• Nenhum resultado encontrado

Touro/Macaco ARDOR LANGUIDEZ

No documento A Nova Astrologia (páginas 131-134)

DETERMINAÇÃO PRECONCEITO DILIGÊNCIA OBSTINAÇÃO PACIÊNCIA GULA LÓGICA COMPLACÊNCIA SENSUALIDADE CIÚME

“Eu tenho”

Terra, Vênus, fixo

IMPROVISAÇÃO ENGANO ESPERTEZA ASTÚCIA ESTABILIDADE LOQUACIDADE LIDERANÇA CONCENTRAÇÃO PERSPICÁCIA ESTUPIDEZ APLICAÇÃO OPORTUNISMO

“Eu planejo

Metal positivo, yin

Eis aqui um Macaco que se contenta em deixar

seus truques e artifícios na prateleira por toda a vida. O Touro estabiliza a agitada e ocupada personalidade do Macaco. Esta é uma feliz combinação de signos.

Basicamente, Touro/Macaco é estável, equilibrado dos pés à cabeça. Tem altos e baixos emocionais como todo mundo, mas a diferença é que parece lidar melhor com o trauma do que a maioria das pessoas. Atribulada por perdas ou tragédias, essa criatura mantém o bom ânimo. É claro que sofre com a morte de uma pessoa próxima, sente a falta do ser amado e chora como todos nós. Mas também é o primeiro a levantar a cabeça do travesseiro molhado, colocar os pés firmemente no chão e começar a planejar dias melhores.

O que estou descrevendo não é a resistência do boneco de molas do Galo, que, para começar, nunca se envolve muito e, assim, se levanta mais depressa. Touro/Macaco, afinal, é um Touro. Sente tudo profundamente e é devotado a suas ligações emocionais. Mas Touro/Macaco é sensato. Intui a hora de ceder. Não tem medo de se render quando não há outra alternativa. Touro/Macaco é sábio.

O Macaco nascido em Touro é realista. Não é dado a sonhos bobos ou à esperança fútil de possuir ou viver algo impossível. Moderado, realiza sua tarefa com método e não conta com resultados fortuitos. Quando promete um favor a alguém, uma carona até a reunião de pais e mestres, ou um empréstimo, nunca decepciona. Diz categoricamente, com um sorriso: “Não, não posso”, ou: “Sim, com prazer”. E, se por algum motivo além do seu controle, não for possível cumprir

o prometido, na hora certa ele telefona, escreve ou dá outro jeito, se desculpando.

O equilíbrio das pessoas nascidas com essa combinação de signos é sua mais importante virtude. Quando você se sente bem consigo mesmo em relação ao mundo, nada, com efeito, pode se colocar entre você e a felicidade. Touro/Macaco raramente duvida de si mesmo. Ah, talvez ele tenha momentos de pânico, em particular. Mas você nunca vai ver um Touro/Macaco se arrastando e lamentando sua miséria interior. Pelo contrário, ele vai fazer um esforço para mostrar seu melhor lado para inspirar confiança nos outros, e raramente, ou nunca, culpa os colegas ou companheiros por seus defeitos.

Touro/Macaco sabe a força que tem. Assim, quando um Leão/Dragão barulhento ou um Áries/ Boi atrevido quer o palco para si, Touro/Macaco não se importa em ficar atrás da cortina soprando as falas para o chefe. A capacidade de liderança de Touro/Macaco é tão claramente evidente, que ele sabe que, mais cedo ou mais tarde, vai pegar as rédeas.

Touro/Macaco também é gentil. Faz tudo o que pode para dar uma mão a alguém, animar um amigo doente, alegrar um rabugento. Entretanto, apesar de seu espírito fundamentalmente generoso, ele é a personificação da independência. Não precisa de companhia para atividades como ir ao cinema ou a um concerto, viajar, comer, dançar, e assim por diante. Não é que ele não goste de companhia. Mas está tão sintonizado com seu próprio ritmo, que não precisa de outras opiniões ou de uma caixa de ressonância para saber o que lhe

agrada na vida. Assim, se você precisar de um Touro/Macaco, pode pedir sua ajuda. Mas se você não escrever SOS no céu ou sacudir a coleira dele, é bem possível que ele parta para uma excursão de bicicleta pela Europa ocidental, sozinho.

Parece impossível encontrar alguma falha nesse monstro de estabilidade. Entretanto, as pessoas têm queixas de Touro/Macaco. O que elas dizem é que o Macaco nascido em Touro tem um grau tão elevado de autoconfiança e vivacidade que, por comparação, elas podem simplesmente se achar um bando de lesmas. E é verdade. Touro/Macaco só ofende por tabela. Seu caráter é tão sólido, sua integridade, tão cristalina, que, perto dele, os outros podem se sentir pequenos. Além disso, ele também é modesto. Assim, nem sequer podemos acusá-lo de gabolice. É inteligente e divertido, bom ouvinte, e extremamente habilidoso. É devotado e descomplicado. Mas nunca tente encurralá-lo. Você não será capaz de contê-lo. Não espere que ele se pendure em você ou fique aborrecido, se for rejeitado ou dispensado. Ele é feito de uma só peça. Nisso reside sua imbatível força.

Amor

A fidelidade, como todos sabemos, é relativa. Cada um tem um ponto de vista e uma interpretação ligeiramente diferente do que significa ser constante no amor. Para um Touro/Macaco, a fidelidade num relacionamento está diretamente associada à lealdade, amizade e dedicação. Esse indivíduo, sem dúvida, sabe amar. Entretanto, nunca vai assumir um compromisso duradouro ou um casamento que ameace comprometer sua autonomia. Para ele, o respeito mútuo e a liberdade são sinônimos de amor.

Nunca conheci um Touro/Macaco que tenha ficado estropiado por causa de alguma paixão. Para um Macaco nascido em Touro, incapacidade significa morte. Quando sente os joelhos ficando fracos e um frio na barriga, parte num piscar de olhos, numa boa, de preferência sem palavras ásperas. Ele está disposto a assumir um compromisso amoroso firme, para toda a vida. Porém, as concessões vinculadas a um tal compromisso podem atemorizá-lo. A perspectiva de longas e tediosas noites ao pé da lareira pode desencorajá-lo de um casamento prematuro. E, quando finalmente aceitar a idéia de uma união amorosa bem a seu gosto, pode ser que já se ache velho demais, ou com hábitos fixos demais para se casar.

Existe alguma coisa da eterna criança nessa personalidade. Ele é charmoso, mas também esquivo. Touro/Macaco é uma alma livre, que freqüentemente

sonha com um amor fixo. Mas, muitas e muitas vezes, termina como Peter Pan, abandonado por Wendy e os garotos, tendo de arranjar-se sozinho na Terra do Nunca.

Compatibilidades

Normalmente, você é compatível com Câncer, Virgem, Capricórnio e Peixes/Dragão. O Dragão e o Macaco têm muito respeito mútuo. Você também se dá bem com o Rato das espécies Câncer, Virgem e Capricórnio. Sugiro que considere ainda a possibilidade de um compromisso duradouro com um Peixes/Rato, que é ao mesmo tempo gentil e forte. Não vejo por que você não poderia ter um Escorpião/Tigre, mas não há chances astrológicas de um tal relacionamento durar muito. Escorpião/Cobra e Aquário/Dragão também são território proibido. Esqueça Leão/Boi, Tigre, e Cavalo. Eles são egocêntricos demais para você.

Lar e família

Os nascidos em Touro/Macaco, se algum dia chegarem a ter filhos, serão excelentes pais. São sérios e carinhosos, divertidos e brincalhões. E, naturalmente, sempre bons provedores.

Como irmão, tio ou primo, o Touro nascido nos anos do Macaco é o máximo. Esses relacionamentos não-passionais têm um componente intrínseco de liberdade que lhe agrada. Compra os brinquedos mais fantásticos para os sobrinhos e faz longas viagens com os primos. Oferece-se de bom grado para ajudar nos projetos familiares, ou para construir uma piscina nova na casa de campo da irmã caçula.

Para criar uma criança Touro/Macaco saudável, é preciso que os pais tentem dar-lhe liberdade para desenvolver-se em seu próprio espaço. Os ,pais muito apegados podem achar que ela adquire sua independência cedo demais. Decididamente, esse é um signo que se livra de um ambiente familiar sufocante o mais cedo possível. Para ter certeza de que ele vai ser um adulto feliz, é necessário que sempre tenha opções e nunca seja forçado a lutar contra o excesso de autoridade. Qualquer que seja a atitude dos pais em relação a esse realizador capaz e enérgico, logo, logo ele vai sair pelo mundo para tentar sua sorte.

Profissão

Touro/Macaco gosta de gastar dinheiro. Portanto, em geral também sabe ganhá-lo. Como já disse, ele é trabalhador, disposto a arregaçar as mangas e dar uma mão em quase todas as situações. Esses traços não dificultam seu progresso profissional.

É também afável. Gosta de conhecer gente, trocar idéias e aprender novos métodos de trabalho. O campo de vendas e relações públicas condiz com sua personalidade, assim como o jornalismo ou a medicina. Mas o mais importante, naturalmente, é uma carreira onde ele possa ter mobilidade. Por exemplo, Touro/Macaco pode ser um fotógrafo espetacular. Mas se for obrigado a ficar sentado numa salinha qualquer tirando fotos de bebês com lacinhos de fita num estúdio frio, todo o seu talento seca antes que ele comece realmente a se empenhar. Touro/Macaco detesta ficar preso.

Mas coloque esse vigoroso fotógrafo onde as coisas acontecem, no auge da agitação do mundo da moda ou da publicidade, e você ouvirá o som alegre do “dique” de sua máquina.

Ao orientar uma pessoa nascida em Touro/Macaco, é fundamental insistir na aquisição de uma sólida educação liberal. A mente ociosa, num Touro/Macaco, nunca é uma mente feliz. Há poucas áreas em que não possa se sobressair, mas sente-se particularmente atraído por tudo o que lhe desperte a curiosidade. Quando adquire um certo conhecimento sobre um assunto de seu interesse, é capaz de estudar por conta própria, continuando a pesquisá-lo por um longo tempo, sem necessidade de acompanhamento.

Celebridades de Touro/Macaco:

J. M. Barrie,

Leonardo da Vinci, Harry Truman, Sugar Ray Leonard, Jill Clyburgh, papa João Paulo II.

Touro/Galo

No documento A Nova Astrologia (páginas 131-134)

Documentos relacionados