• Nenhum resultado encontrado

Touro/Cobra ARDOR LANGUIDEZ

No documento A Nova Astrologia (páginas 124-126)

DETERMINAÇÃO PRECONCEITO DILIGÊNCIA OBSTINAÇÃO PACIÊNCIA GULA LÓGICA COMPLACÊNCIA SENSUALIDADE CIÚME

“Eu tenho”

Terra, Vênus, fixo

INTUIÇÃO DISSIMULAÇÃO ATRAÇÃO EXTRAVAGÂNCIA DISCRIÇÃO COBIÇA SAGACIDADE ARROGÂNCIA CLARIVIDÊNCIA ESNOBISMO COMPAIXÃO PREGUIÇA

“Eu percebo”

Fogo negativo, yang

Esta é a proverbial cobra da terra, “cobra da

natureza”, por assim dizer. Como a Cobra muitas vezes é afetada, a presença do Touro no signo de Cobra é uma vantagem para o lado prático. Essa Cobra é intuitiva, como de costume, e maravilhosamente discreta. Mas o lado Touro da combinação reforça um pouco a praticidade.

Aqui existe, decididamente, talento para a aquisição. A Cobra gosta de dinheiro e muitas vezes o consegue com mais facilidade do que os outros. Também deseja o luxo e se regala com o conforto. O taurino tem uma atitude semelhante: o que consegue, conserva.

Arte e beleza significam muito para Touro/ Cobra. Para ele, não basta tomar parte em sua criação (o que é capaz de fazer muito bem); Touro/Cobra quer viver imerso em arte e beleza. O senso de luxo de Touro/Cobra, por exemplo, não é igual ao desejo que o Porco tem de viver no meio da opulência e da prosperidade desenfreada. Touro/Cobra é mais levado para o lado da beleza séria do que para o da ostentação. Como todos os nativos do signo da Cobra, Touro/Cobra passa a vida em guerra total com seu arquiinimigo: a preguiça. Como o taurino às vezes come demais e é freqüentemente langoroso e teimoso, imagine os estragos que a lassidão da Cobra pode fazer na cintura desse indivíduo.

Como todo nativo dos anos da Cobra, ele tem um tipo especial de beleza. A Cobra sempre tem uma aparência maravilhosa. Touro/Cobra, porém, é mais sólido, menos fascinante e menos frio que as outras pessoas de Cobra.

Esse taurino deixa tudo para o dia seguinte.

Começa e larga uma coisa cem vezes, antes de terminá-la. Não que Touro/Cobra seja hesitante, ou não tenha autoconfiança. Na verdade, ele não tem pressa de chegar ao fim de nada — esteja fazendo amor ou tecendo um cesto. Não é lento: é impulsivo e irregular.

Touro/Cobra parece ter a cara fechada. Dá a impressão de ser sério demais. Mas surpreendentemente é capaz de fazer brincadeiras incríveis. Conheço uma mulher com essa combinação que sempre faz meia dúzia de convidados para o jantar explodirem em gargalhadas, diante de suas irresistíveis palhaçadas. É um erro comum julgar que essas pessoas são ásperas.

A dissimulação sempre é um problema para a Cobra. A lógica e a autêntica paciência de Touro podem moderar esse mau hábito, que, mesmo assim, de vez em quando assoma à superfície. A Cobra mente até para si própria. É mesmo possível que isso explique, em parte, por que ela age com calma diante de um conflito inevitável. Talvez esteja dizendo a si mesma que o que está acontecendo na realidade não está absolutamente acontecendo.

O ciúme também faz sua aparição. O Touro é uma criatura ciumenta. A Cobra tem muita dificuldade em ser fiel. Essa combinação, em si, já coloca dificuldades óbvias. Por que fico com Jack? Porque Jack é meu. Por que traio Jack? Porque gosto de conquistar. Por que volto para Jack? Porque Jack é meu.

Amor

Como amante ou companheira, essa pessoa é tão atraente que dá vontade de mimá-la sem parar. Quer um conselho? Não faça isso. Nesse ponto, Touro/Cobra não precisa de ajuda. A verdade é que, para realizar alguma coisa, tanto a Cobra como o Touro precisam ter uma estrutura na vida. Se você ama um deles, ajude-o a ser mais prático. Ponha um pouco de ordem na cozinha, lime as ferramentas que ele deixou na chuva, pendure as roupas que ficam espalhadas por toda parte, imponha disciplina. É o maior favor que você pode prestar a esse Touro ligeiramente preguiçoso e desordeiro.

Por sua vez, Touro/Cobra vai ter você em alta conta, vai ouvir seus problemas e dar-lhe bons conselhos, manter a despensa e a estante de livros cheias de novidades exóticas — em resumo, vai seduzi-la todos os dias de sua vida.

Compatibilidades

Normalmente, você se dá bem com Câncer, Vir- gem, Capricórnio e Peixes dos anos do Boi, Dragão e Galo. Você precisa de estabilidade, mas se fascina com a loucura. Cuidado com os voluntariosos Leão/Tigre e Porco. Não vá na conversa nem de Escorpião nem de Aquário/Tigre. Não se deixe levar pelo feitiço deles, pois o resultado será um desastre.

Lar e família

Para esse indivíduo, o ambiente é superimportante. A mulher desse signo contrata os melhores decoradores e manda passar laca chinesa vermelha nas portas do quarto. O homem faz questão de adquirir os melhores sofás de couro e poltronas estofadas da Inglaterra. Essas pessoas são a

personificação dos amantes do conforto. Na casa deles você nada em elegância.

A segurança significa muito para a felicidade dessas pessoas. A família pode demorar a chegar (a mania de adiar tudo!), mas, quando chega, Touro/Cobra a leva a sério. No papel de pai, é em geral confiável, sensato e sensível.

A criança Touro/Cobra deve ser estimulada, nunca pressionada. Ela não reage bem a nenhuma tentativa agressiva dos pais de impor-lhe um rumo. Tem uma mania de brincar que pode ser engraçada, mas nem sempre seus pais gostam de palhaçadas na hora do jantar. É provavelmente uma criança meio taciturna, que guarda muitas coisas para si mesma, passeia sozinha e brinca sozinha no quarto. Não dê trancos nessa criança.

Profissão

O forte desse indivíduo não é correr riscos. Ele leva o dinheiro a sério e não se dispõe a desperdiçar nem jogar. Em conseqüência, é comum encontrar Touro/Cobra em profissões sólidas, com altas possibilidades de ganho e perspectiva de aposentadoria num futuro não muito distante. Seu talento está nas áreas intelectuais ou nas profissões liberais.

Como chefe, ele pode não ser dos melhores, pois é lento na tomada de decisões. Não sabe delegar autoridade, retendo quase tudo em suas mãos — só abre exceções a quem julga capacitado. Entretanto, como empregado — desde que seja bem remunerado e que suas brincadeiras não lhe criem obstáculos —, Touro/Cobra pode dar uma bela e útil contribuição a qualquer setor de trabalho.

Profissões adequadas para a personalidade Touro/Cobra: professor, artista, bibliotecário, advogado, médico, e todas as profissões clássicas, como farmacêutico, desenhista, ator.

Celebridades de Touro/Cobra: Johannes Brahms,

Henry Fonda, I. M. Pei, Audrey Hepburn, Danièle Darrieux.

Touro/Cavalo

No documento A Nova Astrologia (páginas 124-126)

Documentos relacionados