• Nenhum resultado encontrado

“Eu dirijo” Água positiva, yin

No documento A Nova Astrologia (páginas 112-114)

Os taurinos nascidos nos anos do Rato beneficiam-se

de uma feliz casualidade. O Rato é exageradamente elétrico. Touro acalma seu enorme nervosismo. E o Rato, por sua vez, adiciona pimenta, sabor e uma pitada de cálculo à pesada personalidade de Touro. Touro/Rato é uma combinação de William Shakespeare e do aiatolá Khomeini: rijo, brilhante, com nervos de aço e uma superioridade natural.

Em essência, o que lhe interessa é conservar uma posição bem merecida. Ele gosta do poder. Mas não deseja necessariamente dominar os outros. Pode ser ardente. Mas não desce do pedestal de sua dignidade por uma paixão. Você nunca vai ver um Touro/Rato sentimental.

O nativo desse signo exerce uma enorme atração sobre os outros, e sua capacidade de bolar estratagemas dificilmente é igualada por qualquer outro signo. Ele tem a mente forte e a vontade inflexível. Mas em vez de afundar o pé no acelerador para vencer a corrida, Touro/Rato é capaz de se recostar no banco, refletir, puxar o microfone do gravador e, devagar e ponderadamente, ditar a tática necessária para vencer, sem sequer levantar um dedo — uma jogada de gênio, bem no alvo.

Touro/Rato é um adversário temível. Como parece que ele quase nunca leva as coisas pelo lado pessoal, e nunca executa sua vingança em público, não se pode saber, exatamente, o que ele está pensando. Tudo o que a gente sabe é que ele está pensando depressa e com eficiência.

Touro/Rato também tem uma memória infalível. O que pode parecer um pequeno detalhe para

uma pessoa comum, para ele tem importância ca- pital. Lembra-se do nome de pessoas que não vê há dez anos, como se as tivesse encontrado no dia anterior. Os nativos de Touro nascidos nos anos do Rato parecem arquivos ambulantes.

Definitivamente Touro/Rato é um senhor, e não escravo. Entretanto, se houver necessidade, ele pode até fazer o papel de um, piscando o olho e rindo às escondidas em seu canto, se achar que isso é necessário para atingir sua meta. Não digo que ele seja inexorável — mas é quase isso.

Os taurinos nascidos nos anos do Rato protegem as pessoas de quem gostam. Podem demonstrar enorme generosidade em relação às pessoas que desejam ajudar, embora Touro/Rato tenda a ajudar apenas aqueles que se ajudam.

O nativo desse signo porta-se com dignidade, conduz-se impecavelmente em sociedade e aprecia as boas maneiras nos outros. É óbvio que, em qualquer lugar que esteja, todo mundo gravita em torno dele. Touro/Rato dá uma impressão de compostura. Mas se conhecê-lo melhor vai perceber uma chama secreta de farra e diversão. Entretanto, a não ser que faça parte do seleto círculo de Touro/Rato, talvez você nunca venha a partilhar esse seu lado brincalhão.

Amor

Touro/Rato ama de uma forma constante e firme, de um jeito que se assemelha muito a um velho muro de pedras. Devido a sua grande sensualidade, pode ser dado a namoricos ocasionais.

Mas um flerte não é a verdadeira vida. E o que interessa a Touro/Rato é a realidade comprovada, garantida, sólida até o fim.

Se você ama um deles, seja fiel. Não tente ne- nhuma gracinha. Ah, sim, você pode ser divertido e até um pouco cuca-fresca, de vez em quando. Mas não desleal.

Touro/Rato é ciumento, possessivo e se envolve tanto no relacionamento, se dedica tanto à sua manutenção, que, para ele, qualquer desvio é to- talmente implausível. Portanto, se você agarrou um Touro/Rato, fique perto de casa.

Compatibilidades

Vejo você em companhia de um forte, porém suave, Peixes/Boi ou Tigre. Mas você também pode se dar muito bem com Câncer, Virgem ou Capricórnio/Macaco ou Porco. Boi compete com você, o que não tem importância desde que ele não frustre sua caminhada em direção ao poder. Cavalo não se dá bem com Rato, mas evite em especial Leão, Escorpião e Aquário/Cavalo. O Gato é muito frio para exercer um fascínio duradouro sobre você. A eterna reserva dele vai aborrecê-lo. O pior, nesse sentido, é Aquário/Gato — tão tranqüilamente clarividente, tão acomodado! E você detesta a inércia.

Lar e família

A casa de Touro/Rato é, antes de mais nada, tradicional. Mesmo que os abajures sejam um pouco modernos demais e as cadeiras pareçam saídas diretamente da prancheta de um desenhista elegante e atualizadíssimo, olhe a cômoda Luís XV lá naquela parede. Veja o que há em cima do tampo de mármore. Exemplares de publicações consumidas só por gente de alto nível, com bom gosto para tudo.

A vida familiar gira em torno do membro Touro/Rato — mesmo que muitas vezes ele esteja ausente devido ao trabalho. No fim, é sempre ele quem decide se a família vai passar o verão no Maine ou na Bretanha. Não se trata exatamente

de despotismo egomaníaco, pois ele quer que as pessoas que ama e por quem se importa atinjam os mais elevados padrões. Vamos dizer, apenas, que gosta de lidar com profissionais e deplora qualquer tipo de amadorismo.

A infância de Touro/Rato é bastante significativa. Em primeiro lugar, é preciso que você o deixe expressar suas opiniões e tirar as próprias conclusões. Muitas vezes, Touro/Rato não é o melhor aluno da classe. A trivialidade da rotina escolar costuma aborrecê-lo — ele prefere estudar do seu jeito firme e constante, à margem das pequenas regras. Para falar a verdade, a criança Touro/Rato sabe as regras de fio a pavio. Mas prefere bolar um sistema seu, e muitas vezes o faz.

Profissão

Há poucas profissões interditadas para essa natureza sólida e brilhante. O indivíduo desse signo tem jeito para qualquer trabalho que demande um forte senso de responsabilidade, juntamente com exercício de poder. Gosta de dinheiro, é capaz de guardar na hora centenas de fatos na cabeça e se concentrar em pelo menos cinco projetos ao mesmo tempo. Touro/Rato é o tipo de pessoa que você vê falando ao mesmo tempo em quatro telefones, enquanto assina documentos e discute nega cios com algum cliente em seu escritório — eclético, mas nem por um momento superficial.

Eu diria que, como empregado, Touro/Rato está apenas aguardando a ocasião em que poderá tornar-se chefe. É um pragmático, cujo bom senso supera em muito sua espontaneidade. É verdade que como chefe se torna muito exigente, mas seus empregados o respeitam, gostam dele, correm para buscar-lhe qualquer coisa, trazer-lhe um chá. Sua personalidade tem uma inegável superioridade. Sempre conserva a dignidade e mantém os empregados à distância. Mas não tem medo de sorrir ou de agradecer.

Celebridades de Touro/Rato: William Shakespeare, Charlotte Brontë, o aiatolá Khomeini, Studs Terkel, Zubin Mehta, Charles Aznavour.

Touro/Boi

No documento A Nova Astrologia (páginas 112-114)

Documentos relacionados