• Nenhum resultado encontrado

Fogo, Marte, cardeal

No documento A Nova Astrologia (páginas 109-112)

Áries, associado ao signo do Porco, indica uma aura de conforto entremeada de iniciativa rústica. As pessoas desse signo não têm uma vida fácil, mas seu círculo, sua família, seus amigos e colegas recebem os benefícios da mais extraordinária amizade. Áries/Porco é a encarnação da gentileza. Leva bandos de garotos bagunceiros ao cinema, compra picolés para todos e ainda deixa que respinguem sorvete em sua roupa. Dá uma mão a todos os comitês — inclusive o da limpeza — e parece ser incansável.

As pessoas desse signo são tão populares que freqüentemente são eleitas líderes da classe ou monitoras do acampamento, antes mesmo de terem idade suficiente para ler os regulamentos. Todo mundo confia num Áries/Porco. E com razão. Sua capacidade, seu senso de organização, a satisfação que sente em agradar ou receber os outros colocam- no entre as pessoas genuinamente boas e altruístas.

Minha irmã, Sally, era Áries/Porco. Morreu prematuramente, não faz muito tempo, aos quarenta e um anos. Ela era um monstro de capacidade. Pintava quadros extraordinários, decorava a casa com bom gosto impecável, elogiava os amigos e dava-lhes de tudo, desde festas de aniversário até presentes originais, como geléias feitas em casa e molhos de tomate com orégano. Sally foi uma mãe fabulosa e uma esposa paciente, amorosa, que sofreu muito. Todos nós lamentamos sua perda.

Eu seria capaz de escrever um livro inteiro a respeito da evolução de Sally na vida, de simples dona-de-casa a famosa pintora abstracionista,

ESCRUPULOSIDADE CREDULIDADE CORTESIA IRA SINCERIDADE HESITAÇÃO VOLUPTUOSIDADE MATERIALISMO CULTURA GULA HONESTIDADE TEIMOSIA

“Eu civilizo”

Água negativa, yin

presidente da sociedade artística da cidade e curadora de coleções de quadros e esculturas dignas de reis. Sally brilhava como artista e como administradora. Esse decididamente é um talento de Áries/Porco. E todo esse talento era usado com alegria e otimismo.

As pessoas amam o nativo desse signo. Nunca sentem ciúmes dele. Nunca ambicionam seu emprego. Nunca desejam, realmente, roubar seu marido ou sua esposa. Só querem que Áries/Porco goste delas, preste atenção nelas, as cumprimente e espalhe um pouco da luz de seu sol.

Uma pequena historinha pode ilustrar esse ponto. Aconteceu na casa de minha irmã, depois de seu enterro. Havia centenas de pessoas, e nos olhos de todas juntas não havia lágrimas suficientes para fazer justiça à nossa dor. Meus olhos estavam inchados de chorar. Eu me misturei aos outros. As salas estavam apinhadas de convidados bebendo e comendo a familiar salada de batatas com presunto. Todos falavam de Sally.

Ninguém me conhecia bem. Sempre morei em Paris. “Como vai?” Eu me dirigia aos estranhos, trocava um aperto de mão e me apresentava. “Sou Suzanne, irmã de Sally.” Calorosamente, com uma expressão amorosa, pelo menos trinta pessoas apertaram minha mão, dizendo: “Como vai? Sally era minha melhor amiga”. E eles acreditavam no que diziam. Sally conseguia fazer você se sentir a única pessoa do mundo, além dela. Todos queriam ser seu amigo favorito.

Carisma não é a palavra. Áries/Porco tem alguma coisa além de charme ou atração: tem magia! Nasce e morre assim. Criaram-se fundos para coisas

de estudo em arte no nome da minha irmã. A cada ano há mais jantares em honra de sua memória. É impressionante! Sally poderia ter concorrido à presidência... e talvez até vencesse.

Os melhores dentre nós têm um defeito sério. Áries/Porco nasce com grande dom. Quando ele sofre um revés importante, ou entra bem devido ao egoísmo de outra pessoa, sua reação pode receber o nome de raiva. Mas transcende a raiva e a fúria. Em vez disso, é uma espécie de “estado de raiva” cego, mudo, estúpido e febril. Pode acabar com ele. Vai acabar com ele. Áries/Porco, atenção! Você é um alvo indefeso de sua própria destruição. Quando sentir que ondas de obstinada fúria desabam sobre você e lhe dominam o corpo e a alma, mude-se. Faça uma viagem. Dê um passeio. Tome um tranqüilizante. Se não tomar cuidado, vai morrer de raiva. Já vi isso acontecer.

Amor

A parte romântica da vida de Áries/Porco, muitas vezes, é cheia de frustrações. Como ele age como amigo de todo mundo que encontra, desde o jardim-de- infância, é um candidato natural para se casar cedo. No caso da natureza do Porco, de crescimento lento, de desenvolvimento muito gradual no decorrer de um longo período, um casamento precipitado significa desastre na certa.

O problema é que Áries/Porco acredita na própria capacidade de lidar com tudo. Acha um jeito de conviver com o parceiro. Encontra um jeito de mantê- lo em casa e prendê-lo com seu fascínio. Mas a verdade é que Áries/Porco não sabe lidar com relacionamentos instáveis. Não tem a sutileza inerente ao tipo de cumplicidade necessária para julgar as razões dos outros, inclusive as ocultas. Além do mais, Áries/Porco sempre põe a culpa nele mesmo quando as coisas vão mal num relacionamento amoroso. E aí vem a raiva... a raiva assassina. O marido ou a esposa infiel, porém, não morre. Áries/Porco leva a culpa para a sepultura.

Se você ama um Áries/Porco e é meio vigarista, caia fora! Ele é uma companhia tão encantadora e generosa, que muitas vezes seus parceiros se aproveitam dele. Áries/Porco trabalha com afinco, arranja bicos, passa pelas piores adversidades com alegria, economiza dinheiro e tempo. Não abuse desse indivíduo. O mundo precisa dele para liderar e guiar e, principalmente, para preservar para sempre o que há de bonito na humanidade.

Compatibilidades

Eu diria que você pode, com segurança, tentar Gêmeos ou Leão/Dragão e Gato. Eles o mantêm interessado. Sagitário/Gato, Aquário/Gato e Dragão também podem ser parceiros duradouros. Em seu lugar, eu resistiria a qualquer custo à Cobra. Ela não faz nenhum bem ao Porco. Câncer/Macaco, Cão ou Cavalo também não lhe fazem bem. Também não pense em Libra/Galo nem em Capricórnio/Tigre ou Galo. Siga seus instintos e não se deixe iludir pela aparente amabilidade de Libra/Tigre.

Lar e família

Ah, o talentoso Áries/Porco! Para ele, a família é tudo — e isso muitas vezes é sua destruição. Áries/Porco ama o lar. Sabe tomar conta da família de maneira tão original, que os filhos, a esposa, o pai, a mãe, os primos começam a depender inteiramente dele. Também, é natural. Ele é o centro básico de qualquer grupo a que pertença. Isso é inegável e imutável.

E o que tem isso de errado? Muita coisa. Áries/Porco não reage bem quando é contrariado. Um filho independente que vai embora pode causar- lhe tanta dor a ponto de deixá-lo doente. Áries/Porco, pai ou irmão, detesta perder o controle. Quando as rédeas começam a escorregar de seus dedos, ele começa a ficar ligeiramente maluco. Vejam a história de Tennessee Williams (Áries/Porco, 1911). Ele morreu e, em seu testamento, não deixou nada para o irmão. Todo o dinheiro ficou para uma irmã internada numa instituição para doentes mentais, enquanto ela vivesse. Depois disso, uma certa quantia iria para o irmão. Este contestou o testamento e obteve uma pequena vitória. O tribunal decidiu que ele receberia uma parte do dinheiro. E, como se descobriu depois, pelo menos uma das razões que levaram Williams a fazer esse testamento foi a atitude do irmão de interná-lo alguns anos antes para fazer com que se livrasse do vício do álcool e de drogas. Um Áries/Porco zangado é a coisa mais zangada que conheço.

Á criança Áries/Porco mostra talento precoce. Não importa o que aconteça, vai acabar brilhando, mas é melhor estimular todo o seu pendor artístico e cultural. Ela é sujeita a freqüentes e vexaminosos acessos de raiva. Quando éramos pequenos, minha mãe costumava descer do ônibus e deixar minha irmã ir para casa sozinha. A raiva inexplicável de Sally conseguia, em dois tempos,

transformar um pacífico ônibus urbano num psicodrama. Minha mãe, uma Libra (e Porco), não queria nem saber. Ela me segurava, pegava meu irmão pela mão e dizia: “Quando terminar seu ataque, Sally Ann, pode voltar para casa”. Horas depois, a pequena Sally, fazendo beicinho, entrava pela porta de casa. “Cheguei”, dizia ela, e ia direto para o quarto.

Profissão

Isso é o que realmente absorve Áries/Porco. Ah, o trabalho! A criação! A empresa! A administração! Os negócios! Ele adora tudo isso. Se conseguir levar adiante um dos milhares de projetos que começa na vida, Áries/Porco desenvolve excelente carreira.

Os chefes e os gerentes de pessoal jogam empregos nos braços de Áries/Porco. Ele exibe uma aura tão incrível de capacidade e bom humor que todos querem tê-lo em sua equipe. Estou disposta

a apostar que, por mais astronômica que esteja a taxa de desemprego, por mais que o mercado de trabalho esteja difícil, todos os nativos de Áries/ Porco do mundo estão empregados.

O indivíduo desse signo deve sempre tentar se certificar de que o emprego que tem permite algum tipo de contato com a cultura e a riqueza. Este talvez seja o mais boêmio dos materialistas nascidos no ano do Porco. Entretanto, os objetos de arte e os ambientes bonitos são da máxima importância para ele. Áries/Porco produz bons artistas em todas as áreas, líderes de tudo — inclusive militares —, e também excelentes relações-públicas, publicitários, jornalistas e, bem, quase tudo o que não demande uma subordinação excessiva. Não é que Áries/Porco não saiba cumprir ordens. Mas já que sempre chega até o alto, partindo de qualquer posição subordinada, por que não começar de cima?

Celebridades de Áries/Porco: Tennessee Williams, Bismarck, Dudley Moore.

Touro/Rato

No documento A Nova Astrologia (páginas 109-112)

Documentos relacionados