• Nenhum resultado encontrado

Gêmeos/Gato ESPERTEZA IMPACIÊNCIA

No documento A Nova Astrologia (páginas 150-153)

PERSPICÁCIA FANFARRONICE FLEXIBILIDADE INCONSTÂNCIA VERSATILIDADE AUTO-ILUSÃO INTERPRETAÇÃO SUPERFICIALIDADE DESTREZA INDECISÃO

“Eu penso”

Ar, Mercúrio, mutável

Gato e Gêmeos fazem uma estranha dupla. A personalidade discreta, prudente, cautelosa do Gato, misturada com a vivacidade audaciosa de Gêmeos, faz- me parar para pensar: como é possível que uma pessoa dessas possa ter autoconhecimento e autocontrole? Quero dizer, veja o problema: Gêmeos vive em ebulição, e o Gato, por seu lado, pende para a delicadeza, a cautela, o conforto. Parece-me que o ativo geminiano, sempre investido contra uma enorme quantidade de moinhos de vento, quando nasce nos anos do Gato, de vez em quando deve se sentir como se alguém pulasse em cima dele. Surpresa! É sua metade felina, que mostra as afiadas garras de suas patinhas macias para lembrar ao geminiano: “Devagar. Vá com calma. Recue. Fique quieto. Não agarre. Pense bem. Atenção”. Uma esquizofrenia branda.

À primeira vista, essa pessoa dá a impressão de pular alegremente de galho em galho, com uma certa falta de seriedade e uma estranha desorganização interior. Mas o retrato superficial está totalmente equivocado. Por dentro, Gêmeos/Gato é firme, observa todos os movimentos do outros e tem uma vida interior mais ordenada do que Einstein, com todos os seus poderes intelectuais. A arma é a agilidade, a munição, a flexibilidade; o soldado, o cérebro. Gêmeos/Gato é um verdadeiro exército de nervos e músculos sob uma ca- muflagem de pêlo e carícias ronronantes. É um imperialista irredutível em seus domínios. Ele pode convidar você para sua casa, levá-la para a sala de hóspedes, e até oferecer-lhe bebida à vontade. Mas Gêmeos/Gato nunca vai dar-lhe a chave do armário particular onde está guardado o microfilme.

TATO DISSIMULAÇÃO SUTILEZA SUSCETIBILIDADE RETIDÃO PEDANTISMO PRUDÊNCIA DILETANTISMO LONGEVIDADE HIPOCONDRIA AMBIÇÃO COMPLEXIDADE

“Eu me retraio

Madeira negativa, yin

Você nunca vai passar da porta que leva ao escritório onde Gêmeos/Gato cuida de seus negócios pessoais. Sua fortaleza é maravilhosamente bem-cuidada, tudo está no devido lugar, as maçanetas até faíscam de tanto brilho. Não tente entrar. Aceite a hospitalidade que o alegre Gêmeos/Gato lhe oferece. Mas, a menos que lhe agrade usar mangas compridas o resto da vida, para esconder as cicatrizes dos braços, sugiro que fique longe dos arquivos dele.

Nesse indivíduo, a indecisão de Gêmeos é quase totalmente anulada pela cuidadosa reflexão do Gato. Depois de ponderar muito sobre um projeto, Gêmeos/Gato não mais hesita nem perde tempo na execução. Quando quer alguma coisa, ele é eficiente e sabe ir direto à jugular.

Quando se trata de representar, ele se equipara às estrelas. Gêmeos é atraído por todas as áreas do teatro. Mas a maioria gosta de representar. São atores natos, e vibram quando interpretam um papel e provocam emoções e aplausos da platéia. Gêmeos/Gato não é exceção. Esforça-se muito para agradar ao público, divertir a galeria e viver a personagem enquanto está no palco. Observe o que acontece quando um Gêmeos/Gato dá um jantar ou um coquetel. Os convidados, desde o momento em que chegam, são todos sorrisos, meneando a cabeça e ouvindo atentamente as emocionantes histórias e aventuras de Gêmeos/Gato.

Esse Gêmeos é nervoso como um gato. Tanto o Gato quanto Gêmeos são complexos. Não se trata de gente simples, cujos prazeres rolam descomplicadamente como as ondas na praia. Ah, não. Os sentidos de Gêmeos/Gato são complexos. Suas

preferências, desde comida, roupas, casas, até amigos e empregos, nunca são as óbvias. Ele determina o alvo, rodeia-o, testa suas reações, vai embora e reflete, volta e testa novamente. Pode, então, dignar-se de fazer uma escolha firme. Essa cuidadosa seleção já denota bem o que representa sua escolha de um lar ou do tipo de parceiro que deseja.

Pode-se notar, em Gêmeos/Gato, uma certa autoconfiança falsa. Ele é dado a se imaginar um pouco acima de todos nós. É um tanto esnobe e também pode ser acusado de ficar citando nomes de pessoas famosas de um modo familiar. É uma pessoa conservadora. Suas reações, às vezes, parecem puritanas ou espartanas. Mas é preciso lembrar que o Gato, não importa quando tenha nascido, não é briguento por natureza. Evita conflitos. Gêmeos sabe falar, mas, quando nasce Gato, esse talento só pode ser usado para a comunicação — não para a batalha. Os objetivos mais importantes na vida do indivíduo com essa combinação de signos são o conforto e a ausência de rivalidades. Ele faz de tudo para atingir essas metas.

Amor

Para Gêmeos/Gato, o amor nunca é apenas um jogo. Essa gente tagarela, porém séria, detesta a ansiedade. Um coração partido ou um lar desman- chado podem perturbar tanto sua frágil estrutura nervosa, que ele talvez fique eternamente como uma sombra enrodilhada ao pé da lareira acesa. Gêmeos/Gato solteiro está sempre à procura daquele parceiro capaz de ousar onde ele não ousa, de falar duramente o que ele não fala, e de enfrentar os outros onde ele não pode.

Em troca dos préstimos de um parceiro amoroso e protetor, Gêmeos/Gato oferece charme, conforto, beleza, sensatez e cultura. O indivíduo desse signo é conservador. Prefere janelas altas com cortinas de veludo a vidraças panorâmicas, vazias. É reservado e de bom coração. Mas o lado Gêmeos não é exatamente compassivo. Sua compreensão dos outros se limita a balançar a cabeça educadamente e fazer um “tsc” de vez em quando. Mas não é o tipo de pessoa a que se possa recorrer quando se está em perigo ou prestes a pular da janela. Também não é um bom parceiro para as pessoas problemáticas e atormentadas. Acha que ele mesmo já é complicado demais, e evita se prender a alguém que possa acabar pondo mais lenha na fogueira de seu já tenso sistema nervoso.

Se você ama um Gêmeos/Gato, precisa aceitai o fato de ter de resolver seus próprios problemas

e ainda, de quebra, alguns dele. Precisa estar preparado para bloquear as influências do exterior e fechar a porta aos problemas. O Gato geminiano decididamente sabe tomar conta de si mesmo. Porém, seu equilíbrio pode ser melhorado através da convivência com uma pessoa menos agitada e mais otimista do que ele.

Compatibilidades

As pessoas nativas de Áries/Cabra, Cão e Porco, cuja viva sensibilidade se afina com a sua, tornam sua vida mais intensa. Você também tem paixão por Leão/Cão ou Porco e Aquário/Cabra e Porco. Nada de Virgem/Rato ou Galo para você. Também não recomendo Sagitário/Tigre ou Peixes/Dragão ou Galo. São arrogantes e atrevidos demais para você.

Lar e família

Não espere que uma Gêmeos/Gato dê à luz sete crianças em sete anos e se contente em pendurar roupa no varal pelo resto da vida. Ela é qualquer coisa, menos rija. É claro que é capaz de se casar, ter um bom lar e até um ou dois filhos. Porém, sente uma grande necessidade de repouso e calma. A faina doméstica atribulada é contra-indicada para a vida familiar de Gêmeos/Gato.

Em vez disso, uma dose generosa de sofisticação, muitas comemorações requintadas nos aniversários e feriados, e filhos bem-comportados são bem ao seu gosto. Para ele, a família é um lugar onde pode encontrar tranqüilidade e fugir do árduo mundo lá fora. Gêmeos/Gato dificilmente vai querer ter uma filha ou um filho que traga cinco amigos adolescentes para casa, toda tarde, para ensaiar rock na sua sala de estar. Nunca — em nenhuma de suas nove vidas. Se você encontrar um pai Gêmeos/Gato que lhe diz: “Minha filha Nellie está estudando medicina em Boston”, pode ter certeza de que está falando com um Gêmeos/ Gato feliz.

Quando criança, o geminiano nascido nos anos do Gato é amável, sensato e tranqüilo. Precisa ser entendido pelos pais, e estimulado a desenvolver seu intelecto. Pode ser convencido a praticar um esporte, desde que seja um jogo já com alguma tradição. Pode mandar seu Gêmeos/Gato jogar tênis, mas não espere que ele se torne um surfista de cabelo tingido e brinco no nariz. Ele adoraria poder ficar com os avós, sendo adulado, mimado e paparicado.

Profissão

Este não é um homem de negócios comum, me- díocre, intransigente. Gêmeos/Gato sabe armar esquemas e cuidar da dinâmica interna dos planos. Até se sai muito bem executando os planos dos outros, em geral com resultados positivos. Mas o que não sabe muito bem é fazer maquinações desonestas em benefício próprio. Sob esse aspecto, fica em real desvantagem no comércio. Como todos sabemos, para negociar é preciso um certo grau de tramóia e astúcia. Não é que Gêmeos/Gato não esteja capacitado para isso. É que ele prefere não usar o talento que tem para artimanhas. A negociação pode levar ao conflito, e sabemos como ele detesta isso.

Assim, não sendo o tipo do homem de negócios ou comerciante, é melhor Gêmeos/Gato escolher

carreiras que necessitem de comportamento con- templativo, desempenho, persuasão e execução. Deveria escolher uma atividade que não tenha negó- cios. Por exemplo, pode vender, redigir documentos, ser diretor de cena no teatro ou tornar-se diretor de cinema. Gêmeos/Gato dá um excelente advogado, corretor imobiliário, pesquisador ou cientista. Desde que não escolha nenhuma dessas carreiras que implicam um confronto direto com os colegas, ele estará seguro e a salvo. Na realidade, o casamento de Gato e Gêmeos produz um signo interessado em segurança, com talento para a representação e conhecedor de tudo o que é sofisticado.

Celebridades de Gêmeos/Gato: Bob Hope,

Marguerite Yourcenar, Margaret Drabble, rainha Vi- tória.

Gêmeos/Dragã

No documento A Nova Astrologia (páginas 150-153)

Documentos relacionados