não é possível que Touro/Dragão realmente

saiba tudo. Entretanto, você pode fazer o que for para contestá-lo — ele continua acreditando que o que pensa e faz está certo, é oportuno e é o melhor. O nativo desse signo adora uma boa briga. Quando investe contra a Bastilha de suas defesas, ele não está só defendendo as idéias que preza — está numa cruzada pelas boas batalhas à moda antiga. Lança-se numa briga com mais entusiasmo do que praticamente qualquer outro signo. Nada de raiva cega. É permitido dar golpes baixos e puxar o cabelo.

Amor

Naturalmente esse Touro nascido nos anos do Dragão é muito sentimental. Por mais atrevido e agressivo que pareça, basta arranhar sua superfície para descobrir algo muito parecido com um cisne. Ele ama para valer. Admira e adula os parceiros. Depois de achar a pessoa que vai amar por muito, muito tempo, Touro/Dragão é capaz de absoluta fidelidade.

O Dragão se interessa pelo amor e deseja ter um grande romance. Mas acredito que ele esteja, de fato, mais interessado em progredir na vida. Em outras palavras, Touro/Dragão não se caracteriza por casos extraconjugais ardentes e grandiosos. Mas muitas vezes é notório o seu ciúme e excessiva necessidade de atenção das parceiras e amantes.

Conheço uma mulher Touro/Dragão que com freqüência mantinha o namorado acordado a noite toda, “discutindo” o relacionamento. Não faz muito tempo, ela veio se pavonear do que tinha aprontado com ele depois de unia dessas sessões. “Às seis da manhã, ele simplesmente virou-se para o lado e começou a dormir”, explicou ela. “Ele sempre se levanta às sete.”

“Ele devia estar muito cansado”, arrisquei. O pobre rapaz precisava de pelo menos uma hora de sono.

“Aí, sabe o que eu fiz?”, disse a mulher Dragão. “Fui até a cozinha e peguei uma corda. Amarrei as quatro portas do quarto pelas maçanetas. Depois amarrei o corpo dele à cama.”

Horrorizada, perguntei como ela podia fazer uma coisa tão terrível com alguém que amava.

“Eu queria conversar um pouco mais. Eu sabia que, se não o amarrasse, ele sairia assim que acordasse. Aí, pulei na cama e o sacudi, até que ele acordou”, contou ela, com um brilhante sorriso de orgulho.

“E o que aconteceu depois?”, perguntei; a essa altura eu já estava bastante curiosa.

“Ele conversou comigo”, disse ela, como se não

houvesse outro jeito. “Só deixei que ele fosse para o trabalho às onze e meia.” Eles ainda estão juntos. Não é incrível?

Compatibilidades

O belo problema dos nativos de Dragão é que eles se dão bem com um bando de outros signos, e o rijo Touro/Dragão não foge à regra. Você tem possibilidades com Câncer, Virgem, Capricórnio/Rato e Macaco. A insinuante Virgem nascida nos anos da Cobra pode deixá-lo interessado a vida toda. Não vai ter problemas se morar com Peixes/ Galo, Rato ou Macaco. Entretanto, se eu fosse você, evitaria Leão e Escorpião/Boi e Cão. Guarde sua capacidade de lutar para progredir na vida. Também não misture intimidade com amizade no que diz respeito a Aquário/Boi e Cão.

Lar e família

Apesar da inclinação pelas andanças e pela agitação, em geral Touro/Dragão é um bom pai. A família é um item importante de suas preocupações, e ele espera ser amado, honrado e obedecido. Em troca, não deixa faltar nada, trazendo bastante caça para a turma toda.

Lembre-se de que esse indivíduo é um Dragão, o signo mais secretamente afetuoso dos signos animais chineses. As ligações emocionais têm raízes profundas nesse indivíduo. Touro/Dragão assume cada atitude que os filhos tomam. Se um filho tira notas boas, o nativo desse signo dá umas palmadinhas nas próprias costas e pensa: “Meu filho é um gênio” (a ênfase é no meu). Ou se, pelo contrário, o filho é um delinqüente juvenil e assalta bancos, Touro/Dragão reage mal, sente-se pessoalmente responsável e não economiza no castigo.

A criança com essa combinação é turbulenta. A necessidade de atenção inerente a Touro/Dragão pode chocar um pai desavisado. Essa criança precisa ser encaminhada, desde cedo, para atividades que exijam dispêndio de energia. É preciso estimular o comportamento positivo. Seus pais, muitas vezes, vão ficar cansados de tanto aplaudir. O Dragão nascido em Touro tem um talento todo especial para representar, e desde pequeno é excêntrico. Deixe que ele siga os instintos. Se você não deixar, ele vai segui- los do mesmo jeito. O nativo desse signo é super- realizador. E bem-sucedido, quer se decida pelo serviço social, pela escultura, pelo magistério ou pela medicina.

Touro/Dragão pode ser muito insatisfeito. Cada vez que sobe um novo lance da escada — o que geralmente faz com facilidade e presteza —, surgem novas causas de descontentamento: o bebedouro fica muito longe de sua mesa. Bate sol na janela na hora errada do dia. Ou, então, o salário é baixo demais, as condições de trabalho, muito puxadas. Touro/Dragão não é preguiçoso. Nem um pouco. Mas é possível que ele reveja sua vida profissional e veja onde cometeu erros graves. Aí,

lamenta-se de tudo. E pode tornar-se mal-humorado ou até irritável — ou então cai diretamente na gozação. No trabalho, ninguém se dá muito bem com ele. Mas é tolerado, admirado e reverenciado. Touro/Dragão não permite outra alternativa.

Quem é quem entre os nascidos em Touro/ Dragão:

Salvador Dali, Sigmund Freud, Jean Gabin, Shirley Temple, Yehudi Menuhin. Não são exatamente pessoas muito fáceis de levar.

Touro/Cobra

No documento A Nova Astrologia (páginas 121-124)

Documentos relacionados