• Nenhum resultado encontrado

Touro/Tigre ARDOR LANGUIDEZ

No documento A Nova Astrologia (páginas 116-119)

DETERMINAÇÃO PRECONCEITO LABORIOSIDADE INTRATABILIDADE PACIÊNCIA GULA LÓGICA COMPLACÊNCIA SENSUALIDADE CIÚME

“Eu tenho”

Terra, Vênus, fixo

DEVOÇÃO IMPETUOSIDADE BRAVURA PRECIPITAÇÃO MAGNETISMO INSUBORDINAÇÃO SORTE FANFARRONICE BENEVOLÊNCIA INTEMPERANÇA AUTORIDADE NOMADISMO

“Eu observo”

Madeira positiva, yang

Este é o Tigre realista, o único Tigre que consegue,

ao mesmo tempo, manter as quatro patas no chão e não perder a cabeça. Um Tigre mais firme. Um Touro mais vigilante.

O taurino nascido nos anos do Tigre tem a mente alerta e saudável. Nada que entra sai do outro lado sem ter sido registrado com o maior cuidado. O Tigre gosta de saber. Touro quer guardar tudo. O resultado da combinação é um caráter notavelmente sábio, que, mesmo que pareça um pouco excêntrico e descontraído demais, na realidade está marcando pontos enquanto você está olhando as moscas.

No geral, eu diria que Touro/Tigre é uma pessoa séria. Ele pode ter um jeito meio leviano, uma certa ginga no andar, mas não se iluda. Ele nunca baixa a guarda de verdade. É matreiro e precavido. Tem capacidade e gosta realmente de assumir a liderança. Touro/Tigre acha aconselhável você não tomar a frente dele na selva.

O nativo desse signo raramente é altivo. Uma mulher desse signo pode ser rainha da Inglaterra (como, aliás, é o caso), mas não é muito pretensiosa nem esnobe. Essa gente prefere os prazeres simples.

O Tigre nascido em Touro adora a multidão. Ele não precisa ser o centro das atenções — sente prazer vendo a apresentação dos outros, sem sentir que seu ego está ameaçado. Tem uma nobreza natural, inata. É um sujeito modesto, que caminha com garbo.

Ele adora movimento. Convide-o para viajar amanhã, e suas malas estarão prontas antes de você comprar as passagens. É sociável, de um jeito

agradável e tranqüilo, e pode ser levado absolutamente a qualquer lugar — seus modos são excelentes, e seu bom senso lhe indica a postura mais cortês a assumir conforme a companhia.

Essa gente está longe de ser perfeita. Tende a exagerar no individualismo, o que pode ser enervante. Pode até ser taxado de esquisito. Touro/ Tigre quer as coisas a seu modo e não vê por que não possa ser assim. É o tipo de pessoa que prefere tomar chá barato, mas exótico, de Lisboa, onde ele ficou encalhado uma noite, ao melhor champanhe que o dinheiro pode comprar. Não liga para a opinião de ninguém. É capaz de aparecer em sua casa trazendo meio litro de sorvete, que insiste em tomar, em vez da sua sopa e salada.

O nativo desse signo também consegue se arranjar com muito pouco dinheiro. Suas necessidades podem se reduzir ao mínimo indispensável. Para ele, pouco importa que você queira gastar um milhão de dólares num ano. Touro/Tigre prefere reduzir as despesas e se arranjar com menos. Faz parte de sua excentricidade. Quer se divertir sem gastar muito.

Você não vai lamentar ficar amigo de um Touro/Tigre. É fácil conviver com ele, porque ele acha menos complicado declarar de saída quais são os seus limites, em vez de ter surpresas desagradáveis mais tarde. Se não quer ter sua filha berrando na casa dele, é bem provável que lhe diga, amavelmente, que Shirley é simplesmente impossível. Sem mágoas.

Outro traço de Touro/Tigre é a coragem. Ele tem a firmeza do soldado raso e a mente de um

general romano. Como um bom vinho tinto, ele viaja bem e combina com praticamente qualquer atividade que você imaginar.

Amor

O tipo de paixão ardente inata a Touro/Tigre faz com que a palavra “amor” se torne sinônimo de “apatia”. Quando um Tigre nascido em Touro se apaixona, é para valer. Encontra alguém a quem dá tudo, a quem segue por toda parte, com quem se envolve sem nenhum egoísmo e com ardor incomum — e que defende até a última bala de seu cinturão. O problema é que, se acontece alguma coisa a essa pessoa ou se alguma nuvem vem toldar o relacionamento, Touro/Tigre pode cair num estado de desespero de onde é muito difícil tirá-lo. Quando o amor se vai, uma parte de Touro/Tigre segue junto.

Para amar uma dessas criaturas únicas, tudo o que você precisa fazer é ser. Touro/Tigre acha que a adoração cabe a ele. “Fique sentada aí enquanto vou buscar uns drinques.” Ele gosta de tomar conta dos outros de uma maneira metafísica ou mental. Eu não deixaria a dieta de meu regime a cargo dele — posso ficar condenada a só me alimentar com feijão ou sopa de tomate. Ele não se empolga muito com diversidade ou pratos elaborados. “É preciso comer para viver e não viver para comer”, esse é seu lema. E não se preocupe em descobrir se seu Touro/Tigre está se sentindo bem, feliz, preocupado — ele vai lhe contar de livre e espontânea vontade. Não é do tipo que esconde o que está sentindo.

Compatibilidades

Câncer, Virgem e Capricórnio atraem seu lado terreno. Entre suas fileiras, os melhores são Dragão, Cão ou Cavalo. Uma vida amorosa imaginativa poderá requerer um Dragão ou Cão nascidos no signo aquático de Peixes. O Escorpião não deve ser deixado de lado, principalmente dos anos do Cão. Não vá atrás de Escorpião/Macaco ou Cobra, e evite Leão e Aquário/Cobra, Boi ou até o bem-humorado Macaco. Em primeiro lugar, seja você mesmo. Porém, ao escolher um parceiro, lembre-se de evitar os tipos impetuosos. Procure pessoas mais sábias que você.

Lar e família

A vida doméstica de Touro/Tigre não é exatamente um paraíso. Por que é tão turbulenta? Tão mutável? Tão carregada?

Acho que pode ter algo a ver com a combinação de Tigre — precipitado — com Touro — teimoso. Touro/Tigre gosta das coisas a seu modo, lembram-se? Pois bem, todos nós sabemos que uma vida doméstica feliz depende muito da conciliação, da troca, da flexibilidade e da mudança de pontos de vista. Nada disso agrada ao briguento Touro/Tigre. Em sua casa, as coisas vão ser como ele quiser. Você pode concordar, ou mudar-se.

No papel de pai, esse indivíduo faz o maior esforço para ser justo e nunca impõe castigos, a não ser que não haja outra solução mais razoável. Leva seus deveres a sério e quer assegurar-se de que os filhos se realizem e se comportem. Mas, às vezes, seu destino ou a vida incomum que tem podem levá-lo para terras muito longínquas, para lugares excitantes e selvagens. E, nesse caso, os filhos podem ter de se virar mais ou menos sozinhos. Como todo mundo sabe, uma criança nessas condições pode se tornar boa, ou um desastre. É mais ou menos isso o que acontece com os filhos do nativo desse signo. Tudo ou nada.

A criança Touro/Tigre é excêntrica e automotivada. É divertida e gosta do grupo familiar, enquanto ainda é jovem e dependente. Quando cresce, tenta livrar-se das rédeas e insiste em ter mais independência do que normalmente se dá aos filhos. Deixe-a ir. Seus objetivos são maiores do que um simples pai pode imaginar.

Profissão

A criatividade desse nativo está em sua indivi- dualidade. Não lhe agrada pensar de acordo com os planos dos outros. Quer descobrir sozinho — mesmo que se queime — se o fogo é realmente quente como dizem.

Dar emprego a alguém tão extravagante não contribui muito para o sossego. Entretanto, os talentos de Touro/Tigre podem compensar os probleminhas que você terá até conseguir que ele se adapte às regras e aceite a rotina. Depois de se convencer de que seu propósito no escritório, casa, loja, restaurante, ou o que for, é útil e contribui para a ordem, ele vai executar as tarefas até o fim, com notável sagacidade e zelo. É claro que prefere ser o chefe. Gosta de exercer uma liderança suave, e até gosta de receber os trocados

que vêm junto quando se faz parte da chefia. Veja bem, no fundo eles não dão importância ao maldito dinheiro em si. Porém, se ele vier, tanto melhor.

Algumas carreiras adequadas a Touro/Tigre:

missionário, escritor, policial (Interpol), general, assessor político, jornalista, governante.

Celebridades Touro/Tigre: Robespierre, Karl

Touro/Gato

No documento A Nova Astrologia (páginas 116-119)

Documentos relacionados