• Nenhum resultado encontrado

“Eu me preocupo” Metal positivo, yin

No documento A Nova Astrologia (páginas 106-109)

Tome uma pessoa de bom gênio, trabalhadora,

ambiciosa e crente, adicione uma xícara de bondade, um quilo e meio de desassossego e toneladas de falta de tato — o resultado é um Áries/ Cão.

Tanto Áries como Cão nos fazem lembrar da ingenuidade. No caso de Áries, há o sempre presente espírito de soldado. Áries é escoteiro, pioneiro, o máximo da credulidade. Ele é tão bom! Por que todos não deveriam ser bons também? O Cão, por outro lado, é uma alma nervosa e cética. Entretanto, como Áries, ele também acredita na bondade básica da humanidade. E quando finalmente se compromete, seu compromisso é irrevogável.

Agora, o que você obtém quando combina esses dois signos é bastante simples: fé dinâmica. Capacidade associada a um senso de realismo muito bem desenvolvido. Áries deseja acreditar na bondade e na verdade, mas o cético Cão não permite. O Cão deseja investir contra moinhos de vento, mas o realista Áries o segura. E então o que acontece? Áries/Cão vai caminhando pelo meio da estrada, usando seu gênio e se valendo do que a vida lhe oferece.

Todo Cão é, por natureza, apreensivo. Áries/ Cão provavelmente esconde essa inquietação melhor do que qualquer outro Cão. Áries é um signo efervescente. Sempre que o Cão começa a ficar paranóico, achando que todo mundo que encontra está atrás de seu emprego, de sua mulher ou de sua pele, lá vem o radiante Áries dizendo: “Vamos, Cãozinho! Está na hora do almoço. Vamos sair e comer um belo sanduíche”. A salvação da

personalidade desse Cão está na ação. Não imagino nenhum Áries/Cão se espreguiçando entre cobertas de cetim, comendo bombons e lendo romances baratos.

Parece que Áries/Cão não liga muito para o conforto, mas pode achar necessário chamar a atenção para o mau tratamento que recebeu nessa ou naquela situação. É possível que ele seja uma dessas pessoas que reclamam porque receberam menos que os outros, ou não se saíram tão bem. Não se importa em sair perdendo, mas, pelo menos, que os outros vejam quanto ele foi prejudicado!

Devido a esse componente de autopiedade, Áries/Cão muitas vezes convive bem com a adversidade. Até parece que ele procura obstáculos e situações intrincadas. Na realidade, Áries/Cão não é um amante da paz. Gosta de uma batalha e resplandece em situações em que é obrigado a lidar com a agressividade dos outros. Ele mesmo é meio ouriçado.

Áries/Cão gosta de descobrir nos outros a bon- dade que carrega dentro de si. Procura ver o lado bom de todo mundo e de todas as situações. É quase como Pollyanna — um pouco bom demais. Mas é reanimador, bolas! E o curioso é que, procurando bondade nos outros, ele muitas vezes a encontra.

O nativo desse signo tem um lado moralizante que todos nós podemos perfeitamente dispensar. Gosta de dizer aos outros o que acha que é “certo”. As vezes, Áries/Cão, os outros não querem saber o que é certo e o que é errado. Ás vezes, as pessoas são realmente más. Algumas pessoas

são levadas para o mal, da mesma forma que você é levado para o bem. Portanto, não ande por aí com ladrões e bandidos. Eles vão tomar como certa a sua benevolência, e antes de perceber você estará arruinado.

Amor

Áries/Cão não gosta de agitação em sua vida pessoal. Embora a maioria deles acabe se firmando com alguém ou tenha um casamento feliz, isso pode demorar.

Quando chega à maturidade, Áries/Cão costuma exagerar a necessidade de dizer toda a verdade e nada além da verdade. E como os casos de amor, do começo ao fim, são temperados com toda sorte de pequenas hipocrisias, ele fica aborrecido. Não só censura um parceiro desonesto, mas também é capaz de se levantar e romper um relacionamento onde a verdade nua e crua não está na ordem do dia.

Quando fica mais velho (e mais sábio?) Áries/ Cão pára de exigir dos outros a mesma inocência que só ele pode ter. Começa a perceber os muitos meios- tons da vida e abandona suas noções infantis acerca da pureza no amor.

Áries/Cão é um despedaçador de corações, mesmo que não se dê conta disso. Seu jeito animado e despachado no amor parece superficial para pessoas nascidas em signos menos “eficientes”. A mulher desse signo é muito criticada por ser muito descaradamente atraente. As pessoas de Áries/Cão têm inquestionável necessidade de atenção.

Compatibilidades

Gêmeos/Gato ou Tigre combina bem com você. Ou, então, experimente um magnânimo Leão nas versões Cavalo ou Tigre. Sagitário/Gato e Tigre também lhe agradam. Mas eles vão um pouco longe demais para o seu gosto espartano. Você se sente enfeitiçado por Aquário/Tigre, mas isso não dura muito. Elimine Câncer/Galo, Dragão e Cabra. Libra/Cabra, com seus luxos, vai aborrecê-lo. Com Capricórnio/Dragão, há uma concorrência moderada; o tipo Cabra testa os limites de sua natureza genuinamente bondosa.

Lar e família

Áries/Cão conhece de cor cada centímetro do lugar onde vive e se incumbe da tarefa de

supervisionar sua decoração e manutenção. Desde que haja bastante espaço para os outros membros da família e um cantinho para guardar suas coisas, ele não se queixa. Áries/Cão não é voltado para o luxo. Gosta de ter seu conforto, mas é muito lúcido e sabe que a opulência cobra um preço muito alto no departamento das preocupações.

Seu pior hábito é fazer comentários ferinos, embora não seja essa sua intenção. Por um motivo ou outro, todo Cão tem esse hábito detestável. Mas em alguns nativos de Cão, principalmente Áries, é pior. Dizem tudo o que lhes vem à cabeça a qualquer momento, sem passar pelo filtro do medidor de tato. No fundo, Áries/Cão é uma pessoa realmente muito sensível. Mas no dia-a-dia, aparentemente sem refletir, ele faz declarações desse tipo: “O seu traseiro é mesmo gordo”, ou: “Pelo jeito do seu cabelo, deve estar ventando bastante lá fora”. Esse hábito pode ter más conseqüências na vida familiar. Meu conselho? Zíper na boca.

Áries/Cão é generoso e bom provedor. Sente-se culpado com muita facilidade, quando não passa tempo suficiente com os garotos ou com o marido ou a esposa.

A espontaneidade da criança Áries/Cão deve ser estimulada, mas não o hábito de fazer comentários desagradáveis. Ela é extremamente amorosa, e num instante começa a se preocupar com os outros, que podem abusar de sua bondade. Mesmo tendo uma tendência a entrar em pânico, deixe que ela aceite desafios. Essa criança sente-se tentada pelos esportes e aventuras. E precisa de muito afeto.

Profissão

Áries/Cão tem talento para organizar os outros. Em geral, tem tendências artísticas e está sempre interessado em causas sociais e no aprimoramento da humanidade e da natureza. Nenhuma ocupação atemoriza de fato esse indivíduo — exceto seu ocasional pessimismo.

Áries/Cão pode ser bem sucedido tanto como empregado quanto como empregador. Se não for despedido por fazer comentários sobre o penteado de sua chefe, será um trabalhador devotado e capaz, em cuja lealdade se pode confiar. Como chefe, ele dá broncas desagradáveis nos subalternos, mas seu coração continua o mesmo, e, assim, seus subordinados aprendem a não lhes dar muita importância. Áries/Cão leva longe sua generosidade no trabalho, é justo e mão-aberta. “Deixe que eu pago o café” é uma de suas frases típicas.

Vejo Áries/Cão como um trabalhador independente. Os números de solo estão na ordem do dia. Dono de livraria, diretor de cinema, publicitário, músico ou mágico são boas opções.

Houdini era Áries/Cão. E mais: Henry Luce, Paul Robeson, Eileen Ford, Carmen McRae e Ved Mehta.

Áries/Porco

No documento A Nova Astrologia (páginas 106-109)

Documentos relacionados