• Nenhum resultado encontrado

Gêmeos /Cabra ESPERTEZA IMPACIÊNCIA

No documento A Nova Astrologia (páginas 162-165)

PERSPICÁCIA LOQUACIDADE FLEXIBILIDADE INCONSTÂNCIA VERSATILIDADE AUTO-ILUSÃO INTERPRETAÇÃO SUPERFICIALIDADE DESTREZA INDECISÃO

“Eu penso

Ar, Mercúrio, mutável

PODER INVENTIVO PARASITISMO

SENSIBILIDADE INCONSEQÜÊNCIA PERSEVERANÇA LENTIDÃO

FANTASIA PESSIMISMO

BOAS MANEIRAS PREOCUPAÇÃO BOM GOSTO FALTA DE SENSO

PRÁTICO

“Eu dependo”

Fogo negativo, yang

Gêmeos/Cabra é: um vaga-lume esvoaçando na vida

dos outros por puro capricho; um pessimista cansado que critica e discorda do mundo em geral; ou talvez seja o crítico eternamente decepcionado, cujo anseio de perfeição (dos outros, naturalmente) o leva a fazer acerbos comentários, como se ele mesmo fosse flor que se cheirasse. Gêmeos/Cabra é um pouco de tudo isso.

Você não encontra muita Cabra andando solta por aí. Ela precisa dos outros. Toda Cabra sente necessidade de companhia e de uma força que a conduza. Gêmeos é o signo audacioso: rápido, volúvel, inconstante. Junte tudo. Dependência e inconstância. Como um bebê rechonchudo e sorridente que, querendo quebrar um pouco da monotonia dos pais, se atira nos braços de quase todo mundo que encontra em seu passeio pela rua.

Gêmeos/Cabra é decididamente inteligente, e em geral possui um senso de humor bastante desenvolvido, mordaz e observador. Tem a capacidade de rir de si mesmo. Num certo sentido, Gêmeos/ Cabra está tão desligado da realidade concreta, que deve se encontrar bem sintonizado com seus instintos. Pode pressentir algo a quilômetros de distância.

A Cabra nascida em Gêmeos é inclinada para a arte. Tem habilidade manual e sabe efetivamente utilizar uma ampla variedade de materiais. Só consegue se satisfazer com seus projetos artesanais ou

hobbies

(que adora), e levá-los avante, quando se sente em segurança. Se um Gêmeos/Cabra ficar detido numa rua apinhada de gente no meio do tráfego pesado, três horas mais tarde você pode

tirá-lo de lá e levá-lo direto para um hospício. Ele fica no melhor de sua forma quando está seguro. Gêmeos/Cabra gosta de fofocar. Qualquer pessoa que encontra desperta sua curiosidade. “Ele tem namorada?” “Ele é mesmo desenhista de moda?” “Ele bateu o carro e o cachorro morreu, ou foi sua esposa?” Gêmeos/Cabra quer saber qual é a sua história, a história que todo mundo conhece, ou menciona, ou ouviu falar. Entretanto, geralmente não fala de si mesmo, a menos que você pergunte. Não é exatamente misterioso. É reservado. Sabe o que faz com as informações que coleta e, obviamente, não está muito disposto a se abrir.

Uma de suas melhores características é a habilidade com a linguagem. É eloqüente ao extremo — mas de uma maneira delicada e concisa. Como diria minha mãe irlandesa, “ele deve ter beijado a pedra de Blarney”. Também tem aptidão para línguas estrangeiras. Imita bem e, como sua audição é altamente sensível, adquire uma boa pronúncia com facilidade.

“Devoção” é um termo que me parece aplicar-se bem a Gêmeos/Cabra. Quando adulto, ele sempre dá a impressão de estar rebocando atrás de si um circo ambulante com a família, a família da família, os amigos da família da família. Essa Cabra não gosta somente de estar no meio dos outros —

precisa

ter companhia.

Também gosta de ver os outros se divertirem. Não se sente à vontade com a dor. É como se a tristeza fosse um insulto pessoal a esse indivíduo. Não quer ter nada a ver com ela.

outros nativos de Cabra. É verdade que ele é meio preconceituoso em relação aos outros e à maneira como vivem. Gosta de desmerecer as pessoas cujo comportamento não aprova, ou que acha bobas ou ridículas. Mas não se importa realmente com o que os outros fazem. Não julga os outros. Mas gosta de se divertir com a roupa suja deles e morre de rir quando descobre alguma coisa inesperada.

Amor

Parece que só escrevo a respeito de infidelidade no amor. Confesso que isso já está começando a me incomodar. Mas não faz mal. Gêmeos/Cabra é mais ou menos tão fiel quanto Jezebel, e liga menos ainda para essa falha de caráter. Ele gosta de viver lado a lado com alguém. Raramente, ou nunca, a gente vê um Gêmeos/Cabra que seja um solteirão convicto. De alguma forma, de algum lugar, invariavelmente aparece alguém. O encanador. O padeiro. Aquele belo rapaz de dentes bonitos. Ou aquela moça adorável que trabalha no supermercado. Bom, não há nada que ele possa fazer. Faz parte do seu charme.

Se você ama um Gêmeos/Cabra, lembre-se de dar a impressão de que você tem tudo sob controle. Aja como se você fosse a metade forte. A dedicação que recebe em troca supera em muito a dor dos pequenos ciúmes causados pelos pecadilhos mencionados acima. Gêmeos/Cabra é um ótimo parceiro para quem deseja ir à luta e batalhar pelo sucesso. E nunca fica no caminho de um parceiro ambicioso.

O único conselho que gostaria de dar é que se você amar um Gêmeos/Cabra, deve estar disposto a ficar em guarda contra sua tendência à indolência. Como ele, ou ela, liga muito para a opinião da pessoa amada e quer obter seu respeito, sua firmeza nunca será ignorada, e sim secretamente apreciada. Dá trabalho. Mas, em troca, Gêmeos/ Cabra oferece muita fantasia e diversão.

Compatibilidades

Posso visualizar você vivendo com um bom Áries/Gato, ou Libra/Cavalo ou Porco. Você também se interessa por Aquário/Gato e Porco e Leão/Cavalo. muito mais feliz com pessoas firmes, mas não rígidas, portanto suba num poste telefônico se vir um Virgem ou Escorpião/Boi se aproximando. Fique longe de Virgem, Sagitário e Peixes/Cão e Tigre. Eles são pessimistas demais,

e logo ficam exasperados com os vôos de sua fantasia.

Lar e família

Esse é o espaço predileto de Gêmeos/Cabra. Ele não precisa passar necessariamente o tempo todo em casa, mas o fato é que o lar é de importância básica em sua vida. Gosta de voltar para casa, ir para casa, estar em casa, receber em casa, ficar doente em casa, dar à luz em casa e morrer em casa. E prefere ir para casa a ir pescar.

Gêmeos/Cabra gosta do calor e do aconchego do lar, onde cada um tem seu quarto e todos se reúnem para comer à mesma mesa a vida toda. O indivíduo com essa combinação de signos gosta de ser o centro da vida dos outros. Para ele, o papel de pai é natural. Ele, ou ela, não se satisfaz em amar e se sacrificar por seus filhos — mas dá atenção a eles, no sentido negativo e positivo, até o fim da vida. Tem uma paciência incrível para coisas desse tipo: “Agora, uma colher para tio Louie. Agora, uma colher para o papai”, etc.

A criança Gêmeos/Cabra é, antes de mais nada, uma gracinha. Gosta de se aninhar, se aconchegar, pular de colo em colo — desde que o colo seja macio e quentinho. Essa criança também é uma comunicadora de primeira classe, e provavelmente dotada para as artes dramáticas. É claro que seus pais precisam controlá-la e discipliná-la amorosamente em tudo, desde os estudos até a escolha de companhias. Gêmeos/Cabra se deixa influenciar com facilidade. Pode se juntar à turma errada.

Profissão

Como esse indivíduo é um Gêmeos, e também uma Cabra talentosa e artística, pode seguir qualquer carreira ligada ao entretenimento. Há poucas áreas relacionadas com o público em que ele não possa ser bem sucedido.

Fora do escritório, Gêmeos/Cabra é capaz de reclamar do chefe, mas é um empregado estupendo, interessado e dedicado. Sua tendência inata à dependência afasta-o da maioria dos cargos de chefia. Gêmeos/Cabra não é um chefe muito bom, mas também não quer ser chefe. Como um astro do palco, ele se sente realizado. Aceita o incentivo, mas não depende exageradamente do aplauso. Sua atitude básica em relação ao trabalho é de descontração, o que sempre se revela na maneira tranqüila como desempenha suas funções.

Algumas carreiras adequadas a Gêmeos/Cabra: apresentador de TV, pintor, cantor, diplomata, ator,

crítico.

Celebridades de Gêmeos/Cabra: Arthur Conan Doyle,

John Wayne, Hervé Alphand, Pauline Kael, Brooke Shields.

Gêmeos/Macaco

No documento A Nova Astrologia (páginas 162-165)

Documentos relacionados